x
Convex Datacenter
Página 25 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 543
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Vlw Alexandre! Espero que dure muito tempo até dar algum probleminha ou pedir algum reparo Nesse fim de semana eu limpei o motor e pintei ele. Deu um trabalho do cão Também limpei o distribuidor, a bomba de gasolina e umas outras pecinhas. Agora a idéia é trocar a gaxeta, que tá vazando um pouco de óleo, levar a tampa do cárter e a tampa da frente do motor pra jatear e depois pintar elas e daí montar o motor no chassi. Não vou abrir o motor completamente como fiz com as outras partes do Jeep. Acho que não tem necessidade, pelo estado das velas ele não tava comendo óleo, então não precisa de retífica por enquanto. Depois de montado em cima do Jeep, posso colocar as outras peças do motor: carburador, bomba de gasolina, distribuidor e fazer ele ligar Talvez eu faça assentamento das válvulas, dependendo da compressão dos cilindros, mais isso é mais adiante, posso fazer com o motor no lugar.
    Acabou de chegar aqui em casa uma encomenda que fiz na Zezo 4x4 pro motor. Jogo de velas, cabos de velas, 3 elementos do filtro de óleo, as mangueiras do radiador e o mais importante, o jogo de juntas.

Abraços
    Ola amig, tava vendo as fotos da limpesa do seu motor , na foto 1 o que vc usou no motor? e foto 2 como ele ficou assim limpo ?

Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Bahhh... foi uma trabalheira dos infernos...
    primeiro eu desmontei todos os periféricos do motor, depois escovei ele com uma escova presa na furadeira. Aí ele ficou +- limpo, depois joguei removedor pastoso, da Maxi Rubber, uma camada grossa por cima, que vai ficando mais líquida e vai caindo, dai tem que colocar mais ou ajuntar os "flocos" que cairam e por em cima de novo Depois de um tempo agindo, retirei o exesso e escovei ele de novo, foi a pior parte, porque sempre sobra um pouco de removedor.
    Se eu fosse fazer de novo, eu iria desmontar os periféricos e escovar o motor, depois jogar removedor em cima, deixar agir e tirar com lava-jato, tendo o cuidado de fechar MUITO BEM todo lugar por onde possa entrar água. Não ia sair toda tinta, então ia escovar os lugares onde não saiu ou então por mais removedor.
    Ah sim, antes de repintar tem que limpar muito bem com thinner ou algum desengordurante...
    Ai vão algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc08629.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08631.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08641.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08655.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc08659.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    Rapaz isso deve ter dado um trabalhão ein , mais ficou como vc queria "como tirado da concessionaria'' da pra ver na foto 4 , eu tinha duvida na parte do removedor , e tambem achei que vc tinha jateado , quero caprichar assim no meu , pois o cara que me vendeu começou a reformalo mais fez um serviço porco em algumas partes , o trabalho que vc fez nos feixe de molas ficou shou mesmo ,vou precisar de umas dicas pois o meu vai ter que trocar algumas molas que estao quebradas vou ver se faço como vc dou uma geral , valew , boa sorte seu jeep ta ficando shou de bola .

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Rapaz isso deve ter dado um trabalhão ein , mais ficou como vc queria "como tirado da concessionaria'' da pra ver na foto 4 , eu tinha duvida na parte do removedor , e tambem achei que vc tinha jateado , quero caprichar assim no meu , pois o cara que me vendeu começou a reformalo mais fez um serviço porco em algumas partes , o trabalho que vc fez nos feixe de molas ficou shou mesmo ,vou precisar de umas dicas pois o meu vai ter que trocar algumas molas que estao quebradas vou ver se faço como vc dou uma geral , valew , boa sorte seu jeep ta ficando shou de bola .
    É verdade, gostei do resultado , só que, no meu caso, foi meio inútil , porque o motor tava pior do que pensei que estivesse (pouca pressão do óleo). Mas se a idéia é fazer sem desmontar o motor acho que é o melhor jeito, com jato de areia entra areia por tudo e com o motor montado não tem como tirar...
    Bahhh, hoje eu faria diferente com as molas, disco flap é judiado demais, são 40 lâminas Na época não conhecia direito jato de areia, hoje eu levaria todas para lá, além de ficar perfeitamente limpo, é mais rápido e a superfície fica perfeita pra adesão da tinta O que eu não faria de jeito nenhum é só lavar e tocar tinta por cima sem desmontar os feixes, do jeito que comprei o Jeep eu podia pular em cima e ele se abaixava um pouquinho e não subia mais, isso quando abaixava Hoje, só com graxa náutica e grafite entre as lâminas, é só subir em cima e já se nota que ele abaixa um pouco, ficou muito macio para ser um Jeep .
    Mas é isso aí, vivendo e aprendendo...
    Qualquer coisa, só perguntar Abraço
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

voltei

1 mes depois, voltei pra Porto Alegre e posso atualizar o tópico.
    Fiquei uma semana na praia, as outras 3 fiquei no sítio Com tanto tempo, até fiz uma faxina completa na oficina, foi o dia inteiro limpando
    Mas começando pelo início, dia 24 eu arrumei o jeep pra poder ligar com a carroceria em cima. Sábado no fim da tarde liguei ele novamente e fui dar uma volta. Sem parabrisa, quase congelei naquela chuva fina que caia, mas não poderia ter sido mais legal
    No dia seguinte continuei a preparação da carroceria e das peças que vão nela parafusadas. Furos dos estribos, trilho da capota de lona no parabrisa, alguns outros furos na carroceria...
    Depois que terminei tudo, fiz a limpeza da oficina, e, no dia seguinte, levei tudo pra ser jateado. Quase que todo serviço de jateamento vai por água a baixo. Quase começou a chover, e como eu tava levando a carroceria com o trator, ia molhar tudo Por sorte o tempo aguentou firme e consegui voltar a tempo.
    Depois disso, passei wash primer (fundo fosfatizante) e primer (cromato de zinco) em todas as peças jateadas.
    O próximo passo foi passar massa KPO nas emendas. Muito boa essa cola, gruda muito, recomendo
    Depois passei bate pedra pela parte de baixo da carroceria. Usei uma pistola especial para aplicar, para fluidos de alta viscosidade. Ficou muito bom
    Depois comecei a passar massa poliéster. Passei uma camada por toda lata externa, tentando deixar +- plano usando uma régua de alumínio comprida. Depois comecei a lixar. Comecei com o taco de borracha, não rendia o serviço. Aí me lembrei que eu tinha uma lixadeira orbital que ganhei do meu vô há muito tempo atrás, eu nunca tinha usado, e funcionou muito bem, em pouco tempo alisei toda lateral, fez tanta poeira que a oficina já ta suja de novo
    O próximo passo é fazer o acabamento da carroceria, passar massa nos paralamas dianteiros e capô e depois fazer a pintura final. Aí a carroceria vai estar pronta.
    Aí vão algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc01190.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01193.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01192.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01195.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01198.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    proximas 5
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc01206.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01207.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01212.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01215.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01216.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc01219.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01218.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01220.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01225.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01229.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc01237.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01238.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01240.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01250.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01253.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    algumas das vedações feitas com kpo...
    Todas emendas verticais de chapas (como por exemplo as emendas entre o assoalho traseiro e os paralamas traseiros) foram fechadas apenas na parte de cima, se, por acaso, passar água por algum furinho que possa ter ficado, não vai ficar presa entre as chapas. Já as emendas horizontais (como por exemplo a emenda entre a chapa do assoalho e os reforços que passam por baixo dela) foram fechadas dos dois lados. Não sobrou emenda não selada, até o furo pro bocal do tanque entrou nessa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc01274.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01276.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01277.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01280.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01281.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    últimas
    Massa poliester aplicada e lixada, com massa cinza em algumas pequenas imperfeições, falta o acabamento
    Resta a dúvida, vai ficar um espelho?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc01313.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01314.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01332.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01335.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01333.jpg  
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Vai ficar um espelho sim.

Ficou bom o trabalho, sua lata ta lisinha.
    No meu passei wash prime, prime e emborrachameto nos paralamas e capo, falta a massa, mais uma de prime e a tinta.
    Depois disso vou pro caixote e vai ser muita massa pra ficar +-.

No find's atualizo meu tópico.

[]'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    É isso aí Henrique
    Uma restauração de um ícone desses merece esse capricho.

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem