huhsuaushahusa :-D
Não vo nem tentar recuperar isso ai, vou cortar fora e fazer nova essa parte :semideia
Abraço
Versão Imprimível
Verdade, as vezes, por causa da fama de indestrutível do Jeep, os antigos donos não cuidavam nada, muito pelo contrário, aí não tem indestrutibilidade que aguente :shock: hsuahushauhsuhusaus
Ainda bem que, pela simplicidade de construção dessa máquina, geralmente dá pra recuperar as peças :concordo:
Valeu pelo elogio, fico feliz que esteja gostando :cool: .
Posta umas fotos do teu Jeep aí pra nós vermos :concordo:
Abraço
Husauhsauhsahusuhsauh, não ficou boa a emenda do assoalho da mula? Não sabia, mas o que importa é que, com ou sem massa no assoalho, tá ficando muito legal :palmas:
Acho que o grande problema é que, quando é uma parte que não aparece tanto (assoalho ou reforço do para-lama por exemplo), é difícil os funileiros capricharem. Só que eles se esquecem que o Jeep é um carro alto, então não tem lugar que fica escondido :shock: Logo, se não capricharam na chapeação, capricham na massa :putz:
O jeito vai ser gastar uns finais de semana a mais nessas peças, depois é só alegria :dance:
Abraço
[]'s aguardando notícias da mula mecânica :concordo:
Depois coloco umas fotos das emendas sem 1 cm de massa!!
[]'s
Acho que fiz tempestade em copo d'água :oops: ou o serviço rendeu bastante :dance: sei lá.
Nesses 4 dias que fiquei no sítio deu pra fazer bastante coisa. Terminei a tampa traseira, o capô e também quase terminei o paralama direito. Falta refazer só aquela parte que o funileiro remendou. Depois disso tenho que fazer o esquerdo e, depois, terminar o caixote. Faltam alguns detalhes (fechar uns furos, rebater assoalho traseiro, fazer outros furos...), mas o pior é que tô num dilema. A caixa de ferramentas antiga tava con uns podres que não tinha como recuperar e remendada bem encima da estampa "Jeep" que tem na frente, aquela escrita em cursiva e tal. Por isso resolvi comprar uma caixa nova, só que o problema é que ela não vem com essa estampa na frente. Aliás, se alguém tiver pra vender um pedaço de lata com essa estampa, tenho interesse, só preciso desse pedaço de lata, aí eu soldo no lugar e tá fechado, senão o jeito vai ser deixar liso :parede:(vai a foto do que eu to falando, da que tava no jeep e de como teria que ser)
Ah sim, também consegui achar o volante original, de baquelite e tudo mais. Claro que tinha rachaduras e riscos, mas lixei bem e fechei as rachaduras com durepox. Terça eu pintei de preto alto brilho, ficou bem bom :dance: É bem maior que o volante que tinha antes, deixando MUITO mais leve pra fazer curvas.
Aí vão as fotos
agora as fotos da chapeação
mais algumas.....
Henrique,
Da uma olhada na foto do meu usuário. É este jeep que você deverá mandar fazer um adesivo vazado nas letras e utilizar o kpo para preencher o vazado. Depois é dar uma leve lixadinha e pronto. Você terá o "jeep" na sua caixa de ferramentas.
Da uma olhada na restauração do meu jeep, certamente você poderá ver como ficou original!
Forte abraço, parabéns e sucesso!
Rafael
A cx da Iron Parts eu sei que vem com o escrito Jeep e talvez da Cinfel (essa tem que conferir).
Tente falar com eles, explica que está restaurando....quem sabe?
Uns tempos atras o Rafael da Iron Parts estampou algumas dessas e fez uma placa de peso de papel e disponilibilou para os usuarios....acabou rapidinho, mas a minha tá aqui na minha oficina. Heheh....
[]'s
Valeu pela ajuda de vocês!
Hoje de manhã tinha enviado um email pra iron parts perguntando se eles tinham um pedaço de chapa com essa estampa pra vender , eu vi o tópico que o Rafael tava distribuindo essas plaquinhas (pena que não vi antes :putz:), então deduzi que eles tem ferramenta pra fazer:semideia
Recebi a resposta agora a pouco, e eles realmente tem :dance:
Ah sim, Boaventura, muito legal a reforma do teu Jeep, ficou sensacional, eu já tinha visto o vídeo dele há um tempo atrás, muito legal mesmo.
Abraços
Paralamas quase pronto :concordo: Sábado de manhã cortei fora aquele remendo porco que tinha no paralama direito e fiz um novo, agora ficou bom. Depois comecei o paralama esquerdo. Cortei bem mais coisa que no outro. Tinha muitos furos desnecessários e a chapa tava bastante ondulada. Já tá com chapas novas ponteadas no lugar. Semana que vem termino a solda e termino alguns reparos que ficaram faltando nesse paralama. Depois volto pro caixote :rolleyes: Para os detalhes finais.
Aí vão umas fotos
mais umas....