x
Convex Datacenter
Página 3 de 55 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 653

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Estou postando aqui um guia do sistema bomba/bóia/filtro/regulador das Cherokees. COM FOTOS !!!

Tenho certeza de que aqueles que tem problemas de partida (pega-não-pega), se fizerem a coisa certa não vão mais ter problemas.

Abs.
    Bom dia Léo

Excelente material. Obrigado

Sabes me dizer onde se encontra o tal do streiner para vender?

E aquela "maldita" valvula de retorno? fica onde? Ela realmente pode estar falhando e baixando a pressão do sistema?

Um abraço

Léo,

vou engendar um lift igual ao seu na minha Sport, prepare-se para as perguntasaaaaaaaaaaaaaaaa.

Ei, minha querida mãezinha mora no Brooklin velho, numa travessa da Joaquim Nabuco, você mora no pedaço?

A primeira pergunta, como ficou o amortecedor traseiro? colocou um calço também?

abraços,

[quote=Leo - Beethoven;428330]Guto e Sombra, que isso.....

Na verdade eu gosto mesmo desse lance de pesquisar...se a Al-Qaeda tivesse me contratado esses caras já teriam a bomba atômica feita de jornal, chiclete e mijo de camelo....

Guto, dá pra subir o quando quiser, até 3" desse jeito....É até mais fácil se quer saber....mas a primeira coisa que vc tem que fazer é botar logo uma lâmina extra da traseira ou vai perder o seu feixe por conta do GNV...blz ?
    4X4 Brasil

Estou postando aqui um guia do sistema bomba/bóia/filtro/regulador das Cherokees. COM FOTOS !!!

Tenho certeza de que aqueles que tem problemas de partida (pega-não-pega), se fizerem a coisa certa não vão mais ter problemas.

Abs.
    Leo,

Se eu comprendi direito, vc quer diser q o problema de não pegar de prima, é a montagem e desmontagem do sistema da bomba de combustível e troca do Strainer (filtrinho, peneira..), ou este, por sinal, exelente material fotográfico, seria só a primeira parte do dosie?

E a tal valvula? Vazamentos na linha? Relês? enfim, Não criticando hein, apenas querendo sacar melhor...

Parabens pelo tópico, gostei tb o da Dona Cyume, se a minha patroa vê , vai curtir muito, ela tá sempre nas trilhas comigo. E por enquanto até comprar uma viatura pra ela, pilotando a maquina fotográfica.

Abraço ao amigo.

Leo,

Coloca isso no tópico de xj . Diz aí como achar esse "steiner" e o regulador de pressão.... fica mió pro pessoal.

Cara, me explica uma coisa: Como é que vcs vão fazer com a nova inclinação da panhard? e a diferença do eixo dianteiro pro traseiro na centralização, como tá?

Fico preocupado com o efeito "dive" nas freiadas mais bruscas.

Outra coisa é o feixe traseiro. Mostra uma foto deles e do jumelo?

Fico preocupado com o tal calço com inclinação. Nos feixes, geralmente, o pino mestre/pino central fica bem justo em todas as lâminas. Inclinação tira a resistência e fica muito fácil "comer" esse pino.

Vc tem que dar uma olhada nas linhas de freio tb (se ficaram muito esticadas), sensores dos eixos e cabo do freio de mão.

Bejunda!

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Sabes me dizer onde se encontra o tal do streiner para vender?

E aquela "maldita" valvula de retorno? fica onde? Ela realmente pode estar falhando e baixando a pressão do sistema?
    Jéster, acredito que o Strainer possa ser encontrado na www.renoparts.com e o pessoal do fórum andou comprando na Oppotunity (onde compraram o regulador por R$300.00)....nos EUA, acha na www.rockauto.com ou fala com o nosso colega Nzardo...ele sem tem bons "coelhos"...mas tenho uma leve palpite que o da Blazer V6 deve ser o mesmo sistema....

Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Léo,

vou engendar um lift igual ao seu na minha Sport, prepare-se para as perguntasaaaaaaaaaaaaaaaa.

Ei, minha querida mãezinha mora no Brooklin velho, numa travessa da Joaquim Nabuco, você mora no pedaço?

A primeira pergunta, como ficou o amortecedor traseiro? colocou um calço também?
    Luís, sem problemas, criei o tópico pra isso mesmo....o pessoal me perguntava tanta coisa que pra indicar depois pra alguém....eu ficava meio perdido....então vou ponto tudo aqui aí quando alguém pergunta, a resposta "aonde tem" já está pronta....

O Brooklin não é longe de onde moro não, tranquilo...15-20 min de casa....combinamos alguma coisa quando vc vier a SP com certeza.

Troquei os amortecedores traseiros pelos traseiros da Ranger....para o lift de 3-4" é plug n' play.....mas confesso que ficou um pouco duro....e devo trocar....ou vou mandar alterar a pressão desses amortecedores ou vou acabar comprando uns gringos quando tiver $$$....Não recomendo calços nesses amostecedores para um lift acima de 1"...vai fazer um ponto de alavanca grande e vai estourar com certeza....Chegou a ver uma foto que o Sombra postou em algum lugar ? Tem quem corte a cabeça desses caras e faça uma prolongação, mas sei lá....por melhor que fique a solda, ainda fico com receios....

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Leo,

Se eu comprendi direito, vc quer diser q o problema de não pegar de prima, é a montagem e desmontagem do sistema da bomba de combustível e troca do Strainer (filtrinho, peneira..), ou este, por sinal, exelente material fotográfico, seria só a primeira parte do dosie?

E a tal valvula? Vazamentos na linha? Relês? enfim, Não criticando hein, apenas querendo sacar melhor...

Parabens pelo tópico, gostei tb o da Dona Cyume, se a minha patroa vê , vai curtir muito, ela tá sempre nas trilhas comigo. E por enquanto até comprar uma viatura pra ela, pilotando a maquina fotográfica.

Abraço ao amigo.
    Rubem, acredito fielmente que todos que estão com este tipo de problema e já trocaram o regulador, na verdade o problema é o Strainer que é o filtro propriamente dito.....A válvula, na verdade é conjugada na própria bomba...viu o detalhe da mola ? Ela vai na ponta da bomba....mas duvido que dê problema....vendo as fotos vc vai entender o pq....

Parte 2 ? O que mais faltou ? Os vazamentos na linha são moleza de serem conferidos´, é só seguir a tubulação....já o relé, se tivesse problema com ele, com certeza daria problema com o carro em movimento também....Logo, considerando que os bicos injetores estão OK (com retenção), sem vazamentos na linha de combustível, só resta esta parte que coloquei as fotos aí....que aliás é a mais complicada.....pra trocar o regulador, nem precisa desmontar tudo....mas se for conferir o Strainer, vai mesmo ter que perder tempo com isso e acredito que ninguém que está com este problema atormentando a vida, fez esse trabalho....
    Pois é, a D. Cyumi, resolveru entrar aqui pra me "moderar", pois achava que eu ficava muito tempo na net e era por causa de mulher........ela nunca foi ligada em 4x4, mas acabou pegando o vírus....vamos ver se ela se empolga com a primeira trilha dela....a única coisa que não posso falar no fórum são os valores gastos na viatura....se não a minha casa vai cair........sabe como é, se gasta 100, tem que dizer que gastou 10.....os casados, vão acabar entendendo a matémática....

Abs.

PS: Guto, o que houve com o seu post ??? Vc viu que zoou ?

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Leo,

Coloca isso no tópico de xj . Diz aí como achar esse "steiner" e o regulador de pressão.... fica mió pro pessoal.

Cara, me explica uma coisa: Como é que vcs vão fazer com a nova inclinação da panhard? e a diferença do eixo dianteiro pro traseiro na centralização, como tá?

Fico preocupado com o efeito "dive" nas freiadas mais bruscas.

Outra coisa é o feixe traseiro. Mostra uma foto deles e do jumelo?

Fico preocupado com o tal calço com inclinação. Nos feixes, geralmente, o pino mestre/pino central fica bem justo em todas as lâminas. Inclinação tira a resistência e fica muito fácil "comer" esse pino.

Vc tem que dar uma olhada nas linhas de freio tb (se ficaram muito esticadas), sensores dos eixos e cabo do freio de mão.
    Samuka, já mandei no post anterior as dicas de como achar o Strainer....vou postar também o arquivo no tópico da XJ e ZJ...o pessoal sempre tá com esses problemas por aqui.....

Sobre a suspenção, vc fez umas observações inteligentes pacas....Na verdade a minha subiu ao todo 4"....mas postei aqui a receita de 3", pq sei que é o mais correto a indicar ao pessoal, por ser mais simples e com menos detalhes técnicos...principalemente pra quem não entende muito de geometria, suspensão, direção, etc.....

