Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2007, 00:48
    Jack Jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Os estribos são de uma marca meio estranha, mas sei que são da Keko....são bonitinhos, mas ordinários (sabe o ditado ?)
    Já vieram com o carro, então vai ficar assim, só preciso posicionar melhor a altura, por que já eram baixos, com os calços na CT eles baixaram mais ainda....
    Se comprar da Keko, é moleza instalar, eles são fixados justamente nos parafusos da travesa da CT....não tem que furar nada....mas os suportes e os tubos são muito safados (finos) se a minha tia gorda subir ali, já era....vai encostar no chão.....já os que eu fiz pro CJ, qaundo ela subiu, tombou o Jeep, mas o estribo não sofreu nada....hehehe....
    Agora, uma coisa não posso negar, o acabamento deles é muito bom.

Abs.

No caso dos CJ é facil pois tem o chassi e qualquer coisa pode ser fixada ali, no meu CJ eu soldei o estribo direto, nunca mais sai dali, pena eu não ter uma tia gorda para testa-los....rs.
    Já nas XJ, fico com receio de fazer algo, pois acho que se soldar algo vai estragar, não acha? Será que pode fazer furos ou pequenas soldas naquelas "longarinas"?

Abraços.
  • 17/07/2007, 09:02
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    No caso dos CJ é facil pois tem o chassi e qualquer coisa pode ser fixada ali, no meu CJ eu soldei o estribo direto, nunca mais sai dali, pena eu não ter uma tia gorda para testa-los....rs.
    Já nas XJ, fico com receio de fazer algo, pois acho que se soldar algo vai estragar, não acha? Será que pode fazer furos ou pequenas soldas naquelas "longarinas"?

Quando vc diz longarinas, quer dizer aquelas travessas embaixo do carro na linha do monobloco ?
    Se for vai ver que a travessa que segura o câmbio e a T-case estão afixados ali.....se eu fosse construi um estribo novo, seria nessa furação que iria basear a fixação dele.
    Já vi gringos que fazem tipo um perfil em "U" pra revestir as travessas todas embaixo do carro e proteger quando raspar em pedras e algo assim.....eles furam a coisa toda pra fixar.....mas tem que ter um critêrio ENORME pra fazer isso, pois essas travessas é que dão resistência na estrutura toda. Ou seja, se furar, se o que for fixar lá vai ter que agregar resistência a estrutura e não debilitá-la.

Abs.
  • 17/07/2007, 10:51
    Jack Jipeiro
    Citação:

Quando vc diz longarinas, quer dizer aquelas travessas embaixo do carro na linha do monobloco ?
    Se for vai ver que a travessa que segura o câmbio e a T-case estão afixados ali.....se eu fosse construi um estribo novo, seria nessa furação que iria basear a fixação dele.
    Já vi gringos que fazem tipo um perfil em "U" pra revestir as travessas todas embaixo do carro e proteger quando raspar em pedras e algo assim.....eles furam a coisa toda pra fixar.....mas tem que ter um critêrio ENORME pra fazer isso, pois essas travessas é que dão resistência na estrutura toda. Ou seja, se furar, se o que for fixar lá vai ter que agregar resistência a estrutura e não debilitá-la.

Abs.

Foi isso mesmo que me referi a "Longarina", valeu a dica. Vou estudar maneiras para inventar um estribo, mas com certeza não vou furar.

Abraços.
  • 17/07/2007, 12:12
    Leo - Beethoven
    Jack, se não estiver esta porcaria de tempo amanhã, devo ir ao Ibira....se quiser, vc dá uma olhada nos meus estribos e tira umas idéias pros suportes (que é o seguredo da coisa) que são fixados na travessa da T-case e do câmbio....o resto é arrumar um tudos legais, dobrá-los e juntar td.

Abs.
  • 17/07/2007, 12:59
    samukanvas
    Senhoritas, por favor :stop:

A cherokee tem chassis sim... só é integrado na carroceria e por isso não precisa pesar 15tons pra ter resistência estrutural.... :mrgreen:

Abs - Cherokee fan club (CFC)
  • 17/07/2007, 13:07
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Senhoritas, por favor :stop:

A cherokee tem chassis sim... só é integrado na carroceria e por isso não precisa pesar 15tons pra ter resistência estrutural.... :mrgreen:

Nesse ponto de vista, vc está correto. :concordo:....é que quando alguém diz chassis, o cara vai pensar logo na estrutura (separada) em baixo da carroceria....
    Outra coisa, se falar que a XJ tem chassis, assim logo de cara, ou o cara assusta (pq nunca percebeu na dele)....ou ele vai perguntar se dá pra por uns calços de 3" no chassis, erguer a carroceria e nem mexer na suspensão.....:mrgreen:

Abs.
  • 17/07/2007, 18:24
    gutoxj98
    Leo......cara vc é um exemplo !

pesquisa, lê, estuda, fuça, mexe, aprende, faz a coisa certa e ainda passa pra galera.......parabens de verdade.

Quanto a sua C.S.I. / X.J. ficou muito bonita, somente faltando os 31 mesmo pra completar a belezura !!!!!

Agora a minha ficou pequena perto da sua !!!!!!!! hehehehheheh

vc consegue esse calço da dianteira, mas em altura reduzida ???? gostaria de levantar a minha xj tbem.....mas nao em 3"......só pra dar um grau na bixona !!!!
  • 17/07/2007, 19:17
    Sombra
    Parabéns!!!
    Léo,

Como já havia dito antes - você é o cara!!! :palmas:

Muito bem! Eu sou da mesma opinião - tem que fazer bem feito e sem gastar uma fortuna, porque se tivesse $ sobrando, já compraria feito...

Se vc for no Ibira amanhã a gente constata pessoalmente o lift...

Abraço,
  • 17/07/2007, 22:23
    Leo - Beethoven
    Guto e Sombra, que isso.....:oops:

Na verdade eu gosto mesmo desse lance de pesquisar...se a Al-Qaeda tivesse me contratado esses caras já teriam a bomba atômica feita de jornal, chiclete e mijo de camelo....:mrgreen:

Falando sério agora, amanhã no Ibira ? Mas só se tiver tempo bom e não estiver caindo avião....hj foi por pouco, moro perto e passei do lado....

Ajudar os outros ? Claro !!! Pra que servem as descobertas se não pra ganhar dinheiro e passar pros outros ? Como não ganho dinheiro com isso....vcs tem sorte....:dance:....Mas é legal buscar as coisas e passar adiante, surgem novas idéias mesmo de onde e de quem menos se espera....é um saco sem fim, um vício....

Guto, dá pra subir o quando quiser, até 3" desse jeito....É até mais fácil se quer saber....mas a primeira coisa que vc tem que fazer é botar logo uma lâmina extra da traseira ou vai perder o seu feixe por conta do GNV...blz ?

Abs.
  • 17/07/2007, 22:33
    Jack Jipeiro
    Citação:

Jack, se não estiver esta porcaria de tempo amanhã, devo ir ao Ibira....se quiser, vc dá uma olhada nos meus estribos e tira umas idéias pros suportes (que é o seguredo da coisa) que são fixados na travessa da T-case e do câmbio....o resto é arrumar um tudos legais, dobrá-los e juntar td.

Abs.

Se fizer um tempo diferente vou para lá tb, então se ver algum moleke olhando por baixo da XJ, não estranhe que sou eu. Vou com minha XJ tb, já com o lift de 3", ela é branca e tem os calços da frente tb branco, se ver ela dá uma bizoiada e ve oque achou do lift.
  • 17/07/2007, 22:40
    Leo - Beethoven
    Blz Jack...mas tem que rolar mesmo um tempo melhor que hj...só não vou comer pipoca vendo TV....ou aqui no fórum....ptz, que ruim...

Abs.
  • 18/07/2007, 08:49
    Leo - Beethoven
    1 Anexo(s)
    Guia do sistema bomba/bóia/filtro/regulador das Cherokees. COM FOTOS !!!
    Estou postando aqui um guia do sistema bomba/bóia/filtro/regulador das Cherokees. COM FOTOS !!!

Tenho certeza de que aqueles que tem problemas de partida (pega-não-pega), se fizerem a coisa certa não vão mais ter problemas.

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:21.