x
Convex Datacenter
Página 17 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 543
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Que coisa linda, dá até dó de instalar...

Se eu fosse vc. deixava em cima da mesa do escritório de enfeite
    ...
    ....

pensando bem, melhor é botar pra rodar e logo, assim num enferruja de novo

uhú!!

e a lata? começou?

[]´s
    Hehehehe, verdade, ficaria bem como enfeite em qualquer lugar hsahuashuuhsa.
    Falando de dó de instalar, quando comprei a bomba de óleo nova, cheguei a pensar em instalar só depois de uma retífica completa no motor, que vai demorar. Tava com ela na mão, só parafusar, mas deu uma pena colocar ela pra bombear óleo por aquelas galerias cheias de borra Troquei o óleo e filtro principalmente por isso, mas sempre fica um pouco de sujeira, paciência...
    Quanto a lata, não fiz quase nada nela ainda, só cortei a caixa de ferramentas fora, que serviu só pra eu me apavorar mais, e tapei uns furos na tampa traseira, parece que o antigo dono ganhou uma furadeira com um jogo de brocas no natal, tem furos por tudo, não se deu ao trabalho nem de fazer eles alinhados
    Falta eu fechar 2 furos em cada paralama dianteiros e fechar mais 4 furos no capo, e mais uns tantos no quadro do parabrisa. Nos paralamas e no capo é por causa que foram instalados 2 prendedores extras pro capô, perto da dobradiça. Invês de "investir" colocando óleo na caixa de marchas (sim, tinha tanta água quanto óleo ) ou arrumando o freio, foram colocadas essas balacas , mas nada que não se arrume, não é?
    Mas o caixote tá complicado, não que não tenha conserto (com massa sempre tem jeito), mas cada cantinho tem um problema, ou é um furo, ou ta tudo torto, ou ta furado pela ferrugem, e por aí vai. To considerando seriamente comprar o caixote novo. Tem um cara que fabrica elas novas e vai se mudar pra Mato Leitão logo logo. Quando ele estiver trabalhando lá, que é muito perto do sítio, vou ir falar com ele. Com uma carroceria nova ia ficar ótimo De repente até consigo vender o caixote original pra alguém. To caprichando bastante no chassis e tudo mais, não quero por tudo a perder por um possível trabalho mal feito na carroceria. Mas ainda não é nada certo, vamos ver o que acontece
    Abraço
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Acabei de voltar do sítio. Passei a semana lá e amanhã já to voltando de novo Até domingo de noite. Fiquei todo esse tempo mexendo no Jeep. Sábado fiquei insistindo no carburador. Antes de passar a broca, decidi que ia experimentar algumas coisas antes. Tentei com o negócio de desentupir fogão. Nada. O arame entortou todo por causa da minha falta de paciência . Depois continuei as tentativas com uma agulha. Nada também. Era muito grossa pra passar pelo gigleur. Depois disso que veio a idéia genial Peguei um pedaço de cabo de aço, desfiei ele e peguei um dos arames mais finos. Cortei um pedaço e, na ponta, enrolei fita crepe até ter um diametro que o mandril da furadeira de bancada conseguisse pegar. Daí, com a furadeira girando, fui baixando o arame pra dentro do gigleur até que o arame formou uma barriga enquanto girava. Mantive assim até que o arame passou Tava desentupido. Montei o carburador no motor. Consegui ligar e deixar na lenta, realmente o problema era o entupimento. Mas era só andar um pouco que ele começava a falhar quando acelerava e dai morria, até ligava, mas era só acelerar pra ele morrer. Foi aí que tentei colocar gasolina direto no carburador com uma garrafinha de 600 ml. Entrou um monte de gasolina, a cuba tava vazia, logo, a bomba de gasolina devia tá com alguma coisa errada. Desmontei ela e descobri o problema. Entre o diafragma da bomba e aquele plástico que eu tinha colocado pra fazer a vedação tinha se acumulado um monte de condensação. Resultado: a bomba até bombeava alguma coisa, mas como o plástico ficava a maior parte do tempo colado na parte de cima da bomba, não dava vazão suficiente. Tirei aquilo fora e mudei o esquema. Agora instalei o de borracha, e tá preso no diafragma. Não tem como acontecer de novo isso. Enquanto não consigo achar a membrana certa, vou ter que rodar com essa aí mesmo.
    Aí já era domingo. Resolvi tapar os furos dos paralamas dianteiros e do capô. Só serviu pra eu me desanimar. As três peças também tinham massa. Já preocupado, fui ver o estado da grade dianteira, que tá no chassis. Passei a furadeira com a escova em alguns lugares mas, pra minha felicidade, não parece ter nada
    Mas mais pro fim da tarde, fui dar umas voltas no gramado. Como tinha chovido muito dias antes, decidi que ia passar na valeta só onde não fosse tão íngrime. Passei 1 vez, 2 vezes e aí por diante. Os pneus cada vez mais fundos na água, até que... atolou Também, não foi por menos: 1º aquele barro vermelho molhado vira um sabão. 2º Tá com 2 pneus carecas, um em cada eixo, foi o suficiente pra eles perderem tração e não puxar mais nada. 3º Como ta sem carroceria, o peso tá todo no eixo dianteiro, que tava com as rodas contra a subida. O pior é que não ia nem pra frente nem pra trás . Pra tirar dali, o jeito foi pedir pro meu pai me dar uma mão. Jogamos umas pedras e pedaços de madeira no caminho das rodas da frente e daí ele fez peso no pára-choque traseiro. Aí deu certo. Depois me arrependi de ter colocado ele naquele barro, bah... depois de todo trabalho que deu... Mas depois limpei tudo com uma mangueira e ta novo de novo
    Durante a semana, resolvi um problema que tinha no cardã traseiro. Quando tava normal no chão ele ficava angulado no limite, o cardã girava sem interferencia nenhuma. Mas se tirasse o peso completamente das molas, passando numa elevada por exemplo, a cruzeta que vai perto da caixa pegava. Andando a uns 40 por hora +-, passava numa ondulação e já fazia RRRRRRRRR. Desmontei e tirei o mínimo possível com o esmeril, só o suficiente pra não raspar mais. Já pensou quebrar isso quando ta andando? Ia ser uma espécie de salto com vara com um Jeep, dá medo só de pensar.
    Também desmontei o quadro do pára-brisa. Tava cheio de furos e ferrugem. Fui cortando com um esmeril as partes muito danificadas e enchertando chapa nova. To no fim já
    No mais era isso. Lá por segunda-feira posto umas fotos de tudo isso ai.
    Abraço a todos! Ah sim, acho que achei o filtro de ar
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Henrique, muito bom o tópico da reforma do seu jeep. Faltam só 26 dias um ano de reforma. To comprando um cj5 mas, vejo que terei muito trabalho, tenho medo de desanimar pois muita coisa terei que pagar pra fazer.

