x
Convex Datacenter
Página 35 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 653

Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Vi a XJ clonada em frente ao Extra da Interlagos. Pela proximidade, achei que poderia ser.
    Pois é, até poderia ser mesmo. P..a coincidência.
    Mas adesivo de mergulho ? ....só se fosse mesmo nos mergulhados em dívidas e trabalho....quem dera ainda se fosse em breja igual ao Zardo disse.

Abs.

ola boa noite Leo ,eu pretendo erguer um poco o meu wrangler (+- 2") no meu kso ele tem molas aspirais em todas as rodas .. pergunto eu :
    1-gostaria de saber se no lugar de prolongar o eixo do amortecedor (como vc fez) se poderia fazer um suporte na parte inferior dele (tipo H) isso na dianteira
    2-serah q essa diferença de +- 2" a biela da barra do estabilizador ficará um pouco desalinhada oq poderá influenciar?
    3- eu tirei os pneus originais e coloquei 255/75/15( soh quero deixa-lo um pouco + alto )
    4- erguendo +- 2" pode dar alguma diferença no angulo dos cardãs? se mudar o angulo é admissivel?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    ola boa noite Leo ,eu pretendo erguer um poco o meu wrangler (+- 2") no meu kso ele tem molas aspirais em todas as rodas .. pergunto eu :
    1-gostaria de saber se no lugar de prolongar o eixo do amortecedor (como vc fez) se poderia fazer um suporte na parte inferior dele (tipo H) isso na dianteira
    2-serah q essa diferença de +- 2" a biela da barra do estabilizador ficará um pouco desalinhada oq poderá influenciar?
    3- eu tirei os pneus originais e coloquei 255/75/15( soh quero deixa-lo um pouco + alto )
    4- erguendo +- 2" pode dar alguma diferença no angulo dos cardãs? se mudar o angulo é admissivel?
    Grande Gerson, bem vindo ao tópico. Apesar de ter um Wrangler, muitas das idéias aqui podem ser mesmo aplicadaas.

Se o seu já é com Quadra Coil, acredito ser um TJ (97-06) certo ?
    No seu caso, se fosse apenas 2" ou optaria por um body lift, que são calços de carroceria, uma vez que o chassi é independente no Wrangler. Pesquisei a respeito na net e existem kits assim de até 3" por menos de U$150 no states, e como é leve daria pra trazer pelo correio na boa...não é tão simples de instalar, mas vc não precisaria alterar nenhuma configração na sua suspensão. Com 2" de lift, já daria pra usar uns 32" o que fica 10 no TJ.
    Agora, lift na suspensão do TJ ou YJ acarreta nas mesmas situações que na XJ que discutimos aqui, terá que rebaixar a T-case que é do mesmo modelo da XJ e tudo mais. Bieletas e calços de molas a mesma coisa e por aí vai. A única coisa que é fundamental no TJ é que vai ter que espassar os batentes de suspensão tbém, ou vai ter problemas mesmo com 2". Vc pode sim fazer o bloco em H para calçar os amortecedor, que aliás são similares aos trazeiros da XJ, mas não poderá exceder 1" de altura, ou vc irá criar uma alavanca e se forçar em uma trilha pode estourar o ponto de fixação. Mas com 1" ainda restaria curso pras 2" de lift. Já vi que tem gringos que usam amortecedores originais com lift de 1" e 1,5" e dizem que o curso é bom assim mesmo, mas 1" extra ganharia um pouco mais.
    Mas como eu disse, no TJ, eu iria com body lift, mais barato, sem gambis e fácil de comprar e trazer pro Brasil, nem dói.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Grande Gerson, bem vindo ao tópico. Apesar de ter um Wrangler, muitas das idéias aqui podem ser mesmo aplicadaas.

