Todos os suportes tem acesso...não tive dificuldades para colocar parafuso com porca. No meu jeep foram soldados e colocado 2 parafusos 8.8 c/ porca parlock.
Versão Imprimível
E a reforma segue.
Esse final de semana levamos o chassi pro jato de areia, pena que o cara não pode jatear, só dia 16 :parede: Sorte que tem muita coisa pra fazer em paralelo ao chassi.
Continuei os feixes de mola. Terminei a pintura do traseiro esquerdo, incluindo os grampos que foram refeitos e comecei a lixar e pintar o traseiro direito.
Descobri mais uma rateada da última reforma do Jeep. Tinham colocado uma das lâminas do feixe direito no feixe esquerdo :parede:
Aliás, Tchê4x4, obrigado pela dica da tinta pro chassi. Pintei as lâminas de preto s/brilho e parece ter ficado muito bom.
Ai vao algumas fotos.
:concordo: Isso aí henrique, ficou bem mesmo... Precisando de alguma coisa prende o grito!!! Abraço.
Voltei
Nesse feriadão lixei e pintei todas as lâminas de todos os feixes de molas e fiz os grampos :lol: Falta mais uma demão em algumas lâminas, mas o mais difícil já passou. Montei o feixe traseiro esquerdo também, ficou muito bom, botei os grampos com rebite (no martelo mesmo) e ficou 100% :grin:
Ai vao algumas fotos.
1-Alguns grampos prontos
2-Grampos pra pintar
3-Matéria-prima
Belo trabalho... :lol: Me fez lembrar que tenho que colocar um que tá faltando na Haragana... Abraço.
henrique muito bom seu trabalho, esse anticorrosivo que vc passou nos feixes de mola é o wash primer??
:concordo:
Opa HenriqueRS!
Olhe a foto que estou te mandando.
Esses calços servem para deixar o feixe mais flexível, mais não precisa ser calços tão espessos.
Coloque com chapa de 1,2mm que fica melhor.
Lembrando, que a foto é ilustrativa, não precisa ser SPOA, funciona no SPUA também.
Na foto tem um erro que foi corrigido posteriormente, NÃO coloque calços entre a primeira e a segunda mola. (mestra)
Abraços.
Kim.
Interessante essa dos Calços Kim!!!... Realmente deve deixar a suspensão mais macia, mas pelo que vi neste caso tem que mudar o suporte onde fixa as molas tbm... Outra coisa, é só recortar a chapa e colocar com um parafuso passante???... Qual a espessura dos parafusos que tu usou???...
Valeu!!!
Obrigado pelos elogios. To me esforçando para deixar como quando tirado da concessionária em 53 :mrgreen:
Mas esse fundo ai é o Cromato de Zinco verde da Sherwin Williams. Me falaram que era muito bom, bastante resistente e protetor.
Legal essa ideia de colocar calços entre as molas. Realmente deve diminuir o atrito e também acaba com o problema de ficar barro preso entre as molas. Mas como a idéia é deixar esse Jeep como saido de fábrica, vou deixar do jeito original, mas os calços são uma boa dica sim, obrigado.
Eu li num outro tópico um troço muito interessante, não serve pra Jeep de trilha, que ia trancar tudo, mas lá vai. Diz que antigamente, nos Chevrolet 1948, se não me engano, e em outros carros dessa época que tinham feixe de mola, se pegava cada lâmina, se faziam sulcos de 4 a 5 cm (ao comprido da mola) em uma das faces dela e perto de cada extremidade. Quando montavam o feixe, colocavam bolinhas de rolamento nesses sulcos, uma em cada, assim uma lâmina corria sobre a outra quase sem atrito :-D
Mas é isso ai. Daqui a pouco to saindo de viajem e a reforma no Jeep continua. Amanhã, se o tempo colaborar, vai ser feito jato de areia no chassi e depois já vou pintar ele :lol:
Abraço a todos e segunda posto fotos ;)
Opa galera, que bom que gostaram!
Vamos às explicações.
NÃO é um claço tão espesso quanto aos da foto, são mais finos, da espessura de uma faca de mesa, fica imperceptível.
A colocação é simples, é só um furo no meio, para colocar o pino de centro.
Pode-se retirar a lâmina menor, para o feixe ficar no tamanho original, assim não precisa trocar os grampos.
A chapa deve ter o comprimento do espaço do grampo no feixe/mesa de aperto, e largura da mola.
Esse recurso é usado em larga escala hodiernamente.
A Ranger, S10, caminhões MB, VW, dentre outros, só que a mola já sai de fábrica com o calo.
Quem usa, gosta e recomenda.
Att.
Kim.
Passou o final de semana. Rendeu o serviço.Sábado foi feito jato de areia no chassi. Ficou ótimo :palmas: Passei fundo sábado de tarde e pintei de preto semibrilho da Killing domingo. Achei meio brilhoso demais, mas acredito que fique um pouco mais fosco quando secar, ficando perfeito :-D Montei todos feixes também. Ta ficando ótimo. Ai vão algumas fotos.