x
Convex Datacenter
Página 17 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 543

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0



    Nossa Henrique... que coisa linda seu CJ-3B, também restaurei meu CJ-3A original, depois de 3 anos acabei o fazendo modificado para fazer passeios mais longos.

    Fiquei muito impressionado com a qualidade do serviço realizado.

    Esta sorte de adquirir um veículos como este não é para todos, sinta-se orgulhoso por isso.

    Forte abraço e sucesso!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #2
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Nossa Henrique... que coisa linda seu CJ-3B, também restaurei meu CJ-3A original, depois de 3 anos acabei o fazendo modificado para fazer passeios mais longos.

    Fiquei muito impressionado com a qualidade do serviço realizado.

    Esta sorte de adquirir um veículos como este não é para todos, sinta-se orgulhoso por isso.

    Forte abraço e sucesso!
    Pow, valeu mesmo. O teu também ficou muito legal, eu vi o video dele no youtube algumas vezes já
    Mas isso é verdade, não se acham mais carros assim pra vender. São verdadeiras relíquias E eu não pretendo vender o meu
    Agradeço a visita, depois posto umas fotos do avanço do último final de semana.
    Abraço
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #3
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2

    Avanços

    bom, conforme falei antes, aí vai o que fiz final de semana:
    sábado busquei o eixo do pedal do acelerador e as buchinhas para os pivos do parabrisa. Ficou bem bom, super justo e com boa aparência depois de instalado. Também instalei os estribos, 2 tampinhas que vão no assoalho, a plaquinha do painel, que comprei nova da JIPEBRAS, o suporte dianteiro da placa e o fundo do sealed-beam, aqueles que pintei de preto.
    Além disso, fiz a cinta que trava o tanque de gasolina. Com um retalho da chapa que usei na lataria fiz os 2 ganchos e os 2 L onde se dá a tração na cinta. Cortei uma tira de aluminio pra servir de cinta e depois rebitei as peças umas nas outras. Ficou bom, só falta fazer um espaçador pra colocar embaixo do tanque, pra ele ficar na posição.
    Outra coisa que dei um jeito. A tampa do tanque não fechava de jeito nenhum. Desmontei ela e depois de uns ajustes nas travas, ela passou a encaixar, mas escapava se forçasse pros lado. Depois de mais ajustes ela funcionou 100%, agora tá bom
    Fiz também um furo em um dos prisioneiros do suporte do estepe, onde vou por um cadeado pra não me roubarem a roda
    Por último, fiz a pintura do WILLYS e do 4 WHEEL DRIVE na tampa traseira, como dá pra ver na foto. Assim visto de longe ficou ótimo, mas vendo de perto ficou algumas marcas do papel que usei pra mascarar e tal. Acho que vou deixar assim mesmo, já que os defeitos são pequenos e aceitáveis nesse "stencil". E mais, se mais tarde eu quiser arrumar vai ser fácil, usei esmalte sintético em spray pra pintar isso, um thinner bem fraco tira o branco sem tirar o verde.
    Aí vão fotos Reforma total do CJ3b-dsc01072.jpgReforma total do CJ3b-dsc01075.jpgReforma total do CJ3b-dsc01076.jpgReforma total do CJ3b-dsc01077.jpgReforma total do CJ3b-dsc01074.jpg
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #4
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    45
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    bão dimais em Henrique, parabens

  • #5
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    bão dimais em Henrique, parabens
    Valeu mesmo Rodrigo, é bom saber que vocês estão gostando, dá muito ânimo pra continuar Aguardo notícias do java