Se o seu já é com Quadra Coil, acredito ser um TJ (97-06) certo ?
    No seu caso, se fosse apenas 2" ou optaria por um body lift, que são calços de carroceria, uma vez que o chassi é independente no Wrangler. Pesquisei a respeito na net e existem kits assim de até 3" por menos de U$150 no states, e como é leve daria pra trazer pelo correio na boa...não é tão simples de instalar, mas vc não precisaria alterar nenhuma configração na sua suspensão. Com 2" de lift, já daria pra usar uns 32" o que fica 10 no TJ.
    Agora, lift na suspensão do TJ ou YJ acarreta nas mesmas situações que na XJ que discutimos aqui, terá que rebaixar a T-case que é do mesmo modelo da XJ e tudo mais. Bieletas e calços de molas a mesma coisa e por aí vai. A única coisa que é fundamental no TJ é que vai ter que espassar os batentes de suspensão tbém, ou vai ter problemas mesmo com 2". Vc pode sim fazer o bloco em H para calçar os amortecedor, que aliás são similares aos trazeiros da XJ, mas não poderá exceder 1" de altura, ou vc irá criar uma alavanca e se forçar em uma trilha pode estourar o ponto de fixação. Mas com 1" ainda restaria curso pras 2" de lift. Já vi que tem gringos que usam amortecedores originais com lift de 1" e 1,5" e dizem que o curso é bom assim mesmo, mas 1" extra ganharia um pouco mais.
    Mas como eu disse, no TJ, eu iria com body lift, mais barato, sem gambis e fácil de comprar e trazer pro Brasil, nem dói.

Abs.
    Grande Léo , valeu muito pela dica ..engraçado q hoje msmo estava vendo os lift na net e ate acho q dah pra fazer aki msmo ( é só abusar do meu pai na tornearia dele usahush) ..como a anssiedade é phoda jah fiz os prolongadores(dos amortecedores) da dianteira e trazeira e as bolachas do nylon(20" e 12") calço das molas . mas não inslatei ..,ainda atraves da tua dica vo analizar o lift e optar para o mais pratico...
    más tipo... se eu erguer soh a carroceria .. vo ter q dar uma atençaõ maior ao suporte da alavanca do cambio pois esse eh fixado na carroceria talves ali eu terei q alterar algo !! não sei preciso estudar ....mas vo tirar umas fotos dos prolongadores q acabei de fazer e postar aki mas vou tentar explicar como ele foi feito

dianteria
    utilizei uma chapa de 2" x 3/8 x 75mm como base (parafusei esta onde era parafusado o eixo do amortecedor..nessa chapa .. soldei um tupo de aço de 50mm(externo) com parede de 7 mm com 30mm de altura e na outra extremidade do tubo soldei outra chapa 2"x3/8x75mm e nessa face eu parafusei o amortecedor

trazeira
    o mesmo processo porem com a chapa de 90mm
    4X4 Brasil

Léo eu de novo, ainda não entendi como foi feito o calço no t-case.. à necessidade de colocar esse calço ?.. os eixos cardãs na posição q estão(original) estão bem nivelados.. agora como os cardãs nao tem como colocar espassadores a unica opção se tiver q fazer eh rebaixar o t-case.. mas confesso q não entendi como vc fez
    Se eu nao rebaixar o t-case pode ocorrer algo?
    abraços ^^

Exclamation

Léo eu de novo, ainda não entendi como foi feito o calço no t-case.. à necessidade de colocar esse calço ?.. os eixos cardãs na posição q estão(original) estão bem nivelados.. agora como os cardãs nao tem como colocar espassadores a unica opção se tiver q fazer eh rebaixar o t-case.. mas confesso q não entendi como vc fez
    Se eu nao rebaixar o t-case pode ocorrer algo?
    abraços ^^
    Gerson,

Legal um dono de Wrangler dar sinal de vida.......vejo muito pouco por aqui deste excelente Jeep....

Conheço muito pouco dele, a não ser as similaridades de motor e suspensão.....eu por exemplo não sabia q o Wrangler não é monobloco.........se vc for levantar a carroceria, não precisa se preocupar com o angulo dos cardãs, só com o reposicionamento das alavancas e pra desencargo de consciencia dar uma sapiada no tamanho dos cabos.......o kit pra rebaixar a CT vem com um realocador da alavanca tambem, pois caso contrario ela ficaria grudada no console...

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Gerson,

Legal um dono de Wrangler dar sinal de vida.......vejo muito pouco por aqui deste excelente Jeep....

Conheço muito pouco dele, a não ser as similaridades de motor e suspensão.....eu por exemplo não sabia q o Wrangler não é monobloco.........se vc for levantar a carroceria, não precisa se preocupar com o angulo dos cardãs, só com o reposicionamento das alavancas e pra desencargo de consciencia dar uma sapiada no tamanho dos cabos.......o kit pra rebaixar a CT vem com um realocador da alavanca tambem, pois caso contrario ela ficaria grudada no console...
    Ola bom dia Nzardo, valeu pela dica é o wrangler bem dizer tem a msma plataforma da cherokee com a distancia entre eixos um pouco menor mas eh composto de chassi sim ^^ , mas serah q a a necessidade de rebaixart a t- case msmo erguendo 2" a suspenção? pois estou um pouco preocupado com a inclinação dos cardãs ..abraços
    4X4 Brasil

Ola bom dia Nzardo, valeu pela dica é o wrangler bem dizer tem a msma plataforma da cherokee com a distancia entre eixos um pouco menor mas eh composto de chassi sim ^^ , mas serah q a a necessidade de rebaixart a t- case msmo erguendo 2" a suspenção? pois estou um pouco preocupado com a inclinação dos cardãs ..abraços
    Gerson,

O seu Wrangler é automático ?

A principio se vc subir a carroceria (body lift) o conjunto mecanico permanece inalterado, imagino não ser necessário rebaixar a CT, talvez realocar a alavanca, comentei do realocador da alvanca pq importei um kit pra rebaixar a CT e ele veio tambem....então se o seu conjunto mecanico for identico ao da XJ pelo menos a CT, ele pode servir........

importei algumas coisas para clonar as peças.....mas ta dificil arrumar alguem com o minimo de responsabilidade e compromisso....esta semana procurei outros...vamos ver.....se der tudo certo...passarei a ter esse realocador....ou até te passar as medidas, ja q pelo seu comentário vc deve ter facilidade em fazer esta peça......

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Põe legal nisso !!! Acho o Wrangler super show e pelo que vale o cara dá de 10 em muita coisa rodando por aí nas trilhas, mesmo sendo original.
    Não sei por que a galera das Cherokas é bem mais presente no fórum que os Wranglers...

E aí Gerson, blz ?

Talvez com 2" nem precise baixar a caixa, varia de carro pra carro....um
    colega ergueu 4" na Cherokee dele e não precisou, eu erqui 3,5" e tive que baixar.
    O negócio é levantar o carro e ver como se comporta, se não vibrar, beleza, deixa como está. Se vibrar, vai ter que colocar umas "arruelas" de no máximo 1" de espessura entre o chassi e a travessa que segura o T-case. É moleza....super fácil. Só vai ter que usar parafusos maiores, pq os originais não dão. Mas é baba.

Já, se comprar o kit gringo que te falei para os calços de carroceria, ele já vem com realocador da alavanca, no caso do automático....acho bem mais fácil esse esquema e não muda NADA na suspensão original....

Abs.

noitee o00 como disse terminei o parto essa tarde pra ser mais exato a criança nasceu as 18:00 nota 9,5 pesando 1,4k kg..aushaushzueira meninos muito grato pela dica .
    Leo te mandei as fotos de uma olhadinha ai (vo ve se dah pra colocar aki tmbm
    Nzardo se nãos e importar passe as medidas pra eu tmbm ^^ se tiver fotos tmbm ajuda ai passo pra galera aki da city pelo memos no grupo temos 2 cherokas 1 diesel e outra a gasosa 2 wrangler , troller , feroza ( esse tem uns 12 lol eita jipinho q guenta uasshu ), vitara
    vo ver se consigo postar umas fotos do wrangler aki
    4X4 Brasil

Gerson,

Dica: Se quiser postar fotos aqui direto e sem ter problemas, vai ter que mudar a resolução para no máximo 800X600, pode usar o Photoeditor do Office que é moleza.

Os calços das molas ficaram excelentes, sem sombra de dúvidas. Os dos amortecedores parecem que foram bem feitos também, mas como eu te disse, cuidado com eles, não vá forçar o Jeep nas trilhas, por que com esses calços nessa altura vc mudou o apoio dos amortecedores e criou uma alavanca que não existia antes. Quando o eixo excursionar ao limite, ou sofrer um impacto maior, o ponto de fixação pode estourar, aí complica. Lembrando também que com essa modificação vc não ganha curso de suspensão, é apenas um lift mesmo.
    Se não vai abusar do carro, com certeza essa modificação que vc fez está de bom tamanho, perfeito. Agora, se for, é melhor juntar um ca$calho e pensar em pelo menos nos amortecedores.
    Foi o que te disse sobre a T-case. A melhor coisa seria mesmo montar o lift e ver como se comporta. Se vibrasse, a tendência seria vibrar na faixa do 40-70Km/h, se não vibrou, perfeito, deixa assim mesmo.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem