Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2007, 17:09
    gersonpelegrini
    Grande Leo , td bem ? chove muito ai uahsush, seguinte amigo . a tua cheroka tem roda livre?, se tem voce trocou o cubo para poder coloca-lá? como vc adaptou?onde encontrou as peças?
    pergunto prq o wrangler tem cruzeta na ponta do eixo e ele vai ate o final se fosse pra colocar RL teria q mudar o cubo.
    no caso de RL o veiculo ganha em rendimento? ou apenas no não desgaste das peças . qndo utilizado 4x2
    abs
  • 29/10/2007, 11:03
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Preciso de uma informação sua. Tenho um computador de teto e um colega nosso esta interessado. Porem não tenhoa menor ideia de preço. Se vc puder, me de uma dica de quanto ficou para voce o da ZJ.
    Estou providenciando uma foto para ele, mas quero registrar com o mesmo funcionando, mesmo que sem estar no local, apenas conectado, porem me parece que ele vai instalar na ZJ, por isso se puder passe tambem no forum a dica sobre o cabo que voce fez.

Pinho, o módulo de teto que vc tem aí é pra XJ ? E vc vai instalá-lo em um ZJ ? Se quiser fazemos um troca, eu tenho um de ZJ (que é o instalado na minha) e troco por esse, se for de XJ, claro.
    Fisicamente os consoles são idênticos, o que muda é somente a placa eletrônica do módulo da bússola, a de XJ tem o conector preto e o da ZJ tem o conector vermelho. Em ambos os casos dá pra instalar tanto em um quanto em outra (XJ ou ZJ) o único problema fica por conta da indicação de temperatura que são diferentes entre as XJs e ZJs....e é aí a maior zica da adaptação.

Citação:

Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    Grande Leo , td bem ? chove muito ai uahsush, seguinte amigo . a tua cheroka tem roda livre?, se tem voce trocou o cubo para poder coloca-lá? como vc adaptou?onde encontrou as peças?
    pergunto prq o wrangler tem cruzeta na ponta do eixo e ele vai ate o final se fosse pra colocar RL teria q mudar o cubo.
    no caso de RL o veiculo ganha em rendimento? ou apenas no não desgaste das peças . qndo utilizado 4x2
    abs

A minha não tem RL, aliás, pelo jeito o meu eixo dianteiro (Dana 30) é igual ao seu, mas a Warn tem esse kit disponível nos EUA tanto pro Wrangler quanto pras XJs. Carinho, mas bom pra KCT....o único problema é good bye as rodas originais e tem alguns problemas com o ABS tbém.....mas que ficaria muito bom, isso ficaria.

Abs.
  • 02/11/2007, 22:42
    Gustavo Moreno
    Mirin dos Mirins.........
    Fala galera... tudo bom? Faz 2 dias que estou aqui e já estou vendo inúmeros benefícios de me juntar a vocês.

Vamos ao que interessa....

Ganhei uma Cherokee Sport 97 (diz no documento 97 modelo 98), da minha irmã na quarta-feira. Ela está viajando para os EUA pra morar lá. Sortudo eu; não? Mesmo assim ignorei o ditado que diz: Cavalo dado não se olha os dentes e fiz o check list deste tópico. Identifiquei alguns pequeníssimos problemas e tenho que aprender um pouco para evitar futuros.

- Tem lâmpadas queimadas: pé do passageiro, uma de freio, a do câmbio 4x4, do capô, e só.

- Estou sem os batentes de molas dianteiros: um mecânico me disse que não é primordial não. O que vocês acham?

- Quero controlar direitinho a vida útil dos óleos todos, pastilha de freio etc... mas para isso percebi que tem uma lista de peças específicas para a XJ (Vi um tópico do Wilian mas o PDF não está mais disponível.)

- Fiz uma doidêra. Meti 2 cilindros de 16 m3 de GNV kit LandiRenzo e válvula de abastecimento externa. Reparei que ficou pesada na traseira. Já li em alguns tópicos que não devo arquear e sim colocar mais uma braço. Alguém tem idéia onde posso fazer isso aqui em SP e a média de preço? Li também num outro tópico que uma pessoa viu uma XJ que quebrou por causa do peso. Não uso paratrilha (por enquanto), apenas curto muito ir para o litoral norte aqui de SP e achei mais econômico colocar o Gás. Fora isso, a barra a mais é a de cima ou a de baixo? Devo fazer refrço na ponta de eixo?

De resto está tudo ótimo. Muita gente, quando eu disse que estava ganhando a XJ disse para eu vender, que eu era doido, etc... Estou para provar que esse é o carro, e que se bem cuidado, é show de bola.

Coloco a pranhca no rack, as malas no banco de tráz quando não tem "visitas" e vou pra Dutra tranquilo rumo a Ubatuba. Tem postos GNV no caminho. No final do ano quero ir pro Sul com ela.

Aguardo a ajuda e o companheirismo de todos.

Abraços

GUS
  • 02/11/2007, 22:45
    Gustavo Moreno
    Haaaa.... esqueci....
    Ela está com 175.000 Km.
  • 02/11/2007, 23:33
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo Moreno Ver Post
    No final do ano quero ir pro Sul com ela.

O brabo aqui do Sul, pelo menos RS é que nao tem muitooooooossss postos de GNV!
    Abraço:concordo:
  • 03/11/2007, 01:40
    Leo - Beethoven
    Grande Gustavo, bem vindo ao tópico.

Bem que eu queria ter ua irmão dessas....hehehe....a única coisa que a minha me dá é bom dia...hehehe....nem sobrinhos eu ganho dela...hehehe...

Pelo jeito a sua Xj está muito bacana...posta umas fotos dela aí pra gente ficar com mais inveja...
    Eu uso um cilindro de 21m3, mas já vi algumas com dois assim como a sua, sem problemas....o kit que usou tbém é muito bom.
    Agora, precisa mesmo colocar uma lâmina a mais em cada feixe na traseira ou vai ter problemas....arquear nem pensar, tem que fazer a coisa certa. Procure um posto de molas que lide com molas de caminhões, eles fazem o serviço....há que peça aqui em SP até 350 pilas por isso, por ser uma Cherokee (acham que nós somos magnatas), eu paguei 200 pilas que acredito que valha o trabalho...em duas horas de trabalho o carro ficou de novo "original".

De resto, estamos aí pro que puder ajudar. E vc está no caminho certo pra provar pros manés que a XJ vale a sim a pena.

Abs
  • 03/11/2007, 14:06
    Gustavo Moreno
    Acabei de voltar da DUQUE DE CAXIAS. Troquei lâmpadas e um bocal novo do tanque de gasolina.
    Agora; voltando a suspensão, esses caras que anunciam aqui na página... tem algum que dá pra confiar parafazer este serviço? Qual lâmina que deve ser inserida; em cima ou embaixo?
  • 03/11/2007, 15:14
    Leo - Beethoven
    Citação:

Acabei de voltar da DUQUE DE CAXIAS. Troquei lâmpadas e um bocal novo do tanque de gasolina.
    Agora; voltando a suspensão, esses caras que anunciam aqui na página... tem algum que dá pra confiar parafazer este serviço? Qual lâmina que deve ser inserida; em cima ou embaixo?

Eu lhe passei a dica lá no outro tópico. :concordo:
    Há que coloque acima da lâmina mestre (como no meu caso) ou acima da segunda lâmina....depende do tipo de lâmina que vai ser inserida....só o moleiro mesmo que vai saber ao ver o quanto cedeu a sua vtr e o material que ele tem na mão.

Abs.
  • 05/11/2007, 20:47
    EDIE-DF
    Ô Léo,
    Me tira uma dúvida fio?
    Os eixos do seu carro são originais? O eixo dianteiro das XJ 97 é o mesmo da 98?
    È que estou precisando comprar um retentor do pinhão dianteiro e sabendo a especificação é mió!:)
  • 06/11/2007, 01:25
    Gustavo Moreno
    Ô Léo,

Maravilha meu camarada. Você lembrou de pegar o endereço daquele Moleiro? Se o seu dia foi corrido como o meu.... já vi tudo.

Aguardo contato.

Abraços!
  • 06/11/2007, 01:33
    poncerj
    Citação:

Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Ô Léo,
    Me tira uma dúvida fio?
    Os eixos do seu carro são originais? O eixo dianteiro das XJ 97 é o mesmo da 98?
    È que estou precisando comprar um retentor do pinhão dianteiro e sabendo a especificação é mió!:)

Os eixos da xj dianteiros são os Dana 30. Já os traseiros mudam a maioria é dana 35, mais existe XJ com eixos traseiros Chrysler 8.25. A minha é 97 e veio com o chrysler na traseira mais acho que não são todas as 97 que saem com o eixo traseiro chrysler. Mais o eixo dianteiro é dana 30.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero diesel glsb diesel 95
  • 06/11/2007, 11:07
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Ô Léo,
    Me tira uma dúvida fio?

Edie, como o Rodrigo disse, o dianteiro na maioria das vezes são Dana 30, nos EUA tinha a opção ao comprar de terem os 44 (um "must") mas no Brasil não acredito que havia essa opção. Já na traseira as 97 que vieram pro Brasil ou eram o Chrysler 8.25 ou Dana 35, mas isso varia....nos EUA tbém tinha a opção do D44 para a traseira.
    Mas com 99% de certeza é provável que o seu dianteiro seja o D30, a não que vc seja algum afortunado que tenha sido abençoado com um D44 de canela grossa....:concordo:

Citação:

Maravilha meu camarada. Você lembrou de pegar o endereço daquele Moleiro? Se o seu dia foi corrido como o meu.... já vi tudo.

Gustavo, eu te respondi lá no outro tópico, mas é mesmo aquele endereço e telefone que vc consegui na lista. Fale com o Salvador lá e agende. Eles são ponta firme. :concordo:

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:04.