Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/08/2007, 21:06
    Milton Quindim
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Enquanto vcs falam de política....:mrgreen:, vamos a coisa séria....

A idéia é simplificar ao máximo mesmo....mas não pode ser muito, pois aí fica mais difícil dar o acabamento....vc sabe como é, se o molde fica meia-boca, depois tem que tirar tudo na grosa e lixa....haja trabalho...

Abs,

Qual o processo de duplicação que vs estaum pensando em usar para fazer o molde???????????Posso dar umas dicas que eu entendo bem disso...como isolar a peça mãe para naum danificar e retirar algumas retenções que possam danificar a moldagem sem que isso implique na perda do produto final, quais os isolantes e os materiasi para moldagem? ponham ai que eu contribuo mesmo naum tendo uma xj nem sonhando em poder ter uma...kkk
  • 29/08/2007, 23:38
    caique1177
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Leo e Guto,

Molde nem pensar!!! Os quatro, e deste tamanho , no minimo uns 10 mil reais, sei lá, e sem falar q quase ninguem em pleno dominio das faculdades mentais, q não pretenda fazer muita trilha, vai querer cortar a viatura, ainda mais se fizermos ( copiarmos ) o modelo que vai na porta...
    .

Rubem

4 moldes pra injeçao de plastico nessas medidas nao custariam menos de R$500mil, se alguem ai é da industria de plasticos ou ferramenteiro, nos de uma ideia!!!
  • 30/08/2007, 08:37
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Léo

Desculpa a brincadeira, o Rubem participava dos tópicos das Sportages, eu não resisti a brincar com ele.

Talvez em breve eu venha a participar + dos tópicos das XJ , ando louco pra entrar numa...

Grande Amostardeiro...tranquilo....mas não poderia deixar de zoar vcs dois....ainda mais falando de política....:mrgreen: Seja bem vindo aqui no tópico, claro.

Se vc já pensa em uma XJ, ou até ZJ, na hora que começar a fazer uns tests-drive não vai querer pensar em outro carro, vc vai ver....

Milton, eu também achava que ter uma XJ era algo inatingível....mas depois de pesquisar e analizar muito bem, vi que não é algo de outro mundo não.....Hoje com 26mil (ou até mesmo menos que isso) vc compra uma XJ.....talvés essa grana pareça muito....mas se vc olhar nos anúncios aqui, vai ver CJs sendo oferecidos por 15-16 mil e estão em pleno bagaço....se vc ver por esse lado, não é algo tão distante assim....

Caique e Rubem, com certeza, não seria nem um pouco prático ou viável injetar....os moldes de injeção são caríssimos.....Se fosse pra fazer mesmo algo pra ganhar dinheiro, eu faria como o Sukys sugeriu, um molde bem feito em madeira e faria em Vaccum Form, qie aliás, se com o molde bem feito, daria um acabamento impecável....agora, se o lance é fazer em casa mesmo, terá que partir para a fibra de vidro mesmo.....e tirar os moldes como o Quindim mencionou.
    É um belo trabalho de arte com certeza.

Abs.
  • 30/08/2007, 12:13
    Amostardeiro
    CJ x XJ !!!
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Grande Amostardeiro...tranquilo....mas não poderia deixar de zoar vcs dois....ainda mais falando de política....:mrgreen: Seja bem vindo aqui no tópico, claro.

Se vc já pensa em uma XJ, ou até ZJ, na hora que começar a fazer uns tests-drive não vai querer pensar em outro carro, vc vai ver....

Milton, eu também achava que ter uma XJ era algo inatingível....mas depois de pesquisar e analizar muito bem, vi que não é algo de outro mundo não.....Hoje com 26mil (ou até mesmo menos que isso) vc compra uma XJ.....talvés essa grana pareça muito....mas se vc olhar nos anúncios aqui, vai ver CJs sendo oferecidos por 15-16 mil e estão em pleno bagaço....se vc ver por esse lado, não é algo tão distante assim....

Caique e Rubem, com certeza, não seria nem um pouco prático ou viável injetar....os moldes de injeção são caríssimos.....Se fosse pra fazer mesmo algo pra ganhar dinheiro, eu faria como o Sukys sugeriu, um molde bem feito em madeira e faria em Vaccum Form, qie aliás, se com o molde bem feito, daria um acabamento impecável....agora, se o lance é fazer em casa mesmo, terá que partir para a fibra de vidro mesmo.....e tirar os moldes como o Quindim mencionou.
    É um belo trabalho de arte com certeza.

