Ei tô " escutando" essa conversinha ai, Brotas tem para todos os tipos de macho, ok? Quero ver o "batente na trilha".....:mrgreen:
Versão Imprimível
Leo a tua viatura tá exatamente da altura da minha, então poderiamos imaginar como viabilizar os tlinta e tleis, penso em começar "fazendo" os fenders by Rubys como o Snorkel by Rubys, já amplamente testado e aprovado por mim mesmo, iiiiiiiii acho q é nepotismo, e nem tô em Brasolia hein...
Um cara daqui mandou fazer em chapa de aço, vi umas fotos ficou bem legal,...mas... quando bate na trilha, em veis di amassa ou quebrar os fenders amassa ou quebra a viatura...hahahaha serio!!!!
Pensei em moldar em aluminio ou chapa fina de aço merrrmo... e recobrir com resina epoxi, como fiz no snorkius...nesse findi não tem trilha, meu irmão recebeu os bloqueios e relação nova ( pra usar com os 33" dele, BFs Mud zerinho, trocou os Hancok 33 com 10 mil km...) então vou aproveitar q não vamos por as XJs no barro pra variar e pra tristeza ( ou alegria) do cara da Lavagem na segunda feira, e vou tentar medir os angulos pros fenders...
Alguma ideia sobre isto e tb sobre a bomba da direção hidraulica q tá indo desta pra outra, sintase em casa e pircha ai...
Abraço ao amigo.
Rubem,
A sua idéia é boa para o flares, mas eu jamais os faria com alma de mateal algum....Os flares possuem duas funções, aliviar o perfil externo dos pneus que ficam pra fora da lata e estética mesmo.....Para quem não faz trilha nenhum, sem problemas, pode fazer de lata, com alma de alumínio e tudo mais....mas pra trilha acho isso ruim, pq qualquer coisa que pegar nos flares (e vai pegar com certeza) vai detonar o carro todo. Ou seja, se pegar algo e quebrar, que quebre só os flares que são mais simples de acertarem....já uma umas fotos nos sites gringos de coisas assim....para lamas completamente arrancados detonando até o capô....ou então arrancando a lateral traseira....é o bicho mesmo....Vc é um cara muito bom com fibra e resina, eu faria ele em fibra mesmo, sem alma nenhuma.....poderia até fazer umas nervuras por dentro pra dar mais sustentação, mas assim se ele quebrar, trincar, etc....é fácil, fácil, para consertar e não vai detonar a lata.
Sacou a minha idéia ?
Abs.
Boa tarde,
Qual kit desses dos EUA eu devo comprar para fazer um lift de 1,5´´?
O que vocês indicam?
Meu objetivo é levantar um pouco a cheroka e continuar com os pneus 235.
Objetivo é fazer trilhas leves e continuar com uma boa estabilidade de asfalto.
Outra coisa, também to querendo comprar nos EUA um jogo completo de buchas em PU. Vocês já acharam algum site que vende esse jogo por um bom preço?
Um abraço
Jéster, com um pouco de paciência e levando a XJ no lugar certo, vc faz esse Kit de 1,5" muito fácilmente e barato....são apenas calços....tem uns kits nos EUA que vem com Jumelo extendido, custam umas 100 doletas, mais o custo pra trazer pro Brasil, vai chegar em uns 500 reais, fora a mâo de obra que vc vai ter que gastar pra montar aqui....Mande fazer os calços em um torneiro conforme a receita aqui, e leve pra instalar....não vai precisar trocar os amortecedores, nem nada....calce as molas traseiras e ponha granpos maiores, e calce as molas dianteiras....vai gastar menos de 500 pilas em material e mão de obra total....e vai economizar pra comprar o kit de buchas de PU que o Nzardo tem na mão.
Abs.
Léo,
O meu interesse de comprar isso nos EUA é que eu provavelmente irei para lá em outubro e talvez seja melhor trazer de lá pelo preço e qualidade. É por isso que eu já estou começando a levantar os preços por lá.
Quero trazer de lá o lift, as buchas, filtro do CA, junta do carter do motor, cabo de vela e outras cositas mais.:twisted:
Então to vendo qual kit me indicam lá e onde acho o jogo completo de buchas.
Um abraço:concordo:
Jéster, aí o papo é outro....compra tudo no site da Quadratec e manda entregar onde vc vai estar, eles vão ter quase tudo isso, com exceção do filtro e junta do CA e as cositas mas que vc compra na Rockauto e faz do mesmo jeito.
Buchas da Prothane claro e compre o Kit 1,5" que vem com calços dianteiros e jumelos traseiros que é o melhor.
Abs.
PS: Vai ficar retido na PF com essa muamba toda....hehehe
Não vou passar dos US$ 500. :mrgreen::twisted:
Devo gastar uns 250, o problema é o volume. :mrgreen:
O perigo é a patroa quando eu chegar em casa com essas muambas todas, ainda mais sendo para a cherokee, que segundo ela é um poço de dinheiro.:mrgreen:
O lift que tu fala é algum desses?
http://www.quadratec.com/products/76190_803.htm
http://www.quadratec.com/products/76058_824.htm
Ou tem algum melhor?
O único kit que eu achei de buchas foi esse:
http://www.teamgrandwagoneer.com/par...ailed/891.html
Um abraço:concordo:
Jéster, a sua patroa dirigi a XJ ? Faz que nem eu, poe a bicha pra trilhar no barro e deixa ela dirigir....ela vai gostar tanto que não vai mais reclamar, pelo contrário, vai sempre te incentivar a deixar ela zeradinha...hehehe...confie em mim, funcionou que foi uma beleza comigo.
Eu gosto desse kit da Quadratec que tem os Jumelos com pontos de lubrificação, mas vc terá que comprar o lubrificante certo (lubrithane se não me engano), pq gracha não serve...mas estes são blz e são de 1 e 3/4", quase 2" e dará uma aparência melhor na XJ com os 235.
O kit de buchas é esse mesmo, pode ir na fé.
Abs.
Era por isso que eu quase fui na pamonha... para ver se ela se agradava. Apesar de ela reclamar dos gastos ela gosta bastante da cheroka.
Com relação ao lift, esse que tem a graxeira (o vermelho) levanta 1 3/4´´ na frente e 1´´ na traseira. Isso não vai ficar estranho?
Um abraço
Meu, vamos bolar uma aí pro sul em breve, provavelmente Curitiba ou Paranaguá...aí vc vai poder ir e a patroa fazer como a minha...:mrgreen::twisted:
Ah sim, tem razão...lift diferentes na traseira e dianteira...veja que nas letras miúdas os caras recomendam o uso de um coil compressor, ou seja, pra comprimir as molas dianteiras....ou seja, deve ficar no final com 1" nos dois lados....
Abs