    Nesse final de semana continuei trabalhando nos "finalmentes" do Jeep, terminei a instalação do tanque de gasolina depois de limpar ele por dentro. Também fiz uma trava a mais pro tanque, que prende ele por trás, tive que esmerilhar um pouco mais as travas da tampa do tanque, que ainda tava meio ruim de encaixar, dei uma geral na oficina, instalei o parabrisa novo (que servicinho... principalmente colocar aquela tira estreita de borracha que serve pra travar),parafusei as lanternas traseiras e ajeitei 5 alças que vão parafusadas na carroceria (eu tinha 11, precisava de 16, comprei umas a mais só que eram um pouco mais compridas e a furação não batia, agora já tão até pintadas, só instalar ). Aí vão fotos, nada muito interessante, mas lá vai


    essa é a trava que eu fiz pra parte de trás do tanque
    Reforma total do CJ3b-dsc01089.jpg

    e assim ela vai parafusada
    Reforma total do CJ3b-dsc01102.jpg

    olha só a diferença de comprimento entre a peça original e a nova
    Reforma total do CJ3b-dsc01088.jpg

    alças prontas pra pintura
    Reforma total do CJ3b-dsc01096.jpg

    essa foto é a mais interessante, esses ai são as "porcas" originais das 4 alças que ficam parafusadas na tampa traseira, são tipo uma lata dobrada com um furo no meio, que tem uma rosca. Provavelmente nunca tinham sido desparafusados
    Reforma total do CJ3b-dsc01106.jpg

    parabrisa instalado
    Reforma total do CJ3b-dsc01083.jpg

    assim ficou com as lanternas instaladas, ficou legal
    Reforma total do CJ3b-dsc01100.jpg
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #6
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,181
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post


    essa é a trava que eu fiz pra parte de trás do tanque
    Reforma total do CJ3b-dsc01089.jpg

    e assim ela vai parafusada
    Reforma total do CJ3b-dsc01102.jpg
    Se me permite, ficou esquisita essa trava que tu fez...
    Porque não usou a cinta original que prende o tanque e fez uma trava mais parecida com a original?

    Segue arquivo de referencia.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-gastank3.jpg   Reforma total do CJ3b-gastank1.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Se me permite, ficou esquisita essa trava que tu fez...
    Porque não usou a cinta original que prende o tanque e fez uma trava mais parecida com a original?

    Segue arquivo de referencia.

    []´s
    Simples: não tenho as medidas da cinta original e o tanque não tem essa alça na parte de trás (tem um outro negócio que, além de não servir de gancho ainda tá desalinhado), logo tive que improvisar.
    Claro que o original seria melhor, mas fixando bem e não sendo gambiarra, tá ótimo.
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,181
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Simples: não tenho as medidas da cinta original e o tanque não tem essa alça na parte de trás (tem um outro negócio que, além de não servir de gancho ainda tá desalinhado), logo tive que improvisar.
    Claro que o original seria melhor, mas fixando bem e não sendo gambiarra, tá ótimo.
    O teu tanque tem sim a parte de preender a alça traseira original, está na segunda foto que tu postou...
    Como vai prender a parte da frente do tanque?

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Fabiano, na página anterior tem foto da cinta de fixação que o Henrique já fez...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #10
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,181
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Fabiano, na página anterior tem foto da cinta de fixação que o Henrique já fez...
    Ok, passei batido aquele post...

  • #11
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    depois de 1 semana sem postar nada, novidades:
    tive uma folga na universidade e aproveitei, além do final de semana passado, fiquei por lá 3 dias durante a semana e o último final de semana também. Continuei trabalhando nos detalhes. Fixei a carroceria no chassi definitivamente, pintei de branco o willys da grade e os 2 que tem nas laterais do capô, instalei as alças da capota de lona, fiz os ganchos e a corrente da tampa traseira do Jeep e reconstrui (espero que dessa vez definitivamente) a bomba de gasolina/vácuo
    Mas a melhor notícia é a seguinte, o virabrequim já voltou de SP e acho que o motor fica logo pronto Aí é pintura, limpeza e montagem.
    Aí vão fotos
    Reforma total do CJ3b-dsc01189.jpg
    Reforma total do CJ3b-dsc01194.jpg
    Reforma total do CJ3b-dsc01191.jpg

    esses são os ganchos que fiz em inox, coloquei um pedaço de mangueira transparente por cima pra não arrancar a tinta, ainda não fechei o elo que prende na carroceria porque falta fazer a capa que vai por cima das correntes
    Reforma total do CJ3b-dsc01112.jpg
    Reforma total do CJ3b-dsc01119.jpg

    Quanto aos coxins da carroceria, pra não ficar rangendo (pelo menos nos primeiros meses ) recobri os parafusos com uma camada fina de borracha, vai impedir o contato direto metal-metal. Além disso, o comprimento do corpo do parafuso é tal que a porca trava nele antes de esmagar os coxins de borracha, dá um pequeno aperto, mas só isso. Também botei coxins entre carroceria e cabeça do parafuso e entre a porca e o chassi.
    Reforma total do CJ3b-dsc01136.jpg
    Reforma total do CJ3b-dsc01146.jpg


    Essa foi a solução que consegui pro diafragma da gasolina. É o reparo de uma bomba de gasolina de Jeep, não sei de que ano. A única coisa que não é igual é o comprimento da haste. Tive que cortar a ponta fora e soldar uma parte nova, dessa vez com o comprimento certo
    Reforma total do CJ3b-dsc01140.jpg
    Reforma total do CJ3b-dsc01139.jpg

    Essa foto é da haste soldada, depois eu esmerilhei e alisei a solda, mas esqueci de tirar foto
    Reforma total do CJ3b-dsc01152.jpg
    Reforma total do CJ3b-dsc01148.jpg

    A borracha que usei pro diafragma do vácuo começou a rasgar, não sei se foi por causa do óleo ou se foi por causa do deslocamento grande que tem esse pistão, aí resolvi fazer algo diferente. Comprei um pedaço de couro bem grosso e fui martelando o centro dele até ele aumentar de tamanho e ficar concavo, pra poder ter deslocamento e não travar a bomba, espero que não dê problema
    Reforma total do CJ3b-dsc01159.jpg
    Reforma total do CJ3b-dsc01160.jpg
    Reforma total do CJ3b-dsc01165.jpg

    Também decidi refazer a alavanca que aciona o diafragma, agora tem um formato mais simples e está mais forte
    Reforma total do CJ3b-dsc01169.jpg
    Reforma total do CJ3b-dsc01166.jpg

    era isso

    Vou postando as novidades...
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #12
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    o trabalho segue...
    continuei trabalhando nos detalhes. Enxertei um tubo de aço novo naquela tampinha da válvula termostática, que tava com essa parte podre, comecei a lavagem do filtro de ar e ele continua lá mergulhado (só não comecei antes porque levei um tempo pra aceitar o preço do litro de querosene ), também soldei uma barrinha de ferro no suporte do dinamo do motor que comprei (os 2 suportes que eu tenho tão cortados pra suportar o alternador, que é menor, mas o suporte do dinamo do motor que comprei tava cortado num lugar muito mais fácil de emendar), tirei as medidas do chicote elétrico (ainda falta ver quais e qual tamanho de cada fio, mas já é um início), fiz um suporte pra buzina, desmontei a buzina pra pintura (sei que ela não é a original, mas enquanto rodo com 12V vai essa mesmo, vai levar muito tempo até conseguir todas as peças que preciso, além disso o som dela é bem legal e parece muito com o som da buzina original, que ouvi no CJ3b page, (to falando, tem de tudo lá )).
    Também resolvi um problema da vareta de óleo. A que tava no meu Jeep tinha a vareta original (com vários tracinhos) mas a tampa era de outra coisa, soldada na vareta original. No motor que comprei tinha a tampa original, aquela com 2 orelhinhas e tal e sem nenhuma solda por cima, mas a vareta era diferente, dos modelos mais novos. Das 2 peças fiz uma boa...

    Agora to esperando o motor ficar pronto na retífica, depois é montagem
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade