x
Convex Datacenter
Página 26 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 543
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Valeu pelos elogios
    Ainda não decidi como vai ser a finalização da pintura. Tava pensando em passar o cromato de zinco agora por cima do caixote, depois corrigir com massa algumas imperfeições que vão aparecer e depois passar fundo PU, pra cobrir qualquer imperfeição menor que possa ter ficado e também por causa da resistência à abrasão.
    Depois vem a tinta, que provavelmente será PU, por causa da resistência à abrasão também e por causa da praticidade e durabilidade, quase todos os danos que podem acontecer na pintura podem ser corrigidos com polimento.
    Vou aprender mais sobre a aplicação e polimento nos vídeos do Tonella, no youtube, muito bons e informativos...
    Minha única preocupação é quanto a aparência final. Nunca vi um carro pintado com PU (ou vi e não sabia que era), o que quero é a cor willow green (um verde bem escuro, quase azulado, e metálico, foto em anexo, peça do lado direito). Será que consigo aparência original com tinta PU?
    Sei que o acabamento fica melhor com tinta PU por causa da alta capacidade de enchimento, mas minha dúvida é, se pintar 2 chapas perfeitamente lisas, uma com tinta normal e depois verniz e polimento e outra com tinta PU e polimento, com a mesma cor e metálico, vai ter diferença na aparência?
    Se falei alguma besteira, por favor me corrijam, tudo que sei de tinta PU é o que entendi pela leitura de vários tópicos de vários fóruns diferentes...
    Agradeço a ajuda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00031.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Henrique ta loco de bão o trampo parabens cara, sobre a tinta PU ja pintei uma coluna de direção e outras peças pequenas de opala pra um amigo com PU, nunca tinha pintado com PU na vida e fiquei surpreso com resultado, vai de PU que não vai se arrepender, a coluna ficou perfeita...

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    Henrique ta loco de bão o trampo parabens cara, sobre a tinta PU ja pintei uma coluna de direção e outras peças pequenas de opala pra um amigo com PU, nunca tinha pintado com PU na vida e fiquei surpreso com resultado, vai de PU que não vai se arrepender, a coluna ficou perfeita...
    Então fechou, já tava um pouco inclinado à usar esse tipo de tinta, agora está decidido, vou gastar um pouco mais em "materia-prima" e caprichar De qualquer forma, o que vou gastar a mais em tinta PU é o que economizei fazendo eu mesmo, e ainda acho que sobraria dinheiro, além de saber como que o trabalho foi feito, respeitando todas etapas e tudo mais (até passei paninho com solução desoleante 400, e tudo da Sherwin Williams/Lazzuril , com exeção do KPO e do bate-pedra, das marcas Siloc e Dun-Dun, respectivamente).
    Tava vendo os videos do Tonella e ele falou isso ai também, nem se compara com qualquer outro tipo de tinta, durabilidade e proteção
    Abraço, valeu pela dica
    Willys Overland 1953

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Valeu pelos elogios
    ...o que quero é a cor willow green (um verde bem escuro, quase azulado, e metálico, foto em anexo, peça do lado direito).
    Metálico???? faz isso não henrique....

abraços não metálicos
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Metálico???? faz isso não henrique....

abraços não metálicos
    x2
    metalico não, sera que tem jeep com pintura metalica nesse ano??????????

Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    e respeitar a diluição e os catalizadores como manda o fabricante

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    putz, agora nasceu a dúvida...
    Como quero deixar original esse é um ponto importante, muito importante...
    vou reler a página do cj3b page referente às cores disponíveis na época. Na cartela de cores de 53, disponibilizada no site, tem várias cores, inclusive a willow green, e suas composições (não que ajude alguma coisa, mas dá pra ver que em algumas tintas tem o "ingrediente" "bright metallic", e a willow green é uma delas)
    Bom, por sorte tenho o suporte do sealed beam, que não foi pintado na última reforma Semana passada falei com o carinha da loja de tintas e ele falou que dá pra fazer algumas "iterações" no mixing machine pra achar a fórmula exata se quiser. Por enquanto vou lendo o CJ3b page e vendo os vídeos do Tonella
    Abraços, relato aqui o que eu descobrir...
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Li a página, não tinha muito mais informação, mas descobri uma coisa importante...
    Apesar de aparecerem várias cores nas cartelas, parece que nos jeeps de 53 foi usado apenas o Woodstock Green, Cadet Gray e Saber Rogue. Pesquisando na internet por willow green, encontrei um monte de carros, tudo num verde bem clarinho, traduzindo seria o Verde Salgueiro. Achei um único Jeep, um cj3b também, no CJ3b Page. A pintura era original e o dono tava com a mesma dúvida: willow ou woodstock? (foto da parte de baixo da tampa da caixa de ferramentas, mesmo tom encontrado no suporte do sealed beam do meu Jeep)
    Pesquisando por Woodstock Green encontrei uma F75, bem antiga, daquelas bicudas, restaurada e pintada com woodstock green, também ficou bem parecido com a tinta que tenho no suporte do sealed beam.
    Resumindo, acho que eu tava errado, não é willow green a cor do meu Jeep, mas sim woodstock green.
    Quanto a cor metálica ou não, acho que vou manter a idéia, por 2 motivos. Primeiro por causa do "ingrediente" Extra Bright Metallic presente no woodstock green, segundo a cartela da Acme de 53. Segundo porque em outra cartela, que tinha também no CJ3b Page, das tintas usadas em 52, dá pra ver que já existia esse tipo de pintura (eu também fiquei na dúvida se já existia). Nessa cartela, algumas tintas tem, do lado do nome, Metallic entre parenteses.
    Aí vão algumas figuras pra ilustrar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-farrellpaint.jpg   Reforma total do CJ3b-jeep__01-woodstock-green.jpg   Reforma total do CJ3b-53acmefront.jpg   Reforma total do CJ3b-52nasonfront.jpg  
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Henrique sera que tinha JEEP desse ano metalico? sei não porque vc não da uma ligada para o Sr Angelo Meliani ele é bem intendido em restauração de jeep conversei muito com ele na EXPO4x4 em São Paulo em 2010 prata fina o Sr Angelo o telefone da oficina dele é (11)50723415 ele as vezes consegue te ajudar, e se vc vai pintar em PU ja vai economizar na quantidade de tinta o PU rende muito mais do que o sintetico e mais uma vez parabens pela restauração ta ficando novo de novo abraços

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Independente da cor ser willow ou woodstock na Sherwin williams aqui em SP a partir de qualquer peça eles formulam a tinta.
    Foi o que fiz com o Fernandão, pelo site deles entrei em contato com o laboratorio, levei a peça e eles formularam. Fui super bem atendido pelo pessoal do laboratório, mesmo não sendo reperesentante ou dono de loja de tintas e não teve custo nenhum.
    Com a formula levei na loja de tintas deixando a formula disponivel para outros usuarios.
    As boas lojas de tinta tb formulam, algumas te equipamento especifico para determinar a cor a partir da peça, pelo que entendi é uma especie do fotometro, acho que é isso.

Mas já te aviso que nem sempre sai igual, a peça embora tenha a cor tem tb quase 60 anos e com certeza desbotou, no meu ficou aparentemente mais claro que o verde que eu queria (Pasture Green).

[]'s vai de PU sem duvida, no Fernandão nem passei verniz.

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

Novidades!!

Bom, fiquei mais uma semana no sítio, aproveitando as férias da facul
    Continuei passando massa pra corrigir as imperfeições, consegui terminar os para-lamas, capô, tampa traseira e para-brisa, depois disso voltei pra carroceria, que to dando o acabamento.
    É um servicinho demorado espero que fique bom, levei um tempão até determinar um método pra passar a massa, talvez tenha um jeito mais fácil, mas to fazendo assim:
    1º aplico massa poliester pra deixar tudo na sua forma (partes curvas ou partes planas), depois lixo com a orbital. Confiro as partes curvas no olho e as partes planas com uma régua, vou repetindo esse procedimento até ficar razoavelmente bom
    2º com todas as peças com sua forma, chega a parte mais trabalhosa. Com uma espátula de aço passo uma camada fina de massa poliester, vai servir pra fechar as imperfeições que ficaram na 1ª etapa. Depois de aplicada, lixo de novo, dessa vez com o taco de borracha e com movimentos longos, começo com a 80 e depois avanço pra 150. Quando chego na lata em uma determinada parte paro de lixar naquela região, se não a massa ao redor sai e o ressalto volta a aparecer. Repito essa etapa até ficar bem liso, na última repetição procuro usar lixas mais finas, começo com 150 ou 220 e termino com 320, depende de quanto tenho que tirar.

Resumindo, na primeira etapa deixo a chapa plana, na segunda, lisa. Trabalheira sem fim , to nessa fase

3º depois disso, vou passar wash primer e depois primer em cima de tudo, porque em algumas partes volta a aparecer a lata. Aí vão aparecer alguns furinhos ou imperfeições na massa poliester, vou corrigir com massa rápida, só coisinhas pequenas. Essa massa, por não ser catalisada, seca por evaporação do solvente, diminuindo. Assim, se passar uma camada grossa pra fechar um defeito grande, ela seca superficialmente, mas por baixo continua úmida. Depois de lixado fica rente com a massa poliester, bem lisinho, mas continua a secagem e ai ela diminui ainda mais, causando os "mapas" na pintura depois de algum tempo Por isso quero usar essa massa só pra fechar furinhos pequenos

Depois disso é fundo PU, tinta PU e polimento

Falando em tinta, levei a peça do Jeep na loja pra fazerem a tinta, era cor sólida mesmo Comprei 1 galão (ficou muito bonita a cor, acertaram bem o tom , quero ver depois de pintado) e os respectivos thinner e endurecedor, além do fundo PU e seu catalizador.

Sábado passei wash-primer nas peças que já terminei as 2 primeiras etapas, incluindo a lateral direita da carroceria, domingo passei o primer. Parece que ficou bom, agora falta terminar o acabamento no resto da carroceria
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc01361.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01363.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01385.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01395.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01401.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    depois de passar cromato de zinco verde nas partes lixadas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc01419.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01420.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01412.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01417.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc01426.jpg  
    Willys Overland 1953

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem