Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2007, 22:08
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Lista de interessados em Flares mais largos pra XJ:

1- Leo
    2- Rodrigo Ponce
    3- Caique
    4- Fredy (Dependendo do acabamento, e do mais importante preço):(

Pessoal,

Já estou com um jogo com os 4 fenders originais da XJ na mão, agora sim posso furar, colar, resinar , shaipear e dar forma a coisa, sem ter problemas de estragar o meu, e nem ter pressa pra aprontar , ( porque não dá pra andar sem, policia...) agora só falta tempo... alias no feriado ao invez de tá fazendo trilha, vou estar ( se a muinhé deixar...) quebrando a cabeça ( e os fenders tb..) pra fazer a parte inicial...

O legal de ter conseguido outros e de gratiz, é que ainda vou ter os meus para fazer um segundo modelo caso o primeiro não agrade...vi em um site de fabricante de fenders nos EUA, que eles tem até varias larguras, tipo dependendo do tamanha do pneu, eles recomendam este ou aquele modelo, lógico q a demanda lá é muitas vezes maior q por aqui...

Abraço aos amigos e agora é só ter paciencia...
  • 05/09/2007, 22:56
    caique1177
    Rubem
    a ideia é vc decidir quanto a mais de espessura vai ter o modelo novo. Imagino que 2cm é bom! pega um sarrafo de madeira com 2x2 e corta varias seçoes de +-3cm, cola no flare original em varios lugares (pra determinar a nova espessura), preenche tudo com espuma de poliuretano, é mais barato comprar em loja de fibra de vidro, é um produto bicomponente, faz um pouco de mistura pra testar o preenchimento e depois faz pra valer. Com o flare "bombado", começa a lixar com taco ate chegar no shape final. A partir disso, faz as furaçoes conforme modelo "chupinzado", reveste tudo com gelcoat e tira o molde. Chuto que o custo total de material nao passe R$200. Nao esqueça que pra ter uma forma bem feita é necessario dar 7 demaos de cera pra desmolde. Se vc nao tem pratica com fibra é muito aconselhavel chamar um amigo entendido e convidar pra tomar uma gelada no sabado, mas nao conta o que vai fazer. Omiti varias etapas do processo pra nao cansar os leitores!!!
    good luck and enjoy your weekend.
  • 05/09/2007, 23:18
    FredyXJ98
    Rubeta ;), desculpe incomodá-lo, mas achei este livro interessante. Acho que lhe ajudaria totalmente nesta nova empreitada! :concordo:
    http://www.livrostecnicos.com
    Assim como o Caique, desejo-lhe sorte e sucesso!
  • 06/09/2007, 13:46
    Leo - Beethoven
    Consumo de Combustível XJ
    Variando o assunto um pouco.

Ontem rodei quase 500Km de estrada, talvés uma das melhores em SP que são o circuito Anhanguera/Bandeirantes. Aproveitei pra fazer alguns experimentos de consumo de combustível e tentar verificar alguns mitos.
    Instalei um vacuômetro e monitorei a viagem inteira. A idéia seria definir os pontos de menor consumo na XJ.
    Definitivamente a melhor faixa em relação ao consumo é de 120Km/h. À 100Km/h a leitura do vacuômetro é igual a 120Km/h, mas como vc vai chegar antes ao destino, será menos tempo de motor ligado....
    Para vcs terem uma idéia, em 3a. marcha à 60Km/h, o consumo instantêneo é o mesmo que 120Km/h em 4a. marcha (OD), porém vc fará o percurso na metade do tempo...
    Fiz as medições tanto para uso com GNV quanto em Gasolina, e os resultados são os mesmos para os dois.

Outra coisa, depois que coloquei os 31", não verifiquei nenhuma mudança significativa de consumo na cidade. Mas na estrada é diferença é considerável....o consumo aumentou em 15%.

Espero que essa info posso ser útil de alguma forma, por isso deixo o registro aqui.

Abs.
  • 06/09/2007, 15:47
    FredyXJ98
    Simplesmente perfeito!!! Parabéns pela iniciativa!!!:palmas:
  • 06/09/2007, 17:48
    FredyXJ98
    Leo, por acaso você se lembra da rotação que estava quando rodava economicamente a 120km/h? Como na minha não tem vacuômetro, quando viajo (inclusive neste mesmo percurso - São Paulo/Franca, asfalto perfeito, mas um verdadeiro assalto), independentemente da velocidade (110 à 150) eu tento manter a rotação em torno dos 2000 à 2300 rpm.;)
  • 06/09/2007, 18:09
    Leo - Beethoven
    Fredy, no meu caso, estou com pneus 31", então dará uma diferença pequena de RPM para pneus 235 ou 225. No meu caso, a 120Km/h em Over Drive, estou a 2.050 RMP, quando estava com 235, a rotação era de 2.200 RPM, ou seja, vc está correto, mantendo o carro entre 2000 e 2300 RPM é definitivamente a região de melhor economia desse motor L6 4.0.
    Essa regra da faixa de RPM vale para qualquer marcha, desde a 1a. Mantendo o RPM nessa faixa, terá sempre a maior economia de combustível.

Abs.
  • 06/09/2007, 19:19
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    Rubem
    a ideia é vc decidir quanto a mais de espessura vai ter o modelo novo. Imagino que 2cm é bom! pega um sarrafo de madeira com 2x2 e corta varias seçoes de +-3cm, cola no flare original em varios lugares (pra determinar a nova espessura), preenche tudo com espuma de poliuretano, é mais barato comprar em loja de fibra de vidro, é um produto bicomponente, faz um pouco de mistura pra testar o preenchimento e depois faz pra valer. Com o flare "bombado", começa a lixar com taco ate chegar no shape final. A partir disso, faz as furaçoes conforme modelo "chupinzado", reveste tudo com gelcoat e tira o molde. Chuto que o custo total de material nao passe R$200. Nao esqueça que pra ter uma forma bem feita é necessario dar 7 demaos de cera pra desmolde. Se vc nao tem pratica com fibra é muito aconselhavel chamar um amigo entendido e convidar pra tomar uma gelada no sabado, mas nao conta o que vai fazer. Omiti varias etapas do processo pra nao cansar os leitores!!!
    good luck and enjoy your weekend.

Caique , Fredy e Leo,

Agora a pouco tive boas e mas noticias, as boas são que o problema na minha direção hidraulica, era só os rolamentos, trocamos os dois, o duto da caixa automática ( CA) que eu havia amassado e furado em duas trilhas atras, conseguimos consertar com mangueira especifica pra oleo e solventes...Portanto custos baixísimos para lances que poderiam sair uma grana altinha...

A má noticia é que, como não tivemos tempo de fechar a dir. hid. , e amanhã é feriado no pais dos feriados, só na segunda pego a viatura da oficina onde ela esta, portanto não poderei fazer nada sobre os fenders, mas tudo bem, já comprei quase todos os materiaisno "rancho" q fiz hoje...

Caique,

das vezes q mexi com espuma de poliuretano, confesso q as esperiencias foram meio desastrosas, tanto q apelidei de "a coisa"... hahahaha

Não teremos só q alargar os originais, tenho que aumentar e bastante os comprimentos, caso contrario certamente ira "pegar" nos cantos de roda, então terei de cortar ao meio e com chapa em aço inox (já tinha por aqui...) alonga-los...

Não esquecendo q os de tras, quero fazer sobre as portas, tipo as SW4, algumas Pageros, e os fenders pra XJ gringos pra pneus grandes, a ideia não é só estetica e sim com o menor lift possivel poder causar os 33", sem pegar em nada, como os q eu ando vendo por ai, sacou???

Os fenders traseiros são tb mais estreitos q os dianteiros quer sejam originais ou custom...

Tem tb a questão de como fixa-los, já q os originais são encaixados em um bastidor q , este sim, é aparafusado na lata...

Tenho um chapeador ( lanterneiro) q outro dia ( um mes atras) me deu uma outra ideia, dise ele: porque tu não compras dois paralamas em um desmanche e eu não faço eles mais largos em chapa de aço...bem pra fora cobrindo os pneus... Na hora pensei ser a maior besteira do mundo , fiquei me imaginando procurando estas grndes peças e a q preço... dias depois sapeando na web, vi q tem 2 ou 3 empressas nos EUA, que fazem exatamente isto!!!!!!! Que tal???

Leo,

Grande pesquiza esta sua de consumo, se já tenho ideia de como funciona este cerebelo ai, logo, logo vamos ter um gráfico de picos de consumo , rotãções e comparativos entre gasolina e GNB em variadas conbinaçõs de marchas, inclusive 4x2 e 4x4 full and party time, and low ofcourse saindo para breve????

Bom, fora a ducha fria de não poder dar inicio a brincadeira, espero q tenhamos todos um exelente feriadão e pra quem for viajar, cinto, prudencia e nada de Arco na estrada...Na volta continuamos e por favor continuem mandando sugestões , Fredy não atrapalha nunca não, estamos fazendo isto a varias mãos mano!!!!!!!

Mesmo porque se der cagada a culpa não vai ser só minha, se os trecos ficarem uma bosta tão grande , que os cães de rua nem queiram levantar a patinha pra mijar.....hahahahaha

Abraço aos amigos.
  • 06/09/2007, 20:14
    FredyXJ98
    Leo, valeu a aula! :palmas:
    Rubeta, o lance do funileiro, com os paralamas dianteiros tudo bem, até vai, mas e os traseiros? E as portas traseiras? Sem falar que qualquer encostada num barranco já afundaria não só o paralama, mas também toda a estrutura onde está aparafusado, tendo praticamente a mesma força mecânica e causando praticamente os mesmos danos de uma colisão. Sem falar que mexer com lata além de ser irreversível quanto à originalidade e tal... é bem mais cara se comparada com minha idéia de mascar cuidadosamente 500 mil chicletes, colá-los um a um, até que o alargador esteja da largura desejada. A partir daí, basta lixar, dar o acabamento e pintar com colorgin... ;) Não perca sua motivação inicial que era justamente numa eventual pancada, perder o fender e não a lateral da bichinha...:concordo:

Um forte abraço à todos e bom feriado! Espero encontrar todos sãos e salvos aqui na Segundona braba!
  • 08/09/2007, 01:24
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Tenho um chapeador ( lanterneiro) q outro dia ( um mes atras) me deu uma outra ideia, dise ele: porque tu não compras dois paralamas em um desmanche e eu não faço eles mais largos em chapa de aço...bem pra fora cobrindo os pneus... Na hora pensei ser a maior besteira do mundo , fiquei me imaginando procurando estas grndes peças e a q preço... dias depois sapeando na web, vi q tem 2 ou 3 empressas nos EUA, que fazem exatamente isto!!!!!!! Que tal???

Eu já tive essa idéia tbém...mas o duro é ter um funileiro (aqui em sampa é assim que dizemos) com habilidades boas assim...
    Na Quadratec, tem um capô, tipo aqueles de Musclecars com um duto de ventilação central...coisa linda, por 400 doletas....o que eliminaria a necessidade dos hood vents...

Citação:

Grande pesquiza esta sua de consumo, se já tenho ideia de como funciona este cerebelo ai, logo, logo vamos ter um gráfico de picos de consumo , rotãções e comparativos entre gasolina e GNB em variadas conbinaçõs de marchas, inclusive 4x2 e 4x4 full and party time, and low ofcourse saindo para breve????

Eu rodei na estrada tbém em 4x4 full time e a diferença é muito pequena, menos de 5%. Não tive como rodar ainda em part time ou low, mas posso garantir que a melhor condição de consumo para o nosso motor é realmente na faixa dos 2000-2300 rpm. Com isso é só dirigir com o olho no contagiros..

Abs.
  • 09/09/2007, 21:03
    Rubem-7
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Leo, valeu a aula! :palmas:
    Rubeta, o lance do funileiro, com os paralamas dianteiros tudo bem, até vai, mas e os traseiros? E as portas traseiras? Sem falar que qualquer encostada num barranco já afundaria não só o paralama, mas também toda a estrutura onde está aparafusado, tendo praticamente a mesma força mecânica e causando praticamente os mesmos danos de uma colisão. Sem falar que mexer com lata além de ser irreversível quanto à originalidade e tal... é bem mais cara se comparada com minha idéia de mascar cuidadosamente 500 mil chicletes, colá-los um a um, até que o alargador esteja da largura desejada. A partir daí, basta lixar, dar o acabamento e pintar com colorgin... ;) Não perca sua motivação inicial que era justamente numa eventual pancada, perder o fender e não a lateral da bichinha...:concordo:

Um forte abraço à todos e bom feriado! Espero encontrar todos sãos e salvos aqui na Segundona braba!

Fredoka,

vc está certisimo, eu apenas comentei o lance do funileiro, porque descartei de cara a ideia dele e logo depois vi que varias empressas gringas fabricam exatamente do mesmo jeito!!!

Agora, quanto ao resto dá uma lida com calma no meu ultimo post, ( sei q ficou bem extenso...i'm sorry) realmente não é só alargar, no meu caso q pretendo usar pneus 32 ou 33" , o fender tem, obrigatóriamente que , começar logo junto ao pisca dianteiro e terminar no vinco q divide o paralama da porta...ou seja tenho que aumentar tb. o comprimento dos bicho... vide foto.

Se neste findi eu estivese com a viatura aqui, tenho certeza que algum começo pelo menos já teria... qua saco... 3 dias só de festa, passeiozinho, comilança e nada de trilha e nem de mexer nos fenders...

Abraço aos amigos.
  • 10/09/2007, 09:35
    Leo - Beethoven
    Citação:

.... realmente não é só alargar, no meu caso q pretendo usar pneus 32 ou 33" , o fender tem, obrigatóriamente que , começar logo junto ao pisca dianteiro e terminar no vinco q divide o paralama da porta...ou seja tenho que aumentar tb. o comprimento dos bicho... vide foto.

Vc tem razão, os flares pra usar os 33" são mais curtos. Mas eu já vi uns com acabamento melhor, principalmente no acabamento com o parachoque dianteiro, uma vez que a polaina não pode ser usada com os 33". Fazem um envolvimento melhor, mas reduzido na ponta. Não como esse da foto que parace meio deslocado na dianteira, sacou a minha idéia ?

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:44.