Agora sim, o serviço rendeu nesse final de semana :concordo:
Sábado de manhã comprei uma lima meia-cana e consertei o furo no reforço que eu tinha refeito final de semana passado. Tinha ficado bem ruim antes, agora ficou bem bom, até parece o original :dance:Depois terminei a lateral esquerda do Jeep, terminei de alisar com o esmeril sábado de tarde, dai comecei os reforços que ficam por baixo do assoalho.
Consegui terminar 1 deles no sábado mesmo e deixar os outros perfis dobrados, domingo cortei eles e ponteei eles nos respectivos lugares, acho que ficou bem bom, mais limpo sem dúvida, porque antes tinha um monte emendas aparecendo.
Também decidi que, pra diminuir o problema de empoçar água dentro dos reforços e também pra não ter problema em instalar o tanque rente ao chão, os furos dos parafusos que prendem a carroceria no chassi não vão ser passantes, na verdade vai ter uma porca soldada por dentro dos reforços, assim o assoalho fica sem furo nenhum. Pra fazer isso certo, os furos tem que estar bem no lugar certo, se não não vai ter como montar depois. Então, domingo de tarde, colocamos a carroceria em cima do chassi pra marcar os furos, nem me lembrava mais de como ele era montado :-o é muito alto, mesmo sendo originalzão :shock: Nem ta pintado ainda, ainda tem uns amassados e uns podres e faltam um monte de peças, mas mesmo assim já dá pra ver que vai ficar muito legal :cool: Dá vontade de ficar trabalhando na carroceria direto pra ver esse troço montado logo, todo verdão e bem brilhante :razz:
Depois de marcado os furos, tiramos a carroceria de cima do chassi e terminei de fazer o furo com porca nos reforços, isso agora tá pronto. O próximo passo é cortar e dobrar a chapa que vai ser o assoalho e depois soldar os reforços definitivamente, junto com o assoalho.
Só que nem tudo deu certo, quando eu tava montando a caixa de marchas, há uns meses atrás, eu tinha visto que, no eixo piloto, os engates da 3ª marcha tavam um pouco gastos, resolvi arriscar e montar assim mesmo, a chance de quebrar por causa disso é zero, o que poderia acontecer seria escapar a terceira marcha. Pois é, domingo fui dar uma volta, só no chassi mesmo, quando eu tava subindo uma ladeira escapou a terceira, engatei de novo e escapou de novo em menos de 20 metros +-, e isso que eu achei estranho, porque em todo esse tempo que to andando não tinha escapado nem uma vez e, agora, escapa duas vezes seguidas? Depois, na volta, engatei a terceira de novo e fui indo, não escapou mais nenhuma vez. Agora tô em dúvida, de repente o que aconteceu foi que deu calço hidráulico no varão da 2ª e 3ª marcha, com isso não consegui engatar a 3ª direito. Isso explica ter acontecido a mesma coisa logo em seguida. Esse calço hidráulico é quando o espaço entre o varão e o selo de lata da tampa da caixa de marchas enche de óleo, impossibilitando o eixo de ir pra frente. É por isso que aqueles selos da tampa da caixa tão sempre faltando e fica vazando óleo por ali, dá calço hidráulico e eles saltam fora numa troca de marcha rápida.
Vou fazer mais alguns testes pra ver se escapa a marcha mais vezes. Talvez eu tenha que rever a caixa, vamos ver... :putz:Alias, aproveitando esse assunto, alguem aí que tenha a caixa original no Jeep, qual óleo que se usa nela? Eu to usando óleo 90 da Ipiranga, mas li aqui no fórum mesmo que esses óleos que vendem hoje (GL4 e GL5) tem muitos aditivo e acaba atacando o bronze dos aneis sincronizados e das buchas, será? O estado dos aneis sincronizados é outra coisa que quero ver antes de montar a carroceria definitivamente em cima do chassi.
Aí vão as fotos