e, por último:
Versão Imprimível
e, por último:
Fala Henrique,
Essa lata vai dar um trabalhinho hein!!!
Mas nenhum absurdo, nada que não se resolva.
No Fernandão estava bem parecido.
Um pouquinho melhor, principalmente na caixa de ferramentas e no curvão, mas assoalho e lateral estavam um pouco piores.
O funileiro fez todas os remendos a partir de chapas lisas, não comprei nenhum pedaço pronto....se tiver essa oportunidade por aí recomendo!
Me recordo que o assoalho e travessas ele usou uma chapa um pouco mais grossa (???) que a original.....é para aguentar 100 anos ao invés de 50!!
[]'s
ta ficando bunito hein!
Rodrigão, IMHO, discordando, ESSA LATA TÁ É BOA PRA CAR@$¨!!#$¨%@!!!!!!!!!:mrgreen:, precisava ver a do tsunami, e umas outras tantas que foram feitas por estas bandas, pra ter uma idéia, a lata do tsunami se fosse pro jato de areia num sobrava era nada:parede:sumia... hahaha
trabalho sempre dá né?, mas que é um pusta trampo gostoso isso é, se fosse fácil quárqué um fazia, num percisava se fodã!@$# como nóis tudo:screwy:
Abração admirando o trampo de Henrique ainda mais....
Já eu acho que a lata ta ruim, mas, sendo um Jeep 53, tá boa, sei lá :) O que importa é que ela tem que ficar muito boa :concordo:
Mas mudando de assunto, descobri que meu carburador original ta com câncer :parede:. No Brasil, como todos sabem, a gasolina passou a vir com álcool misturado, e isso corrói a liga que compõe o carburador, o zamac. Quando desmontei o carburador percebi que ele tava áspero no fundo da cuba, não liguei muito, pesquisando um pouco descobri que essa aspereza vai soltando pedacinhos que podem ficar entupindo os giclês, dutos e tudo mais :putz:Sem falar que, depois de um certo tempo, a corrosão atinge um estágio que fura o carburador e, aí, não tem mais volta.
Pesquisando mais, descobri que tem uma firma em SP que limpa todo carburador, tira o metal afetado e passa uma película de níquel por cima de todo corpo do carburador. O carburador fica niquelado. Não tem vida infinita, mas usam em carburadores de carros 100% álcool e tem uma vida razoável, num que roda com gasolina+álcool, vai ter uma vida bem maior, deduzo eu :semideia. Essa firma é a Carbunovo. Mandei um email pra lá e me responderam de forma rápida e completa, pena que é em SP. Vou tentar procurar alguma empresa que faça isso por aqui, mas de repente mando pra lá mesmo, vamos ver no que dá. Aliás, se eu for fazer isso, vou aproveitar e mandar zincar as peças externas do carb e embuchar a borboleta, que ta com uma folguinha, daí posso dizer que tá novo :dance:
Aí vão algumas fotos, dá pra ver como tá o fundo da cuba :putz:Tomara que funcione o reparo.
Henrique, aí vai uma dica: Aquelas empresas que dão banho de niquel podem facilmente dar um no carburador, acho que é só levar pra eles e trocar uma idéia...
No mais parabens novamente pelo trabalho, tá ficando realmente show!!! Abraço!!!
Nesse final de semana comprei um pedaço de chapa pra começar o reparo na carroceria. Ainda não deu tempo de usar nada na lataria, me concentrei no carburador. Fiz umas pecinhas que faltavam (haste do avanço do acelerador quando puxa o afogador e suporte do conduite do afogador e "piloto automático") e refiz também as hastes e alavancas do acelerador. Tive que modificar o mecanismo, voltando pro original. Antes, no carb de fusca, tinha que empurrar a alavanca do acelerador, agora, no carb original, tem que puxar.
Também fiz sangria no freio, saiu um bolhão de ar, melhorou, mas acho que ainda tem alguma coisa.
Agora to tentando resolver o problema de baixa pressão do óleo. Acho que a bomba tá no fim. Quando desmontei o virabrequim tava tudo aparentemente justo, então acho que não deve ser ali o problema.
Domingo, um pouco antes de sair de viagem, deixei o carburador desmontado e já separei as peças que tenho que mandar pra Carbunovo. Semana que vem, vou levar a parte de baixo do carb pra tornearia pra embuchar o eixo da borboleta, que tá com uma folguinha, e também vou levar a porca da tampa de válvulas laterais, que serve de eixo no mecanismo do acelerador, tá bem moída. Aí sim, depois de embuchado, se eu não me lembrar de mais nada, mando tudo pra SP pra niquelar as peças de zamac e galvanizar o que for de ferro.
algumas fotos...
continuando...
