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Resultados 361 a 372 de 543
  • #361
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    henrique ficou loco de bom cara, em as rodas originais são preta mesmo?????


    Valeu, também gostei bastante do resultado
    Quanto as cores, to seguindo as informações do CJ3b page, que também são um pouco vagas nessa parte. Parece que era uma opção na época , as rodas podem ser pintadas de branco, da cor da carroceria ou de preto, acompanhadas pelo quadro do parabrisa nessas 2 últimas opções. Eu, particularmente, acho que fica legal carroceria verde e todas as peças nela parafusadas pretas, por isso pintei assim, pra terminar vou pintar os "WILLYS" e o "4 WHEEL DRIVE" de branco
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #362
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
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    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Valeu, também gostei bastante do resultado
    Quanto as cores, to seguindo as informações do CJ3b page, que também são um pouco vagas nessa parte. Parece que era uma opção na época , as rodas podem ser pintadas de branco, da cor da carroceria ou de preto, acompanhadas pelo quadro do parabrisa nessas 2 últimas opções. Eu, particularmente, acho que fica legal carroceria verde e todas as peças nela parafusadas pretas, por isso pintei assim, pra terminar vou pintar os "WILLYS" e o "4 WHEEL DRIVE" de branco
    hum bacana não sabia dessas informações.....

  • #363
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Roda branca fica legal com o verde....

    []'s palpiteiros

  • #364
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Tá lá em Lajeado, conhece?
    já passei por lá...

    depois de pronto, onde ficará o jeep?

  • #365
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    Parabéns HenriqueRS, trabalho excelente, muito melhor que muitos profissonais por ai que se intitulam especialistas em restauração.
    Li na pagina 18 que vc utilizou aquelas maquinas portateis, chamadas mig sem gas, para fazer as soldas, e achei bom mesmo o desempenho dela. Adquiri uma maquina dessas (V8 Brasil Mig 150 R$564,00), não tenho experiencia em solda e achei que fosse fácil, mas estou com dificuldade em soldar chapas finas (18, 16), fura fácil e respinga barbaridade, pelo que vi tem que ser por ponteamento e unindo os pontos, se tiver umas dicas, fico muito agradecido.. Sucesso!!

  • #366
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Opa, voltei, aproveitei o feriado e trabalhei no Jeep.
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    já passei por lá...

    depois de pronto, onde ficará o jeep?
    Pois é, como não vou ter lugar pra estacionar ele direto aqui em Porto Alegre e o box aqui é caro vou deixar ele lá em Lajeado mesmo.

    Citação Postado originalmente por rstein Ver Post
    Parabéns HenriqueRS, trabalho excelente, muito melhor que muitos profissonais por ai que se intitulam especialistas em restauração.
    Li na pagina 18 que vc utilizou aquelas maquinas portateis, chamadas mig sem gas, para fazer as soldas, e achei bom mesmo o desempenho dela. Adquiri uma maquina dessas (V8 Brasil Mig 150 R$564,00), não tenho experiencia em solda e achei que fosse fácil, mas estou com dificuldade em soldar chapas finas (18, 16), fura fácil e respinga barbaridade, pelo que vi tem que ser por ponteamento e unindo os pontos, se tiver umas dicas, fico muito agradecido.. Sucesso!!
    Bah, valeu pelos elogios e pela visita.
    Sim, utilizei uma máquina dessas. Também gostei bastante do resultado, mas leva um tempinho pra se acostumar. Eu só tinha soldado umas 3 ou 4 vezes com eletrodo revestido antes de comprar essa máquina de solda e, na primeira vez que soldei com ela avancei muito rápido e a solda ficou uma b0$t@. Tive que tentar uma 3 ou 4 vezes até ter uma noção da velocidade.
    Uma dica boa pra começar é com 2 pedaços grandes de ferro, aí não tem como furar e dá pra treinar o avanço. Outra coisa, dá uma olhada na velocidade de alimentação do arame, inicialmente eu achava que era um valor ótimo e a qualidade da solda ia piorando ao afastar desse valor, mas na verdade existe um intervalo útil, por exemplo:
    Na máquina que tenho tem um botão que regula a tensão no arame (2 posições, máx e min) e outro que regula a taxa de alimentação do arame (que é de girar). Se coloco no max, tem um intervalo (pequeno, mas existe) que posso colocar na taxa de alimentação do arame, quanto mais alta for, maior será o calor gerado na solda. Quando boto o botão da tensão no min acontece a mesma coisa, só que esquenta muito menos e o intervalo útil da taxa de alimentação do arame fica mais baixo. Acredito que na tua máquina deve ser assim também, estou certo?

    Quando eu soldei as chapas da lataria (usei chapa 18, 1.2mm) eu usei a máquina na tensão máxima. Se as chapas estivessem encostadas dava pra fazer um cordão curto sem furar (uns 20mm +-, daí eu parava e soldava em outra parte da chapa pra diminuir a distorção), mas se tivesse uma folga, mesmo que fosse 1 mm, eu já fechava com pontos, assim era quase garantido que não furaria, e, assim, eu conseguia preencher folgas de até 2mm entre as chapas sem maiores problemas.

    Uma coisa com que sofri bastante foi a distorção das chapas. Ela é reduzida usando MIG/MAG ou, nesse caso, eletrodo tubular, mas ainda existe, e não é pouco em se tratando de lataria, onde a chapa é fina e tem que ficar bem plano. Uma dica boa que me deram é pontear a chapa no lugar em diferentes pontos, o mais espalhados possível, depois ir espalhando pontos até ficar um espaço bem pequeno entre eles. Depois disso, se a folga entre as chapas deixar, preencher esses espaços com cordões curtos, também alternadamente (nunca em sequência), se não der com cordões dá pra ir fazendo pontos até fechar tudo, sempre tirando a escória antes de soldar por cima.

    Outra coisa, escove a área que vai ser soldada o melhor possível antes de soldar. Se parar de soldar e depois continuar escove o cordão que já está feito pra não ter problema de inclusão de escória.

    Espero ter ajudado, se tiver mais alguma pergunta, posta ai, talvez eu possa responder.

    Agora sobre o Jeep
    Sábado veio o cara pra fazer polimento na carroceria, ficou bom, tá um espelho de brilhante
    Depois disso comecei a parafusar o monte de coisa que vai preso na carroceria, é um servicinho bem bom de fazer, cada detalhe dá uma boa diferença na aparência, já tá com cara de Jeep de novo
    Segunda levei o vidro do parabrisa pra fazer polimento. Só que nem valia a pena, tava cheio de riscos pequenos que não iam sair e pra tirar os riscos dos limpadores ia sair R$ 80 pra cada. Como o vidro dele é plano e o mais simples possível, fui numa vidraçaria e cotei um parabrisa novo: R$ 110, tá encomendado
    Também levei pra tornearia uns desenhos das buchas do pivo do parabrisa e do eixo do pedal do acelerador, semana que vem vou buscar essas peças.
    Aí vão fotos:Reforma total do CJ3b-dsc01038.jpgReforma total do CJ3b-dsc01040.jpgReforma total do CJ3b-dsc01052.jpgReforma total do CJ3b-dsc01059.jpgReforma total do CJ3b-dsc01056.jpg
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  • #367
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    Puxa vida, já de inicio me ajudou bastante, aproveitei suas dicas e até estive antes treinando um pouco, e já percebi uma baita melhora.. o negócio mesmo é praticar.. O problema aqui na minha cidade é que ficam escondendo o jogo, os que sabem soldar bem nao querem ensinar os segredos, e os que ensinam ensinam tudo errado.. a gente aprende muito mais aqui no forum..
    A propoisito em 2008 estive em Lajeado, na negociação de uma Rural 1959 Bicudinha, azul e branca, com um tal Magrão, foi olhar e carregar, estou com ela até hj, mas a restauração feita aqui por um dito restaurador, deixou a desejar..

  • #368
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Nossa Henrique... que coisa linda seu CJ-3B, também restaurei meu CJ-3A original, depois de 3 anos acabei o fazendo modificado para fazer passeios mais longos.

    Fiquei muito impressionado com a qualidade do serviço realizado.

    Esta sorte de adquirir um veículos como este não é para todos, sinta-se orgulhoso por isso.

    Forte abraço e sucesso!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #369
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    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Nossa Henrique... que coisa linda seu CJ-3B, também restaurei meu CJ-3A original, depois de 3 anos acabei o fazendo modificado para fazer passeios mais longos.

    Fiquei muito impressionado com a qualidade do serviço realizado.

    Esta sorte de adquirir um veículos como este não é para todos, sinta-se orgulhoso por isso.

    Forte abraço e sucesso!
    Pow, valeu mesmo. O teu também ficou muito legal, eu vi o video dele no youtube algumas vezes já
    Mas isso é verdade, não se acham mais carros assim pra vender. São verdadeiras relíquias E eu não pretendo vender o meu
    Agradeço a visita, depois posto umas fotos do avanço do último final de semana.
    Abraço
    Willys Overland 1953
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  • #370
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Avanços

    bom, conforme falei antes, aí vai o que fiz final de semana:
    sábado busquei o eixo do pedal do acelerador e as buchinhas para os pivos do parabrisa. Ficou bem bom, super justo e com boa aparência depois de instalado. Também instalei os estribos, 2 tampinhas que vão no assoalho, a plaquinha do painel, que comprei nova da JIPEBRAS, o suporte dianteiro da placa e o fundo do sealed-beam, aqueles que pintei de preto.
    Além disso, fiz a cinta que trava o tanque de gasolina. Com um retalho da chapa que usei na lataria fiz os 2 ganchos e os 2 L onde se dá a tração na cinta. Cortei uma tira de aluminio pra servir de cinta e depois rebitei as peças umas nas outras. Ficou bom, só falta fazer um espaçador pra colocar embaixo do tanque, pra ele ficar na posição.
    Outra coisa que dei um jeito. A tampa do tanque não fechava de jeito nenhum. Desmontei ela e depois de uns ajustes nas travas, ela passou a encaixar, mas escapava se forçasse pros lado. Depois de mais ajustes ela funcionou 100%, agora tá bom
    Fiz também um furo em um dos prisioneiros do suporte do estepe, onde vou por um cadeado pra não me roubarem a roda
    Por último, fiz a pintura do WILLYS e do 4 WHEEL DRIVE na tampa traseira, como dá pra ver na foto. Assim visto de longe ficou ótimo, mas vendo de perto ficou algumas marcas do papel que usei pra mascarar e tal. Acho que vou deixar assim mesmo, já que os defeitos são pequenos e aceitáveis nesse "stencil". E mais, se mais tarde eu quiser arrumar vai ser fácil, usei esmalte sintético em spray pra pintar isso, um thinner bem fraco tira o branco sem tirar o verde.
    Aí vão fotos Reforma total do CJ3b-dsc01072.jpgReforma total do CJ3b-dsc01075.jpgReforma total do CJ3b-dsc01076.jpgReforma total do CJ3b-dsc01077.jpgReforma total do CJ3b-dsc01074.jpg
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  • #371
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    bão dimais em Henrique, parabens

  • #372
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    bão dimais em Henrique, parabens
    Valeu mesmo Rodrigo, é bom saber que vocês estão gostando, dá muito ânimo pra continuar Aguardo notícias do java

    Nesse final de semana continuei trabalhando nos "finalmentes" do Jeep, terminei a instalação do tanque de gasolina depois de limpar ele por dentro. Também fiz uma trava a mais pro tanque, que prende ele por trás, tive que esmerilhar um pouco mais as travas da tampa do tanque, que ainda tava meio ruim de encaixar, dei uma geral na oficina, instalei o parabrisa novo (que servicinho... principalmente colocar aquela tira estreita de borracha que serve pra travar),parafusei as lanternas traseiras e ajeitei 5 alças que vão parafusadas na carroceria (eu tinha 11, precisava de 16, comprei umas a mais só que eram um pouco mais compridas e a furação não batia, agora já tão até pintadas, só instalar ). Aí vão fotos, nada muito interessante, mas lá vai


    essa é a trava que eu fiz pra parte de trás do tanque
    Reforma total do CJ3b-dsc01089.jpg

    e assim ela vai parafusada
    Reforma total do CJ3b-dsc01102.jpg

    olha só a diferença de comprimento entre a peça original e a nova
    Reforma total do CJ3b-dsc01088.jpg

    alças prontas pra pintura
    Reforma total do CJ3b-dsc01096.jpg

    essa foto é a mais interessante, esses ai são as "porcas" originais das 4 alças que ficam parafusadas na tampa traseira, são tipo uma lata dobrada com um furo no meio, que tem uma rosca. Provavelmente nunca tinham sido desparafusados
    Reforma total do CJ3b-dsc01106.jpg

    parabrisa instalado
    Reforma total do CJ3b-dsc01083.jpg

    assim ficou com as lanternas instaladas, ficou legal
    Reforma total do CJ3b-dsc01100.jpg
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