x
Convex Datacenter
Página 36 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 653

Exclamation

Gerson,

Pra mim não ficou claro....estas fotos são do seu Wrangler ??

O suporte/alongador do amortecedor ficou muito bem feito, mas creio q não ficou...digamos...operacional.....concordo com o Leo, pois ali criou uma alavanca e se forçar o curso da susp....sei não, eu particularmente trocaria os amortecedores......se der final de curso então..........

Outra coisa....essas bieletas estão montadas corretamente ?? na minha tem bucha sob/sub a barra estabilizadora, e pela foto parece q tem só embaixo......

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Outra coisa....essas bieletas estão montadas corretamente ?? na minha tem bucha sob/sub a barra estabilizadora, e pela foto parece q tem só embaixo......
    Eu tive essa dúvida tbém, aí fui olhar em sites de peças e vi que existem dois tipos de bieletas...uma convencional como as das nossas XJs com bucha por baixo e por cima e outra que é fixa...mas na foto dele não dá pra identificar. Se for normal e não tiver a bucha de cima, pode fazer um bocado de barulho, além de reduzir a vida das buchas da barra estabilizadora, pq vai reduzir o amortecimento de vibrações.
    Vale mesmo a pena olhar esse detalhe com carinho.

Abs.

Vo responder aki para ambos ok !
    Nzardo é o meu wrangler sim ^^( estou com ele a 2 meses), agora com relação a duvida de vcs sobre as bieletas . no mesmo dia q eu estava erguendo o jeep tinha uma cherokee trocando as bieletas e os pivo dianteiro e percebi q as bieletas são diferentes essas do meu wrangler parecem com um pivo a parte de cima eh fixada direto na barra enquanto a parte de baixo tem uma articulação (deu pra entender?) ...não faz barulho nenhum
    com relação ao prolongador do amortecedor são de aço , oq eu fiz foi apenas aumentar o calço mantendo as msma caracteristicas do original( apesar q o original eh fixado em chapa + fina e os q eu fiz são bem mais reforçadas)
    como vc disse Leo se trata de um lift de suspençaõ não alterei em nada a msma medida de calço q fiz nas molas eu fiz nos amortecedores e tmbm nos batentes tudo 2 polegadas .o curso dos amortecedores não foi alterado

Gerson, como eu disse, me pareceu mesmo que o trabalho que vc fez foi muito bom. Quanto a isso não há dúvida. A minha única preocupação é que o calço cria, querendo ou não, independente da qualidade do calço. É mais ou menos assim, peque um palito de fósforo e segure ele o mais na ponta que conseguir, use as unhas se puder....hehehe....na outra ponta vc força com o dedo em qualquer direção. O que acontece ? Nada, pq o ponto de apoio é pequeno e a tendência é girar sobre o eixo. Agora segure o palito em 1/3 do comprimento (bem firme) e force o palito, ele tente a quebrar, certo ? É exatamente isso que pode acontecer ali. Não quero dizer que vai acontecer, mas existe uma possibilidade, o seu suporte com certeza irá aguentar, o receio é justamente o ponto de fixação no carro...vai saber o que o engenheiro tava com a cabeça quando calculou a resistência desse ponto....se o chefe mandou economizar, lascou-se....
    Só não abuse da viatura, OK ? E mais cedo ou mais tarde, vc terá que trocar esses amortecedores, aí vc comprar os na medida certa, blz ?

Abs.

Talking

Alls,

O causo da bieleta...........é isso mesmo.........é a bieleta com pivô....igual as das ZJs......quem diria....

Continuo com a pulga atras da orelha com esse alongador de amortecedor....

Meus queridos companheiros esse debate tah bão demais ushasua .. mas com certeza se for semana q vem prá ribeirão preto passarei no donatti qm sabe volto com um jogo de amortecedores usahusah
    Leo entendi o seu raciocinio com relação a força empregada nas articulações dos amortecedores mas eu não sei se os do wrangler são iguais o da cheroka :
    Os dianteiros na parte superior é fixado pela propria rosca dele certo (iguais aos teus) e na parte inferior ele possui um eixo passante na transversal com 1 furo em cada extremidade ou seja a parte de cima eh fixa e na inferior o eixo passante funciona como uma dobradiça certo!
    O trazeiro por sua vez é articulado nas duas extremidades ate agora não apresentou nenhum problema ou seja usando ele normalmente sem forçar ... mas vou ficar esperto no kso de abusar do jeep .
    na estrada se comportou normalmente sem vibrações sem nada ^^
    Ps: alcool a R$ 0,94 uhsausuh e o danado fazendo a media de 4,km/l lol usaush só alegria

Os trazeiros da XJ possuem o mesmo tipo de fixação que os do Wrangler nos pontos onde vc fez o espaçador. É por isso o meu receio é o do Nzardo, pq já vimos fotos aqui de amigos com XJs com esses pontos estourados.
    Mas vc está fazendo o certo, não abusando do TJ ele vai longe desse jeito mesmo.

O Nzardo levantou uma bola e pesquisei por aqui...realmente, cadê a galera dos Wranglers ??? Em 2007 não tem nem 5 tópicos novos abertos e de menos de 25 no total, quase todos são de 04, 05 e até 03....que coisa, onde será que tá o povo dos Wranglers....

Abs.

Gerson, esqueci um detalhe....vc disse que o seu tá rodando a Álcool....vc contou a performance de consumo, o que está plausível para esse motor rodando no Álcool mesmo. Mas conta pra gente aqui o resto da receita....o que fez nele pra rodar no àlcool ?? Hora ou outra aparece amigos aqui com essa questão sobre o 4.0L rodando no Etanol.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Gerson, esqueci um detalhe....vc disse que o seu tá rodando a Álcool....vc contou a performance de consumo, o que está plausível para esse motor rodando no Álcool mesmo. Mas conta pra gente aqui o resto da receita....o que fez nele pra rodar no àlcool ?? Hora ou outra aparece amigos aqui com essa questão sobre o 4.0L rodando no Etanol.

Abs.
    ok !
    eu desmontei todo o sistema de alimentação e fiz uma limpeza geral( substitui os filtros troquei a bomba de combuistivel(essa tem um segredinho q vou explicar), velas , e coloquei 2 flex (cada um alimenta 1 conjunto de 3cc)

FLEX....coloquei 2 desses e a instalação foi simples (vc tem q inverter as polaridades dos contados pois dos jeep são invertidos) , ai vc pega 1 flex (4cc) e coloca da metade para frente e deixa o ultimo cabo(do flex) livre ( vc usa apenas 3 do flex).. e com o outro flex vc faz a msma coisa da metade para trás
    ate ai tudo bem !
    BOMBA DE COMBUSTIVEL
    se vc for ate a concessionaria vão te pedir um absurdo de um conjunto de bomba para o jeep, mas ali vc apenas tem q trocar a bomba msmo pois o copo eh de aluminio. no kso da bomba eu optei por uma FLEX DA BOCH soh q ela tem um pescoço menor q a de gasolina ai vc não consegue colocar o tubo de ligação da bomba para o regulador de pressão ai q está o segredinho
    vc usa a msma mangueira branca q vem com o conjunto da bomba corta uma das extremidades da mangueira fazendo um tubo de +- 3 cm ai vc coloca esse tubo no pescoço da bomba(fazer isso com um soprador aquecendo o tubo ) ai vc coloca o tubo no pescocinho da bomba com isso vc consegue aumentar o pescocinho dela depois eh soh montar o conjunto todo fica 10
    esse tipo de mudança de gasolina pra alcool em motores de menor potencia talves não de um bom resultado mas em motores como o jeep ficou excelente
    obs : eu tmbm coloquei um injetor de gasolina para partidas em dias + frios
    obs2:verificar se o tanque é de plastico isso ajuda e muito

Gerson,

Explica melhor ele lance do Flex que vc usou 2 para 4 cilindros..

Agora, vc mudou a programação do módulo ? Pq o tempo de injeção (largura de pulso) e o avanço é diferente no álcool. O avança nesses motores não são reguláveis do jeito convencional, rodando o distribuidor, mas é o módulo que controla o avanço.
    E taxa de compressão ? Se estiver original, iria sofrer um pouco no Álcool. Se rebaixar o cabeçote e melhorar a condição das válvulas, acho que iria ganhar um bom rendimento.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Gerson,

Explica melhor ele lance do Flex que vc usou 2 para 4 cilindros..

Agora, vc mudou a programação do módulo ? Pq o tempo de injeção (largura de pulso) e o avanço é diferente no álcool. O avança nesses motores não são reguláveis do jeito convencional, rodando o distribuidor, mas é o módulo que controla o avanço.
    E taxa de compressão ? Se estiver original, iria sofrer um pouco no Álcool. Se rebaixar o cabeçote e melhorar a condição das válvulas, acho que iria ganhar um bom rendimento.

Abs.
    Caro Leo , a maioria dos flex disponiveis no mercado são para motores de 4cc , não encontrei uma marca q tivesse um unico aparelho para motores 6cc , por isso optei em usar 2 aparelhos sendo q cada aparelho alimenta 3 cc do motor.
    com relação a mudar o modulo não à necessidade o proprio flex faz isso , mas pode se fazer tmbm mas ai não à a necessidade do flex .
    esse aparelho q tenho ele controla a injeção de 30 ate 40% ele jah vem regulado de fabrica para 35% oq eu achei o mais adequado para esse motor(essa regulagem vc msmo faz no proprio aparelho).
    com relação a taxa de compressão não alterei em nada mantive as condições originais do motor e posso dizer q não mudou em nada
    qlqr duvidinha to aki ^^
    abs

Citação Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    Caro Leo , a maioria dos flex disponiveis no mercado são para motores de 4cc , não encontrei uma marca q tivesse um unico aparelho para motores 6cc , por isso optei em usar 2 aparelhos sendo q cada aparelho alimenta 3 cc do motor.
    com relação a mudar o modulo não à necessidade o proprio flex faz isso , mas pode se fazer tmbm mas ai não à a necessidade do flex .
    esse aparelho q tenho ele controla a injeção de 30 ate 40% ele jah vem regulado de fabrica para 35% oq eu achei o mais adequado para esse motor(essa regulagem vc msmo faz no proprio aparelho).
    com relação a taxa de compressão não alterei em nada mantive as condições originais do motor e posso dizer q não mudou em nada
    qlqr duvidinha to aki ^^
    abs
    Só faltou uma coisa: Cê divia ter contado pra nós aqui a marca e o modelo desse Flex....aí cada um pode fazer uma pesquisa e quem sabe até encontrar modelos melhores e tudo mais....
    De repente, publicamos aqui até uma receita funcional pra isso por aqui. Em muitas cidades não há opção de GNV e o álcool seria a alternativa mais viável muitas vezes.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem