Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2007, 23:42
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Onde posso encontrar o sensor de borboletas??? Quanto será q custa aproximadamente, pra não ser assaltado por aqui??? O meca sugeriu ter mais de um guardado pra quem usa GNB, será q isto procede pessoal???

É Rubeta, eu cantei a bola procê que podia ser sensor e que com um scanner iria pegar fácil...fácil....Já tentou desmontar a TBI e fazer uma limpeza legal com spray ? As vezes....nunca se sabe....mas esse sensor não é comum dar defeito, o chamado TPS. E o fato de usar GNB ou não, não faz diferença.
    Já viu com o Nzardo, rockauto ? E o seu chapa aí que arrumou o retentor ?

É por isso que o meu scanner tá chegando....não resisti e comprei um....em breve apresento ele proceis aqui.

Abs.
  • 16/10/2007, 00:30
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    É Rubeta, eu cantei a bola procê que podia ser sensor e que com um scanner iria pegar fácil...fácil....Já tentou desmontar a TBI e fazer uma limpeza legal com spray ? As vezes....nunca se sabe....mas esse sensor não é comum dar defeito, o chamado TPS. E o fato de usar GNB ou não, não faz diferença.
    Já viu com o Nzardo, rockauto ? E o seu chapa aí que arrumou o retentor ?

É por isso que o meu scanner tá chegando....não resisti e comprei um....em breve apresento ele proceis aqui.

Abs.

É isso ai mano,

Acho q tu matou a charada, pelo menos espero q sim...

Pensei em meter uma limpesa seria na TBI e no TPS antes, acho q o cara não cresceu muito o olho pq até recomendou comprar um no ferro velho pra nos testarmos certo $$$ sei lá...mas agora já agendei pra quarta feira...

O Niltão acho q tá viajando, não respondeu nem mail... amanha vou tentar por aqui a Terratem e mais uma q o meca me recomendou...

Vc acha dificil de ser o Tps, já ouviu de outra XJ pifar isto, a minha tu sabe que freguenta agua com areia , areia com agua, lama, saibro liquido... e os raios de air venturi , um deles ficou bem encima deste sensor...

Abraço ao amigo e valeu.
  • 16/10/2007, 09:55
    Leo - Beethoven
    Citação:

Pensei em meter uma limpesa seria na TBI e no TPS antes, acho q o cara não cresceu muito o olho pq até recomendou comprar um no ferro velho pra nos testarmos certo $$$ sei lá...mas agora já agendei pra quarta feira...

Vc acha dificil de ser o Tps, já ouviu de outra XJ pifar isto, a minha tu sabe que freguenta agua com areia , areia com agua, lama, saibro liquido... e os raios de air venturi , um deles ficou bem encima deste sensor...

Rubem o TPS é um "simples" potenciômetro, uma resistência variável que vai na TBI e serve pra dizer a central o quanto vc está pisando no acelerador. Não cheguei a desmontar a minha TBI ainda, mas devo fazer em breve, pois está merecendo uma limpeza....´quando tava lidando com o GNV já tinha vista que tava tomado de poeira, uma vez que não gosto dessas coisas de lavar motor, etc....bom, voltando, existem alguns TPS que são blindados, aí não tem jeito, só trocando mesmo....mas se ele permitir que seja aberto, uma limpeza com limpa contatos (NÃO USE WD40 ou outro óleo em spray), com certeza fica novo....a não ser que os contatos estejam desgastados.
    As vezes também vc poderá usar um TPS de outro carro nacional, mas com certeza vai ter que adaptar o conector que não é tão difícil assim.
    Difícil pifar o TPS ? Sim, é uma peça que dura muito, mas não está isenta de defeito....por aqui munca vi ninguém reclamar disso antes....nos EUA tem uns gringos radicais que no chamado tune-up de 40mil milhas, trocam TPS, MAP e Sondas de O2....vai entender....bom, mas os caras tem grana e as peças pra eles são baratas....

Abs.
  • 16/10/2007, 13:56
    Rubem-7
    Citação:

Rubem o TPS é um "simples" potenciômetro, uma resistência variável que vai na TBI e serve pra dizer a central o quanto vc está pisando no acelerador. Não cheguei a desmontar a minha TBI ainda, mas devo fazer em breve, pois está merecendo uma limpeza....´quando tava lidando com o GNV já tinha vista que tava tomado de poeira, uma vez que não gosto dessas coisas de lavar motor, etc....bom, voltando, existem alguns TPS que são blindados, aí não tem jeito, só trocando mesmo....mas se ele permitir que seja aberto, uma limpeza com limpa contatos (NÃO USE WD40 ou outro óleo em spray), com certeza fica novo....a não ser que os contatos estejam desgastados.
    As vezes também vc poderá usar um TPS de outro carro nacional, mas com certeza vai ter que adaptar o conector que não é tão difícil assim.
    Difícil pifar o TPS ? Sim, é uma peça que dura muito, mas não está isenta de defeito....por aqui munca vi ninguém reclamar disso antes....nos EUA tem uns gringos radicais que no chamado tune-up de 40mil milhas, trocam TPS, MAP e Sondas de O2....vai entender....bom, mas os caras tem grana e as peças pra eles são baratas....

Abs.

Leo, como postei lá no outro já tô com um TPS de laredo 6cil 4.0 na mão, (100 pilas) o teste correto é ligar um potenciometro no terminal do meio e verificar a watagem, isto segundo o manual de manutenção... Pior é q a peça é lacrda mesmo, só tem como limpar os contatos...Tb como já falei o legal foi ter encontrado, tb , o reg de pressão, espero q os dois estejam legais, a laredo não tinha GNB...

Agora, legal vc ter achado o scanner, é o q vc tava procurando a tempos??? Pergunta de quem entende pouco do assunto, vc vai poder monitorar e alterar curvas e infos rodando com a vtr, on line??? Se for isto é simplesmente perfeito, ter talves dois ou mais padrões especificos , um pra trilha outro pra transito pesado e tantas opções... muito caro???? lembra do code daqui né???

Abraço ao amigo.
  • 16/10/2007, 14:52
    4xhigo
    Fala bonas gentes, olha eu aqui novamente.
    Esse site vicia, não?
    Léo, parabéns pelo tópico, ebora eu tenha uma ZJ, é interessante o que vocês faze com a sport.
    Ah ontem na ponte Rio - Niteroi, andamos acompanhando um ao outro uma cherokee sport com placas 7008 - São Paulo, é de alguém do grupo?
    Rubem7, tudo bem? Onde foi que você encontrou essas peças de laredo, estão desmontando? Será que tem um cardan e diferencial trazeiro, bem como para choques trazeiro e farol de milhas?
    Pouts, quanto ao lance do alcool, já me aconselharam em outro tópico a não usar, e dar preferencia ao GNV, e ai, é ou não é bom instalar o tal flex?

Grande abraço
  • 16/10/2007, 17:04
    Jéster
    Rubem...

Se esse regulador estiver funcionando foi um baita de um negócio. Ainda não voltei a ver isso na minha. Ainda não comprei a bomba. Mês que vem não passa. :mrgreen:

Léo,

Estou indo para os EUA mês que vem e quero aproveitar para trazer umas peças para a cheroka. O que você considera importante ter em casa tendo em vista que provavelmente irão dar problemas e nos EUA tem um preço bom.
    Estou pensando em trazer:
    Filtro do Câmbio + junta
    Junta do Carter
    Capa do distribuidor + rotor
    Cabo de vela
    Jogo de vela
    Kit buchas prothane
    Tampa radiador
    Junta do cabeçote (?)
    Mangueiras do radiador (upper e lower)
    Suporte da porta do motorista
    Proteção hélice do radiador.

Alguma sugestão?

Obrigado:concordo:

Um abraço
  • 16/10/2007, 18:23
    Leo - Beethoven
    Citação:

Agora, legal vc ter achado o scanner, é o q vc tava procurando a tempos??? Pergunta de quem entende pouco do assunto, vc vai poder monitorar e alterar curvas e infos rodando com a vtr, on line??? Se for isto é simplesmente perfeito, ter talves dois ou mais padrões especificos , um pra trilha outro pra transito pesado e tantas opções... muito caro???? lembra do code daqui né???

Se eu lembro do code ? Claro !!! :twisted:....esse aí custou uns U$30 (no code...:mrgreen:) e é do jeitinho que vc descreveu.....a unica coisa chata é ter que usar com notebook, mas o 10 é que dá até pra salvar curvas on-line, imprimir relatórios, etc....além de poder ver os códigos, claro. O legal é que nas minhas engenhocas, vou poder avaliar efetivamente a melhoria do desempenho, sem aquele lance do "acho" que tá bom, "acho" que tá ruim...sabe ?
    Quando chegar, vou postar até uns gráficos aqui....e vender serviços...:mrgreen:....afinal eu preciso levantar uma verba....hehehe

Jéster, em vez de trazer junta disso, junta daquilo...compra logo um kit completo, vale cada dólar...vem tudo de o-rings dos bicos, a TBI, até do cabeçote, carter, etc....e nem precisa pensar....Compra uma Bomba lá catso !!! Pega uma ACDELCO por nem 100 doletas !! E resolve de vez o seu problema.
    Se eu lembrar de mais coisas eu te falo.

Abs.
  • 16/10/2007, 19:27
    nzardo
    Agora ninguem segura o garoto com esse scanner..........:twisted:

Jester,

To com pena de vc.....fica por aqui mesmo e deixa q eu vo....:dance::dance:
  • 16/10/2007, 21:43
    Rubem-7
    Citação:

Se eu lembro do code ? Claro !!! :twisted:....esse aí custou uns U$30 (no code...:mrgreen:) e é do jeitinho que vc descreveu.....a unica coisa chata é ter que usar com notebook, mas o 10 é que dá até pra salvar curvas on-line, imprimir relatórios, etc....além de poder ver os códigos, claro. O legal é que nas minhas engenhocas, vou poder avaliar efetivamente a melhoria do desempenho, sem aquele lance do "acho" que tá bom, "acho" que tá ruim...sabe ?
    Quando chegar, vou postar até uns gráficos aqui....e vender serviços...:mrgreen:....afinal eu preciso levantar uma verba....hehehe

Abs.

Show de bola mesmo Leo, só quem começa a mexer com curva de aceleração e potencia sabe q estes U$ 30 valeram cada cent...

Tô até com inveja deste brinquedão, se não tivese na minha check list uma porrada de coisas até me animava... mas só pro ano q vem... isto é posto Sampa???

Quanto ao lance do Note, seria legal fazer uma base pro banco do carona tipo as vtr de Miami, tenho um primo q é Neuro cirurgião q comprou uma, ficou bem legal e firme pra não ficar voando dentro da cabine...mas acho q tu já vez até o croqui disso...

Por falar em codes, o meca fez o teste do painel e não mostrou nada alem de testar os ponteiros e infos do próprio painel mesmo, é assim mesmo???

Abraço ao amigo.
  • 17/10/2007, 09:21
    Jéster
    Citação:

Jéster, em vez de trazer junta disso, junta daquilo...compra logo um kit completo, vale cada dólar...vem tudo de o-rings dos bicos, a TBI, até do cabeçote, carter, etc....e nem precisa pensar....Compra uma Bomba lá catso !!! Pega uma ACDELCO por nem 100 doletas !! E resolve de vez o seu problema.
    Se eu lembrar de mais coisas eu te falo.

Abs.

Valeu Léo,

Na verdade ainda não sei se vou trazer as juntas do cabeçote. Até lá vou me decidir. Lá é muito mais barato que aqui.:twisted:
    Não achei esse jogo completo que você falou. Acho que não tem na rockauto.

Se alguém tiver mais alguma sugestão com base na sua experiência eu agradeço.:mrgreen:

Um abraço
  • 17/10/2007, 11:44
    Leo - Beethoven
    Citação:

Tô até com inveja deste brinquedão, se não tivese na minha check list uma porrada de coisas até me animava... mas só pro ano q vem... isto é posto Sampa???

Quanto ao lance do Note, seria legal fazer uma base pro banco do carona tipo as vtr de Miami, tenho um primo q é Neuro cirurgião q comprou uma, ficou bem legal e firme pra não ficar voando dentro da cabine...mas acho q tu já vez até o croqui disso...

Por falar em codes, o meca fez o teste do painel e não mostrou nada alem de testar os ponteiros e infos do próprio painel mesmo, é assim mesmo???

Optei por esse com o note justamente pela possibilidade de ter curvas, relatórios, etc....o que dá pra montar um belo banco de dados....além de ser compatível com XJs, ZJs, WJs, TJs, YJs e todo carro a partir de 96 que usa o sistema OBD-II.
    Quanto ao suporto do note no carro, já estou bolando um mesmo. Mas não vou fazer bonito não, apenas pra travar o bicho no banco e não voar no para brisa, mas a idéia é essa mesmo.

Jéster, na rockauto tem sim um gasget set que tem tudo, pode conferir.

Abs.
  • 17/10/2007, 11:52
    Jéster
    Citação:

Optei por esse com o note justamente pela possibilidade de ter curvas, relatórios, etc....o que dá pra montar um belo banco de dados....além de ser compatível com XJs, ZJs, WJs, TJs, YJs e todo carro a partir de 96 que usa o sistema OBD-II.
    Quanto ao suporto do note no carro, já estou bolando um mesmo. Mas não vou fazer bonito não, apenas pra travar o bicho no banco e não voar no para brisa, mas a idéia é essa mesmo.

Jéster, na rockauto tem sim um gasget set que tem tudo, pode conferir.

Abs.

Léo,

Esse "scanner" que comprasse não poderia ser ligado a um palm, ou handheld? Hoje existe uma variável muito grande de suportes para esse tipo de equipamento. Além da facilidade pelo tamanho.
    O problema seria a conexão com esses aparelhos, porque o sistema acaba sendo o mesmo (windows).

Vi esse kit na rockauto mas não descreve o que vem.

Um abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:59.