6-Chapa pra refazer o canto do para-lama
7-Canto do para-lama posicionado
8-Chapa nova para o curvão
9-Com os pontos de solda
10-Reforço refeito e quase pronto pra ser instalado (falta cortar o canto dele e encher de tinta pra não enferrujar)
Versão Imprimível
6-Chapa pra refazer o canto do para-lama
7-Canto do para-lama posicionado
8-Chapa nova para o curvão
9-Com os pontos de solda
10-Reforço refeito e quase pronto pra ser instalado (falta cortar o canto dele e encher de tinta pra não enferrujar)
Nesse último final de semana não fomos para Lajeado. Ficamos em Poa durante o sábado. No domingo eu e meu pai fomos para Cachoeira do Sul, onde, há umas semanas atrás, encontrei um Hurricane 4cc a venda.
Foi meio por acaso, eu tava procurando na internet o filtro de ar original do cj3b, aquele que parece um botizão de gás em miniatura, que fica pendurado na carroceria, mosca branca mesmo. Foi aí que vi o anúncio, aqui no fórum mesmo, de um cara vendendo esse motor, completinho, inclusive com o filtro de ar. O preço tava bom e então fechamos negócio :dance:
O motor foi todo refeito, diz que tava com pouca força, daí refizeram o cabeçote (troca de válvulas, guias e assentamento), fizeram brunimento nos cilindros e trocaram aneis. O virabrequim tava std e em bom estado, por isso não foi mexido, mas, provavelmente por montagem incorreta, a casquilha da biela do 2º cil (segundo o cara que me vendeu) rodou e o motor começou a bater :parede: É o único defeito dele.
A minha idéia é, depois de terminar a carroceria, desmontar esse motor e o que tenho completamente e montar um motor com as peças melhores (retificando o que for preciso) e outro com as que sobrarem, que vai servir de reserva.
Mas deu tudo certo, o motor já está no sítio aguardando e o filtro de ar é exatamente o que eu tava procurando :concordo:
Aí vão umas fotos da compra
henrique, parabens pelo trampo, a chapeação ta ficando 1000%, que solda vc ta usando MIG
Pow, valeu pelo elogio :concordo:
To usando a solda MIG sem gás, máquina da Lee Tools. Na minha opinião, se for pra fazer muito serviço mesmo (tipo oficina ou serralheria) não vale a pena, porque o arame desse tipo de máquina é bem mais caro (+- R$70 o kilo :shock:) mas se for pra hobby ou serviços ocasionais (meu caso) vale a pena, porque o valor do equipamento é BEM mais em conta, sem falar que, por não ter os tubos de gás, é fácil de levar pra lá e pra cá. O único porém é que ela só tem 2 posições de potência (máximo e mínimo) e respinga (ainda acho que depois de fazer a lataria do Jeep vou ter pego o jeito e vou conseguir soldar sem respingar :pensativo:), mas também, nada que não saia na primeira esmerilhada:concordo:
Henrique,
Uma coisa que não consegui fazer no meu foi retirar o elemento (malha de aço) do interior desse filtro para limpar.
Então lavei com uma vap.
[]`s
Rodrigo!
Pra ficar limpo, muito bem limpo, coloque o elemento em um balde e encha com querosene, diesel, até que pode, mais deixa seqüelas.
Deixe uns dois dias, e quando for retirar, ainda dentro da querosene, erga-o uns 3 cm e gire de um lado a outro, no próprio eixo, sem sacolejar, só girando, deixe mais algumas horas para decantar e lave com água para retirar os excessos.
Abraços.
Kim.
Pois é, taí um problema. Eu queria fazer jato de areia nele pra depois pintar e deixar novo, mas, se não consigo tirar o elemento, nem pensar em encher tudo de areia, já penso ela entrando no motor depois? :parede:
Água com pressão é uma boa idéia, desde que eu coloque o motor pra rodas logo em seguida, por causa da corrosão, mas como acredito que não vai ser o caso... :pensativo:
Por isso, acho que vou fazer como tu disse kim, vou mandar querosene nele :concordo: Depois vou lixar bem lixado e pintar de preto, daí tá novo de novo :concordo:
Obrigado pelas dicas, valeram muito :palmas:
Kim,
Fiz exatamente isso, deixei de molho no querosene uns dias, mexendo de vez em qdo, saiu um monte de "craca". Depois para arrematar meti a vap e tudo que era jeito e saiu mais um monte de coisa.
Trabalho chato e demorado, foram horas limpando essa bagaça até ter "certeza" que não sairia mais nada de dentro.
Pelo que entendi do sistema se vc manter o nivel de oleo no filtro vai ajudar a segurar a sujeira que eventualmente possa ter sobrado.
Agora, seria muito mais simples se conseguissemos retirar a malha, na minha Lambretta usa o mesmo sistema, mas a malha sai e consigo lavar regularmente.
[]'s
Pois é, no filtro do BF, que tenho provisoriamente, também não dá pra tirar a malha :parede:
Nesse final de semana continuei o serviço na carroceria!
Comprei mais discos de corte e 1 disco flap, e, com eles, terminei de alisar o canto do paralama traseiro direito, depois de jateado e passado o fundo, com um pouco de massa (mínima coisa, espero) vai ficar completamente imperceptível :dance:
Depois disso, continuei a dobrar a lata pra traseira. Fiz o retângulo onde vai presa a lanterna, que tive que cortar fora também, refiz o suporte da carroceria que fica soldado por trás desse retângulo (o original tava podre e trincado) e depois soldei tudo. Segui uma receita que li aqui no fórum mesmo, só não lembro onde. Parece solda ponto, mas na verdade é um furo numa das latas e depois enchido de solda, parece que ficou bom :concordo:
Depois disso veio a parte mais chata, fazer a lateral que montei encaixar no furo enorme que fiz na carroceria. Fui esmerilhando aqui, depois ali, depois acolá... e assim foi durante algumas horas até que serviu. Claro que ficaram algumas frestas, mas nenhuma passa de 1mm, que dá pra fechar com a solda :rolleyes:
Também consegui resolver um probleminha que tava dando no motor. Ele começou a dar uns estouros pelo carburador (tiro voltando) quando subia o giro. Pesquisando a respeito, descobri que um dos motivos era mistura pobre. Como a lenta tava perfeita, era difícil ser sujeira, então percebi que a junta que eu tinha usado não tava vedando. Era muito fina. Fiz umas juntas novas com um papel um pouco mais grosso. Botei mais óleo no motor (é... o vazamento tá grave) e bati arranque, problema resolvido. Só que, andando um pouco com o Jeep, ele começava a engasgar e morria. Depois de quebrar a cabeça, percebi que a bomba de gasolina não tava mandando gasolina, de novo. Dessa vez o problema era o filtro que eu fiz, é muito fino e não dava vazão, tirei a tela e agora tá funcionando :dance:
Era isso...
Abraços
Mais algumas:
Rapaz....não tá a fim de vir pra SP emendar umas chapas no meu jeep não? kkkk
Tá de parabens pelo capricho!!
[]'s