Abs.

Leo

Tens toda razão se pensar que um CJ pra ficar bom se gasta um monte de $$$$, eu desisti do meu 72 por isso gastei uma barbaridade e nunca ficava como queria, já tava me custando quase o mesmo quoutra viatura "pronta"...

Quanto ao molde pra injeção nem pensar são carrissimos, porém em fibra nada é impossivel :mrgreen:

Abração
  • 30/08/2007, 14:08
    Milton Quindim
    Vcs que são entendidos...me digam uma coisa a Camper eh copia fiel da xj? na parte externa digo.
  • 30/08/2007, 15:39
    FredyXJ98
    Taí ! A Camper é uma XJ genérica ! Só que muitas vezes tem o mesmo valor ou é ainda mais cara que a XJ e seu acabamento tanto interno quanto externo sequer chega aos pés da JEEP, sem falar que em sua maioria as Campers são 2 portas. Penso o mesmo sobre os Trolhas que nada mais são que Wranglers genéricos só que custam infinitamente um absurdo pelo que são. Sou infinitamente um Wrangler 98 do que um Trolha zero km, mesmo sendo o 2.8 diesel... Tô fora dessas imitações baratas...
  • 30/08/2007, 16:40
    Leo - Beethoven
    A Camper lembra sim a XJ, pelo menos no desenho, lembra bem o modelo duas portas...
    Mas concordo com a colocação do Fredy, sem sombra de dúvidas !!! Não que a Camper e o Troller sejam ruins, só não acho que a relação custo benefício valha a pena...

Abs.
  • 30/08/2007, 18:07
    Milton Quindim
    Soh perguntei porque se vamos fazer os fender flare em larga escala seria interessante tbm poder oferecer aos campeiros...naum acham?
  • 30/08/2007, 18:17
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Soh perguntei porque se vamos fazer os fender flare em larga escala seria interessante tbm poder oferecer aos campeiros...naum acham?

Ah, mas os raios das caixas são bem diferentes....não dá não.
    E sou capaz de apostar ainda que devem haver mais XJ no Brasil que Campers....que eram feitas de maneira meio que artesanal...

Abs.
  • 30/08/2007, 19:13
    Milton Quindim
    Ah bom....tah respondido...eh igual mas eh diferente ...que nem Denorex...parece ...mas não eh...kkk
  • 30/08/2007, 21:10
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Ah bom....tah respondido...eh igual mas eh diferente ...que nem Denorex...parece ...mas não eh...kkk

Milton e Leo,

Acontece q eu tenho um irmão q tem uma Camper, a de numero 328 de 500 unidades apenas q foram fabricadas!!! Comprada em uma concessionária GM (que vendia e representava a marca) Zero km na epoca, claro.

Nem a pau serviriam os fenders como o Leo falou, agora bairrismos a parte, e vejam sou mais Jeep hein, pra mim, mas as Campers são muito boas nas trilhas, atras tem suspenção com molas helicoidais como a nossa dianteira, elas tem mais curso. A carroceria é inteira de fibra e o chassis é o do engesa4, forte pra kcete... O motor é um 4.1 GM , peças em qualquer esquina ou desmanche...regulador de pressão a 30 pilas...

Lógico, sou mais uma XJ ou um Wrangler, pelo conforto, originalidade e autenticidade e sobre tudo pela alma Jeep, mas normalmente quem copia, faz algum aprimoramento, bom, pelo menos deveria ser assim...

Abraço aos amigos.

Abraço aos amigos.
  • 31/08/2007, 08:10
    Leo - Beethoven
    Citação:

Acontece q eu tenho um irmão q tem uma Camper, a de numero 328 de 500 unidades apenas q foram fabricadas!!! Comprada em uma concessionária GM (que vendia e representava a marca) Zero km na epoca, claro.

KCT !!! Achava que pelo menos mais de 1000 haviam sido fabricadas....500 ? Realmente muito pouco foi produzido....Se vendeu muito mais XJs por aqui entre 97-01 onde os Flares são todos iguais.

Citação:

O motor é um 4.1 GM , peças em qualquer esquina ou desmanche...regulador de pressão a 30 pilas...

Regulador ? :discordo:....Essa aí não tinha injeção eletrônica, era carburada.....acho que vc quis dizer filtro, ou o desborbulhador com o retorno pro tanque....
    Te peguei agora....hehehe....

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:41.