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Henrique, muito bom o tópico da reforma do seu jeep. Faltam só 26 dias um ano de reforma. To comprando um cj5 mas, vejo que terei muito trabalho, tenho medo de desanimar pois muita coisa terei que pagar pra fazer.
    Nuss, é verdade, fim de agosto fecha um ano e ainda tem muita coisa pra fazer
    Mas vou te dizer que é uma diversão mexer no Jeep. É verdade que as vezes a gente se estressa um pouco porque uma coisa não sai como planejado, mas, quando aquilo que tu tava tentando consertar há muito tempo começa a funcionar, é muito gratificante. Sem falar que se aprende muito mesmo . O problema é que, conforme tua preocupação, vai muito dinheiro . Eu to fazendo tudo por conta, só os serviços de tornearia e de jateamento que to "terceirizando", mas mesmo assim, as vezes, me impressiono como o meu dinheiro vai rápido . IMHO, quando se reforma um Jeep tem que ir com calma, e, depois de feito, não dá pra ficar lamentando com os gastos. Acho que tem que ficar com o Jeep e aproveitar pelo maior tempo possível os investimentos que foram feitos nele , aí vale muito a pena, não só pelo resultado final, mas por todo o período da reforma também, vira uma espécie de hobby. Me resta te desejar boa sorte
    Agora, como prometido, aí vão umas fotos:
    1-Motor
    2-Estado do quadro do pára-brisa
    3-Podre na parte de baixo da parte que fixa o vidro
    4-Chapa a ser soldada no lugar
    5-Depois de feito
    ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00034.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00005.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00010-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00016-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00008-2-.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    6-Nessa semana também tentei limpar o radiador com aqueles produtos. Fiz tudo certinho, mas era um frasco de 250ml pra um radiador de + de 10l, não sei se era por isso, mas não limpou direito. Tentei de novo com um outro produto, tinha 500ml e tratava 5l, mal não ia fazer, dai tentei limpar com ele, também não deu certo. Depois testei outro produto, confiando no vendedor de que só 1 já funcionaria, nada . Segui o rótulo, que dizia que pra radiadores com mais de 10l era pra usar a diluição de 10%. Tentei de novo. Nada. . To começando a suspeitar que é por causa que o produto funciona melhor com a água quente, e como o motor ta sem a válvula termostático ela mal ficava morna durante os 10 min ou 15 min. É a única explicação que vejo . Pelo menos esses produtos não são tão caros
    7-Furos tapados. Do outro lado deles tem uma canaleta que também serve pra prender a capota de lona. Até tentei só fechar os furos da ferrugem dela com a solda, mas ficou muito ruim. Cortei ela fora e quero refazer ela com chapa nova
    8-Pedaço arrancado. Ali vai um suporte que desse lado tava parafusado, do outro tava soldado com solda ponto, de fábrica. Acho que é pra capota de lona. Esse aí tinha caído porque meteram dois furos que passaram justamente pelos pontos da solda
    9-Enxertado chapa nesse lugar onde foi arrancado, deixei o suporte que tava ali com três furos e posicionei ele. Daí enchi os furos de solda. Alisei com a esmerilhadeira e ficou assim.
    10-Depois de desistir de limpar a carepa do sistema, instalei a válvula termostática. Liguei o motor e deixei esquentar. Estabilizou aos 160ºF, algo em torno de 71ºC. Inclusive falhava bem menos nas acelerações fortes, antes tava rodando sempre com o motor frio
    Ah sim, já ia me esquecendo. Também comprei uma tampa nova do radiador. Comprei a mais vagabunda que tinha porque, futuramente, quero comprar uma decente dos EUA, com as inscrições em inglês e tudo mais. Na embalagem tava escrito que mantinha a pressão a 1 bar. No manual do Jeep ta dizendo que a tampa tem que manter a 0.5 bar. Liguei o compressor de ar, ajustei o regulador de pressão pra 1 bar (vira quase um sopro saindo pela pistola de ar), e, com a tampa fechada joguei ar pra dentro do sistema pelo dreno do bloco. Começou a estralar e parei na hora. Botei a tampa na morsa e dei um aperto nela, bem ignorante mesmo, amassando um pouco pra liberar a pressão antes. Depois fechei o radiador e ajustei pra meio bar. Não deu barulho nenhum, mas era nítido o radiador inflando . Entortei mais a tampa, agora não fica pressão nenhuma dentro do radiador, a borracha só encosta no fundo, prefiro assim. Melhor colocar mais água de vez em quando que estorar o radiador.
    Era isso.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00026.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00037.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00041.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09967.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09968.jpg  
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Henrique,

Eu pensaria duas vezes em colocar a válvula termostatica, se esse negócio emperrar não circula agua no bloco e já era teu motor...o risco desse negocio é muito maior que a vantagem (motor aquecer a agua mais rápido).

Outra coisa: tu vai deixar 12v alternador ou 12v dínamo ou 6v dínamo?

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pois é Fabiano, mas vou deixar a válvula, claro que ainda não tá pronto, vou tentar limpar o bloco ainda uma última vez, dessa vez com a água esquentando, e, depois, vou colocar aditivo na água. O negócio é não ratear, uma coisinha mal (ferrugem por exemplo) pode prejudicar o resto (válvula termostática emperrar e acabar com tudo). Se fosse tão perigoso, não sairia de fábrica em todos os carros, não é?
    Quanto ao gerador, a idéia é deixar 6v dínamo (autolite). Até achar todas as peças elétricas pra fazer a conversão pro original vou ter que ir rodando com ele em 12v com alternador, que é como tá agora. Vai levar um tempinho até eu achar tudo
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Se fosse tão perigoso, não sairia de fábrica em todos os carros, não é?
    O perigo não é a válvula, mas sim os blocos antigos e os donos dos carros que não fazem manutenção no sistema de arrefecimento... cuidado redobrado com essa valvula aí.

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    O perigo não é a válvula, mas sim os blocos antigos e os donos dos carros que não fazem manutenção no sistema de arrefecimento...
    Foi o que quis dizer: "O negócio é não ratear, uma coisinha mal (ferrugem por exemplo) pode prejudicar o resto (válvula termostática emperrar e acabar com tudo)."
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Nesse final de semana fiz uma última vez a limpeza do sistema de arrefecimento do motor. Não sei se realmente limpou tudo 100% porque não quis tirar a válvula termostática pra olhar dentro do bloco, mas acredito que, mesmo que tenha ficado alguma coisa, o que não soltou depois de tudo isso, não solta mais. Depois botei o aditivo do radiador, um verde, aí que vi que a colmeia do radiador tá vazando, é bem pouco, daí, com água limpa nem se enchergava.
    Outro vazamento que reapareceu foi na gaxeta do virabrequim. Não sei como pode ta vazando tanto por ali. Ou a sujeira das galerias do motor, que não tive como limpar, se soltou e entupiu o dreno do mancal, ou então fiz algum erro muito grande na montagem, que acho que foi o que aconteceu (por isso vou pedir ajuda na próxima vez que montar ela)
    Também instalei um "filtro" de gasolina. Descobri que deveria ter uma telinha na entrada da bomba de gasolina, dentro do copo de vidro, algo bem rudimentar mesmo. Consegui fazer um bom quebra-galho com os materiais que eu tinha
    Domingo, fiz a linha de gasolina da bomba até o carburador com arame. Esse sábado compro os tubinhos e dobro eles conforme gabarito, daí vai ficar mais caprichado que aquelas mangueirinhas transparentes apertadas com arame Quando tiver com a carroceria e o tanque no lugar posso pensar em fazer o resto da linha.
    Pra não deixar a carroceria parada no tempo, sábado passei numa funilaria pra trocar uma idéia com os funileiros. O que posso dizer de bom é que são muito sinceros . Quando falei que era pra um Jeep já foram avisando, falaram que se pegasse pedra, entrasse numa trilha ou desse uma encostadinha em alguma coisa, com a vibração caia toda massa fora.
    Mesmo assim, pesquisando por carrocerias novas, por causa do preço, decidi que vou ir com calma e principalmente paciência pra tentar fazer eu mesmo a chapeação, como era a idéia no início, enxertando chapa nova e usando o mínimo de massa possível. Quem sabe no futuro compro uma nova, sei lá.
    Por fim, arrumei a oficina e dei uma varrida em tudo, levou um bom tempo porque tava um caos total
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09975-4-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09977-2-.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Voltei do sítio. Sábado fui comprar o tubinho pra linha de gasolina mas não tinham pronto. A bitola dos terminais é um pouco maior, por isso tive que comprar caninho de cobre e usar os terminais que eu já tinha. Fiz um flange, comecei a dobra, rosqueei na bomba de gasolina, ajeitei, desrosqueei, fiz mais uma dobra, e assim foi indo, até que chegou no carburador. Fiz o flange final e dai tava pronto. Como o cotovelo que tava no carburador era um meio enjambrado (quadrado, provavelmente de outro uso), resolvi passar ele pra bomba de gasolina, que fica mais escondido, e colocar o da bomba de gasolina no carburador. Quando fiz a troca, aproveitei pra limpar o carburador. Não sei da onde veio, mas tinha bastante sujeira no fundo da cuba .
    Mas o mais interessante foi quando eu liguei o motor, depois de instalado. Bati arranque, ligou fácil fácil, ficou uns 2s ligados e desligou. Bati arranque de novo, mesma coisa. Tentei ligar pela terceira vez, aí nem ligou mais. Primeiro pensei que estivesse afogando, tirei uma vela, mas tava normal. Por eliminação, só poderia ser mistura muito pobre. Joguei um pouco de gasolina carburador a dentro, mas, mesmo assim, nada. Tirei uma vela, deixei ela encostada num lugar que pegasse terra e girei o motor, tava ali o problema, não tinha faísca. Tentei mexer nos cabos das velas e no cabo da bobina, mas não adiantou nada. Tirei o positivo da bateria e raspei ele no borne da bateria, deu uma faisca, logo a bobina tava ligada, o problema também não era no corta corrente. Abri o distribuidor, só poderia ser ali o problema, aparentemente tava tudo normal, mas olhei mais de perto e achei. Tinha uma molinha toda moída fechando terra no platinado, nunca que daria faísca. Tirei ela fora e liguei o motor, realmente era esse o problema. Agora pergunto: quais são as chances de, justo quando eu limpo o carburador, acontecer isso, depois de 2 segundos ligado?
    Desliguei o motor em seguida e, como essa mola só pode ter vindo de 1 lugar, decidi desmontar o distribuidor e dar uma geral no avanço centrífugo. Tava uma imundice completa e sem uma das molas. Limpei tudo e engraxei (graxa e grafite), mas a mola vai ficar pra fim de semana semana que vem. Vai dar trabalho até encontrar a mola exata, mas acho que consigo.
    Depois disso, fui consertar a carroceria. É uma daquelas coisas que "quanto mais mexe mais fede" Olhando mais de perto, enquanto riscava onde vou cortar, fui descobrindo mais "probleminhas". O que me deixa mais tranquilo é que, se eu conseguir enxertar chapas novas, consigo eliminar muitos desses problemas de uma vez só
    Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00014.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09987.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09996.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09997.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09998.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Salve!
    Consegui consertar o distribuidor. Conforme já esperava, não achei uma mola exatamente igual a que eu precisava. Por isso, fiz uns cálculos com a molinha que me sobrou usando uma régua e uma balança daquelas de feirante, que ganhei de presente na época que eu tava montando os eixos (pra pré-carga dos rolamentos).
    Consegui um valor que não dependia do comprimento da mola original (4 no caso) e, na loja, fui testando as mais parecidas, até conseguir um valor parecido (3.66, um pouco mais macia). Era uma mola bem mais comprida, mas deu pra ajeitar bem com um alicate, aproveitei e deixei o enrolamento dela um pouco mais curto que a mola original, assim compensou a "maciez", de modo que os comprimentos iniciais da mola original e da que eu fiz ficaram exatamente iguais e, com 2kg de tração as duas alongaram 3mm, aparentemente ficou bem bom
    Montei o distribuidor e tentei ligar. Nada. O motor girou, girou e nada. Tinha faisca e gasolina. Continuei tentando ligar até que... BUMMM. Parecia que tinham soltado um rojão do meu lado, meu ouvido ficou a manhã inteira zunindo Por descuido, montei a peça de cima do distribuidor (que tem os ressaltos) rotacionada 180º. Não teria problema nenhum, se eu tivesse girado os cabos de vela também. Foi o que fiz quando me dei conta. Mas, no final, errei acertando, porque já vi várias figuras da posição dos cabos de vela e não era como eles ficavam antes. Mas agora confere
    Depois desse susto, comecei na carroceria. Cortei um pedaço de chapa nova e, eu e meu pai, dobramos a lata, formando a curva da traseira direita. Ficou bem bom. Depois cortei fora a parte da carroceria, que já tava marcada, e descobri mais podres. Tem um reforço por trás da lata, pro suporte do estepe, que tava completamente podre na parte reta (sorte minha), que já tinha sido enxertada na última reforma. Resumindo, cortei fora tudo que tava ruim (paralama traseiro direito perto do curvão e esse reforço), peguei mais chapa e fui refazendo pedaço por pedaço, com a morsa, um martelo e muita paciência
    Soldei a parte do para-lama no lugar e alisei a solda com a esmerilhadeira, teria ficado bem bom se não tivesse acabado os discos , fica pra próxima. Deu tempo também de refazer o reforço, mas ele ainda tá solto. O próximo passo vai ser terminar de alisar a solda do paralama e, depois, fazer o último pedaço que falta, onde vai fixada a lanterna traseira, ao lado do curvão.
    Depois de tudo isso, vou ter terminado o canto traseiro direito, que era onde tava pior
    Aí vou fazendo as outras partes da carroceria aos poucos. Claro que não vai ficar 100% só na solda e alisando, vou ter que usar um pouco de massa, mas isso vou me preocupar depois, quando eu já tiver tudo chapeado.
    Aí vão algumas fotos:
    1-Curvão traseiro
    2-Tabela dos valores das molas e molas prontas
    3-Canto do para-lama
    4-Depois de cortado
    5-Reforço enferrujado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09968.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09980.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09985.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09986.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09997.jpg  
    Willys Overland 1953

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem