Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24243444546474849505152535455 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/12/2007, 19:28
    gersonpelegrini
    Citação:

Postado originalmente por Dirceu D.Jr. Ver Post
    Beleza vizinho, ou entrar em contato com os caras da donatti e ver como que é o deles...
    Obrigado e vamos ver se combinamos de botar as viaturas no barro, o pessoal aí de Porto me conhece, "figurinha carimbada" hehehe se vc vier pra Pira faz uma visita pra mim, DIRCEU AUTOMOVEIS em frenta a APAE.

Abs Dirceu

Ok, Dirceu .. com certeza farei uma visitinha ai .. hoje estive ai lá no Exercito naquela esposição de carros de combate e veiculos traçados tava legal mas faltou gente .. e olha que o arroz carreteiro tava R$ 3,00 por pessoa .. por ser o 1°...tava bem organizado tomara q nos proximos a galera invada Pira ushaushashah
    grande abraço
  • 17/12/2007, 21:54
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Realmente o OGZ na XJ tem que remover o reservatório de agua do limpador sim. Mais isso da para adaptar um outro reservatório sem grandes dificuldades em outro lugar. Eu uso snorkel e tenho gnv coloquei meu snorkel na caixa do filtro original mesmo

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero glsb diesel ano 95

É exatamente isso pessoal, GNB e Snorkel a quase um ano sem pobrema algum na azulona, alem do catso do misturador, só não vejo com bons olhos filtro de ar esportivo + snorkel...???? mas é só a humilde opinião de quem sempre fabrica o seu próprio snorkel...hehehe Ou uma coisa ou outra??? Ou o intake da K&N...

A proxima brincadeira neste setor é fazer o elemento do filtro em duas ou tres camadas de espuma e usar um oleo importado especifico pra este uso. Sempre fiz isto até agora em motos de trilha e enduro sempre muito taxadas na compressaõ(No limite...), q entram direto na agua e poeira, nunca deu m@erda só melhor desempenho, sutil , mas melhor. Sem falar q são lavaveis.

Abraço aos amigos e boa lama.
  • 17/12/2007, 22:06
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Será que o ARB (que é fabricado na Austrália) também é assim ? Será que de outra marca se pode manter esse reservatório ?
    Sei que o Rubeta fez o dele (ele mesmo) acho que ele não removeu o reservatório...

Abs

Fala Leozão,

TTô lendo de tras (uiiiii) pra frente, tens razão, num tirei o reservátorio por causa do snorkel, mas acabei sacando aquele aqueduto (é grande o treco, meu...cabe uns 23 litros...hahah) porque cortei sem dó nem piedade os paralamas dianteiros e traseiros tb , pensando nos 35" 37" 44 magnum sei lá...ai ou ficava aparecendo e atrapalhando o "empreendimento " ou rancava mermo. Ranquei...e agora tenho de colocar outro no lugar. Creio q o do gol vai servir na boa, só pena q muito menor capacidade de liquido... o negocio é levar uma bambona...hehehe

Abraço aos amigos e boa lama.
  • 18/12/2007, 21:41
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    TTô lendo de tras (uiiiii) pra frente, tens razão, num tirei o reservátorio por causa do snorkel, mas acabei sacando aquele aqueduto (é grande o treco, meu...cabe uns 23 litros...hahah) porque cortei sem dó nem piedade os paralamas dianteiros e traseiros tb , pensando nos 35" 37" 44 magnum sei lá...ai ou ficava aparecendo e atrapalhando o "empreendimento " ou rancava mermo. Ranquei...e agora tenho de colocar outro no lugar. Creio q o do gol vai servir na boa, só pena q muito menor capacidade de liquido... o negocio é levar uma bambona...hehehe

É verdade mesmo, deve ter uns 23-24 litros, da pultima vez que abasteci achei que a bagaça tava furada....hehehehe....
    Não dá mesmo pra usar o esportivo com snorkel, mas tem caixas de filtro com elementos redondos do tipo da D20 e outros que dá pra montar na XJ na boa e jogar a caixa do filtro pro outro lado, que nem no Wrangler, aí montaria o Snorkel do outro lado....é de se pensar, não é ?

Abs.
  • 19/12/2007, 23:20
    Rubem-7
    Citação:

É verdade mesmo, deve ter uns 23-24 litros, da pultima vez que abasteci achei que a bagaça tava furada....hehehehe....
    Não dá mesmo pra usar o esportivo com snorkel, mas tem caixas de filtro com elementos redondos do tipo da D20 e outros que dá pra montar na XJ na boa e jogar a caixa do filtro pro outro lado, que nem no Wrangler, aí montaria o Snorkel do outro lado....é de se pensar, não é ?

Abs.

Boa Noite Leo,

Com certeza ficaria show deste jeito, a la K&N!!! E quem tem sistema de ABS na vtr não teria problema , porque o que fiz na minha (copiei da Airflow), não funcia se tiver ABS , pelo espaço exiguo em volta da caixa do filtro...

Bom, os 3 ultimos dias foram só de graxa, parafuso, torno e fresa!!! Mas....valeu a pena. Sapatus nuovos= 36 X 13.5 x 15 POLEGOSAS!!! Testei um pouco hoje a tarde e a noitinha, cara tu tem q ver ... meio metro de pneu de cada lado...rsrrsrs SEM FENDER nenhum.!!! e com garras dos lados interno e externo. No findi teste mais apropriado em erosões. Hoje subindo e decendo barrancos não pegou em nada, mas é meio cedo pra falar. Ficou mais macio e na mão q com os 31" vai entender. No asfalto blz.

Tem um shimi de leve em certas rotações, mas só fiz até agora o balanceamento dinamico importado, saca? Ainda não coloquei nada de chumbo e o amortiguador de direção tá estourado a mais de mes!!! Então claro q dá pra melhor bastante.

Leo, tem como fazer balanceamento com as rodas montadas no lugar??? Pergunto por causa do bloqueio traseiro, e pelos espaçadores de 30mm q eu fiz. Agora aquele pó (balanc.) dentro do pneu funciona pra caramba, se eu não tivese visto pessoalmente diria q era lorota!!! Cravar os 20 prisioneiros um a um , numa prensa vagaba pareceu tarefa de gincana. Éra isso e desculpem o post longo, pra variar...

Abraço aos amigos.
  • 20/12/2007, 00:58
    Amostardeiro
    Rubão

E as fotos da vtr onde estão ???

Abraço
  • 20/12/2007, 11:58
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Leo, tem como fazer balanceamento com as rodas montadas no lugar??? Pergunto por causa do bloqueio traseiro, e pelos espaçadores de 30mm q eu fiz. Agora aquele pó (balanc.) dentro do pneu funciona pra caramba, se eu não tivese visto pessoalmente diria q era lorota!!! Cravar os 20 prisioneiros um a um , numa prensa vagaba pareceu tarefa de gincana. Éra isso e desculpem o post longo, pra variar...

Rubeta, com pneus nesse tamanho e diferencial com bloqueio, pode esquecer de balanceamento local, não tem como fazer.
    Essa vibração que vc tem pode ser até por conta da geometria dos pneus. Eles são racapados ? Se forem não existe perfeição, aí é que está o pulo do gato. Se mesmo racapados forem de boa qualidade, vai ter que encontrar alguém com um máquina balanceadora estática (convencional) que tenha capacidade e que esteja devidamente calibrada pra poder fazer um serviço de prima. Eu digo isso por que eu fiz os do Beethoven assim e são 33", e olha que eram pneus novos. Em último caso, vai ter que usar o pó "balanceador" nos pneus mesmo.....apesar de detestar essa idéia, vai mesmo ser a solução mais viavel.

Mas e aí, cadê as fotos ?

Abs.
  • 20/12/2007, 12:01
    Dirceu D.Jr.
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rubão

E as fotos da vtr onde estão ???

Abraço

Também quero ver as fotos!!
  • 20/12/2007, 16:26
    Rubem-7
    Citação:

Rubeta, com pneus nesse tamanho e diferencial com bloqueio, pode esquecer de balanceamento local, não tem como fazer.
    Essa vibração que vc tem pode ser até por conta da geometria dos pneus. Eles são racapados ? Se forem não existe perfeição, aí é que está o pulo do gato. Se mesmo racapados forem de boa qualidade, vai ter que encontrar alguém com um máquina balanceadora estática (convencional) que tenha capacidade e que esteja devidamente calibrada pra poder fazer um serviço de prima. Eu digo isso por que eu fiz os do Beethoven assim e são 33", e olha que eram pneus novos. Em último caso, vai ter que usar o pó "balanceador" nos pneus mesmo.....apesar de detestar essa idéia, vai mesmo ser a solução mais viavel.

Mas e aí, cadê as fotos ?

Abs.

Fala pessoal...

Leo, já fiz o balanceamento a "pó" importado (100 reais os quatro...) e especifico para o tamanho dos pneus, a vibe parece ser mesmo de geometria por causa dos espaçadores de 30mm, ou mesmo a necessidade de realocar a track bar, pois não vibra o carro e sim a direção. (tenho de ver uma com o Niltão...) Mas tb pudera, as rodas da ranger sem nenhum chumbinho, um kilo de espaçador em aço maciço em cada roda e um pneu grandinho... e eu queria q ficase q nem uma BM zero...???? hahaha.

Mas q ficou du caraio, há ficou, nem q eu tenha de montar um jogo de 205 nas rodas originais pra rodar no dia a dia, mesmo sabendo q é um saco trocar toda hora, fadiga os prisioneiros, parafusos de roda e o peão tambem...hehehe Comprei um macaco jacaré por via das
    duvidas...

Leo, Antonio e Dirceu, terminei ontem a noite os testes preliminares, cheguei em casa já a noite e tapado de barro...show!!! No findi tenho de testar mais e dedicar 200% do meu tempo em tocar de fazer os fenders retiráveis, já q agora tenho a exata medida da largura dos mesmos, sem falar na policia, a vtr tá chamando demais a atenção, já q por aqui deve ser a única sem fender nenhum e sapatos deste tamanho!!! Resumindo, assim q der prometo postar fotos do "brinquedinho".

Antonio, se quiser passar por aqui pra experimentar, vamos testar em 3 vtrs esses modelos novos de banda fria Aligator II, temos um local show em Canoas perto da ulbra... a principio no domingo. Qualquer coisa liga, outro dia falei com a tua irmã.

Abraço aos amigos.
  • 21/12/2007, 11:09
    Leo - Beethoven
    Rubeta,

Se os espaçadores foram bem feitos, no torno e depois furados de forma bem concêntrica, não deveriam causar o shimmy. Mas como vc alterou muita coisa na suspensão, um desalinhamento na geometria pode sim causá-lo.
    Aliás, sempre digo que o resultado físico do shimmiy é a vibração, mas não toda vibração é proveniente de shimmy. Difícil entender ? Shimmy tem causas geométricas e de falhas no sistema de suspensão, já balanceamento é um efeito totalmente diferente. Apesar do resultado final ser o mesmo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.....hehehehe

Abs.
  • 23/12/2007, 22:14
    Leo - Beethoven
    Como sei que todos os amigos que tenho aqui no fórum hora ou outra passam por aqui, desejo a todos UM FELIZ NATAL !!!!
    E não bebam e comam muito.....:mrgreen::mrgreen:

Abraços
  • 23/12/2007, 22:35
    BADIA
    Cherokee, Um Dia Voce Vai Ter Um
    PREZADOS, LEGAL ENCONTRAR ESSE TÓPICO, SOU NOVO NESTE FORUM E ENTREI PARA BUSCAR AJUDA NA MANUTENÇÃO DO TROLLER QUE ENTENDO POUCO, MAS DE CHEROKEE JÁ FIZ 4 A ÚLTIMA UMA LIMIT 97.
    EM TODAS AS ALTERAÇÕES DE SUSPENSÕES FORAM PARA USAR OS 33", O CARRO FICA ANIMAL, TRILHANDO MUITO MELHOR QUE OS WRANGLERS QUASE 300KG MAIS PESADO.(CHASSIS X MONOBLOCO)PREFIRO AS AUTOMÁTICAS, COM AS DEVIDAS TROCAS DE RELAÇÕES DOS DIFERENCIAIS, POREM AS MECANICAS TEM DIFERENCIAIS MAIS PORRADAS.
    HOJE EM PORTO ALEGRE JÁ TEM UM KIT FEITO DESTAS EXPERIENCIAS QUE FUNCIONAM MUITO BEM, NADA DEVENDO AOS MELHORES AMERICANOS, ALÉM DA VANTAGEM DO PRECINHO. SE ´PRECISAREM DE MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DESTE SUV É SÓ PEDIR.:palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24243444546474849505152535455 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:00.