Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131454 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/07/2007, 16:23
    Leo - Beethoven
    Rubem, da Ranger eu não tenho certeza se dá, mas Blazer V6 a bomba dá na mosca...e acho que o strainer também serve.
    Quanto ao regulador....se vc já mediu a pressão na linha de combustível e ela está OK, duvido que tenha problema no regulador....

Temos que criar um código pro preços das coisas por aqui...tipo dividir por 10....se disser que gastei 10, logo foi 100 e assim vai....aí a patroa vai ver e achar que tá tudo certo

Abs (resando pra Patty não ver isse post).
  • 18/07/2007, 16:27
    Jack Jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jack, vou levantar com o pessoal aqui (vendem máquinas de alinhamento) pra ver se tem alguém perto de vc....Conheço o pessoal da Cassandoca (Rua Cassandoca na Móoca), nem tem como errar pq é uma micro rua....
    Conheço uns caras muito bons no SBC e Cambuci, mas acho que são distantes pra vc....

Abs.

Com certeza a Móoca fica mais facil. Valeu a dica, só to acertando os ultimos detalhes do Lift e assim que terminar vou dar uma alinhada geral.
    Valeu.

Abraços.
  • 18/07/2007, 16:59
    Jéster
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Beleza então, vou tratar de desmontar a bagaça, mas quando tiver em mãos uma bomba (refil) o tar strainer e o regulador de pressão, aí matamos completamente esta parte , creio q por muito tempo, não é?

Mesmo não tendo maiores problemas na minha, alem de "pegar " na segunda tentativa, com esse nosso combustivel... acho bom fazer esta manutenção preventiva.

A bomba (refil) pode ser mesmo a da ranger 6 cil. ano 99?

Mulher olhando gastos na viatura??? Deuuuus me livre!!!!!!!!! A gente quase num gasta nada, pelo menos aqui, tem um lojon que dá os peça tudo di graça!!!! Num tem ai tb???? hahahahahha hehehehhe huahuahua

Abraço aos amigo.

O problema é quando ocorre o que ocorreu comigo. Arrumei a bomba, troquei o regulador e não adiantou. Essas horas dá vontade de passar a cheroka adiante. Vou comprar o tal strainer no rockauto hoje e esperar chegar. Daí nas férias (agosto) vou tirar um dia com o mecânico a abrir junto com ele. Acho dificil ser o strainer, porque ele nao influenciaria na manutenção de pressão do sistema. Mas já que vamos tirar tudo fora de novo, já aproveito para trocar.
    Tem algum lugar que não está mantendo a pressão e o fod* é descobrir onde.

Um abraço
  • 18/07/2007, 18:02
    Leo - Beethoven
    Jéster, se o strainer tiver obstruído, ele demora a permitir a passagem de combustível quando dá a primeira partida (depois de um bom tempo desligado).....mas como a bomba manda muito mais pressão do que a linha precisa (por isso há o regulador) uma vez vencida a resistência desse filtro (2 ou 3 partidas) o fluxo de mantém, dái o carro pega....
    Aposto que isso tá com problema....ainda mais se já trocou o regulador.

Abs.
  • 18/07/2007, 19:43
    Rubem-7
    Citação:

Jéster, se o strainer tiver obstruído, ele demora a permitir a passagem de combustível quando dá a primeira partida (depois de um bom tempo desligado).....mas como a bomba manda muito mais pressão do que a linha precisa (por isso há o regulador) uma vez vencida a resistência desse filtro (2 ou 3 partidas) o fluxo de mantém, dái o carro pega....

Abs.

Da blaiser 6 cil. 99, até melhor, gm é normalmente mais barato que ranger, entendeu Leo, 10x 100!!! É bom irmos nos acostumando, senãooooooo.....hahaha Ainda mais q a minha é do leste europeu, ucrania... ai já vil né...é baixinha mas é braba rapais...

Abraço ao amigo.
  • 18/07/2007, 19:59
    Rubem-7
    Citação:

Abs.

Leo e Jester,

Pior... é a primeira explica q realmente faz sentido com oque a minha apresenta, tb por isso ainda não troquei o reg.

Na primeira vez q viro a chave, nunca escuto nenhum barulho, na segunda um bem fraquinho e na terceira , ai sim o ronco da bomba. Claro isso tudo sem acionar o motor de arrnque. Virando depois deste procedimento, sempre pega de prima.

Leo, se... quando nos formos baixar o tanque e fazermos esta manutenção ,aproveitacemos para colocar uma valvula de retenção ( aquela de oxi, ok?) na mangueira , antes do regulador, um palmo, sei lá...?

Ou seria melhor em um local q não precisasemos baixar o tanque?

Abraço ao amigo.
  • 18/07/2007, 20:15
    Rubem-7
    Pessoal, falei neste momento com o Luciano, da Rotas e Trilhas, a XJ dele tinha o mesmo "sintoma" da minha. Bom ele trocou só o regulador de pressão, original mopar e........pega sempre de primeira, o unico cuidado q ele adotou, é esperar o check engine ( luz vermelha) apagar antes de dar arranque!!! Já fazem uns dois meses que ele trocou, R$ 50,00 com m.o....... vai entender!!!!!????? Alias ele tb é eng. mec. e bem detalhista.

Abraço aos amigos.
  • 18/07/2007, 22:50
    Jéster
    Citação:

Abs.

Léo,

Vou comprar esse strainer na rockauto e vou trocar nas férias. Mais uma retirada do tanque. Tem duas opções de strainer, uma que vai embaixo da bomba e outra que vai no módulo. A nossa é a de baixo da bomba né? Quais cherokees tem a outra opção?

Um abraço
  • 18/07/2007, 22:53
    Jéster
    Citação:

Leo e Jester,

Pior... é a primeira explica q realmente faz sentido com oque a minha apresenta, tb por isso ainda não troquei o reg.

Na primeira vez q viro a chave, nunca escuto nenhum barulho, na segunda um bem fraquinho e na terceira , ai sim o ronco da bomba. Claro isso tudo sem acionar o motor de arrnque. Virando depois deste procedimento, sempre pega de prima.

Leo, se... quando nos formos baixar o tanque e fazermos esta manutenção ,aproveitacemos para colocar uma valvula de retenção ( aquela de oxi, ok?) na mangueira , antes do regulador, um palmo, sei lá...?

Abraço ao amigo.

Boa noite Rubem,

A minha ronca a bomba em desde a primeira virada. Se eu faço esse procedimento umas 3 vezes ela pega de primeira. Mas é um saco ter que ficar fazendo isso.
    Com relação a valvula de retenção, a nossa não tem então? a idéia seria adaptarmos uma?

Um abraço
  • 19/07/2007, 10:36
    Jéster
    Outra dúvida, no site da rockauto tem dois tipos de strainer e tem um comentário que os dois são necessários.

Onde fica o outro strainer? O primeiro é aquele do material do léo que fica abaixo da bomba.

AIRTEX Part # FS220 {Fuel Strainer}
    For Pump Only Both Strainers Are Required, On Pump Strainer

AIRTEX Part # FS221 {Fuel Strainer}
    For Pump Only Both Strainers Are Required, On Module Strainer
  • 19/07/2007, 11:04
    Leo - Beethoven
    Citação:

Leo e Jester,

Rubem, no seu caso, pode ser que o Strainer (ou Modess, como batizou o Nzardo) pode estar tão ruim que causou danos a bomba...fica esperto quando for abrir o tanque e verifica....se for o caso, vai achando uma nova (baratinho) e troca de vez quando tiver a mão de obra toda....pelo menos o sistema vai ficar 100%.
    No caso do Jéster, como ele escuta sempre o ruído da bomba, é provável que a bomba esteja OK (ainda).
    Quanto a válvula de retorno, ela existe, porém é um sistema interno (mola grande nas fotos). Vou ser sincero com vcs: Usaria esse recurso de válvula extra em último caso e em um defeito que inutilizasse o conjunto inteiro. Digo isso pq a minha sempre pega na primeira, faça frio ou calor, ou seja, o sistema original tem que funcionar bem (e funciona)....sacou ? Como o strainer é baratinho, acho que vale a pena partir pra esse lado primeiro antes de uma adaptação dessas...até por que colocar uma válvula dessas vai dar mais restrição ao sistema ainda....e no futuro pode trazer mais problemas....
    Captaram o meu raciocínio Rubem e Jéster ?

O Strainer (modess) menor, deve ser pra os modelos de 96 pra trás....

Abs.
  • 19/07/2007, 11:24
    Jéster
    Citação:

Rubem, no seu caso, pode ser que o Strainer (ou Modess, como batizou o Nzardo) pode estar tão ruim que causou danos a bomba...fica esperto quando for abrir o tanque e verifica....se for o caso, vai achando uma nova (baratinho) e troca de vez quando tiver a mão de obra toda....pelo menos o sistema vai ficar 100%.
    No caso do Jéster, como ele escuta sempre o ruído da bomba, é provável que a bomba esteja OK (ainda).
    Quanto a válvula de retorno, ela existe, porém é um sistema interno (mola grande nas fotos). Vou ser sincero com vcs: Usaria esse recurso de válvula extra em último caso e em um defeito que inutilizasse o conjunto inteiro. Digo isso pq a minha sempre pega na primeira, faça frio ou calor, ou seja, o sistema original tem que funcionar bem (e funciona)....sacou ? Como o strainer é baratinho, acho que vale a pena partir pra esse lado primeiro antes de uma adaptação dessas...até por que colocar uma válvula dessas vai dar mais restrição ao sistema ainda....e no futuro pode trazer mais problemas....
    Captaram o meu raciocínio Rubem e Jéster ?

O Strainer (modess) menor, deve ser pra os modelos de 96 pra trás....

Abs.

Captei o raciocínio Léo!! :mrgreen::mrgreen:
    Vou comprar o strainer da Rockauto, apesar de não estar claro para mim qual dos dois é o certo. Você falou que é o maior, mas pelas fotos que você mandou parece ser o menor. Acho que vou comprar os dois.

Se isso não resolver, arrancarei a tudo fora e junto com as cruzetas colocarei fogo!!! :twisted::twisted::twisted:

Um abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131454 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:57.