
Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Grande Gerson, bem vindo ao tópico. Apesar de ter um Wrangler, muitas das idéias aqui podem ser mesmo aplicadaas.
Se o seu já é com Quadra Coil, acredito ser um TJ (97-06) certo ?
No seu caso, se fosse apenas 2" ou optaria por um body lift, que são calços de carroceria, uma vez que o chassi é independente no Wrangler. Pesquisei a respeito na net e existem kits assim de até 3" por menos de U$150 no states, e como é leve daria pra trazer pelo correio na boa...não é tão simples de instalar, mas vc não precisaria alterar nenhuma configração na sua suspensão. Com 2" de lift, já daria pra usar uns 32" o que fica 10 no TJ.
Agora, lift na suspensão do TJ ou YJ acarreta nas mesmas situações que na XJ que discutimos aqui, terá que rebaixar a T-case que é do mesmo modelo da XJ e tudo mais. Bieletas e calços de molas a mesma coisa e por aí vai. A única coisa que é fundamental no TJ é que vai ter que espassar os batentes de suspensão tbém, ou vai ter problemas mesmo com 2". Vc pode sim fazer o bloco em H para calçar os amortecedor, que aliás são similares aos trazeiros da XJ, mas não poderá exceder 1" de altura, ou vc irá criar uma alavanca e se forçar em uma trilha pode estourar o ponto de fixação. Mas com 1" ainda restaria curso pras 2" de lift. Já vi que tem gringos que usam amortecedores originais com lift de 1" e 1,5" e dizem que o curso é bom assim mesmo, mas 1" extra ganharia um pouco mais.
Mas como eu disse, no TJ, eu iria com body lift, mais barato, sem gambis e fácil de comprar e trazer pro Brasil, nem dói.
Abs.