Niltão,
Vi sim, e é por isso que ainda está em projeto :mrgreen:
Tá difícil é calcular as medidas das 2 partes.
[]'s
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Niltão,
Vi sim, e é por isso que ainda está em projeto :mrgreen:
Tá difícil é calcular as medidas das 2 partes.
[]'s
Só pode ser o reservatório de vácuo então....vc já percebeu que a seleção das posições de ventilação são por vácuo ? Digo a portilha do sistema....pode ver, com o carro mesmo desligado, vc virar a chave vai escutar um barulho de ar escapando...é o vácuo....tô achando que é isso....Vc já viu como são as mangueiras ligadas nisso aí ?
Fui olhar na minha, deitei no chão (vc me deve uma camisa nova), mas só arrancando o para choque pra ter acesso....vi que tem algo por lá, mas não tem como ver....
Ptz, teclado francês ninguém merece....
Fita dupla face não rola...custa uma grana a da 3M que é a única que presta e será uns 3 rolos por trilha...
Existe umas travas plásticas, como se fossem parafusos plásticos mas sem rosca...do tipo aperta e pronto....muito melhor que parafuso com borboleta, dupla face e o milheiro disso aí custa R$10...e são bem resistente pro uso no dia a dia e fáceis de remover quando precisam, e o acabamento é show.
Por acaso vc querem dizer jumelo do tipo revólver ? Se for não vai ficar legal mesmo, não para suspensões com lift...além de ficar mesmo grudado na travessa (chassis), corre o risco dele travar ao contrário. A não ser que estejam pensando em jumelo como o do CJ, aí é possível, mas rebaixando o calço.
O melhor jumelo que existe para a XJ é o tipo boomerang, ele é em V, pois o ângula livre o bicho de encostar da travessa.
Abs.
Leo,
Não tem risco de trafar ao contrário pois ele tem um limitado pra evitar isso. Este jumelo é muito utilizado em CJs e Samukas, depois posto umas fotos.
[]'s
Rubeta,
Se for os filtrus di carvão atiuvadus, puxa um T proce turbinar a Cheroka..:twisted::twisted:
Cotrim,
Nunca vi na gringolandia um jumelo destes pra XJ, a unica exceção ficou por conta de uma foto de uma q devia estar com um lift de 12" .:shock:.e ela tinha uns jumelos tipo revolver, mas no olhometro deu a impressão q o cara adaptou ou soldou alguma coisa pra baixar o suporte do jumelo, pois a parte de cima dele ficava um pouco pra baixo da lata....talvez a solução seja essa....:concordo:
Rubeta,
Confirmado, o que está lá é realmente o acumulador de vácuo. Vc até pode mudá-lo de lugar, mas não recomendo remover, teria que tapar a saída pra não ter entrada de ar falso no motor e perderia a seleção de posição do ar.
De volta aos Jumelos para a XJ, na minha opinião são estes que melhor irão funcionar pra suspensões com lift. Esse aí é o campeão.
Abs.
LEO,
Blz, vou só realocar essa bomba então quando colocar o parachoque mais fino...
Bom , quanto aos fenders finalmente consegui meter a mão neles, este findi, tive de recusar alumas trilhas que os amigos propuseram por aqui, cheguei a ir numa de zequinha, é mole??? Mas valeu muito apena, porque fui numa XJ com lift de 6,5 , BF 33", bloqueio nos dois da truelook, hillpul 12 e mais 30 mil de traquitanas, muito show pra ver ao vivo oque vale a pena ou não...
Os fendrs já estão no lugar... bom pelo menos o esqueleto e já fixados com 4 prisioneiros de 8mm... com borboleta ou porcas auto atarraxantes a gosto da ocasião...acresentei 16,5 cm no comprimento dos originais, tirei fora o reservatório de agua do limpa vidros, mesmo porque as duas bombas ficam muito baixo, sugeitos a ficar sob a agua em qualquer corrego nas trilhas, fora areia , lama... e não permitem cortar muito do paralamas sem q ficasem espostos... do outro lado e pelos mesmos motivos arranquei a antena eletrica, hoje coloquei uma interna da FKS sobre o retrovisor... 30 pilas já instalada em 10 minutos... Agora precisso realocar um reservatório só q bem menor e dentro do cofre do motor, já vi isto em varias XJ s por aqui, então creio q vai ser barbada, pena q o original é muito bom, grande capacidade e pressão...mas... já era...hahahaha e os piscas laterais tb.
O proximo passo é alargar propriamente dito, a coisa toda parecia muito simples de fazer , mas de fato quando a gente começa , realmente fica bem demorado, porque são muitas variaveis, tem de se olhar a coisa como um todo, tipo será q vai pegar ali, sera q vai quebrar lá... sem esquecer um pouco de designe... Mas até q tá ficando como eu quero...funcional... e não pegando em nada.
Abç e até mais.
Rubão,
E as fotos?
[]'s
Rubem, sem comentários...:palmas:
Rubem, pelo jeito o trabalho vai ficar muito bom, pois vc está indo na direção certa. Não esqueça das fotos.
Estive procurando por mais opções e achei uma bem interessante e econômica. Trata-se do Flexy Flare, que nada mais é que um perfil extrutado a ser cortado e parafusado na lata. O acamento poderia se dado facilmente pelo corte uma vez que o perfil é fornecido em tiras de 1,5 metros. Esse modelo tem 4,5" de largura, mas eles possuem outras opções, mas acredito que pros 33" esse tamanho ficaria legal. Esse perfil de 4,5" x 58" custa em média nos EUA U$50.00 e além do acabamento me agradou o fato de ser relativamente flexível o que não traria problemas a lataria e não iria estourar na primeira trilha.
Avaliem aí as fotos.
Abs.
Pessoal assim q der posto fotos, hoje arrecem comecei a fazer o molde das abas pra alargar... (creio q a parte mais fods. da parada...) mas já tô rodando com eles assim mesmo, por causa do raio do codigo de transito...num semaforo ( farol, sinaleira...) agora a noite , olhei pro lado e tinha um casal em um focus olhando com bastante atenção e até apontando pra viatura, só não sei se avacalhando ou achando diferente...hehehe
Leo, legal este perfil, pena q pra mim um pouco tarde...hahahaha agora q já tô lá o negocio é abraça o capeta... Cronometrei em 6 minutos pra arrancar a bagaça e guardar no porta malas... ai em trilhas fortes fica igual a da foto da gringa abaixo., bem esguia e sem nenhum apendice lateral fora os retrovisores retrateis...
Abraço aos amigos e valeu o incentivo!!!!!!!!!!
Rubem, pena ter chegado tarde mesmo....pq deve estar dando um belo trampo isso aí, mas no final sei que vai valer a pena, vc é um cara caprichoso e ainda vai ganhar uma grana fazendo pros amigos aqui.
6 minutos pra tirar e guardar ? E colocar de novo ?
Com certeza será mais fácil e menos cansativo que remendar tudo de novo....e mais fácil, por exemplo que ter um segundo jogo de pneus...hehehe
Abs.
Leo, 6 minutos pra arranca e guardar no porta malas... pra montar mais 7 ou 8, não chega a 10 não... São 8 prisioneiros grandes de 8mm com borboletas alto atarrachantes, ou porcas inox tb atarrachantes , mas ai com uma chave Belzer ( Q não vai acompanhar o kit...heheheh) de catraca pequena, é bem rápido...
Leo recebi agora o catalogo da Quadratec 2007, ou eu tô louco ou na contra capa tem um guincho eletrico da MILE MARKER , acho q são os mesmos q equipam um tar de HUMMER, por.... ta sentado ai???? ONLY $399,99 é foooods ou não,???? Depois eu reclamo o povo ainda acha ruin!!!!!!???? Isso com 2 anos de garantia, capo de aço e os cambau junto!!!!!!!!!...é de rasga o boné!!!!!
Já os fenders da Rusty, feio pra caceta por $350,00 e os balas da Bushwaker $ 428,00...
Te mais , tô indo vê se o passaport tá in dia...hahahahaha
Abraço aos amigos.