Por incrível que pareça, o ângulo da Panhard ficou até melhor....na dianteira do carro onde eu pensava que seria a maior zica, "foi o que o desempenho ficou melhor"....no começo achava que iria sair de frente multo fácil, principalmente nas curvas e frenagens...mas depois de montado, vi que o ângulo não ficou ruim....
    Quanto as diferenças dos eixos, como conheço rasoavelmente de geometria, alinhei a princípio no método do cordão, barbante e goniômetro (um tranferidor mais invocado)......com todas as barras e pontos de fixação soltos....fui trazendo as barras, para que os entre eixos não fique irreguladar (um lado mais distânte que outro), pra quem não entende isso, é pra fazer o carro não andar feito caranguejo...Achei que a sua observação foi muito importante, pois esqueci de dizer isso....me empolguei tanto em falar da montagem, e não falei destes detalhes que foram os mais críticos pra mim.
    Resumindo, pra fazer isso, o cara terá que ter conhecimentos de geometria ou então conhecer alguém que lide com alinhamento (gabaritado de primeira)....ou vai me xingar depois por que ficou uma mer...
    Sim os pinos centrais das molas....MUITO bem lembrado....cagada minha não mencionar isso....Mas é o seguinte.....Sabe o detalhe do perfil que usei como calço ? Seguinte....ele é furado (vazado) e a cunha também......Não usei um pino inteirisso mais como no original, pois como vc disse cisalhar um pino se fosse inteiro de lado a lado, seria muito fácil.....usei o pino pra travar a parte infeiror no eixo...e um outro parafuso (Allen Temperado) pra travar o feixe no bloco....ou seja em duas secções, sacou ? Assim o esforço longitidinal será distribuído também do perfil e não apenas no pino que se fosse passante, iria ser uma boa alavanca e iria estourar muito fácil e correr o eixo....(merd...na certa)....
    Sim, as linhas de freio, precisam ser reposicionadas, mas o comprimento fica bom....(eu usei um flexível adicional na distribuição do eixo traseiro como precaução) e realocar os cabos dos sensores do ABS....

Mas ficou bom.....como eu disse lá, o pior de tudo está o ângulo da barra estabilizadora e bieletas.....vou trocar isso rapidinho, pq a posição não ficou boa....mas isso era esperado, pois não alonguei as bieletas....

Faltou alguma coisa ? A sim as fotos.....tá chovendo pra caramba aqui em SP e não vou sujar o meu terno armani pra fazer as fotos..........no finde...eu faço mais e posto aqui.....

Abs.

Leo e pessoal,
    Com essa chuva acho que não vai rola o Ibira né, então fica para próxima quarta. Agora sobre esses alinhamentos dos eixos, um bom centro automotivo faz isso?

Abraços.

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Leo e pessoal,
    Com essa chuva acho que não vai rola o Ibira né, então fica para próxima quarta. Agora sobre esses alinhamentos dos eixos, um bom centro automotivo faz isso?
    Jack, se tiver esse tempo eu realmente não vou, ainda mais que o avião da Tam caiu bem pros meus lados e o trânsito ali tá um caos....

Mais que um bom centro automotivo, vc precisa de um excelente alinhador. Veja se tem alguém perto de vc que faça o chamado alinhamento técnico....não que vc irá fazer esse tipo de alinhamente (longarinas, chassis, etc)....mas normalmente esses caras entendem mais de geometria dos que os caras que alinham Kombis e Fuscas....hehehe....

Abs.

Mais que um bom centro automotivo, vc precisa de um excelente alinhador. Veja se tem alguém perto de vc que faça o chamado alinhamento técnico....não que vc irá fazer esse tipo de alinhamente (longarinas, chassis, etc)....mas normalmente esses caras entendem mais de geometria dos que os caras que alinham Kombis e Fuscas....hehehe....

Abs.
    Leo, acredite, perto de mim não tem nada, os caras por aqui fazem alinhamento e balanceamento, qdo fazem. Qdo chego em oficinas com minha XJ, os mecanicos se assustam. Só para vc saber como são as coisas, cheguei em uma casa que se diz especializada em óleo, para comprar óleo de motor, etc... Ao questionar sobre qual óleo usaria no motor da XJ, pergunta básica, eu já sabia a resposta que tinha lido aqui no fórum, mas perguntei para sentir o vendedor, ele falou que ia ver na tabela, virou as costas e deixou escapar um: agora fudeu! baixinho, mas consegui ouvir, na hora entrei no carro e fui embora para SP para trocar o óleo.

