x
Convex Datacenter
Página 40 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 3031323334353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 543
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2

muito bem feito Henrique, uma coisa que não gosto de mexer e a tal da parte eletrica...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Tb voto no "creminho na rodinha". Mas como lugar de palpite é casa lotérica, esqueça a minha opinião e faça como vc achar mais a teu gosto.
    Espero ver esse Jeepinho rodando logo, se fosse mais perto até iria praí pra ver ao vivo o momento de roncar o motorzinho!

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Eu estou boquiaberto com o nível de detalhe e a organização da sua oficina!

Eu gosto de fazer tudo também, mas a minha é uma bagunça só!

Deixa eu te pergunta, onde você conseguiu esse suporte para prender o filtro de combustível? Mandou fazer?

Abração

Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bah, valeu os elogios de todos É bem legal saber que tão acompanhando e gostando da restauração

Bom, os cilinbrin tão na prateleira, já comprei novos só que não instalei ainda porque os aros deles ainda não voltaram da cromagem. A frente do Jeep fica bem estranha sem eles, hehe

Mas sabe que a parte elétrica foi bem mais fácil do que achei que seria? Quando comecei a fazer nem sabia o que era relé, só sabia que existia , haha, mas peguei umas dicas num tópico aqui do fórum (não lembro mais qual era o título...) e eu já tinha uma base de eletricidade que aprendi na faculdade e fui fazendo. No fim deu certo

Hehe, vou fazer um video do motor roncando, ai posto aqui

Pow, vlw cristiano
    Mas a minha oficina não é tão organizada assim, haha, atualmente ela tá bem suja Depois de arrumado fica bom, o problema é manter...
    Mas é verdade, o legal do Jeep é poder fazer os serviços nós mesmo, desde a troca de óleo até a regulagem do ponto do motor Coisas que num carro novo fica complicado...

Quanto ao suporte, eu mesmo fiz, tinha uma sobra da chapa de ferro que usei pra fazer a trava da bateria. Fiz os furos e depois foi só dobrar a chapa na forma do suporte, pintar com preto fosco vinílico e colocar o parafuso, com porca borboleta
    Se quiser tiro umas fotos melhores do suporte, só falar
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Liguei o motor E até já dei umas voltas na rua

Blz, vou começar do início. Quarta-feira chegaram os relógios do painel, ficou um serviço excelente.

Aí, sexta-feira continuei a parte elétrica. Eu tinha comprado uns resistores pra colocar em série com a buzina, no final montei com 3 resistores de 0.15Ohm em série, ficando 0.45Ohm no total. A buzina ficou bem boa assim e, acionada, ela tá trabalhando com 7 Volts

Depois montei os relógios e a boia do tanque. Tudo foi se encaixando normalmente, mas, de início, o medidor de combustível não funcionou, só marcava full. Pensei muito no que poderia ser, cheguei a conclusão que a carcaça dele precisava de aterramento.
    O ponteiro não tem uma mola que puxe ele pra posição E, é um eletroimã que faz isso. Sem aterramento na carcaça só tem força puxando ele pra posição full. Tirei um pouco a tinta na parte de trás do relógio e na trava, pra fechar contato, e aí sim, agora tá funcionando 100% como todos os outros relógios, trabalho muito bem feito o da Tecnac.

Depois de tudo funcionando, comecei a parte chata, fixar todos os chicotes e cabos na carroceria. Foi uma tarde inteira pra fazer isso, Tive que fazer as abraçadeiras eu mesmo, por isso demorou tanto.

Domingo finalmente chegou a hora de ligar o Jeep. Antes de fazer isso fiz alguns procedimentos pra evitar problemas. Primeiro tirei a mangueira do relógio de pressão de óleo e com o compressor de ar e uma garrafa pet bombeei óleo pra dentro do motor por ali. Coloquei 1l de óleo por ali, não levou tanto tempo e acho que faz uma diferença muito grande pro motor nas primeiras voltas. O resto do óleo coloquei pelo tubo mesmo.

Depois pressurizei o radiador só com ar (bem pouco, umas 5lb, nem isso) e procurei ouvir vazamentos vindo de dentro do carter, pelo tudo por onde se coloca óleo. Aí que desanimei, ouvi um tsssss bem baixinho vindo dali Depois de analisar um pouco mais, percebi que, na verdade, esse vazamento vinha de um dos parafusos do cabeçote que fica ao lado do tubo, ainda bem, porque aí a água não vai pra dentro do cárter. Continuei pra ligar o motor.

Pressurizei o tanque (com menos pressão ainda, 2lb se muito) pra que a gasolina fosse pra bomba e depois pro carburador, assim ia ligar muito mais fácil. E realmente, depois disso, quando fui ligar o motor, não precisei de muitas tentativas, logo tava roncando e com pressão de óleo logo de cara

Desliguei logo em seguida e completei o radiador. Depois deixei o motor 15 min na lenta, só pras peças se ajustarem. Aí percebi que deu m3rd@ na pintura do coletor de escape, surgiram umas bolhas muito feias e depois descascou em alguns lugares, vou ter que refazer... Mas fora isso deu tudo certo, comparado a agora parecia que tinha um chocalho dentro do motor antes Tá tudo justinho e só se ouve o som do escape.

Depois disso reapertei os parafusos do cabeçote, dá uma diferença muito grande. Tinha apertado todos parafusos com 65lbft, ou 9kgfm, quando fui reapertar já começavam a girar quando o ponteiro marcava 8kgfm. Essa foi a parte que deu mais medo se espanasse um parafuso... Mas no final deu tudo certo, remontei tudo e deixei mais 15 min ligado, acelerando e mantendo de vez em quando uns 2000-2500 RPM. Depois fui dar uma volta na rua.
    Como tá tudo justo ainda e precisa se assentar vou manter sempre rotações baixas, vou tentar não passar de 3000RPM nunca, por enquanto.

Só que o motor ainda não tá funcionando 100%. Tá falhando. Espero que seja o distribuidor, ele tá com uma folga no eixo, e também não limpei o platinado. Vou testar usando o distribuidor do outro motor, pra ver se melhora. Talvez essas pequenas coisas façam a diferença

Agora ta faltando o vídeo do motor, semana que vem acho que consigo fazer, aí posto no youtube

Aí vão algumas fotos:
    Reforma total do CJ3b-dsc02519.jpgReforma total do CJ3b-dsc02511.jpgReforma total do CJ3b-dsc02510.jpgReforma total do CJ3b-dsc02504.jpg
    Willys Overland 1953

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Show de bola.
    Uma sugestão, investir em distribuidor com platinado, na minha opinião, é perder tempo e passar raiva. Instale um eletrônico, esconda a caixinha sob o painel para não ficar visível e tirar a originalidade, e esqueça o distribuidor.
    Tudo bem, no passado só existiam carros com platinado, e hoje não serve mais? Sim, serve sim, o negócio é que a qualidade dos platinados é que caiu muito, no passado os platinados eram feitos com material muito superior e os que vem hoje em dia são bem mais vagabundinhos. No meu cj3a instalei uma dist. eletronica e nunca, mas nunca mais me incomodei. Mas como ja disse la em cima, lugar de palpite é casa lotérica, portanto faça prevalecer sempre a sua vontade de sinta-se a vontade para dizer: "Rotta, f0d@-se!"

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Henrique

Me tira uma duvida... O Acelererador do painel, funciona por rosca ou puxando?

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pois é, cheguei a pensar em colocar dist. eletronica, mas antes vou tentar fazer funcionar com o platinado mesmo, se conseguir, vou deixar com, não me importo de ter que limpar o platinado de vez em quando vlw a dica

O puxador do acelerador é idêntico ao afogador, só que escrito throttle no lugar de choke, claro É uma manopla que tu puxa e fica na posição só pelo atrito do arame no conduite. No meu Jeep a manopla ta meio rotacionada porque ainda não ajustei, mas o certo é o escrito ficar bem horizontal. Outra coisa, quando puxo todo o puxador, a borboleta não chega a abrir toda, mas acho bom assim, sem perigo da rotação disparar por algum descuido
    Willys Overland 1953

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Toda semana eu fico surpreso aqui, poltaquelpareo!!!! queria ter 1/4 do seu capricho Henrique, o teu 3-b tá ficando demais cara!! Parabéns e continue assim, volto a falar a placa preta será inevitável, aliás já deve ter dado seis meses de sociedade em carro clube, nénão?

[]´s boquiabertos
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    tche....
    passando pra assinar mais um topico pra la de bom
    meu primeiro 4x4 foi um cara de cavalo,saudades do bixo veio hehehe

parabens pelo empenho
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Cade o vídeo??? rssss

O melhor de tudo é o sentimento de orgulho, felicidade,.... de estar "quase" pronto e dar a primeira volta!!! Só quem restaurou pra saber o que é isso! O primeiro restauro a gente nunca esquece! rsss
    Engraçado como nos envolvemos nos projetos mesmo a distancia....fiquei super feliz por vc!!

Qto ao coletor de escape, não esquenta com a pintura, qualquer tinta que vc usar vai descascar mesmo.

[]'s e parabéns

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Toda semana eu fico surpreso aqui, poltaquelpareo!!!! queria ter 1/4 do seu capricho Henrique, o teu 3-b tá ficando demais cara!! Parabéns e continue assim, volto a falar a placa preta será inevitável, aliás já deve ter dado seis meses de sociedade em carro clube, nénão?

[]´s boquiabertos
    Pô, vlw de novo
    Na verdade ainda não me associei a nenhum clube pelo que li, precisa estar associado há pelo menos 1 ano pra poder colocar placa preta se for 6 meses, melhor, hehe
    Mas tudo bem, vou me preocupar com isso quando o Jeep tiver nos trinques

Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    tche....
    passando pra assinar mais um topico pra la de bom
    meu primeiro 4x4 foi um cara de cavalo,saudades do bixo veio hehehe

parabens pelo empenho
    Seja bem vindo Se tiver umas fotos do teu CJ, posta ai pra nós vermos

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Cade o vídeo??? rssss

O melhor de tudo é o sentimento de orgulho, felicidade,.... de estar "quase" pronto e dar a primeira volta!!! Só quem restaurou pra saber o que é isso! O primeiro restauro a gente nunca esquece! rsss
    Engraçado como nos envolvemos nos projetos mesmo a distancia....fiquei super feliz por vc!!

Qto ao coletor de escape, não esquenta com a pintura, qualquer tinta que vc usar vai descascar mesmo.

[]'s e parabéns
    Haha, fiquei devendo mesmo,
    mas mesmo que eu tivesse feito o filme eu ia ter que refazer depois, porque o motor ainda pode rodar muito melhor do que ta rodando agora, provavelmente por causa do distribuidor (eu realmente espero que seja isso ). Vamos ver se com o distribuidor reserva a situação muda, aí faço o video e posto aqui ou melhor, no youtube.

Mas isso é verdade, acabamos nos envolvendo com os projetos aqui do fórum.
    Esses dias eu tava vendo os vídeos novos que o tonella tá fazendo sobre pintura poliester, e quando vi aquele azul que ele usou fiquei imaginando como ficaria na F1000, ia ficar muito louco...

Sobre o coletor... Pois é, antes da retífica eu tinha pintado com o mesmo prateado, pra alta temperatura, a tinta não descascou. Só que, com o passar do tempo começaram a aparecer uns pontinhos de ferrugem, acho que foi porque só escovei a peça antes da pintura, aí a limpeza não ficou 100%. Por isso, levei o coletor pro jato de areia, depois repintei com a mesma tinta, só que passei uma camada bem mais grossa que da primeira vez. Acho que foi isso que desandou...

Mas sem problemas, não vou levar tanto tempo assim pra refazer esse serviço

Agora, novidades: hoje de manhã, as 10hs, chegou um pacote aqui em casa:
    Reforma total do CJ3b-dsc02524.jpg
    Serviço muito bem feito. Cromaram desde as peças mais fáceis (de aço) até as mais difíceis (de algum metal injetado, não sei qual) como os aros dos farois e as tampas das rodas livres.
    Finalmente, os sealed beam vão sair da prateleira
    Willys Overland 1953

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem