Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2007, 10:02
    FredyXJ98
    Desculpe minha intromissão e mais uma vez tentando ajudar, mas talvez atrapalhando mais que tudo...;) !!! Não sei utilizar, nunca utilizei, mas para quem já tenha utilizado deve ser muito fácil e deve servir para fazer um bom molde de maneira muito simples, rápida e incrivelmente barata. Só teria que tirar o fender original para utilizar como molde, mas pensei em GESSO! Tudo bem, sei que estão dando risada e dizendo, nossa que imbecil...hahaha, mas creio que com gesso dê para ir ajustando até chegar naqueles modelos (tipo a amarela 2 portas postada aqui e aquela do "Playba" dono de shopping lá no sul... A que calça 38 polegadas). Bom é isso! Não sei como usariam, mas creio que com gesso e um pouco (ou melhor, muita sujeira) o peão consegue bolar algo sim, pelo menos para servir de base, já que ninguém que tem o modelo (fuck) está disposto a emprestar para tirar molde (e molde de gesso). Bom, é isso!;)

A propósito a Galloper tentou ser a Pajero genérica e a Cross Lander tentou ser as Lands Defenders genéricas... E é impressionante o número de gente que ainda dá ibope!!! Poxa, vamos parar com isso!!! Se é genérica e utiliza em sua maioria peças nacionais ou nacionalizadas, tinha que ser no mínimo bem mais barato que os autênticos... Tem Galloper que é mais cara que Pajero e que não chega nem na sola do pneu... E o mesmo acontece com as Cross Landers... simplesmente ridículo! Desculpem meu desabafo!
  • 31/08/2007, 13:27
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    mas pensei em GESSO!

O problema do Gesso é que é muito frágil....pra pessas pequenas até vai bem, mas pra grandes é um risco....mesmo fazendo em gesso, daria um belo trabalho dar o acabamento no molde....e não daria pra fazer muitas peças depois de pronto pq é muito quebradiço...

Citação:

A propósito a Galloper tentou ser a Pajero genérica e a Cross Lander tentou ser as Lands Defenders genéricas... E é impressionante o número de gente que ainda dá ibope!!! Poxa, vamos parar com isso!!! Se é genérica e utiliza em sua maioria peças nacionais ou nacionalizadas, tinha que ser no mínimo bem mais barato que os autênticos... Tem Galloper que é mais cara que Pajero e que não chega nem na sola do pneu... E o mesmo acontece com as Cross Landers... simplesmente ridículo! Desculpem meu desabafo!

Eu tmbém penso assim....é igual quando compro algo xing-ling (imitação), quando faço isso é por conta da diferença absurda do preço....mas esses modelos aí, custam caro pra KCT e deixam a desejar....principalmente no acabamento....

Abs
  • 31/08/2007, 14:00
    Joao Baeta
    :arrow:Continuando o OFF!
    Galloper é um modelo do Pajeiro ano 91!
    Antiquada d+!
    Já Viram o Ideal (Carro chines)? Que é bem parecido do que o Idea da Fiat que até copiaram o nome! :mrgreen:
    Tem o Chana (Não é que vcs estão pensando hein? :mrgreen:) Que é "identico" ao Asia Towner... Que eu acho que vai vender legal aqui vendendo cachorro quente!
  • 31/08/2007, 14:08
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    [B]Já Viram o Ideal (Carro chines)? Que é bem parecido do que o Idea da Fiat que até copiaram o nome! :mrgreen:

Eu vi o resultado do crash test desse chinês feito em um laboratório na Europa....reprovado em vários pontos....

Tem um chinês que não me recordo o nome, mas um "off-road" copiado da Nissan...reprovado e proibido a comercialização da Europa, pois não haveria modificações que pudecem ser feitas que pudesse adequar o carro as normas da CE.

Abs.
  • 31/08/2007, 16:24
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Regulador ? :discordo:....Essa aí não tinha injeção eletrônica, era carburada.....acho que vc quis dizer filtro, ou o desborbulhador com o retorno pro tanque....
    Te peguei agora....hehehe....

Abs.

Cara quando uma vez falei sobre essa peça....os animaizinhos de rabo dos meus amigos..quase me internaram...fui chamado de louco...e etc...foda...

Tenho trauma desta peça...:mrgreen:...eu tinha chamado o CANISTER de DESBORBULADOR...pequena confusão que eu pago até :mrgreen:hoje.....neguinho não perdoa...:roll:
  • 31/08/2007, 16:26
    FredyXJ98
    Leo e se usassem aquelas calhas plásticas (isso mesmo, aquelas de telhado mesmo). Tem vários modelos espessuras, etc... Inclusive as curvas que também devem ter em vários ângulos. Depois de feito o //=====\\ formato desejado, recobriria com resina epoxi para dar acabamento...rs Essas calhas são em PVC e deve ser fácil moldar aquecendo-as e até mesmo dar forma cortando... Ah sei lá!!! Só falei porque veio na cabeça...rs ;)
  • 31/08/2007, 17:58
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Cara quando uma vez falei sobre essa peça....os animaizinhos de rabo dos meus amigos (Aqueles que eu conheci ???)..quase me internaram...fui chamado de louco...e etc...foda...

Tenho trauma desta peça...:mrgreen:...eu tinha chamado o CANISTER de DESBORBULADOR...pequena confusão que eu pago até :mrgreen:hoje.....neguinho não perdoa...:roll:

Pelo menos vc nunca vai errar de novo !!:-D
    Pq vc foi falar isso aqui ?....agora vai ser eu que não vou esquecer disso e pegar no seu pé....:twisted:

Abs (desborbulhantes)
  • 31/08/2007, 18:07
    Leo - Beethoven
    Citação:

Leo e se usassem aquelas calhas plásticas (isso mesmo, aquelas de telhado mesmo). Tem vários modelos espessuras, etc... Inclusive as curvas que também devem ter em vários ângulos. Depois de feito o //=====\\ formato desejado, recobriria com resina epoxi para dar acabamento...rs Essas calhas são em PVC e deve ser fácil moldar aquecendo-as e até mesmo dar forma cortando... Ah sei lá!!! Só falei porque veio na cabeça...rs ;)

Tô vendo um outro processo por aqui que é mais ou menos assim....moldagem a quente e os vincos são frezados, curvados e soldados....pra usar PVC ou até ABS....PVC é ruim, pq perde a pigmentação com o sol muito rápido, pra caclas não tem problema, mas pros flares iria ficar feio...em ABS seria show e pega tinta.....Esses caras vão ter que vir aqui na empresa e vou mostrar pra eles na minha XJ, vamos ver o que eles dizem....

Abs.
  • 31/08/2007, 18:13
    Joao Baeta
    Citação:

Eu vi o resultado do crash test desse chinês feito em um laboratório na Europa....reprovado em vários pontos....

Tem um chinês que não me recordo o nome, mas um "off-road" copiado da Nissan...reprovado e proibido a comercialização da Europa, pois não haveria modificações que pudecem ser feitas que pudesse adequar o carro as normas da CE.

Abs.

:arrow:Pois é...!
    Não tem importancia de "copiar" os outros...!!!!!
    Abs
  • 31/08/2007, 20:00
    Rubem-7
    Citação:

KCT !!! Achava que pelo menos mais de 1000 haviam sido fabricadas....500 ? Realmente muito pouco foi produzido....Se vendeu muito mais XJs por aqui entre 97-01 onde os Flares são todos iguais.

Regulador ? :discordo:....Essa aí não tinha injeção eletrônica, era carburada.....acho que vc quis dizer filtro, ou o desborbulhador com o retorno pro tanque....
    Te peguei agora....hehehe....

Abs.

Bah, acho q o preço do filtro, é q eu tava comentando com ele ( o cara é professor do curso de tecnicas 4x4, eng. mecanico e consultor de tres firmas de GNV...) o preço do nosso regulador e tb do astra sedam q eu tinha recem comprado por R$32,oo na lojinha de peças da esquina...O socio dele trocou o regulador da XJ 97 dele, pagou 499 reais e ficou blz...

Abraço ao amigo.
  • 31/08/2007, 20:05
    Rubem-7
    Citação:

Tô vendo um outro processo por aqui que é mais ou menos assim....moldagem a quente e os vincos são frezados, curvados e soldados....pra usar PVC ou até ABS....PVC é ruim, pq perde a pigmentação com o sol muito rápido, pra caclas não tem problema, mas pros flares iria ficar feio...em ABS seria show e pega tinta.....Esses caras vão ter que vir aqui na empresa e vou mostrar pra eles na minha XJ, vamos ver o que eles dizem....

Abs.

Opa, agora sai esses trecos, CSI em ação... hahaha com direito a escolher espessura , cor , e detalhe importante largura, .....!!!!!!!! Se o fregues tiver 31" é o mod 00, tiver 33" é o mod 0007, e asssim vais... Q tal????

Abraço aos amigos.
  • 01/09/2007, 14:01
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Opa, agora sai esses trecos, CSI em ação... hahaha com direito a escolher espessura , cor , e detalhe importante largura, .....!!!!!!!! Se o fregues tiver 31" é o mod 00, tiver 33" é o mod 0007, e asssim vais... Q tal????

Bom, se os caras me disserem que dá pra ser feito, a possibilidade é de ser assim mesmo....mas espera eu ver direito isso antes de se entusiasmar....

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:10.