Sentiu, aqui perto como vc mesmo disse os cara mechem em Kombis e Fuscas, então se puder me indicar alguém gabaritado para tal serviço agradeceria.

Abraço.

Jack, vou levantar com o pessoal aqui (vendem máquinas de alinhamento) pra ver se tem alguém perto de vc....Conheço o pessoal da Cassandoca (Rua Cassandoca na Móoca), nem tem como errar pq é uma micro rua....
    Conheço uns caras muito bons no SBC e Cambuci, mas acho que são distantes pra vc....

Abs.

Jéster, acredito que o Strainer possa ser encontrado na www.renoparts.com e o pessoal do fórum andou comprando na Oppotunity (onde compraram o regulador por R$300.00)....nos EUA, acha na www.rockauto.com ou fala com o nosso colega Nzardo...ele sem tem bons "coelhos"...mas tenho uma leve palpite que o da Blazer V6 deve ser o mesmo sistema....

Luís, sem problemas, criei o tópico pra isso mesmo....o pessoal me perguntava tanta coisa que pra indicar depois pra alguém....eu ficava meio perdido....então vou ponto tudo aqui aí quando alguém pergunta, a resposta "aonde tem" já está pronta....

O Brooklin não é longe de onde moro não, tranquilo...15-20 min de casa....combinamos alguma coisa quando vc vier a SP com certeza.

Troquei os amortecedores traseiros pelos traseiros da Ranger....para o lift de 3-4" é plug n' play.....mas confesso que ficou um pouco duro....e devo trocar....ou vou mandar alterar a pressão desses amortecedores ou vou acabar comprando uns gringos quando tiver $$$....Não recomendo calços nesses amostecedores para um lift acima de 1"...vai fazer um ponto de alavanca grande e vai estourar com certeza....Chegou a ver uma foto que o Sombra postou em algum lugar ? Tem quem corte a cabeça desses caras e faça uma prolongação, mas sei lá....por melhor que fique a solda, ainda fico com receios....

Rubem, acredito fielmente que todos que estão com este tipo de problema e já trocaram o regulador, na verdade o problema é o Strainer que é o filtro propriamente dito.....A válvula, na verdade é conjugada na própria bomba...viu o detalhe da mola ? Ela vai na ponta da bomba....mas duvido que dê problema....vendo as fotos vc vai entender o pq....

Parte 2 ? O que mais faltou ? Os vazamentos na linha são moleza de serem conferidos´, é só seguir a tubulação....já o relé, se tivesse problema com ele, com certeza daria problema com o carro em movimento também....Logo, considerando que os bicos injetores estão OK (com retenção), sem vazamentos na linha de combustível, só resta esta parte que coloquei as fotos aí....que aliás é a mais complicada.....pra trocar o regulador, nem precisa desmontar tudo....mas se for conferir o Strainer, vai mesmo ter que perder tempo com isso e acredito que ninguém que está com este problema atormentando a vida, fez esse trabalho....
    Pois é, a D. Cyumi, resolveru entrar aqui pra me "moderar", pois achava que eu ficava muito tempo na net e era por causa de mulher........ela nunca foi ligada em 4x4, mas acabou pegando o vírus....vamos ver se ela se empolga com a primeira trilha dela....a única coisa que não posso falar no fórum são os valores gastos na viatura....se não a minha casa vai cair........sabe como é, se gasta 100, tem que dizer que gastou 10.....os casados, vão acabar entendendo a matémática....

Abs.

PS: Guto, o que houve com o seu post ??? Vc viu que zoou ?
    Beleza então, vou tratar de desmontar a bagaça, mas quando tiver em mãos uma bomba (refil) o tar strainer e o regulador de pressão, aí matamos completamente esta parte , creio q por muito tempo, não é?

Mesmo não tendo maiores problemas na minha, alem de "pegar " na segunda tentativa, com esse nosso combustivel... acho bom fazer esta manutenção preventiva.

A bomba (refil) pode ser mesmo a da ranger 6 cil. ano 99?

Mulher olhando gastos na viatura??? Deuuuus me livre!!!!!!!!! A gente quase num gasta nada, pelo menos aqui, tem um lojon que dá os peça tudo di graça!!!! Num tem ai tb???? hahahahahha hehehehhe huahuahua

Abraço aos amigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem