Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2007, 01:07
    Cotrim
    Rubem,

Dirijo uma Cherokee com os eixos de Troller e pneus 33 no dia a dia e posso afirmar que aqueles pneus pra fora do paralamas são bem perigosos. Outro dia, arremessei uma pedrinha que acertou o lado interno do carro e, graças a Deus, não me acertou, pois fez um barulho danado.

[]'s
  • 19/09/2007, 01:57
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Rubem,

Dirijo uma Cherokee com os eixos de Troller e pneus 33 no dia a dia e posso afirmar que aqueles pneus pra fora do paralamas são bem perigosos. Outro dia, arremessei uma pedrinha que acertou o lado interno do carro e, graças a Deus, não me acertou, pois fez um barulho danado.

[]'s

Fabio,

Pois é... alem do nosso codigo de transito, ainda tem mais essa!!!!

O estranho é que eu tava lendo os post lá das manchas da pintura, ai mudo pra cá e leio o amigo falando em pedrinha....hahahahaha

Certamente temos que colocar algo sobre os pneus, só citei uma possibilidade bem prática, mas inviável no Brasil...

Se bem que mesmo com o melhor fender do mundo, em titaneo com liga em adamantiun, sempre poderemos arremesar objetos, claro q com menor probabilidade, que o digam os amigos que viajam pela Argentina em estrada de Ripio, relatam q é quase impossivel não ter um farol quebrado ou mesmo o parabrisa!!!

Mas, achei bem legal a tua viatura, na frente vc usou molas maiores ou calço, ou ainda ambos??? Coloca ai a receita pra nós...

Abraço aos amigos.
  • 19/09/2007, 08:32
    Jéster
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Jester.,

Achei com um importador amigo meu aqui em Poa, a Terratem, fala com o Diogo, pode falar em mim e pedir o mesmo modelo...

Fone: 51 30 12 30 30

Ele tem tb as cruzetas pra cardã e pros eixos...

Desculpa a demora.

Abraço aos amigos.

Obrigado Rubem,

Vou dar uma ligada para ele.

Alguém sabe o nome desse retentor em ingles?

Um abraço
  • 19/09/2007, 10:29
    Cotrim
    Citação:

Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Obrigado Rubem,

Vou dar uma ligada para ele.

Um abraço

Jéster,

Retentor ou é Seal ou Gasket (que pode ser utilizado pra juntas também). Por via das dúvidas, consulte o catálogo de peças da XJ. Lá você pode achar o nome e o part number a partir da vista explodida.

[]'s
  • 19/09/2007, 10:54
    nzardo
    É isso ai........manda a listinha e os precin pa ieu....:mrgreen:

Rube ta ta,

CUIDADO ! ! ! essa bola preta pode ser uma bomba ! ! ! ! hahahahahaha.....

Isso ai não requer manutenção, e dentro tem o tar de carvão ativaudus para eliminar os aromas, vapores e gases.....não seus.....do combustivel na admissão......assim fica mais dificil do carro explodir.....:concordo:

Cotrim,

num sei se ficou claro, mas o fato de eliminar o cone, cortar um pedaço do eixo e por a flange é justamente para aliviar o angulo do cardan....:wink:...

Uma coisa q ajuda BEM no angulo são os jumelos de 2", diminui-se o calço, se tiver, e coloca eles....que por coincidencia vou ter em breve pra vender...:mrgreen:

...........Voltando pro tópico da mancha na pintura....:twisted::twisted:
  • 19/09/2007, 11:40
    Leo - Beethoven
    1 Anexo(s)
    Citação:

Esta bola fica dentro do parachoque do lado direito da XJ, atras da polaina, sacou, ela tem uma mangueira que pasa por meio cofre do motor...

Rubem, essa "bola" aí é o reservatório de vácuo e o servo do controle de velocidade. Mas isso se a sua tiver o piloto automático....por isso fui ver na minha e fiquei doido (não tem)....pensei: Que catso é isso afinal ? Fui ver no manual e achei...veja a foto.
    O reservatório de Carvão que o Nzardo falou, na verdade é o Canister e fica no painel corta fogo, do lado do respiro do AC.
    Essa bola aí, fica mesmo dentro do para choque no lado direito. Ou seja, se vc faz mesmo uso do piloto automático, mexe com esse trem não sô....e ainda teria que tapar a linha de vácuo pq se não daria entrada de ar no motor zoando tudo.

Citação:

Leo o pior é q se não fosem pelas nossas leis de transito idiotas q permitem ou não oque podemos usar, comprar, ter,... o mais pratico sem duvida seria fazer como muitos gringos fazem , simplesmente retirar os fenders, cortar lata e colocar só um acabamento de borracha, pra não ficar cortante e afiado... em valetas a viatura fica bem mais estreita, passando os pneus passaria o resto todo na boa!!!!! Foto 2

Tava lendo em um site esses dias e vi uma foto de uma bela XJ com pneus 33" e fiquei surpreso em ver que o cara usava os flares originais, mas era uma 98...nas 96 e anteriores isso não seria possível mesmo pq elas tem mais lata. Olhando mais atentamente no site, tinha umas fotos dela nas pedras e aí já não estava mais com os flares....sabe o que o cara fez ? Bolou um sistema tira-e-põe (ui...:mrgreen:) e quando está no asfalto está com eles e na trilha ele tira de vez....
    Sabe que eu gostei desse lance....pode ser uma boa pra nós aqui...

Citação:

Postado originalmente por Jéster Ver Post

Jéster, pode encontrar por Diferential Seal ou Axle Shaft Seal, mas sinceramente não vale a pena importar. Pelo preço que o Rubem falou....nos States custam entre 9-10 doletas....a não ser que traga na mala ou traga mais coisas...

Rubem, valeu pelos preços. Realmente não estão de todo ruim não.

Abs.
  • 19/09/2007, 11:45
    Cotrim
    5 Anexo(s)
    Citação:

Fabio,

Pois é... alem do nosso codigo de transito, ainda tem mais essa!!!!

O estranho é que eu tava lendo os post lá das manchas da pintura, ai mudo pra cá e leio o amigo falando em pedrinha....hahahahaha

Certamente temos que colocar algo sobre os pneus, só citei uma possibilidade bem prática, mas inviável no Brasil...

Se bem que mesmo com o melhor fender do mundo, em titaneo com liga em adamantiun, sempre poderemos arremesar objetos, claro q com menor probabilidade, que o digam os amigos que viajam pela Argentina em estrada de Ripio, relatam q é quase impossivel não ter um farol quebrado ou mesmo o parabrisa!!!

Mas, achei bem legal a tua viatura, na frente vc usou molas maiores ou calço, ou ainda ambos??? Coloca ai a receita pra nós...

Abraço aos amigos.

Rubem,

Andei muito tempo de moto, por isso tenho medo de pedrinhas voadoras.

A suspensão do BRINQUEDINHO está preparada para receber pneus até 35" e foram utilizados calços e molas. Em anexo, tô mandando algumas fotos.
    1 . Calço da suspensão dianteira
    2. Foto (porca) da junta CV dianteira
    3. Suspensão dianteira vista de baixo
    4. Suspensão Traseira vista pela frente
    5. BRINQUEDINHO

[]'s
  • 19/09/2007, 11:47
    Jéster
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jéster, pode encontrar por Diferential Seal ou Axle Shaft Seal, mas sinceramente não vale a pena importar. Pelo preço que o Rubem falou....nos States custam entre 9-10 doletas....a não ser que traga na mala ou traga mais coisas...

Abs.

Você tem razão Léo. Apesar de eu estar programando uma viagem para os EUA nos próximos meses, mas vale a pena comprar esse peça aqui para não ter erro na especificação. Não consegui achar o part number do catálogo no site da rockauto.
    além disso, a minha lista já está ficando de tamanho razoável.:mrgreen:

Um abraço
  • 19/09/2007, 11:50
    Cotrim
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    É isso ai........manda a listinha e os precin pa ieu....:mrgreen:

Rube ta ta,

CUIDADO ! ! ! essa bola preta pode ser uma bomba ! ! ! ! hahahahahaha.....

Isso ai não requer manutenção, e dentro tem o tar de carvão ativaudus para eliminar os aromas, vapores e gases.....não seus.....do combustivel na admissão......assim fica mais dificil do carro explodir.....:concordo:

Cotrim,

num sei se ficou claro, mas o fato de eliminar o cone, cortar um pedaço do eixo e por a flange é justamente para aliviar o angulo do cardan....:wink:...

Uma coisa q ajuda BEM no angulo são os jumelos de 2", diminui-se o calço, se tiver, e coloca eles....que por coincidencia vou ter em breve pra vender...:mrgreen:

...........Voltando pro tópico da mancha na pintura....:twisted::twisted:

Nilton,

Os jumelos, estou projetando o articulado com trava, que vai ficar o bixo.

[]'s
  • 19/09/2007, 12:08
    Rubem-7
    Citação:

Rubem, essa "bola" aí é o reservatório de vácuo e o servo do controle de velocidade. Mas isso se a sua tiver o piloto automático....por isso fui ver na minha e fiquei doido (não tem)....pensei: Que catso é isso afinal ? Fui ver no manual e achei...veja a foto.
    O reservatório de Carvão que o Nzardo falou, na verdade é o Canister e fica no painel corta fogo, do lado do respiro do AC.
    Essa bola aí, fica mesmo dentro do para choque no lado direito. Ou seja, se vc faz mesmo uso do piloto automático, mexe com esse trem não sô....e ainda teria que tapar a linha de vácuo pq se não daria entrada de ar no motor zoando tudo.

Tava lendo em um site esses dias e vi uma foto de uma bela XJ com pneus 33" e fiquei surpreso em ver que o cara usava os flares originais, mas era uma 98...nas 96 e anteriores isso não seria possível mesmo pq elas tem mais lata. Olhando mais atentamente no site, tinha umas fotos dela nas pedras e aí já não estava mais com os flares....sabe o que o cara fez ? Bolou um sistema tira-e-põe (ui...:mrgreen:) e quando está no asfalto está com eles e na trilha ele tira de vez....

Abs.

Leo e Niltona,

Leo, nun e essa ai nao....da uma ampliada na foto q eu postei, essa q eu falo e bem redonda mesmo e nao oval...alias a minha num tem piloto tomatico, fora quando eu bebo um pouco, mas ai num conta n[e ....

Sera q e a que o Niltonayogurtspartz falou, essi negocio d gas ten bastante,,, hehehehe principalmente depois dum churras bem campeiro,,,hhahahahahaha

A minha duvida e a seguinte, arranco a bagaca fora sem grandes pobremas,,,, se o cara for colocar outro parachoque em aco mais fino nao vai caber,,, e como to projetando um pra encaixar com os fenders, seria legal poder tirar fora se nao for comprometer nada mais serio, logico...

Abraco aos amigos e valeu a busca...
  • 19/09/2007, 12:19
    Rubem-7
    Citação:

Rubem,

Abs.

Entaw Leo pensei muito em algo assim, e as options sao o duo lok da 3m , ou tres parafusos com borboletas por dentro, sacou... num repara q to teclando num note in french, que saco,,, e tdo trocado,,,

Mas acho que o caminho e este mnesmo,,, vai ficar o bicho***((()))***

Abraco aos amigos.
  • 19/09/2007, 12:37
    nzardo
    Rube ta ta loco....:twisted:

Cade a foto...????.........:putz:

Cotrim,

Imagino q vc deve ter visto.....mas........creio q não tem espaço pra um articulado, por ali é grudado no chassi.....:pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:45.