Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Rubem, no seu caso, pode ser que o Strainer (ou Modess, como batizou o Nzardo) pode estar tão ruim que causou danos a bomba...fica esperto quando for abrir o tanque e verifica....se for o caso, vai achando uma nova (baratinho) e troca de vez quando tiver a mão de obra toda....pelo menos o sistema vai ficar 100%.
No caso do Jéster, como ele escuta sempre o ruído da bomba, é provável que a bomba esteja OK (ainda).
Quanto a válvula de retorno, ela existe, porém é um sistema interno (mola grande nas fotos). Vou ser sincero com vcs: Usaria esse recurso de válvula extra em último caso e em um defeito que inutilizasse o conjunto inteiro. Digo isso pq a minha sempre pega na primeira, faça frio ou calor, ou seja, o sistema original tem que funcionar bem (e funciona)....sacou ? Como o strainer é baratinho, acho que vale a pena partir pra esse lado primeiro antes de uma adaptação dessas...até por que colocar uma válvula dessas vai dar mais restrição ao sistema ainda....e no futuro pode trazer mais problemas....
Captaram o meu raciocínio Rubem e Jéster ?
O Strainer (modess) menor, deve ser pra os modelos de 96 pra trás....
Abs.