Postado originalmente por
Rubem-7
Pior q é verdade, por isso tõ pensando algo tipo formula um , despenca tudo em vorta e o cockpit fica intacto ( da veis, né...)
Um engenheiro amigo meu sugeriu fazer em material chamado pet alguma coisa que vem em folhas de 1500 por 1000mm em varias medidas, 3,4 6 mm e outras, é bem maleavel e dá pra trabalhar com soprador termico. É mesmo material q a industria usa pra fazer garrafas pet, e olha q os caras tão construindo de casas a navios com elas não é...rsrsrs
Quando falei em aluminio, eu tb pensei em, por ser macio ( logico, dependendo da espesura da chapa utilizada...) e relativamente fácil de trabalhar, dobrar ou soudar com TIG, que na primeira porrada na trilha que ele se desmancharia...
Leo, tu acredita que os fenders originais amassam a viatura!!!! Aconteceu comigo no ultimo findi!!! E outra XJ preta q passou na mesma vala, tb!!! Os vitaras só arrancaram os retrovissores, com motor e tudo!!! Ainda bem q os nossos são retrateis...e eu dobrei antes de entrar. Foi bonito de ver uma mercedes G55 AMG V8 bi turbo, digo bi compressor passar nos mesmos lugares nesta trilha, fora amassar metade do teto, em umas arvores caidas, parecia q tava num parquinho de diversão...
Eu ia fazer pelo menos os moldes neste findi, mas minha mulher tá com trabalho atrasado na ind. dela então já viu sobrou pra mim ajudar... Q saco!!!!