3 últimas...
Bah, Tche 4x4, achei na internet uma lista das oficinas especializadas em carburador e no recondicionamento deles aqui em Poa e dai comecei a ligar pra elas. Já na primeira que liguei me falaram que não trabalhavam com esse carb porque era muito velho e que não tinha jeito de fazer o tratamento superficial, com niquel e tal, pra não corroer com o álcool, que só tinha uma empresa em SP que fazia. Então decidi que vou mandar pra lá. Já fiz um monte de perguntas pro seu Cláudio, que me respondeu tudo prontamente, além de explicar umas coisas mais sobre o processo. Já deixei a base do carburador pra embuchar, Sábado vou buscar e, se tudo for nos conformes, mando pra SP segunda-feira. Acho que já mencionei aqui, a empresa é a carbunovo. Se alguém conhece ela, por favor, poste o que sabe dela, já agradeço agora:concordo:
Nesse final de semana, tirei a bomba d'água, que continuou vazando um pouco, a bomba de óleo, que desmontei, limpei e me parece que tá gasta, o braço L da direção, que vou mandar embuchar (tinha ficado uma folga que eu não tinha percebido antes). Também esmerilhei fora a caixa de ferramentas da carroceria. Só serviu pra me apavorar ainda mais. É impressionante como cada cantinho tem um probleminha. Ou é um furo que fizeram não sei pra que, ou é podre, ou é solda que meteram nas emendas, ou é amassado... Cheguei a pensar na hipótese de comprar uma carroceria nova, mas acho que é muito caro, vou ver o preço quando me sobrar tempo.
Pra bomba de água eu comprei o selo mecânico da bomba de água do opala. Depois de esmerilhar fora uma aba que não deixava o selo encaixar no rotor, só faltou tornear o rotor e o corpo da bomba, daí vou ter uma bomba que não vaza nada, por um bom tempo. Já tenho todas as medidas anotadas :dance:, só mandar pra tornearia.
Além disso, desmontei os sealed beam da grade dianteira e descobri que, por trás deles, ainda tava a cor original, o Willow Green, conforme CJ3bPage. É essa a cor com que vou pintar. Nas fotos, é o verde mais escuro.
No mais é isso. Ai vão algumas fotos:
Fiz uma cotação na Iron Parts tempos atras e não achei uma exorbitancia uma carroceria completa em aço se comparada com uma de fibra.
Barato não é, mas se for mandar alguem recuperar a lata, ela estiver ruim, for comprar tudo avulso e capricho e originalidade fizerem parte do projeto acho que compensa.
Se precisar me avisa sobre o carburador.
[]'s
Carburador rumando para São Bernardo do Campo nesse exato momento :concordo:
Só quero ver esse carburador zerado depois, vai ficar show.
Nesse final de semana eu levei a bomba d'agua e o "L" da direção pra tornearia. Um vai ser torneado pra aceitar um selo mecânico do opala, o outro vai ser embuchado. Também desmontei a bomba de gasolina/vácuo. 1º pra dar uma revisada no sistema do vácuo, que não tava puxando o suficiente e 2º pra ver se minha gambia heavy duty tinha aguentado. A notícia ruim é que a bomba de vácuo tava cheia de óleo por causa da má vedação do retentor velho, a boa é que a gambiarra tava intacta.
Então resolvi que vou mandar a haste que aciona o diafragma do vácuo pra tornearia. Fiz um desenho de como tem que deixar ela, 1mm mais comprida e deixar na grossura do retentor novo, que eu ainda não comprei e não tenho a medida interna. Além disso percebi que o diafragma só começava a mexer depois de metade do curso do came que aciona ele, por causa que a alavanca que soldei não ficou na posição correta. Por isso dei uma ajeitada nela. Acho que depois dessas modificações vou aproximadamente quadruplicar a sucção da bomba :dance:.
Também comprei o reparo da bomba de água do BF161. Tive que comprar o reparo inteiro por que precisava só do rolamento, R$88,00. Que sacanagem. Fiquei sabendo que a um tempo atrás eles vendiam o rolamento avulso, era o mesmo de uma máquina de lavar roupa que fabricavam em Estrela/RS :shock: No mínimo interessante.
Também tapei alguns furos que fizeram na tampa traseira. Nela, pelo menos, nem tinha tantos, mas na carroceria... é de ficar louco, tem furo por tudo :parede:
No mais era isso, quando o carburador voltar vou postar umas fotos aqui :concordo: