Qual 31" mano??? Tipifica o vivente...
Abraço ao amigo e parabens!!!!
Versão Imprimível
[QUOTE=Rubem-7;444262]Qual 31" mano??? Tipifica o vivente...
Abraço ao amigo e parabens!!!![/QUOTE
Grande Leo?? QUE que custa umas rodas de ranger de aço por ai, por aqui achei as Mangels 15x8 , por 800 contos as 4!!! É por aí ? ou tão louco por $$$???
É como tu falou, sem elas com o ofset pra fora, o máximo é 31 merrmo. Nem 32" da, pq pegam nos feixes traseiros!!!
Calço usinado em aço, bem feitinho, com os prisioneiros na peça e não alongar os originais, ( pra não aumentar a alavanca ou sisalhar...) , nem a pau juvenal???
Abraço ao amigo.
Rubem, vão ser os BF 31"x10.5" mas AT por enquanto....quero ver se monto um segundo jogo com MT só pra trilhinhas básicas...
Vou pesquisar por aqui rodas da Ranger, até pq eu vou querer pra esse jogo...
800 pilas por um jogo de Mangels ??? Os caras tão malucos, sabem que a Manguels parou a produção de rodas em aço e quem tem ainda tá pedindo ouro.....por aqui não deve ser diferente....
Pode fazer os calços do jeito que vc tá dizendo, prisioneiros bem rentes pro calço ficar colado no apoio. É assim que os gringos fazem e custa 50 doletas cada por lá...faz pra vender.....hehehe
Abs.
Esse finde foi a vez de testar a suspensão da XJ de forma apropriada, ou seja em uma trilhinha básica....
Posso dizer que a suspensão se comportou muito bem e o desempenho foi 10.
Algumas fotins...
Abs
PS: Ainda com os 235...só hj montei os 31" nela e aí faço a foto oficial pra vcs verem como ficou....já adianto duas coisas, os braços inferiores vão ter que mudar com certeza, os pneus estão pegando nas curvas....ajustei os batentes pra reduzir o estersamento.
Agora, esse BFs são barulhentos pra KCT....mesmo pros ATs...mas o carro ganhou mais estabilidade, isso ganhou.
Leo, depois que coloquei os 255/75 a minha começou a dar shimy (chimy, ximy, sei la como escreve), acontece que ainda não balanciei e nem alinhei a XJ depois do lift, será esse o problema? Qto a trocar os braços inferiores é apenas para o pneu parar de raspar, ou muda-se o tamanho tb de acordo com lift??
Abraços...
Jack, na verdade (e tenho certeza disse) o que vc tem não é Shimmy....shimmy (muitos fazem confusão sobre esse assunto) são efeitos (e não propriamente defeitos) na suspensão....por isso creio que o que vc tenha de fato é um mero problema de balanceamento dos novos pneus, e com certeza o alinhamento deve ser feito.
Nesse lift de 3", os braços poderiam até permanecer os mesmos, pois ainda trabalham em um boa posição, nesse caso o problema deles é somente o fato de rasparem nos pneus. Já para lifts superiores a isso, teriam que ser mudados, pois os ângulos já se tornam mais críticos....
Para o nosso caso, seria legal uns braços tubulares rígidos, que irão garantir a mesma resistência, porém como são mais finos, não haveria risco de pegar nos penus quando em curvas acentuadas. Só estou levantando os custos pra saber o que seria viável, fazer aqui mesmo ou importar de vez....
Abs.
Léo,
Semana passada fui na oficina e ao levantar o carro vi o estado de um dos pneus dianteiro (um que era dos melhores) que tinha um rasgo por dentro de + ou - 30 cm contornando a banda do pneu. Era questão de tempo para dar cagada, e ia ser das grandes.
Acabei optando pelo BF AT 235 e gostei muito do pneu. Resolveu o problema da tremedeira (que pelo visto era culpa dos pneus que eu estava usando). Não estranhei o barulho dos AT. A única diferença que eu percebi é que andando em linha reta quando viro um pouco (bem pouco) a direção para os lados, dá um barulho diferente que não dava até então. Não sei se está pegando em algo, nessa posição eu acho dificil mas o barulho lembra isso. Mas mesmo assim melhorou muito.
Quando instalei os pneus, o cara não balanceou, ele pediu para eu rodar uns 5 dias e depois balancear porque o pneu novo tava pedindo muito chumbo.
Mesmo sendo a medida 235, caberia tranquilamente uma lift "extra light" de 1´´ ou 1,5´´.:mrgreen:
Um abraço:concordo:
Jéster,
Os meus cantam muito....em 40Km/h cantam mais que a rita cadilac em presídio....mas os 235 75 tem a banda um pouco menor que os 31"...já daria uma certa diferença....no seu caso, esse ruído que vc diz ter é justamente o perfil do novo pneu....no asfalto seria maior ainda....
Fique esperto com balanceamento desse tipo de pneu....não é qualquer máquina que é capaz de lidar com eles.....Realment é bom deixar acomodar o pneu um pouco (1-2 dias) mas não passar dos 80Km/h....depois disso, leve em um lugar que vc tem certeza que os caras fazem sempre pneus de grandes formatos....esqueça lugares onde vc só vê gols, corsas, etc...
Abs.
Não sei quem havia me pedido os dados de alinhamento da XJ então estou postando por aqui.
É comum ir alinhar o carro e o sujeito alinhar o carro do jeito que ele acha, pq não tem a tabela correta. Principalmente nos equipamentos ópticos.
Esses equipamentos ópticos são tão bons quantos os modernos computadorizados, desde que geométricamente calibrados.
Por isso aí vai a tabela completa pra todos os modelos da Chrysler.
Divirtam-se.
Abs,
Leo, oque não entende, é porque é necessario a troca dos braços inferiores quando se faz lift, se eles ficam em baixo do eixo, e o eixo não sobe com o lift, apenas o carro. Se fosse os superiores até entenderia.
Pode até ser uma duvida besta, mas estive pensando nisso.
Abraços...
Boa noite Léo,
Na verdade não é bem ruído, é uma pequena vibração.:evil:
Amanhã vou levar na Dpaschoal para balancear. Dos picaretas que tem aqui, acho que é o menos pior. Será que eles tem a máquina?:mrgreen::twisted:
Outra coisa, o que eu precisaria para fazer um extra extra light lift na minha de 1´´ ou 1,5´´?
Um abraço:concordo:
Jéster, a questão dos braços inferiores, nesses lifts de 3" o ângulo deles não mudam muito mesmo...o problema é que são largos e quando fazemos um lift é justamente pra usar pneus maiores e aí pega nos braços...
Lift de 1" 1,5" ? Mesma receita...é só redizir o tamanho dos calços pra medida desejada, bem como as extensões dos amortecedores e bieletas....
Abs