Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/10/2007, 13:55
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Essas fotos do barro vermelho ficaram boas . Trilha legal...

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero diesel glsb 95

É tava bem legal, mas o dono do troller zerinho (105Kms)e mais o de uma tr4 ambos com Ats, e sem nenhuma experiencia off, travaram demais a brincadeira, agente tirava um o outro atolava, e assim direto varias vezes, parecia até de propósito, saca??? Mas fais parte... O legal que esse lugar fica atras da ULBRA na grande POA, quando queremos testar algo de forma rápida é ideal, não precisa rodar muito, o fooods é tirar o saibro liquido da viatura depois que seca. Nem a ventoinha do ar escapa, fica tudo travado...ahahaha

Leo, agora entendi porque o dono da Triatech tava se amarrando pra comprar um desses DBIII, 14.000 não se acha no lixo... e eu pensando nos 30 $ em code of course...oooo mão de vaca pensei, pior q eu...

Esse q ele quer muda todos os parametros rodando, imagina pra quem trabalha direto com 4x4s a diesel!!! Poder acertar sem ficar só dando volta na bomba!!! Deve ser muito show...

Abraço aos amigos.
  • 18/10/2007, 14:46
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Leo, agora entendi porque o dono da Triatech tava se amarrando pra comprar um desses DBIII, 14.000 não se acha no lixo... e eu pensando nos 30 $ em code of course...oooo mão de vaca pensei, pior q eu...

Esse q ele quer muda todos os parametros rodando, imagina pra quem trabalha direto com 4x4s a diesel!!! Poder acertar sem ficar só dando volta na bomba!!! Deve ser muito show...

Esse DRBIII faz tudo, configura tudo nos carros da Daimler (Mercedes, Chrysler, Dogde e Jeep), configura chaves, controles, pontos de mudança de marcha, aciona determinados pontos do carro como válvula de alívio do canister, ABS, etc....é uma ferramente absurdamente cheia de recursos. Mas também precisa saber usar, pq pra ferrar com o carro é muito fácil.
    Não esqueça que 7K doletas é lá fora, ainda tem impostos, etc....
    Achei um usado pra comprar por R$10mil, mas tava meio zoado....Pagar isso em um bicho desses, só ganhando dinheiro na oficina mesmo...

Abs.
  • 18/10/2007, 18:53
    Leo - Beethoven
    Já falamos sobre isso aqui e resolvi pesquisar um pouco mais, que é rodar com Álcool
    Para aqueles que não dispõe de GNV nas cidades por onde roda, isso até pode ser mesmo uma boa....
    O Gerson aqui relatou que instalou um sistema em seu Wrangler e está muito satisfeito com os resultados.
    Ele está usando o sistema da http://www.projemaxtecnologia.com.br/
    Mas pesquisando um pouco mais, descobri outro sistema que pode ser mais vantajoso ainda.
    O Gerson relatou sobre os cuidados necessários para a instalação do sistema, pois a ligação dos injetores no Wrangler e Cherokees são invertidas em relação aos carros convencionais e ele também teve que usar dois módulos em função do motor ser 6 cilindros.
    Descobri um fabricante que produz um sistema similar, porém que prevê estes detalhes, como a inversão dos bicos. Outra vantagem é a facilidade na instalação que usa conectores no mesmo padrão evitando assim gambiarras no chicote e qualquer um pode instalar. Detalhe: Possuem um modelo específico para Wrangler, Cherokee e até as ZJs V8.
    Parece bom demais pra ser verdade....
    Dêem uma olhada e me digam o que acham ?
    http://www.fullflex.com.br

Abs.
  • 18/10/2007, 20:23
    poncerj
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Já falamos sobre isso aqui e resolvi pesquisar um pouco mais, que é rodar com Álcool
    Para aqueles que não dispõe de GNV nas cidades por onde roda, isso até pode ser mesmo uma boa....
    O Gerson aqui relatou que instalou um sistema em seu Wrangler e está muito satisfeito com os resultados.
    Ele está usando o sistema da http://www.projemaxtecnologia.com.br/
    Mas pesquisando um pouco mais, descobri outro sistema que pode ser mais vantajoso ainda.
    O Gerson relatou sobre os cuidados necessários para a instalação do sistema, pois a ligação dos injetores no Wrangler e Cherokees são invertidas em relação aos carros convencionais e ele também teve que usar dois módulos em função do motor ser 6 cilindros.
    Descobri um fabricante que produz um sistema similar, porém que prevê estes detalhes, como a inversão dos bicos. Outra vantagem é a facilidade na instalação que usa conectores no mesmo padrão evitando assim gambiarras no chicote e qualquer um pode instalar. Detalhe: Possuem um modelo específico para Wrangler, Cherokee e até as ZJs V8.
    Parece bom demais pra ser verdade....
    Dêem uma olhada e me digam o que acham ?
    http://www.fullflex.com.br

Abs.

Aparelho parece ser bom, será que essa conversão para o Álcool não estraga o motor não. Será que não diminue a vida útil do mesmo .Vi que o Gerson falou que tem que trocar a bomba de Combustível, será que a bomba da XJ não aguenta não. Outra coisa que fiquei meio assim também é que teria que limpar os bicos com mais frequência usando esse Flex.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
  • 18/10/2007, 22:11
    Rubem-7
    Citação:

Esse DRBIII faz tudo, configura tudo nos carros da Daimler (Mercedes, Chrysler, Dogde e Jeep), configura chaves, controles, pontos de mudança de marcha, aciona determinados pontos do carro como válvula de alívio do canister, ABS, etc....é uma ferramente absurdamente cheia de recursos. Mas também precisa saber usar, pq pra ferrar com o carro é muito fácil.
    Não esqueça que 7K doletas é lá fora, ainda tem impostos, etc....
    Achei um usado pra comprar por R$10mil, mas tava meio zoado....Pagar isso em um bicho desses, só ganhando dinheiro na oficina mesmo...

Abs.

É ,deve ser do caramba mesmo... mas concordo contigo , 10.000 latinhas em acessorios, desde que na manha, dá pra comprar alguns brinquedos, susp, guincho, rodas , pneus, claro sem se emocionar, tenho amigos q já passaram dos 40 pilas em up grades nas XJ...

Leo, tu já limpou o PCP por dentro? Perguntei por lá tb...mas creio q se for plausivel só o CSI mesmo... hahahaha Caso positivo passa se possivel step by step, please...

Valeu.

Abç.
  • 19/10/2007, 08:33
    Leo - Beethoven
    Citação:

Aparelho parece ser bom, será que essa conversão para o Álcool não estraga o motor não. Será que não diminue a vida útil do mesmo .Vi que o Gerson falou que tem que trocar a bomba de Combustível, será que a bomba da XJ não aguenta não. Outra coisa que fiquei meio assim também é que teria que limpar os bicos com mais frequência usando esse Flex.

Não tenho dúvidas que realmente o correto será optar pela troca da bomba por uma que seja compatível com Álcool. Como já sabemos a bomba das Blazer V6 é plug 'n play nas XJs, resta saber se este modelo é compatível com Álcool, ser for será perfeito, caso contrário o Gerson passou uma receita por aqui.
    Obviamente o motor a Alcool se vale de uma taxa de compressão maior, mas o que tem de carros flex rodando hj com taxa normal de motor a gasolina por aí não está escrito.....Com certeza vai render menos do que poderia, mas estragar, acredito que não. E pelo rendimento que o Gerson disse ter com o Wrangler dele, é de se pensar....

Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Leo, tu já limpou o PCP por dentro? Perguntei por lá tb...mas creio q se for plausivel só o CSI mesmo... hahahaha Caso positivo passa se possivel step by step, please...

Eu passei umas dicas no outro tópico, mas não vejo nada d+...é um caixinha que fica embaixo do painel com um conector, simples de remover e limpar....não vejo segredos nisso. Só o lance do gel me deixou encucado....não fala ada no manual. E tudo indica ser uma caixa com um circuito eletrônico dentro, só isso.

Abs.
  • 19/10/2007, 13:50
    Sukys
    Citação:

Com certeza vai render menos do que poderia, mas estragar, acredito que não.

E quando o catalisador derreter, arranca e coloca um tubo ôco no lugar. Não é assim que se faz no país das gambiarras?

Estou chegando à conclusão de que nesta terra, o certo mesmo é fazer errado.

Sds,
    Sukys
  • 19/10/2007, 15:09
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Sukys Ver Post
    E quando o catalisador derreter, arranca e coloca um tubo ôco no lugar. Não é assim que se faz no país das gambiarras?

Estou chegando à conclusão de que nesta terra, o certo mesmo é fazer errado.

Sukys, eu concordo com vc em partes. Obviamente os nossos catalizadores não são apropriados pra isso, mas no meu caso, e de quase todos aqui, o catalizador é original do carro e terá que ser trocado de uma forma ou de outra.
    Eu li que a Chevrolet está vendendo a Blazer V-6 Flex, e eu acredito que esse modelo de catalizador possa ser adaptado nos nossos carros e garantir um bom resultado.
    Eu particularmente, não pretendo rodar sem catalizador, pq sei que anda no planalto um um PL que deve ser aprovado para o próximo ano sobre a regulamentação da inspeção veicular, e o controle de emissões está na lista, ou seja, quem estiver sem catalizador corre o risco de ser reprovado.

Abs.
  • 19/10/2007, 15:51
    Sukys
    Leo,

O que manda pro saco QUALQUER catalisador é a presença de combustível não queimado no escape, e o circuito gambi que transforma motor em flex nada mais faz do que aumentar o débido de combustível SEM NENHUM CONTROLE SOBRE ESTEQUIOMETRIA.
    Em miúdos, esta gambi simplemente lê o sinal original dos injetores, aplica X% de acréscimo e só, sem nenhum controle sobre a real necessidade do motor, tanto isso é verdade que gambi do tipo não faz leitura de nenhum sensor e sequer leva em conta o tempo de abertura de injetores, que na maioria das vezes não tem margem de débito pra uso no álcool, ou você pensa que os fabricantes "criaram" injetor diferenciado pra álcool só pra ganhar dinheiro?

O que eu acho curioso é o seguinte: quando o assunto é óleo lubrificante existe um monte de "filosofia", por sinal correta, mas quando o assunto é eficiência e durabilidade de motor a grande maioria joga tudo no lixo.
    Bom pra quem vende gambi, bom pra quem vende peças de reposição, bom pra mecânicos que trocam as peças, e ótimo para o dono do carro, que tem dinheiro sobrando e no final é quem paga por tudo.

Se está bom pra todo mundo, que façam a "convergambi" no seus carros, anotem todas as despesas, km percorrida e tudo o mais, e daqui há alguns meses a gente volta a conversar sobre o assunto.
    Se não acreditam em técnica, espero que pelo menos acreditem em aritmética. :mrgreen:

Sds,
    Sukys
  • 19/10/2007, 17:53
    poncerj
    Estive dando um consultada na comunidade, no orkut da cherokee Sport,tem um tópico lá falando sobre o Flex. Algumas pessoas colocaram e não ficaram satisfeita e tiraram. Antes de fazer essa conversão para álcool tem que pensar direito, para ver se não vai prejudicar o motor e se vai valer a pena.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
  • 19/10/2007, 18:20
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Sukys Ver Post
    O que manda pro saco QUALQUER catalisador é a presença de combustível não queimado no escape, e o circuito gambi que transforma motor em flex nada mais faz do que aumentar o débido de combustível SEM NENHUM CONTROLE SOBRE ESTEQUIOMETRIA.

Concordo plenamente com isso. mas o que me intriga é os caras dizerem que o sistema reconhece a mistura usada, tanto que lendo no site eles falam que existe "uma rotina de calibração" onde o carro deve ser abstacido na proporção 50-50% (Álcool/Gasolina) para que ele corrija a situação....é claro que até aí pode ser um monte de balelas pra vender o peixe, mas se o sistema trabalha mesmo da forma como eles dizem, presumi-se que no mínimo o sistema deveria fazer a leitura da sonda lâmbda, não é ? Digo no mínimo, pq o ideal seria operar em função de outros sensores tbém como Temp e Map por exemplo.

Citação:

Estive dando um consultada na comunidade, no orkut da cherokee Sport,tem um tópico lá falando sobre o Flex. Algumas pessoas colocaram e não ficaram satisfeita e tiraram. Antes de fazer essa conversão para álcool tem que pensar direito, para ver se não vai prejudicar o motor e se vai valer a pena.

A minha idéia é exatamente essa, abrir o debate para avaliarmos. :concordo:
    Como eu disse antes: "Tá parecendo bom demais pra ser verdade"...

Abs.
  • 19/10/2007, 20:20
    Sukys
    Citação:

...mas o que me intriga é os caras dizerem que o sistema reconhece a mistura usada...

Reconhece sim, dentro do módulo tem um pai de santo em miniatura, que identifica o tipo de combustível através dos búzios. :mrgreen:

Meu caro, assunto do tipo só dá pra tratar na base do humor...

Citação:

A minha idéia é exatamente essa, abrir o debate para avaliarmos.

Avaliar?
    Pensa bem, os fabricantes já gastaram os tubos pra desenvolver motor bi-combustível minimamente funcional (minimamente sim!) e pra isso fazem uso de sensores, tabelas e estratégias de software altamente sofisticadas.
    Dá pra comparar coisa do tipo com um mísero circuito cuja única coisa que faz é alterar o tempo de injeção?

Outra, fazer "convergambi" em motor antigo que se encontra os montes em ferro-velho é uma coisa, mas seu carro é importado e o motor não foi projetado pra uso de álcool puro, com grandes chances de sequer ter sido "tropicalizado" de forma adequada... daí, é pagar pra ver, ou melhor, é pagar pra ter prejuízo, e pra saber disso não é preciso de debate, muito menos jogar búzios. :-)

Sds,
    Sukys
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:43.