Eu curti prá caramba este da foto... Show de bola ! :concordo:
Tudo bem que nunca reparei neste detalhe comentado pelo Leo, mas se conseguíssemos uns iguais à este da foto eu já ficaria muito satisfeito.;)
Versão Imprimível
Eu curti prá caramba este da foto... Show de bola ! :concordo:
Tudo bem que nunca reparei neste detalhe comentado pelo Leo, mas se conseguíssemos uns iguais à este da foto eu já ficaria muito satisfeito.;)
Veja só, esse que o Rubem postou a foto, se percebe que é de bom material e tem bom acabamento. Mas é genérico, pq foi construído pra servir em XJs de 84 a 2001, por isso se percebe que não existe um "encaixe" entre o para-choque e o flare. Fica um bico sobrando....
Não que esse seja ruim, mas já que vai literalmente, pode-se prestar atenção a este detalhe na hora de fazer e casar a coisa certinho, aí o acabamento fica 100%.
Abs.
esse parachoque da foto nao é original!!!
Leo, saquei a tua ideia, mas pra viabilizar creio q complicaria um pouco a jogada, mas nada de outro mundo, só mais horas de acabamento...
Caique,
É logico q este Não é original, este custa aqui em POA só 2,500 latinhas...
Se este viese com nossas XJ, não teriamos de nos preocupar com eles, lá nos EUA estes da Buchwaker custam $580 doletas sem o frete, sem impostos, e sem fedex, e creio q num deve ser pouco por causa do grande volume...
A merrrrrd@ é estar sem tempo pra mexer, como dise já estou com os quatro originais pra cortar e não arranjo timing pra isso, chega a tá dando coceira nas mãos....hahahahahaha
Abraço aos amigos.
Ps.: Leo, que achas deste pneuzinho aí???? É fabricado (remold) aqui perto de POA. Só achei meio caros...
Rubem, o comentario de nao ser original, é devido ao Leo ter dito da nao concordancia do flare pra ele. Se eu tiver um desses parachoques na mao, levo na Falcade Metalurgia aqui de CWB e garanto que fazem iguais ou melhores, os caras sao artistas.
Caique,
legal mano, só não sei como conseguiriamos os quatro, já que cada um do jogo, é diferente, teriamos que importar o conjunto pra ti poder levar lá... eu ainda acho que os meus vou fazer da forma mais artezanal mesmo, o problema como falei , esta sendo tempo pra isso...
Quanto a diferença de encaixar (acabamento) q o Leo se referiu, acredito q seja porque na XJ da foto q eu postei, o cara tb trocou o parachoque por um bem fino em aço, como eu aumentei muito a foto, não deu pra ver bem... acho que é isto!!??
Mas diz aí... o que o amigo achou do pneuzinho da foto??? Tô bem a fim de por um desses depois q resolver o problem dos fenders, da suspenção, dos parachoques, das rodas.............putz é muita coisa.....hahahaha
Abraço ao amigo.
Realmente o parachoque não é original, mas o que eu quis dizer foi que mesmo assim, para não haver concordânicia nas linhas no carro, sacaram a idéia ? Acho muito interessante a idéia de um parachoque frontal melhor desenhado e acabado. Vi um desses dias no site da Quadratec muito legal, até com as fendas laterais pra embutir os milhas "originais" quadradinhos, com a grade impulsora e suporte pro guincho, mas era uma bela grana....Acho que era ARB...mas vou levantar....
Voltando ao acabamento, nos links que o Caique postou antes, separei dois onde nas fotos dá pra ver bem essa questão.
http://jeephorizons.com/tech/xjfender.html
http://www.rustysoffroad.com/article...tall_rear.html
No primeiro deles é mostrado até mesmo como utilizar o parachoque original. Veja que apesar do trimming o acabamento ficou até legal.
Rubem, quando aos pneus, eu achei o desenho desses aí muito bom, deve fazer um belo estrago na lama....hehehe....mas vou ser sincero, pneus recapados em um CJ que não passa dos 100Km/h é uma coisa, já numa XJ que chega fácil aos 160Km/h é outra história.....Quem usa pneus assim tem que ter bom senso acima de tudo e se possível dois jogos de pneus. Aí sim a diversão será garantida com segurança.
Abs.
Amigo Leo,
São estas as ideias, ter dois jogos de pneu, mesmo porque terei obrigatóriamente, ( como vc mesmo havia sugerido) de adquirir mais um jogo de rodas com o ofset pra fora...
Sabe que eu já testei na pratica essa história de ter dois jogos, e amigo se tu já vez isto sabe q é um pé no saco...
Quanto a "velô" já me conformei a bastante tempo e algumas viaturas atras, em andar mais tranquilo, afinal a gente acaba mexendo bastante em susp, rodas, pneus, altura, e mas um monte de coisas que fariam os eng. da Jeep cortar os pursos... hehehe
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mudando de saco pra mala... lembra do pobrema da direção hidraulica, que 3 oficinas condenaram a minjha bomba???? Pois bem , pra minha surpresa foi só trocar os dois rolamentos, a mangueira e completar com o oleo q sobrou da c.a. ( como o Niltão me deu a dica, alias ele me DEU várias...hehehehe) e a coisa ficou novinha novinha meu...O ruido sumiu completamente e som do motor ficou que é uma orquestra, só de cordas...hahaha
E olha q tinha meca de estetoscópio, achando até q era o motor!!!!!!!!!!! É mole????
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Outra, a minha caixa automatica (por extenso pro pessoal de fora...) que tava passando marcha a 3000 giros, agora tá q parece zero, quando tô a 80km = 1.300 a 1.500 RPM( antes 2000)
A 100km 1.900 a 2000 ( antes 2500 a 2800)...resolvi o problema trocando ( confeccionando) uma das mangueiras q leva o oleo pro coller, q tava com vazamento e perdia pressão e trocando o oleo da C.A. (DexIII da lubrax a 12 pilas o litro) e limpando o filtro da caixa. Dentro da faixa mais economica do teu teste , acho q a viatura agora vai ficar melhor ainda!!!???
VCs conhecem a maquina especifica pra troca de oleo de caixa automatica, o dono da fabrica me garantiu que a troca com ela fica 70% a mais q abrir e deixar escorrer o velho!!!
Só q aqui ninguem tem a tar...então fui pelo metodo bom e antigo mesmo, e ficou 10!!!!
Abraço ao amigo.
Não tenha dúvida que ter dois jogos de pneus é um pé nos ovos, seria bom mesmo termos duas XJs cada um com um jogo diferente de pneus em cada...hehehe...
Mas chega num ponto que não tem jeito, se quer tirar o máximo de proveito de um carro, vai ter que ir pro sacrifício se quiser fazer a coisa certa.
Por isso sempre recomendo o pessoal buscar outros mecas e por um pouco a mão da massa....economiza-se, aprende-se e tudo dá certo no final. :concordo:
Definitivamente o seu CA estava sem pressão da linha, por isso precisava de mais giro pra trocar as marchas....Vc vai sentir uma diferença violenta no consumo de combustível....e já deve ter sentido o melhor aproveitamento da curva do motor.
Lembrando que quem faz muita trilha com a XJ, deve reduzir os intervalos de troca do óleo do CA.
Essa máquina é legal, mas se fizer do jeito antigo, ou com uma bomba de geladeira e garrafão de vinho (idéia do Caique lá no tópico das XJ) vai tão bem quanto.
Abs.
Beleza grande Leo, e sim (amem)pra todas aí em cima!!!!!!!
Tens alguma dica sobre o retentor do diferencial vazando, é facil trocalo e ou conseguilo??? Já mandei um mail pro Niltão, mas já se passaram uns 15 segundos e o cara ainda num arrespondeu!!!!!!! Deve tá com a guiaca forrada.... hahahaha
Penso em já trocar o oleo ( dos dois, claro...) e tarveis as cruzeticas,o que achas??? Só por precaução...
Agora quanto a curva do motor , mudou da agua pro vinho!!! Fui testar numa viajenzinha hoje pela manhã, e de olho o tempo todo nas rpm's , tinha hora que tava em 1500 giros , claro com o pé de valsa , né!!!
O unico susto foi q o cara do posto, quando fui abastecer o GNB na ida, encheu o reservatório de agua do radiador que já estava no meio, como sempre, e quando cheguei em casa, derramou um monte de liquido ( monoetilenoglicol) pra fora, e nem tava quente ao toque... fiquei pensando q a termostática poderia ter travado, mas no painel num passou de 100 graus nenhuma vez, aí pensei que o termostato poderia estar fazendo a leitura errada, enfim fiquei com a pulga atras da orelha, espero q sem razão!!!!!?????......
Abraço ao amigo.
Não é difícil trocar esse retentor, só é chatinho.....mas tem como fazer em casa, na boa. Se o Nzardo não tiver, procure em uma revenda da Dana, eles devem ter isso e a Dana é aí no Sul ainda.
Troco o óleo mesmo, e não esqueça que no traseiro se usa aditivo por conta do bloqueio, ou já compre o óleo com aditivo. Tem o da ford que usam nas Ranger e F-250 que é muito bom e barato. Na concessionária mesmo.
Isso aí não é nem precaução, tem que trocar mesmo. Ainda mais que faz trilha....
Ficou novo !! :concordo:
Já vi os frentistas fazerem isso direto....é a velha história: "quer que veja água e óleo dotô"...aí ferrou....
Abraço.
Valeu denovo Leo,
sabe aqueles pneus da ost a lá 3K da foto, me mandaram agora a pouco outro mail oferecendo um 31" quando da carcaça original, mas que fica pela altura do remold como um 32" e o preço melhorou bastante de 550 nos 33 pra 380 paus nesses 31/32", hora dessas vou até lá ver de perto ,ainda mais que no mesmo modelo (godlokos...) tem diversas variaveis de gomos.
Comprei deles um jogo a uns dois anos, mas escolhi muito mal o modelo, escorregava lateralmente pra caramba, não tinham gomos, só barras quase retas... no barro e lama eram imbativeis mas só tb... areia um caus, asfalto uma m.... inclinação lateral um inferno...o material em si é ótimo, só temos de adequar o tipo para o uso q vamos ter...
Abraço ao amigo.