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Convex Datacenter
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  • #481
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Reconhece sim, dentro do módulo tem um pai de santo em miniatura, que identifica o tipo de combustível através dos búzios.

    Meu caro, assunto do tipo só dá pra tratar na base do humor...


    Se tivesse som aqui..a minha gargalhada ia estourar os alto falantes.........


    Avaliar?
    Pensa bem, os fabricantes já gastaram os tubos pra desenvolver motor bi-combustível minimamente funcional (minimamente sim!) e pra isso fazem uso de sensores, tabelas e estratégias de software altamente sofisticadas.
    Dá pra comparar coisa do tipo com um mísero circuito cuja única coisa que faz é alterar o tempo de injeção?

    Outra, fazer "convergambi" em motor antigo que se encontra os montes em ferro-velho é uma coisa, mas seu carro é importado e o motor não foi projetado pra uso de álcool puro, com grandes chances de sequer ter sido "tropicalizado" de forma adequada... daí, é pagar pra ver, ou melhor, é pagar pra ter prejuízo, e pra saber disso não é preciso de debate, muito menos jogar búzios.

    Sds,
    Sukys


    Eu penso em uma utopia....ja imaginou...em um mosteiro... bem no alto da montanha..que so da pra subir com PNEUS 37 DOIS BLOQUEIOS E MOTOR COM MAIS DE 200 CV......O MESTRE SUKYS..no alto ..e todos nos....a seus pes...fazendo perguntas e comentarios sobre eltronica de motores absurdas....


    Cara..a gente ia tar com a arelhas em carne viva...das pranchadas ele ia dar na gente toda vez que falasse uma.......
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #482
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Foto da viatura

    Grande Léo

    Desculpa usar o teu tópico para postar as 1ªs fotos da XJ...

    Abração e obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"-minha-xj-003.jpg   Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"-minha-xj-002.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #483
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Cara..a gente ia tar com a arelhas em carne viva...das pranchadas ele ia dar na gente toda vez que falasse uma...
    Muito longe disso, Marcelo. ( se bem que alguns merecem... )

    Rapaz, são quarenta anos fuçando em carro e em eletrônica, com muita ralação porque nada vem de graça e nem tudo está escrito, e no final da história, de que adianta conhecer e levar pro "túmbalo" se entre uma ou outra besteira que falo de vez em quando também acerto?

    Sds,
    Sukys

  • #484

    Talking

    Da-lhe Mostardeirooo ! ! ! !

    Q bibita essa viatura hemmmm....parabéns.....

    Alls,

    Todos sabem q sou contra o GNB...digo GNV....apesar da tecnologia para esse tipo de combustivel estar cada vez melhor.....vi muitos amigos sofrerem com o GNV e tendo gastos a mais.....além do que....necessito do porta malas........mas realmente pra quem roda muito, pode até ter suas compensações.....

    Agora, alcool na viatura?? eu pessoalmente e particularmente....não sou a favor....se fosse obrigado a decidir em outro combustivel optaria pelo GNV......na minha ignorante opnião...nem os Flex me agradam...por que pelo pouco q sei esse motores só teriam o seu funcionamento perfeito se vc colocar 50% de gasosa e 50% de alcool, que é a mistura ideal para a compressão do motor......agora qdo utilizarem a CARA tecnologia (que não sei como chama) q levanta ou abaixa o cabeçote adequando a compressão ao combustivel......ai vai ser de maravilha.....

    Na duvida ja estou vendo qto sai um lote de bombas de combustivel, partes internas do motor e muitos catalisadores.....

  • #485
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Eu penso em uma utopia....ja imaginou...em um mosteiro... bem no alto da montanha..que so da pra subir com PNEUS 37 DOIS BLOQUEIOS E MOTOR COM MAIS DE 200 CV......O MESTRE SUKYS..no alto ..e todos nos....a seus pes...fazendo perguntas e comentarios sobre eltronica de motores absurdas....

    Cara..a gente ia tar com a arelhas em carne viva...das pranchadas ele ia dar na gente toda vez que falasse uma.......
    É bem assim mesmo........o legal, é que o Sukys não tem apenas uma visão mais ampla da coisa, mas a forma com a qual ele escreve é bem didática....ele tem paciência até demais as vezes....hehehe
    A idéia de citar uso do álcool nas XJs foi justamente essa....se vc ver bem, muitos já abordaram isso em vários tópicos e hora ou outra ele surge novamente....o legal é que é só vc levantar a lebre e o Sukys aparece pra destrinchar a coisa....eu sou obrigado a dizer que não boto muita fé no que as propagandas nos dois sites dizem....tanto que vou mandar um e-mail pros caras e vou postar a resposta aqui pra ficar registrado os absurdos....me aguarde....

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Grande Léo

    Desculpa usar o teu tópico para postar as 1ªs fotos da XJ...
    Grande Amostardeiro !!
    Não precisa de desculpar, esse tópico é pra isso mesmo, receber os amigos aqui.
    Parabéns pela nova VTR, show de bola !!!

    Abs
    4X4 Brasil

  • #486
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    pelo pouco q sei esse motores só teriam o seu funcionamento perfeito se vc colocar 50% de gasosa e 50% de alcool...
    O melhor funcionamento é com 100% de álcool, porque na verdade esses motores são para álcool, adaptados para gasolina na base do software.
    A estratégia de "adivinhação" é muito complexa e calcada principalmente sobre a sonda lambda e sensor de detonação, e só pra ter uma idéia de como a coisa é complicada - pra não dizer frágil - caso este último esteja simplesmente sem o aperto adequado, se mandar ver na gasolina o motor terá pistões comprometidos em pouco tempo de uso, principalmente em clima quente e/ou com um pouco de abuso no acelerador. Para sorte dos seus donos o álcool está com um preço favorável, mas se a maré mudar os problemas começarão a pipocar, e mesmo que isso não aconteça duvido muito que estes motores tenham a durabilidade até então tida como típica, e isso o tempo dirá.

    Não tenho nada contra o álcool e muito menos contra o GNV, mas essa história de motor flex é igual a fábrica de salsicha. Quem conhece não come.

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    ...agora qdo utilizarem a CARA tecnologia (que não sei como chama) q levanta ou abaixa o cabeçote adequando a compressão ao combustivel......ai vai ser de maravilha...
    Motor de taxa de compressão variável.
    Ixe, há mais de trinta anos já teve coisa do tipo sendo apresentada como a oitava maravilha do mundo, e a questão que empaca não é tanto o custo e sim as implicações funcionais. No caso de desgaste - ou erro - no acionamento, mesmo que de décimo de "petelho de culhonézimo" e lá vão pro saco os anéis, saias de pistão, bronzinas e tudo o mais que sofrer torção.
    Não acretido que esta técnica tenha futuro, porque assim que os custos do common rail baixarem os motores ciclo Otto serão equipados com injeção direta, o que tem lá suas vantagens até para os motores flex.
    Quem viver verá.

    Sds,
    Sukys

  • #487
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    ..eu sou obrigado a dizer que não boto muita fé no que as propagandas nos dois sites dizem...
    Deixando de lado os aspectos técnicos, tenho a impressão que já comentei neste fórum, mas como não me lembro em que tópico comento de novo.

    Assim que surgiu o primeiro motor flex também apareceu a primeira "convergambi", e duas oficinas de Sampa tidas como conceituadas em preparação de motores entraram de sola nesta onda de conversão, e entraram sabendo do risco de quebrarem a cara, mas grana é grana, ainda mais quando fácil.
    Pra resumir a história e de acordo com a lei de murphy, dois motores abriram o bico, e em uma delas o dono do carro era juiz e em outra promotor, que prontamente resolveram a pendenga na base do processo por perdas e danos, injúria, difamação, desrespeito ao motor menor de idade, desacato à camada de ozônio, comprometimento da prole do mico-leão-dourado, e tudo o mais que puderam invocar.
    Durante algum tempo os donos destas duas oficinas nem queriam ouvir falar em conversão, nem que fosse em placa de trânsito, só que já há algum tempo voltaram à onda, e isso por um motivo muito simples: grande parte das oficinas fazem este tipo de trabalho ou no mínimo recomendam, e fazem porque flex virou moda, e virou moda porque existe, por parte dos próprios donos de carro, a falsa ilusão de economia ao embriagar motor à gasolina. E se os donos não sabem de todos os riscos pelo menos sabem em parte, porque assunto do tipo já é público e notório, mas mesmo assim dão de ombros e invocam a lei de gerson: na hora em que a coisa começar a perigar passam o carro pra frente, compram outro, e que se dane o zé mané que comprou a batata quente.

    Antigamente as pessoas casavam com o carro, hoje em dia não, e como a palavra de ordem é obter vantagem em tudo e no menor tempo possível, os próprios donos de carro é que tornaram viáveis as "convergambi da vida".

    Em lagoa que tem piranha jacaré nada de costas...

    sds,
    Sukys
    4X4 Brasil

  • #488

    Exclamation

    Sukys,

    Essas informações, veridicas ou não, a gente sabe q tem muito reporter q escreve merd...., foi uma reportagem q li qdo sairam os Flex, os comentários foram de que a taxa de compressão era intermédia, entre gasosa e alcool......dai a idéia de 50% x 50%....... + o comentário a respeito da tecnologia de compressão variavel pelo movimento do cabeçote, e ainda afirmou q ja existia esta tecnologia, porem era de alto custo, e q alguns motores de competição ja se utilizavam dela......

    Mostardeiro,

    no meu post saiu bibita.......o certo é binita !!...

  • #489
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Grande Léo

    Desculpa usar o teu tópico para postar as 1ªs fotos da XJ...

    Abração e obrigado.
    Antonio,

    tá show a viatura, parabens !!!!!

    Quais os planos de up grade???

    Postei lá tras, se ainda precisar dos manuais do proprietário e de manutenção, me liga e te mando, ou quando dires a Poa de alcanço.

    Abraço aos amigos.

  • #490
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Thumbs up Manual

    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Antonio,

    tá show a viatura, parabens !!!!!

    Quais os planos de up grade???

    Postei lá tras, se ainda precisar dos manuais do proprietário e de manutenção, me liga e te mando, ou quando dires a Poa de alcanço.

    Abraço aos amigos.
    Rubem

    Obrigado eu quero fazer cópia das partes + importantes, quando for a POA te aviso e combinamos.

    Quanto ao up -grade estou em fase de "descoberta" da viatura, depois vou ver o que faço, mas é quase certo uns 31 MUD e consequentemente um lift básico.

    Obrigado , abraço
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #491
    Nzardo,

    Até onde eu sei, os motores flex tem taxa em torno de 12:1, daí a melhor performance em álcool.

    Motor com taxa variável em competição... não consigo ver vantagem nisso, porque este tipo de tecnologia tem mais a ver com eficiência e não potência.

    http://www.saabnet.com/tsn/press/000318.html

    Sds,
    Sukys

  • #492
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Obrigado eu quero fazer cópia das partes + importantes, quando for a POA te aviso e combinamos.
    Vou só te contar um segredo mas não fica chateado....o manual do proprietário das XJ (versão Brasil) é muito safado....nem o tipo de óleo usado vc encontra nele (em algumas versões)....o Americano é show, tem mais de 200 páginas, mas a versão tupiniquim é de dar dó.....

    Abs.

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