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  • #337
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Agora sim, fotos do motor original
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00734.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00739.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00740.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00758.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00765.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
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  • #338
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    agora do outro motor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00799.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00808.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00809.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00813.jpg  
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  • #339
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    to de volta,
    final de semana terminei a desmontagem do 2º motor. Bom, o virabrequim não está standard, na verdade está igual ao que estava no motor original do Jeep, 0.030" nos mancais e 0.040" nas bielas Por outro lado, peças como balancins, tuchos e válvulas estão em um estado aparentemente melhor do que as do motor original.
    A engrenagem de fibra está perfeita (tirei o comando de válvulas sem remover essa engrenagem, se for necessário ela será removida na retificadora), e a engrenagem do virabrequim está muito melhor do que a que estava no motor original, que apresentava muitas marcas (muitas mesmo) e pontos de oxidação.
    Sábado de manhã passei na retífica Confiança, em Lajeado, motivado por várias indicações, que se justificaram quando cheguei lá, tudo muito organizado e limpo. Descobri que o dono é um velho amigo do meu vô Ficou combinado que no próximo sábado eu levo as peças do motor pra lá. Bloco e cabeçote do motor original + peças móveis dos 2 motores. Eles vão fazer o trabalho de usinagem e eu vou me encarregar das peças de reposição, pintura e montagem.
    Outra coisa que achei muito interessante e não conhecia: realmente tem como retificar o virabrequim até 0.060", só que acima de 0.030" eles não dão garantia na parte de baixo do motor, aí tem a opção de mandar o virabrequim pra uma firma em SP onde eles enchem os munhões com solda (arco submerso, provavelmente), retificam e fazem tratamento térmico. Com esse processo, diz que o virabrequim fica novo, e dão garantia de qualidade. Como alguns riscos tão bem fundos, acho que é isso que terá que ser feito, vou confirmar ou não sábado.
    Domingo, como os dois motores já estavam desmontados, organizei um pouco a oficina e depois segui a pintura de algumas partes da carroceria, passei fundo PU no capô, tampa traseira, paralamas e quadro do parabrisa. Já faz bastante tempo que passei o cromato de zinco, além de não ter dado problema algum com as outras peças que pintei, muito pelo contrário.
    Nesse final de semana quero finalizar a pintura dessas peças
    Quando aprender a mexer nesse novo sistema, posto umas fotos
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  • #340
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    Henrique, uma informação que talvez te seja útil.
    Em São Leopoldo tem uma empresa chamada Sulcromo que faz revestimento de metal em tudo que é superfície. Aqui na empresa já mandamos dois eixos de uma máquina italiana que precisava de reparos.
    Não é solda que eles fazem.
    Entra no site deles e quem sabe tu consegue informações.
    Sulcromo - Revestimentos Metlicos e Industriais

    abs.

    Alan
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
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  • #341
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    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Henrique, uma informação que talvez te seja útil.
    Em São Leopoldo tem uma empresa chamada Sulcromo que faz revestimento de metal em tudo que é superfície. Aqui na empresa já mandamos dois eixos de uma máquina italiana que precisava de reparos.
    Não é solda que eles fazem.
    Entra no site deles e quem sabe tu consegue informações.
    Sulcromo - Revestimentos Metlicos e Industriais

    abs.

    Alan
    bah, valeu pela ajuda alan,
    dei uma olhada no site deles, me parece que esse revestimento que eles aplicam nas peças é super fino, da ordem de centésimos de milímetro, com a função de proteção mecânica e química. Li lá no site deles que a durabilidade das peças pode subir de 5 a 8 vezes comparada a mesma peça sem o revestimento .
    Já o problema do virabrequim é que ele já está bastante rebaixado. Do jeito que está agora, a sobremedida das bronzinas de biela equivale a 1 milimetro, se for feita a retífica em cima disso irá para, no mínimo (o que duvido muito, por causa dos riscos), 1,25mm aproximadamente, é isso que precisa ser resolvido. A maior sobremedida possível (que se acha bronzinas) equivale a 1,5mm, é 0.060".
    Vou levar os 2 virabrequins na retífica e ver o que eles me falam. A idéia é deixar um deles lá, e eles mesmo se encarregam de mandar pra SP se for necessário

    abraço, valeu pela dica
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  • #342
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    Tão ai as fotos que falei, nada muito interessante, mas ai estão
    Reforma total do CJ3b-dsc00828.jpgReforma total do CJ3b-dsc00815.jpgReforma total do CJ3b-dsc00816.jpgReforma total do CJ3b-dsc00829.jpgReforma total do CJ3b-dsc00830.jpg
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  • #343
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    Sábado levei o motor e as peças pra retífica, amanhã vou ligar pra lá e ver quais peças vou precisar comprar novas. Eles vão tirar as medidas e ver o que tá ruim e tem que fazer.
    Depois disso, continuei a pintura das peças que passei fundo semana passada. Pintei o quadro do parabrisa de preto e o resto de verde. Poderia ter ficado melhor, quando pintei as peças verdes já tava escuro e ficaram alguns fumaceados, mas nada grave, acho que vou aproveitar e dar uma segunda demão quando pintar o caixote, de qualquer forma sumiria no polimento.
    Depois de pintadas todas as peças vou colocar o caixote em cima do chassi, junto com a grade e capô, e contratar alguém para fazer o polimento na pintura. É uma tarefa difícil, precisa de muita técnica e qualquer defeito aparece muito, além de que o preço do material para fazer o polimento por conta fica muito alto.
    Era isso, quando tiver a resposta da retificadora eu posto aqui,
    Vão as fotos das peças guardadas esperando o resto ficar prontoReforma total do CJ3b-dsc00851.jpgReforma total do CJ3b-dsc00850.jpgReforma total do CJ3b-dsc00853.jpg
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  • #344
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    ai sim henrique...parabens cara, acho que vc não deve ser casado pelo lugar que guardou as peças kkkkkkkkkkkkkk

  • #345
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    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    ai sim henrique...parabens cara, acho que vc não deve ser casado pelo lugar que guardou as peças kkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkk, acertou, na verdade esse quarto aí tá vago por enquanto, então aproveitei ^^
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  • #346
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    Nesse final de semana continuei a pintura da carroceria. Passei fundo no caixote e nas outras pecinhas menores. Domingo comecei a pintar de preto essas pecinhas e semana que vem termino.
    Sobre a retífica do motor, vai ser feito o serviço completo. Encamisar bloco e voltar pra STD, trocar válvulas e guias, recondicionar virabrequim (vai pra std também)... aí vai ficar bom
    Aí vão as fotos, espero terminar logo a pintura, além de curioso de ver o resultado, já tá ficando chato pintar-lixar-limpar-pintar-lixar-limpar-pintar-...

    Reforma total do CJ3b-dsc00867.jpgReforma total do CJ3b-dsc00872.jpgReforma total do CJ3b-dsc00868.jpgReforma total do CJ3b-dsc00873.jpgReforma total do CJ3b-dsc00876.jpg
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  • #347
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    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    já tá ficando chato pintar-lixar-limpar-pintar-lixar-limpar-pintar-...
    Bota chato nisso!!! kkkk

    []'s

  • #348
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Agora sim, semana passada a reforma não progrediu muito, até nem postei nada por causa disso, já nesse final de semana consegui pintar o caixote de verde além de repintar umas peças pretas que não tinham ficado 100%. Semana que vem coloco a carroceria em cima do chassi, dessa vez definitivamente Reforma total do CJ3b-dsc00960.jpgReforma total do CJ3b-dsc00987.jpgReforma total do CJ3b-dsc00983.jpgReforma total do CJ3b-dsc00980.jpgReforma total do CJ3b-dsc00979.jpgReforma total do CJ3b-dsc00978.jpgReforma total do CJ3b-dsc00977.jpgReforma total do CJ3b-dsc00971.jpgReforma total do CJ3b-dsc00970.jpgReforma total do CJ3b-dsc00990.jpg
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