x
Convex Datacenter
Página 6 de 30 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 543

Hybrid View

Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Mais algumas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00039-3-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00043-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00035-3-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00046-3-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00044-2-.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agora as fotos tri
    Na foto da traseira do Jeep dá pra ver que ta faltando um pedaço do parachoque do lado direito, tá mais curto, de certo a ponta dele tava podre e mandaram cortar no mesmo ângulo do outro lado Não sei como não vi isso antes, são +- 80mm de diferença Vou ter que soldar um pedaço novo ali...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00047-3-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00049-3-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00078-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00052-3-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00051-3-.jpg  
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Tenho um 54 vou ver o estado do parachoque traseiro se quiser poderei doar....

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Tenho um 54 vou ver o estado do parachoque traseiro se quiser poderei doar....
    Pow, valeu mesmo Mas acho que vou enchertar um pedaço novo ali na ponta mesmo, pra tirar esse parachoque do chassi deve ser complicado, e colocar de volta mais ainda, porque é rebitado e tal, mas agradeço de novo
    Por acaso tu não tem por aí os bancos originais dele pra vender? To comprando o volante original (tres raios) e o tanque de gasolina também, se tiverem em bom estado (e quiser se desfazer deles, claro ) tenho interesse
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    é ai henrique blz, cara muito bom o trampo, vc mesmo dobra as chapas??
    ta usando chapa 18

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    é ai henrique blz, cara muito bom o trampo, vc mesmo dobra as chapas??
    ta usando chapa 18
    valeu Sim, eu mesmo to dobrando as chapas, tenho uma morsa bem grande, uma média e uma pequena, que uso como grampo (ela não tá parafusada em lugar nenhum). Com umas cantoneiras bem reforçadas (as que aparecem na foto de alguns posts atrás) consigo dobrar tudo que preciso, algumas é mais fácil, outras mais difícil, mas geralmente dá pra fazer.
    Primeiro comprei chapa 1/16", medi com paquímetro a espessura da chapa original e 1/16 foi a medida mais próxima, a segunda chapa que comprei foi chapa 18, resultado: algumas emendas tão com chapa 18, outras com chapa 1/16, mas não tem problema, a diferença é quase imperceptível.
    Abraço
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Fala Henrique,

Excelente a trampo e lá vão alguns pitacos:

Longarinas chassi: não sei se vc sabe, mas internamente nas longarinas tinha um pedaço de madeira, igual a que vc usou como gabarito, elas serviam para dar mais "sustentação" a fixação chassi X lataria bem como não deixavam amassar a longarina qdo apertado o parafuso. Qdo desmontei o Fernandão estavam todas podres e para não colocar outras fiz calços com caninhos e os parafusos passam por dentro. Acho mais seguro o furo passante com um cano de calço do que fixar apenas uma porca no assoalho.

Parachoque traseiro: é um lado mais curto que o outro mesmo....por acaso vc tem placa dos dois lados???? rsss
    Ele é rebitado? Como o dianteiro? Isso eu desconheço totalmente!!!

[]'s

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fala Henrique,

Excelente a trampo e lá vão alguns pitacos:

Longarinas chassi: não sei se vc sabe, mas internamente nas longarinas tinha um pedaço de madeira, igual a que vc usou como gabarito, elas serviam para dar mais "sustentação" a fixação chassi X lataria bem como não deixavam amassar a longarina qdo apertado o parafuso. Qdo desmontei o Fernandão estavam todas podres e para não colocar outras fiz calços com caninhos e os parafusos passam por dentro. Acho mais seguro o furo passante com um cano de calço do que fixar apenas uma porca no assoalho.

Parachoque traseiro: é um lado mais curto que o outro mesmo....por acaso vc tem placa dos dois lados???? rsss
    Ele é rebitado? Como o dianteiro? Isso eu desconheço totalmente!!!

[]'s
    Bah... essa da madeira eu não sabia, que loucura No meu Jeep não tinha nada, mas também não dá pra pegar como parâmetro, o assoalho já tinha sido trocado pelo menos 1 vez, era fácil de enxergar as emendas gigantes e as chapas desalinhadas
    Só que tinha uma coisa que dava pra ver que era original. Nos furos dos parafusos que fixam a carroceria no chassi tinha um espaçador de metal entre as chapas, dá pra ver que era original porque tava bem feito e soldado com solda ponto. De repente substituiram a madeira pelo espaçador no Cara de Cavalo, sei la
    Que bom saber que o parachoque é assim mesmo, é que tem muita cara de gambiarra assim com um lado 8cm mais curto que o outro, ainda mais com a angulação levemente diferente.
    Quanto à fixação do parachoque traseiro, lembro que tem uns rebites, nas junções do parachoque com as longarinas, aí vai uma foto do chassis, do início da restauração, dá pra ver alguma coisa. Diferente dos rebites do parachoque dianteiro, esses tem cabeça chata, tipo pregos, so que bem maiores, claro.
    Agora, esclarecendo porque levei tanto tempo pra responder, aproveitei o feriado do dia 12 e emendei 13 e 14, fiquei com um super feriadão. Fui lá pro sítio terça de noite e deu pra fazer bastante coisa
    Consegui terminar o assoalho esquerdo. Antes de soldar o assoalho em cima das travessas, peguei um resto de tinta que sobrou da pintura do chassi e despejei tudo dentro dos reforços, ficou uma camada de uns 2 ou 3 mm de tinta, espero que não enferruje mais. Também fiz furos pra drenar a água nas travessas novas, além de aumentar os que já tinha.
    Também deu tempo de fazer a parte da frente do paralama traseiro esquerdo e direito, arrumar uns furos que tinha no centro do assoalho dianteiro e cortar fora o assoalho dianteiro direito.
    Além desses reparos na carroceria, dei umas voltas no chassi e confirmei, a 3ª marcha tá escapando mesmo bem feito pra mim, que quis economizar no eixo piloto. De repente consigo tirar ele sem desmontar todo o resto da caixa, dai mando retificar o engate da terceira, vamos ver, fica pra depois da carroceria...
    A sim... também consegui o dínamo 6V, valeu pela ajuda Baratti
    Pra falar bem a verdade, consegui achar o gerador do CJ2. Ele foi fabricado em agosto de 1949, segundo o serial number. Se futuramente eu achar o certo vou trocar de novo, mas não quer dizer muita coisa, também é autolite, 6v, e acredito que tenham apenas algumas pequenas mudanças internas, nada de completamente diferente.
    Ai vão algumas fotos do serviço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc06702.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00001-7-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00002-7-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00034-4-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00035-4-.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    mais algumas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00045-4-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00075-3-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00077-3-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00079-3-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00089-2-.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    ta quase....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00105-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00134-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00135-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00143-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00146.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    ultimas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00147.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00154.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00173.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    1 final de semana mais perto de terminar a carroceria Refiz a lateral direita e as vigas que ficam por baixo do assoalho. Final de semana que vem coloco a carroceria em cima do chassis de novo pra alinhar os furos dos parafusos. Depois encho tudo de tinta, +- o que fiz do lado esquerdo, e faço a chapa plana do assoalho.
    Depois de terminado essa parte, começo nos detalhes da carroceria (tapar furos, rebater o assoalho traseiro, que tá bem afundado, soldar caixa de ferramentas nova e fazer furos novos para lanternas traseiras, bancos e fixação do tanque de gasolina). Se eu já tiver as peças para conseguir as medidas, acho que termino isso tudo nos próximos 2 finais de semana. Depois disso, a grade dianteira, o capô e os pára-lamas dianteiros vão pro jateamento, e daí tenho que consertar eles (tão com bastante massa também ) pra isso ficar pronto acho que levo mais uns 3 ou 4 finais de semana.

[]'s contando o tempo em finais de semana
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00001-8-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00002-8-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00004-7-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00013-10-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00022-6-.jpg  
    Willys Overland 1953

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem