Sabe que quando era moleque também pirava com as imagens dos Camel Trophy, ptz...nunca mais.....tive a chance de conhecer o Tito Rosenberg que é um jornalista brasileiro muito doido e que participou em uma das edições, ele tem um livro bem legal sobre o assunto.
As LR são carros fantásticos, mas como muita coisa que é projetada lá fora e depois produzida aqui, nunca fica a mesma coisa, se é que entende.
Cara, eu fico lendo os seus posts e vendo os preços.....vc ia ficar espantando com a grana que neguinho cobra por aqui pra fazer o que está fazendo.....por isso que acabei fundando uma nova religião chamada "Doit", já houviu falar ? Do it your self....hehehe....as vezes dá uma canseira danada, mas economiza uma grana....
Pô Niltona na na , tu ta parecendo penultimo capitulo de novelinha da Bobo mano...com esse suspense...conta tudo ai ...desabafa q vais bem brimo.... hahahaha
Tu já notou q comigo o lance é pra ontem , pode até dar tudo errado e quebrar tudo, mas as veis funciona né, alias tem mais funcionado q quebrado... hahahaha Manda um mail com brecinhos zamal bonzão!!!
Pessoal, Leo, Rodrigo, Newton, Cotrim, Mostardeiro e outros amigos que já tenham feito ou conhecem o lance da CT em XJs com lift maior q 4 polegosas....
...Os amigos poderiam por favor dizer se com 30mm de espaçador (calço) na CT, ao inves de 25(1") pode dar m@rda ou tudo bem , só felicidade e sem futuro ronco no diferencial traseiro , uiiiiiiii duplo. Eu ia fazer hoje (sabado pela manhã) mas vou aguardar os amigos pra matar mais esta pequena etapa.
Valeu e obrigado aos amigos.
Rubeta ta ta,
O kit da Skyjacker para rebaixar a CT tem bem mais q 1" e tem realocador da alavanca também........Separa a grana ai q eu to indo busca-los..... ... e os braços inferiores também...
Sabe que quando era moleque também pirava com as imagens dos Camel Trophy, ptz...nunca mais.....tive a chance de conhecer o Tito Rosenberg que é um jornalista brasileiro muito doido e que participou em uma das edições, ele tem um livro bem legal sobre o assunto.
As LR são carros fantásticos, mas como muita coisa que é projetada lá fora e depois produzida aqui, nunca fica a mesma coisa, se é que entende.
Cara, eu fico lendo os seus posts e vendo os preços.....vc ia ficar espantando com a grana que neguinho cobra por aqui pra fazer o que está fazendo.....por isso que acabei fundando uma nova religião chamada "Doit", já houviu falar ? Do it your self....hehehe....as vezes dá uma canseira danada, mas economiza uma grana....
Abs.
Leo/ Rubem, all
Sou o + velho da turma, mas também "babava" ao ver as notícias sobre o Camel, em 80 e algo um caçador que conhecia comprou uma Range Rover classic V8, duas portas, da mesma cor do Camel Trophy para usar nas caçadas, só tinha um detalhe a direção era na direita , vocês podem imaginar como era viajar numa vtr destas aqui no Brasil !!! Andei uma vez nela era D+, nada a ver com a Land Rover que é um, digamos um jipe.
Quanto aos preços , pelo que vejo aqui custa menos fazer as coisas, com exceção de alguma peça a MO, etc é + barata.
Abraço
4X4 Brasil
Antonio - PU3VAP
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.
O kit da Skyjacker para rebaixar a CT tem bem mais q 1" e tem realocador da alavanca também........Separa a grana ai q eu to indo busca-los..... ... e os braços inferiores também...
Meu velho, vai separando as paradas aí....
Postado originalmente por Amostardeiro
Sou o + velho da turma, mas também "babava" ao ver as notícias sobre o Camel, em 80 e algo um caçador que conhecia comprou uma Range Rover classic V8, duas portas, da mesma cor do Camel Trophy para usar nas caçadas, só tinha um detalhe a direção era na direita , vocês podem imaginar como era viajar numa vtr destas aqui no Brasil !!! Andei uma vez nela era D+, nada a ver com a Land Rover que é um, digamos um jipe.
Lembro que na época dos Camels tinha uns boletins na TV, nem lembro o canal....ficava doido pra acompanhá-los durante o dia.
Uma pena que coisas assim não existam mais, não como Camel Trophy que não era uma mera competição, mas algo muito mais do que isso, superar a si mesmo e o simples fato de "chegar" já era tido como vitória.
Legal Niltão, mas já fiz os 3 cal~ços no domingo mesmo, ficaram munitos demais , acho q vou pindura na parede...quando terminei o acabamento , minha mulher me perguntou, ; mas isso ai não vai ficar debaixo do carro, pegando barro e areia??? Pior... Vou instalar só na quinta feira.
Niltona na na, realocador de quar alavanca??? da direção? Mano eu to precisando mesmo são dos long arms,low and uper e as molas!!! Já tem cotação pra esses itens, manda um mail.
Lembro que na época dos Camels tinha uns boletins na TV, nem lembro o canal....ficava doido pra acompanhá-los durante o dia.
Uma pena que coisas assim não existam mais, não como Camel Trophy que não era uma mera competição, mas algo muito mais do que isso, superar a si mesmo e o simples fato de "chegar" já era tido como vitória.
Abs
É pior pessoal, era uma aventura arond the world e ainda por cima monomarca. O Tito tinha um programa de ecologia tb. Conheci em Santa uma dupla q participou de uma das etapas, eles passaram um tempão na fabrica na Inglaterra aprendendo de tudo sobre Lands, mecanica e muito mais. É Leo, não era competição pra verquem chegava em primeiro simplesmente, tinha até trofeo pra dupla q ajudase mais!!! Lembra? Se não fosse politicamente incorreto pelo patrocinador ser uma marca de cigarros, bem q poderiam reeditar esses eventos, não é mesmo??? Eu cheguei a mandar uma ficha de inscrição, mas pela menor idade lógico q nem responderam na primeira vez, na segunda edição mandaram adesivos e um material legal...
É pior pessoal, era uma aventura arond the world e ainda por cima monomarca. O Tito tinha um programa de ecologia tb. Conheci em Santa uma dupla q participou de uma das etapas, eles passaram um tempão na fabrica na Inglaterra aprendendo de tudo sobre Lands, mecanica e muito mais. É Leo, não era competição pra verquem chegava em primeiro simplesmente, tinha até trofeo pra dupla q ajudase mais!!! Lembra? Se não fosse politicamente incorreto pelo patrocinador ser uma marca de cigarros, bem q poderiam reeditar esses eventos, não é mesmo??? Eu cheguei a mandar uma ficha de inscrição, mas pela menor idade lógico q nem responderam na primeira vez, na segunda edição mandaram adesivos e um material legal...
Vc também se inscreveu ??...hehehe....eu tbém, mas era menor...hehehe...
O Tito e o parceiro dele levaram esse troféu que você mencionou, que aliás era um dos mais cobiçados, não pelo prêmio em si, mas pq os participantes sabiam que ganhar esse prêmio dependia de muitos fatores...
Pelo menos pra mim, acho muito difícil hoje lançarem uma edição de evento como esses, mas na minha opinião, não há "prova" melhor pra dizer que é quem nesse mundo offroad.
Então vamos reeditar o Camel Trophy, só que agora se chamará XJ Trophy e continuará sendo mono-marca.
[]'s
Hhahahahaha... Grande ideia Fabio!!!! A m@rda vai ser achar um sensor crank, uma ponteira de eixo, uma TBi ou um modulo de injeção eletronica no meio da Amazonia, no Borneo ou madagascar... ahhahahahahaha Vamos ter de levar uma caixa bem grande de backups... Nessa minha ultima viajem notei bem este problema, pra Land tinha quase tudo mas pras nossas XJs os caras ficam olhando como se eu fosse marciano...e olha q num era exatamente uma selva tropical... Tem um meca aqui mudando o sistema de ignição (mapeada) da dele ,e não usando mais os tantos sensores, mas é uma gambi das mais furiosas, e olhe q eu gosto de gambi. (pelo menos das minhas....hehehehe)
ola boa tarde... qm eh vivo sempre aparece ... eita o poste tah suxxxx d++++, eu criei um post sobre snorkel para jeep wrangler e o Urbano Meirelles me indicou a winchtech e falei com o Celso (pos sinal fui muito bem atendido) mas assutei um pouco com o $$$ aff qse 3k , ai dando umas pescoçadas (como diz nosso companheiro Leo) achei um site na venezuela onde tem umas coisinhas interessante para cheroka tmbm) http://eshops.mercadolibre.com.ve/fiberglass_vzla/
acabei negociando o snorkel com eles lah.. vamos ve se chega neh uaushuh
ps:ushasuu achei muito interessante o debate sobre o flex ou gambiflex.. mas jah rodei com um audi 1.8 T xipado e com um astra GSI com flexgambi ambos fiquei qse 3 anos e nunca tive problema não .. pode ser q os buzios estavam comigo uahsuhus.. mas enfim antes um alcool de boa qualidade doque gasolina com solvente ushauh
ps: Uma duvida o unico sovente pra alcool eh a agua?.. acho q sim prq se nao o solvente ficaria ++ kro q o alcool usausu...então como estamos no pais das Gambi... a nossa gasosa tambem deveria chamar gasoalcool.... que seria melhor que gasolvente ..sashuhash
Gerson, vi la pra trais que vc negociou o snorkel com o cara da venezuela, deu tudo certo?? Quanto custou??
Qualquer coisa, tira a injeção e coloca um carbura.
[]'s
Fabio, acho que o amigo não entendeu bem, eu elogiei a tua ideia!!! Só comentei q temos de nos precaver em termos de manutenção preventiva...ok!!?? Deveriamos pensar no futuro em algum sistema alternativo pros nossos, como vc diz, brinquedinhos...sacou??
Penso q se eu fosse pessimista, não teria comprado e planejado tanta adaptação e melhorias, em uma vtr americana de 10 anos de uso, não acha??? Um Troller ou um Land zero (esquecendo por um momento a diferença de $$$$) seria muito mais lógico...mas sabemos as diferenças né??? Considero as XJs o melhor custo beneficio em nosso País,mas como não penso em me desfazer da minha, exatamente pela razão de ser um P@ta veiculo 4x4 que penso em soluções tecnicas a media e longo prazo. o Leo mesmo já falou sobre isto, pensar em saídas nunca é demais, a não ser q o uso das vtrs seja só num raio de 10 Km do domicilio e um eventual shoping center...
Nosso País alêm de belo é grande pra caramba, e muitas vezes sem assistencia tecnica presente, com scanners , sensores e peças que , numa eventualidade possamos precisar. Senti isto na pele novamente agora na semana passada, me dei ao trabalho de fazer uma simples simulação de necessidade de peça, na localidade onde estavamos, resultado: só a 600km poderia haver a tal peça, e em alguns dias!!! Expedição é isto pessoal, tentar prever o imprevisto... Temos de estar sempre o mais preparado possivel, afinal o pessimista de hoje é o otimista de amanhã...
Abraço aos amigos e sem querer gerar polemica, só exercitarmos de forma coletiva ideias(como já alias fazemos), para podermos melhor usufruir dos nossos "brinquedinhos".