Valeu pelos elogios :palmas:
Ainda não decidi como vai ser a finalização da pintura. Tava pensando em passar o cromato de zinco agora por cima do caixote, depois corrigir com massa algumas imperfeições que vão aparecer e depois passar fundo PU, pra cobrir qualquer imperfeição menor que possa ter ficado e também por causa da resistência à abrasão.
Depois vem a tinta, que provavelmente será PU, por causa da resistência à abrasão também e por causa da praticidade e durabilidade, quase todos os danos que podem acontecer na pintura podem ser corrigidos com polimento.
Vou aprender mais sobre a aplicação e polimento nos vídeos do Tonella, no youtube, muito bons e informativos... :dance:
Minha única preocupação é quanto a aparência final. Nunca vi um carro pintado com PU (ou vi e não sabia que era), o que quero é a cor willow green (um verde bem escuro, quase azulado, e metálico, foto em anexo, peça do lado direito). Será que consigo aparência original com tinta PU?
Sei que o acabamento fica melhor com tinta PU por causa da alta capacidade de enchimento, mas minha dúvida é, se pintar 2 chapas perfeitamente lisas, uma com tinta normal e depois verniz e polimento e outra com tinta PU e polimento, com a mesma cor e metálico, vai ter diferença na aparência?
Se falei alguma besteira, por favor me corrijam, tudo que sei de tinta PU é o que entendi pela leitura de vários tópicos de vários fóruns diferentes...:semideia
Agradeço a ajuda :palmas: