e ai Henrique, ta bacana, estou acompanhando
Versão Imprimível
e ai Henrique, ta bacana, estou acompanhando
Agora faltam só os detalhes finais, depois é jateamento, massa e pintura :dance:.Terminei o paralama esquerdo no sábado e, no resto do tempo, fiz a caixa de ferramentas. Sexta-feira de tarde chegou a plaquinha com a estampa Jeep da Iron Parts, 1ª qualidade :concordo: Soldei ela no lugar e transferi umas aberturas de ventilação da caixa antiga pra nova. Também fiz a chapinha que segura a tampa da caixa fechada. Nas duas primeiras vezes que fiz, a chapinha trincou :parede:Tive que fazer uma chapinha nova com um prego (achatei ele com uma marreta, tirei as rebarbas e dobrei ele na forma certa). Ficou bem bom.
Antes de soldar a caixa de ferramentas no caixote, tive que modificar uma curva dela, não encaixava. Depois fechou legal :concordo:
Agora falta tapar uns furos, abrir outros e soldar porcas por baixo da carroceria. Também tenho que consertar o suporte do estepe. Tá com uns remendos muito feios :putz:Nada que não dê pra consertar.
Ai vão algumas fotos...
próximas....
ultimas....
oloco Henrique trampo de profissional mesmo em, parabens...
Valeu! :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: quero ver como vai ficar depois da pintura :dance:
Hoje de tarde chegaram os bancos que eu encomendei. Pelas fotos, descrição do produto e segundo o vendedor, era "igual ao original, a não ser por umas nervuras estampadas na lata do encosto do banco". Até ai tudo bem. Apenas essas nervuras não é muita diferença, até daria pra fazer elas com massa ou alguma coisa assim. Mas, agora que chegaram, vi que as diferenças não param por ai :putz:são detalhes pequenos, mas são vários :parede: pro que quero fazer não vai servir, pelo menos não como definitivo.
Pelo que vi até agora, nas minhas compras de peças para carroceria, se a idéia é deixar idêntico ao original, então tem que ser Iron Parts ou original de fábrica.
Outra coisa, há uns posts atrás eu falei que tinha lido que a solda MIG sem gás que tenho usava um arame especial que no interior tinha uma substância que evaporava e fazia a proteção da região durante a soldagem, não é exatamente isso :oops:. Vi um video esses dias que explicava melhor, e, segundo ele, é mais ou menos isso mesmo, só que essa substância que tem no interior não evapora. Funciona pelo mesmo princípio da solda elétrica com eletrodo revestido. Fica uma camada de escória em cima do cordão depois de soldado, logo, se fizer errado, podem ficar inclusões de escória. Bom... então qual a vantagem? A vantagem é a velocidade constante de alimentação do arame, que facilita MUITO a soldagem. Além disso, não tem que parar o cordão para colocar mais eletrodo, esquenta MUITO menos a chapa, porque o eletrodo é bem mais fino, causando menos distorção e furando muito menos (para chapas grossas isso não é uma vantagem, mas é o que possibilita o trabalho em chapas finas como na carroceria) e o arame não gruda na peça de jeito nenhum (se gruda ele derrete a ponta em menos de 1 s e já solta de novo).
Aí vão umas fotos dos bancos:
Os bancos (armação) q eu tenho sao bem diferentes...
Muito bom o trampo.
As peças da Iron Parts realmente são cópias fiéis das originais.
Não me lembro se mencionei que eles tem todos os detalhes (dobradiças, suportes dos bancos, sup. estepe,....).
Antes de vc fazer o estofamento deixa eu achar onde anotei as alturas originais dos assentos que medi em um jeep original. Infelizmente já tinha feito os meus e ficaram mais altos que o original.
No meu optei por espuma ao invés das molas.
[]`s
Pois é, pra original esses ai não servem. Ai vão as fotos que o Rafael me mandou dos bancos que a Iron Parts faz. Eles tem até o banco traseiro original :shock: É outro nível, nisso eu não erro mais :putz:Se for pra colocar mais peças novas, então vai ser Iron Parts.
Se eu não conseguir os bancos originais vou transformar os que comprei com base nas fotos que tenho e tal, vamos ver se fica bom :rolleyes:
Seria um baita favor conseguir as medidas das "almofadas", Baratti, me ajudaria bastante, vou fazer com espuma também, se ta sendo dificil arranjar a armação dos bancos, imagina as almofadas com molas e tudo mais... a não ser que tenha alguem que consiga pegar molas parecidas e fazer de novo, mas acho complicado, vou deixar a parte da forração pra mais adiante...
Ah sim, antes que eu me esqueça, vi um tópico antigo de um cara vendendo a armação dos bancos do CJ3b. Só que a armação do banco do carona que ele vendia tinha, além da articulação nos pezinhos da frente, uma articulação na parte de baixo do encosto, dai dobrava o encosto pra cima do assento e, depois, o assento junto com o encosto contra o painel.
O que vocês me dizem, será que o banco do CJ3b é diferente do CJ3a (que, pelas fotos dos bancos da Iron Parts, parecem não ter essa dobradiça), tendo essa articulação na base do encosto, ou será que o cara adaptou isso ai? (a última foto eu achei no CJ3b page, também parece que não tem a tal dobradiça)
Abraço
Sabia que tinha uma diferença.
É isso mesmo no CJ3B tem a articulação, que alias torna o acesso a cx de ferrmentas e a parte traseira bem mais facil.
Meu pimeiro jeep tinha um banco desses.
Já procurou no site do CJ3B alguma referencia?
[]'s