Mirin dos Mirins.........
Fala galera... tudo bom? Faz 2 dias que estou aqui e já estou vendo inúmeros benefícios de me juntar a vocês.
Vamos ao que interessa....
Ganhei uma Cherokee Sport 97 (diz no documento 97 modelo 98), da minha irmã na quarta-feira. Ela está viajando para os EUA pra morar lá. Sortudo eu; não? Mesmo assim ignorei o ditado que diz: Cavalo dado não se olha os dentes e fiz o check list deste tópico. Identifiquei alguns pequeníssimos problemas e tenho que aprender um pouco para evitar futuros.
- Tem lâmpadas queimadas: pé do passageiro, uma de freio, a do câmbio 4x4, do capô, e só.
- Estou sem os batentes de molas dianteiros: um mecânico me disse que não é primordial não. O que vocês acham?
- Quero controlar direitinho a vida útil dos óleos todos, pastilha de freio etc... mas para isso percebi que tem uma lista de peças específicas para a XJ (Vi um tópico do Wilian mas o PDF não está mais disponível.)
- Fiz uma doidêra. Meti 2 cilindros de 16 m3 de GNV kit LandiRenzo e válvula de abastecimento externa. Reparei que ficou pesada na traseira. Já li em alguns tópicos que não devo arquear e sim colocar mais uma braço. Alguém tem idéia onde posso fazer isso aqui em SP e a média de preço? Li também num outro tópico que uma pessoa viu uma XJ que quebrou por causa do peso. Não uso paratrilha (por enquanto), apenas curto muito ir para o litoral norte aqui de SP e achei mais econômico colocar o Gás. Fora isso, a barra a mais é a de cima ou a de baixo? Devo fazer refrço na ponta de eixo?
De resto está tudo ótimo. Muita gente, quando eu disse que estava ganhando a XJ disse para eu vender, que eu era doido, etc... Estou para provar que esse é o carro, e que se bem cuidado, é show de bola.
Coloco a pranhca no rack, as malas no banco de tráz quando não tem "visitas" e vou pra Dutra tranquilo rumo a Ubatuba. Tem postos GNV no caminho. No final do ano quero ir pro Sul com ela.
Aguardo a ajuda e o companheirismo de todos.
Abraços
GUS