x
Convex Datacenter
Página 28 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 543
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Mais fotos... reparem no brilho e na regularidade que ficou o copo da lanterna, lembrando: sem polimento, só pintura, e já tava bem seca. Mas é boa essa tinta PU, em?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00334.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00348.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00306.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00308.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00322.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Parachoques e suporte do reboque
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00326.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00324.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00341.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00336.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00339.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    agora as fotos da bancada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00328.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00315.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00344.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00333.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00329.jpg  
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    agora sim, ta ficando muito bom, viu como a tinta PU é melhor, é outra vida pra pintar.
    parabens caba, esperando a pintura da carroceria....

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    agora sim, ta ficando muito bom, viu como a tinta PU é melhor, é outra vida pra pintar.
    parabens caba, esperando a pintura da carroceria....
    x2 de olho aqui tb...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Show de bola o teste!
    O verdão ficou muito legal.

Não vejo a hora de pintar, acho que vou finalizar o capo e mandar tinta!!

[]'s

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Opa, voltei de novo, agradeço a ajuda dos amigos na escolha da tinta, é mais caro, sim, mas vale a pena, fica outra coisa, também to muito pilhado pra ver a carroceria toda pintada

Bom, nesses últimos dias, abri a caixa de marcha de novo, tinha esperanças de que para tirar o eixo piloto eu poderia apenas desmontar a a parte da frente da caixa (moringa, caixa seca e tampa). Fiz isso, mas o coletor de óleo não me deixou retirar o eixo piloto , assim tive que tirar a caixa de transferencia também. Retirado o eixo piloto e o eixo principal da caixa de marchas, desmontei os sincronizados, que troquei, e levei a luva, junto com o eixo piloto pra tornearia, pra fresar os dentes de engates e, assim, não escapar mais a 3ª marcha.

Pensei muito a respeito disso, é verdade, e bastante óbvio, que isso enfraquece o eixo piloto, mas tem que ser levado em conta que o torque do motor é distribuido sobre todos esses dentinhos ao mesmo tempo, sob um esforço quase puramente cisalhante, diferente da engrenagem que o liga ao grupo, onde cada dente recebe, na sua determinada vez, o torque do motor sozinho sob um esforço fletor considerável combinado ao cisalhante.
    Assim, por mais que tenha enfraquecido essa região, ela continua muito forte, e o ponto fraco do eixo piloto continua sendo os dentes que o engrenam no grupo. Além disso, a parte enfraquecida é exigida apenas quando a 3ª marcha está engatada, ou seja, quando não se está rebocando algo pesadíssimo, cantando pneus ou arrancando toco do chão , diferente dos dentes da engrenagem do eixo piloto (o ponto fraco), que são exigidos quando a 1ª, 2ª ou ré está engrenada. Claro que essa é apenas MHO, nunca fiz um estudo a fundo sobre isso, mas é o que penso.

Continuando, troquei o retentor da saida do cardã traseiro, que apresentava um pequeno vazamento e pedi pro terneiro dar uma lixada na peça onde o labio do retentor encosta, tinha alguns pontos de ferrugem, que podiam ser a causa do problema. Também troquei algumas juntas e acho que resolvi os vazamentos. Na mesma tornearia, levei a tampa da caixa, pra fazer alguns tampões em tecnil, o problema do "calço hidráulico" nas hastes da tampa da caixa vai continuar por enquanto. Se os tampões saltarem fora, vou fazer uma modificação bastante simples, minha idéia é fazer tampões interligados aos pares por uma mangueira ou tubo, o que deve reduzir ou até anular o problema, mas isso é só se eu me incomodar.

Além dessas peças, levei também na tornearia o volante do motor que comprei. A cremalheira está só um pouquinho mordida do lado do motor de arranque, do lado oposto está perfeita, pedi pra virá-la. Além disso pedi pra dar um passe no volante, que tava polido pela embreagem e fazer uma bucha pro eixo piloto. A que tinha sido feita antes ficou folgada no volante e o eixo piloto tinha um pequeno desgaste onde a bucha ficava e sofreu um pequeno passe para nivelar, por isso uma bucha nova.

Outra coisa bastante importante. Quem acompanha esse tópico deve lembrar que há um ano mais ou menos, desmontei a caixa de marchas completamente, junto com a CT, e limpei todas as peças muito bem limpas, depois refiz a montagem e completei a caixa com óleo 90, GL4. Pois é, parece que os boatos são verdadeiros, encontrei farelo de bronze no fundo da caixa de transferência , naquela tampa removível. Um farelo bem fino, mas que, na minha opinião, não condiz de forma nenhuma com o que está caixa rodou nesse periodo, 20km talvez? Agora vou buscar um óleo com uma aditivação bem menor e viscosidade parecida (algum óleo pra motor diesel talvez, não sei ainda), espero que resolva.
    Depois de terminar de montar a caixa, comecei o motor Como o motor que tava no Jeep já tava com as cordas amarradas, foi pelo qual eu comecei. Pendurei ele na bancada que fiz (que funcionou muito bem, muito bem mesmo) e comecei a desmontar, deu tempo de tirar todas os penduricos e tirar as tampas (carter, tampa lateral, tampa dos balancins e tampa do comando). A sujeira que tinha ali dentro era impressionante perto dos balancins tinha um negócio que parecia muito com um torrão de terra vermelha, coitada da bompa de óleo nova
    Por curiosidade, chequei a folga das válvulas, tava tão fora que pude medir com paquímetro mesmo (e também porque não tenho ainda calibre de lâminas). Variava de 1,5mm nas mais justas a 2,5mm nas mais folgadas , fico imaginando como esse motor vai andar melhor depois de retificado e montado seguindo especificações e, principalmente, critérios .
    Resumindo era isso. Aí vão algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00353.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00359.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00368.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00386.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00387.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

Sujeira

fotos da sujeira de dentro do motor
    Ah sim, quando tirei a tampa das engrenagens do comando de válvulas percebi que tavam secas demais, essa passagem de óleo deve tá entupida o que justifica o desgaste dos dentes da engrenagem de fibra
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00390.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00392.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00393.jpg  
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    henrique, to gostando de ver, voce vai retificar alguma peça????
    o ideal era mandar esse bloco pra retifica pra fazer uma boa limpeza com banho quimico que ele fazem, ai mesmo caprichando não fica 100%.
    o meu tinha muita borra, acho que nunca foi trocado óleo dele hehehehhe
    abraços

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    henrique, to gostando de ver, voce vai retificar alguma peça????
    o ideal era mandar esse bloco pra retifica pra fazer uma boa limpeza com banho quimico que ele fazem, ai mesmo caprichando não fica 100%.
    o meu tinha muita borra, acho que nunca foi trocado óleo dele hehehehhe
    abraços
    Sim, sim, sem dúvida, vou meio que separar as peças que acho melhores e levar na retífica (retífica completa nisso ai, tenho várias medidas específicadas pela fábrica aqui no pc, que consegui no CJ3b page, vai ficar tri) Na verdade vou levar todas as peças na retífica e ver se eles concordam com as peças que escolhi.
    Eu tô bem feliz com o motor que comprei sobressalente, tirei a tampa de válvulas superior e vi que não tem absolutamente nada, nada nada mesmo, de borra, esse motor rodou muito pouco depois da retífica. Pena que, por causa do travamento da válvula PCV (que incrivelmente ainda estava instalada nesse motor), ficou bastante condensação nas peças e, onde não pegava muito óleo, apareceu um pouco de oxidação, unico defeito que vi até agora, além da bronzina que girou.

Abraços, to indo pro sítio e depois volto com novidades
    Willys Overland 1953

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    O CJ3b é um Jeepinho que me desperta muita nostalgia, praticamente fui criado em cima de um desses que era do meu Nonno e trabalhava dia e noite na velha oficina de chaminés dele, levando toda sorte de bagulhos na carretinha. Por incrível que pareça é o único modelo que ainda não tive da dinastia dos antigos. Mas ainda terei-o -o!!!!

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

Faltou óleo??

Agradeço às visitas, me motivam bastante

Nesse final de semana desmontei o motor que tava no Jeep. As camisas estão bem gastas, assim como as válvulas de admissão. As válvulas de escape tinham marcas no assentamento, mas ainda tem as bordas bem grossas, talvez eu as reaproveite. Quanto às guias de válvulas, todas estão gastas, e bastante. O comando de válvulas, visualmente, tá bem bom, mas vou ter que instralar outra engrenagem do comando de válvulas, a que tinha, além de estar com alguns dentes muito gastos, tinha colado no eixo e não teve jeito de tirar, tive que quebrar ela, soltar o eixo e sacar a engrenagem pelo cubo dela, que é de aço, com o saca-polia, e mesmo assim foi bem pesado. Etiquetei todas as peças importantes para saber não só sua posição no motor, mas também a qual motor pertencem.
    Terminado de desmontar o motor original, comecei a desmontar o segundo.
    Tirei a tampa superior, beleza, tudo limpo, um pouco de oxidação, mas no geral tudo limpo e aparentemente justo. Tirei a tampa lateral, tudo mais limpo ainda. Tirei o carter, um pouco de sujeira no fundo, nada grave, paredes do motor limpas e tudo nos conformes, a não ser por uma biela, que tava bem solta, tinham abrido pra ver o problema e não chegaram a colocar as bronzinas de volta. Desmontei as bielas e tive a surpresa, o virabrequim estava arranhado em todos os munhões, todas as outras seis bronzinas estavam acabadas. Infelizmente não foi falha na montagem que fez com que a bronzina virasse. Acho que faltou óleo nesse motor. Ainda não desmontei os mancais do bloco, mas não espero muita diferença. Assim, vou levar os 2 virabrequins na retífica e ver qual deles tá melhor.
    Abraço, depois posto fotos
    agora recomeçaram as aulas da faculdade, então o serviço vai ir um pouco mais devagar
    Willys Overland 1953

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem