x
Convex Datacenter
Página 35 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 653
  • #409



    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Vi a XJ clonada em frente ao Extra da Interlagos. Pela proximidade, achei que poderia ser.
    Pois é, até poderia ser mesmo. P..a coincidência.
    Mas adesivo de mergulho ? ....só se fosse mesmo nos mergulhados em dívidas e trabalho....quem dera ainda se fosse em breja igual ao Zardo disse.

    Abs.

  • #410
    ola boa noite Leo ,eu pretendo erguer um poco o meu wrangler (+- 2") no meu kso ele tem molas aspirais em todas as rodas .. pergunto eu :
    1-gostaria de saber se no lugar de prolongar o eixo do amortecedor (como vc fez) se poderia fazer um suporte na parte inferior dele (tipo H) isso na dianteira
    2-serah q essa diferença de +- 2" a biela da barra do estabilizador ficará um pouco desalinhada oq poderá influenciar?
    3- eu tirei os pneus originais e coloquei 255/75/15( soh quero deixa-lo um pouco + alto )
    4- erguendo +- 2" pode dar alguma diferença no angulo dos cardãs? se mudar o angulo é admissivel?
    4X4 Brasil

  • #411
    Citação Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    ola boa noite Leo ,eu pretendo erguer um poco o meu wrangler (+- 2") no meu kso ele tem molas aspirais em todas as rodas .. pergunto eu :
    1-gostaria de saber se no lugar de prolongar o eixo do amortecedor (como vc fez) se poderia fazer um suporte na parte inferior dele (tipo H) isso na dianteira
    2-serah q essa diferença de +- 2" a biela da barra do estabilizador ficará um pouco desalinhada oq poderá influenciar?
    3- eu tirei os pneus originais e coloquei 255/75/15( soh quero deixa-lo um pouco + alto )
    4- erguendo +- 2" pode dar alguma diferença no angulo dos cardãs? se mudar o angulo é admissivel?
    Grande Gerson, bem vindo ao tópico. Apesar de ter um Wrangler, muitas das idéias aqui podem ser mesmo aplicadaas.

    Se o seu já é com Quadra Coil, acredito ser um TJ (97-06) certo ?
    No seu caso, se fosse apenas 2" ou optaria por um body lift, que são calços de carroceria, uma vez que o chassi é independente no Wrangler. Pesquisei a respeito na net e existem kits assim de até 3" por menos de U$150 no states, e como é leve daria pra trazer pelo correio na boa...não é tão simples de instalar, mas vc não precisaria alterar nenhuma configração na sua suspensão. Com 2" de lift, já daria pra usar uns 32" o que fica 10 no TJ.
    Agora, lift na suspensão do TJ ou YJ acarreta nas mesmas situações que na XJ que discutimos aqui, terá que rebaixar a T-case que é do mesmo modelo da XJ e tudo mais. Bieletas e calços de molas a mesma coisa e por aí vai. A única coisa que é fundamental no TJ é que vai ter que espassar os batentes de suspensão tbém, ou vai ter problemas mesmo com 2". Vc pode sim fazer o bloco em H para calçar os amortecedor, que aliás são similares aos trazeiros da XJ, mas não poderá exceder 1" de altura, ou vc irá criar uma alavanca e se forçar em uma trilha pode estourar o ponto de fixação. Mas com 1" ainda restaria curso pras 2" de lift. Já vi que tem gringos que usam amortecedores originais com lift de 1" e 1,5" e dizem que o curso é bom assim mesmo, mas 1" extra ganharia um pouco mais.
    Mas como eu disse, no TJ, eu iria com body lift, mais barato, sem gambis e fácil de comprar e trazer pro Brasil, nem dói.

    Abs.

  • #412
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Grande Gerson, bem vindo ao tópico. Apesar de ter um Wrangler, muitas das idéias aqui podem ser mesmo aplicadaas.

    Se o seu já é com Quadra Coil, acredito ser um TJ (97-06) certo ?
    No seu caso, se fosse apenas 2" ou optaria por um body lift, que são calços de carroceria, uma vez que o chassi é independente no Wrangler. Pesquisei a respeito na net e existem kits assim de até 3" por menos de U$150 no states, e como é leve daria pra trazer pelo correio na boa...não é tão simples de instalar, mas vc não precisaria alterar nenhuma configração na sua suspensão. Com 2" de lift, já daria pra usar uns 32" o que fica 10 no TJ.
    Agora, lift na suspensão do TJ ou YJ acarreta nas mesmas situações que na XJ que discutimos aqui, terá que rebaixar a T-case que é do mesmo modelo da XJ e tudo mais. Bieletas e calços de molas a mesma coisa e por aí vai. A única coisa que é fundamental no TJ é que vai ter que espassar os batentes de suspensão tbém, ou vai ter problemas mesmo com 2". Vc pode sim fazer o bloco em H para calçar os amortecedor, que aliás são similares aos trazeiros da XJ, mas não poderá exceder 1" de altura, ou vc irá criar uma alavanca e se forçar em uma trilha pode estourar o ponto de fixação. Mas com 1" ainda restaria curso pras 2" de lift. Já vi que tem gringos que usam amortecedores originais com lift de 1" e 1,5" e dizem que o curso é bom assim mesmo, mas 1" extra ganharia um pouco mais.
    Mas como eu disse, no TJ, eu iria com body lift, mais barato, sem gambis e fácil de comprar e trazer pro Brasil, nem dói.

    Abs.
    Grande Léo , valeu muito pela dica ..engraçado q hoje msmo estava vendo os lift na net e ate acho q dah pra fazer aki msmo ( é só abusar do meu pai na tornearia dele usahush) ..como a anssiedade é phoda jah fiz os prolongadores(dos amortecedores) da dianteira e trazeira e as bolachas do nylon(20" e 12") calço das molas . mas não inslatei ..,ainda atraves da tua dica vo analizar o lift e optar para o mais pratico...
    más tipo... se eu erguer soh a carroceria .. vo ter q dar uma atençaõ maior ao suporte da alavanca do cambio pois esse eh fixado na carroceria talves ali eu terei q alterar algo !! não sei preciso estudar ....mas vo tirar umas fotos dos prolongadores q acabei de fazer e postar aki mas vou tentar explicar como ele foi feito

    dianteria
    utilizei uma chapa de 2" x 3/8 x 75mm como base (parafusei esta onde era parafusado o eixo do amortecedor..nessa chapa .. soldei um tupo de aço de 50mm(externo) com parede de 7 mm com 30mm de altura e na outra extremidade do tubo soldei outra chapa 2"x3/8x75mm e nessa face eu parafusei o amortecedor

    trazeira
    o mesmo processo porem com a chapa de 90mm
    4X4 Brasil

  • #413
    Léo eu de novo, ainda não entendi como foi feito o calço no t-case.. à necessidade de colocar esse calço ?.. os eixos cardãs na posição q estão(original) estão bem nivelados.. agora como os cardãs nao tem como colocar espassadores a unica opção se tiver q fazer eh rebaixar o t-case.. mas confesso q não entendi como vc fez
    Se eu nao rebaixar o t-case pode ocorrer algo?
    abraços ^^

  • #414

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    Léo eu de novo, ainda não entendi como foi feito o calço no t-case.. à necessidade de colocar esse calço ?.. os eixos cardãs na posição q estão(original) estão bem nivelados.. agora como os cardãs nao tem como colocar espassadores a unica opção se tiver q fazer eh rebaixar o t-case.. mas confesso q não entendi como vc fez
    Se eu nao rebaixar o t-case pode ocorrer algo?
    abraços ^^
    Gerson,

    Legal um dono de Wrangler dar sinal de vida.......vejo muito pouco por aqui deste excelente Jeep....

    Conheço muito pouco dele, a não ser as similaridades de motor e suspensão.....eu por exemplo não sabia q o Wrangler não é monobloco.........se vc for levantar a carroceria, não precisa se preocupar com o angulo dos cardãs, só com o reposicionamento das alavancas e pra desencargo de consciencia dar uma sapiada no tamanho dos cabos.......o kit pra rebaixar a CT vem com um realocador da alavanca tambem, pois caso contrario ela ficaria grudada no console...

  • #415
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Gerson,

    Legal um dono de Wrangler dar sinal de vida.......vejo muito pouco por aqui deste excelente Jeep....

    Conheço muito pouco dele, a não ser as similaridades de motor e suspensão.....eu por exemplo não sabia q o Wrangler não é monobloco.........se vc for levantar a carroceria, não precisa se preocupar com o angulo dos cardãs, só com o reposicionamento das alavancas e pra desencargo de consciencia dar uma sapiada no tamanho dos cabos.......o kit pra rebaixar a CT vem com um realocador da alavanca tambem, pois caso contrario ela ficaria grudada no console...
    Ola bom dia Nzardo, valeu pela dica é o wrangler bem dizer tem a msma plataforma da cherokee com a distancia entre eixos um pouco menor mas eh composto de chassi sim ^^ , mas serah q a a necessidade de rebaixart a t- case msmo erguendo 2" a suspenção? pois estou um pouco preocupado com a inclinação dos cardãs ..abraços
    4X4 Brasil

  • #416
    Citação Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    Ola bom dia Nzardo, valeu pela dica é o wrangler bem dizer tem a msma plataforma da cherokee com a distancia entre eixos um pouco menor mas eh composto de chassi sim ^^ , mas serah q a a necessidade de rebaixart a t- case msmo erguendo 2" a suspenção? pois estou um pouco preocupado com a inclinação dos cardãs ..abraços
    Gerson,

    O seu Wrangler é automático ?

    A principio se vc subir a carroceria (body lift) o conjunto mecanico permanece inalterado, imagino não ser necessário rebaixar a CT, talvez realocar a alavanca, comentei do realocador da alvanca pq importei um kit pra rebaixar a CT e ele veio tambem....então se o seu conjunto mecanico for identico ao da XJ pelo menos a CT, ele pode servir........

    importei algumas coisas para clonar as peças.....mas ta dificil arrumar alguem com o minimo de responsabilidade e compromisso....esta semana procurei outros...vamos ver.....se der tudo certo...passarei a ter esse realocador....ou até te passar as medidas, ja q pelo seu comentário vc deve ter facilidade em fazer esta peça......

  • #417
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Legal um dono de Wrangler dar sinal de vida.......vejo muito pouco por aqui deste excelente Jeep....
    Põe legal nisso !!! Acho o Wrangler super show e pelo que vale o cara dá de 10 em muita coisa rodando por aí nas trilhas, mesmo sendo original.
    Não sei por que a galera das Cherokas é bem mais presente no fórum que os Wranglers...

    E aí Gerson, blz ?

    Talvez com 2" nem precise baixar a caixa, varia de carro pra carro....um
    colega ergueu 4" na Cherokee dele e não precisou, eu erqui 3,5" e tive que baixar.
    O negócio é levantar o carro e ver como se comporta, se não vibrar, beleza, deixa como está. Se vibrar, vai ter que colocar umas "arruelas" de no máximo 1" de espessura entre o chassi e a travessa que segura o T-case. É moleza....super fácil. Só vai ter que usar parafusos maiores, pq os originais não dão. Mas é baba.

    Já, se comprar o kit gringo que te falei para os calços de carroceria, ele já vem com realocador da alavanca, no caso do automático....acho bem mais fácil esse esquema e não muda NADA na suspensão original....

    Abs.

  • #418
    noitee o00 como disse terminei o parto essa tarde pra ser mais exato a criança nasceu as 18:00 nota 9,5 pesando 1,4k kg..aushaushzueira meninos muito grato pela dica .
    Leo te mandei as fotos de uma olhadinha ai (vo ve se dah pra colocar aki tmbm
    Nzardo se nãos e importar passe as medidas pra eu tmbm ^^ se tiver fotos tmbm ajuda ai passo pra galera aki da city pelo memos no grupo temos 2 cherokas 1 diesel e outra a gasosa 2 wrangler , troller , feroza ( esse tem uns 12 lol eita jipinho q guenta uasshu ), vitara
    vo ver se consigo postar umas fotos do wrangler aki
    4X4 Brasil

  • #419

  • #420
    Gerson,

    Dica: Se quiser postar fotos aqui direto e sem ter problemas, vai ter que mudar a resolução para no máximo 800X600, pode usar o Photoeditor do Office que é moleza.

    Os calços das molas ficaram excelentes, sem sombra de dúvidas. Os dos amortecedores parecem que foram bem feitos também, mas como eu te disse, cuidado com eles, não vá forçar o Jeep nas trilhas, por que com esses calços nessa altura vc mudou o apoio dos amortecedores e criou uma alavanca que não existia antes. Quando o eixo excursionar ao limite, ou sofrer um impacto maior, o ponto de fixação pode estourar, aí complica. Lembrando também que com essa modificação vc não ganha curso de suspensão, é apenas um lift mesmo.
    Se não vai abusar do carro, com certeza essa modificação que vc fez está de bom tamanho, perfeito. Agora, se for, é melhor juntar um ca$calho e pensar em pelo menos nos amortecedores.
    Foi o que te disse sobre a T-case. A melhor coisa seria mesmo montar o lift e ver como se comporta. Se vibrasse, a tendência seria vibrar na faixa do 40-70Km/h, se não vibrou, perfeito, deixa assim mesmo.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade