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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    ola boa noite Leo ,eu pretendo erguer um poco o meu wrangler (+- 2") no meu kso ele tem molas aspirais em todas as rodas .. pergunto eu :
    1-gostaria de saber se no lugar de prolongar o eixo do amortecedor (como vc fez) se poderia fazer um suporte na parte inferior dele (tipo H) isso na dianteira
    2-serah q essa diferença de +- 2" a biela da barra do estabilizador ficará um pouco desalinhada oq poderá influenciar?
    3- eu tirei os pneus originais e coloquei 255/75/15( soh quero deixa-lo um pouco + alto )
    4- erguendo +- 2" pode dar alguma diferença no angulo dos cardãs? se mudar o angulo é admissivel?
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    ola boa noite Leo ,eu pretendo erguer um poco o meu wrangler (+- 2") no meu kso ele tem molas aspirais em todas as rodas .. pergunto eu :
    1-gostaria de saber se no lugar de prolongar o eixo do amortecedor (como vc fez) se poderia fazer um suporte na parte inferior dele (tipo H) isso na dianteira
    2-serah q essa diferença de +- 2" a biela da barra do estabilizador ficará um pouco desalinhada oq poderá influenciar?
    3- eu tirei os pneus originais e coloquei 255/75/15( soh quero deixa-lo um pouco + alto )
    4- erguendo +- 2" pode dar alguma diferença no angulo dos cardãs? se mudar o angulo é admissivel?
    Grande Gerson, bem vindo ao tópico. Apesar de ter um Wrangler, muitas das idéias aqui podem ser mesmo aplicadaas.

    Se o seu já é com Quadra Coil, acredito ser um TJ (97-06) certo ?
    No seu caso, se fosse apenas 2" ou optaria por um body lift, que são calços de carroceria, uma vez que o chassi é independente no Wrangler. Pesquisei a respeito na net e existem kits assim de até 3" por menos de U$150 no states, e como é leve daria pra trazer pelo correio na boa...não é tão simples de instalar, mas vc não precisaria alterar nenhuma configração na sua suspensão. Com 2" de lift, já daria pra usar uns 32" o que fica 10 no TJ.
    Agora, lift na suspensão do TJ ou YJ acarreta nas mesmas situações que na XJ que discutimos aqui, terá que rebaixar a T-case que é do mesmo modelo da XJ e tudo mais. Bieletas e calços de molas a mesma coisa e por aí vai. A única coisa que é fundamental no TJ é que vai ter que espassar os batentes de suspensão tbém, ou vai ter problemas mesmo com 2". Vc pode sim fazer o bloco em H para calçar os amortecedor, que aliás são similares aos trazeiros da XJ, mas não poderá exceder 1" de altura, ou vc irá criar uma alavanca e se forçar em uma trilha pode estourar o ponto de fixação. Mas com 1" ainda restaria curso pras 2" de lift. Já vi que tem gringos que usam amortecedores originais com lift de 1" e 1,5" e dizem que o curso é bom assim mesmo, mas 1" extra ganharia um pouco mais.
    Mas como eu disse, no TJ, eu iria com body lift, mais barato, sem gambis e fácil de comprar e trazer pro Brasil, nem dói.

    Abs.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Grande Gerson, bem vindo ao tópico. Apesar de ter um Wrangler, muitas das idéias aqui podem ser mesmo aplicadaas.

    Se o seu já é com Quadra Coil, acredito ser um TJ (97-06) certo ?
    No seu caso, se fosse apenas 2" ou optaria por um body lift, que são calços de carroceria, uma vez que o chassi é independente no Wrangler. Pesquisei a respeito na net e existem kits assim de até 3" por menos de U$150 no states, e como é leve daria pra trazer pelo correio na boa...não é tão simples de instalar, mas vc não precisaria alterar nenhuma configração na sua suspensão. Com 2" de lift, já daria pra usar uns 32" o que fica 10 no TJ.
    Agora, lift na suspensão do TJ ou YJ acarreta nas mesmas situações que na XJ que discutimos aqui, terá que rebaixar a T-case que é do mesmo modelo da XJ e tudo mais. Bieletas e calços de molas a mesma coisa e por aí vai. A única coisa que é fundamental no TJ é que vai ter que espassar os batentes de suspensão tbém, ou vai ter problemas mesmo com 2". Vc pode sim fazer o bloco em H para calçar os amortecedor, que aliás são similares aos trazeiros da XJ, mas não poderá exceder 1" de altura, ou vc irá criar uma alavanca e se forçar em uma trilha pode estourar o ponto de fixação. Mas com 1" ainda restaria curso pras 2" de lift. Já vi que tem gringos que usam amortecedores originais com lift de 1" e 1,5" e dizem que o curso é bom assim mesmo, mas 1" extra ganharia um pouco mais.
    Mas como eu disse, no TJ, eu iria com body lift, mais barato, sem gambis e fácil de comprar e trazer pro Brasil, nem dói.

    Abs.
    Grande Léo , valeu muito pela dica ..engraçado q hoje msmo estava vendo os lift na net e ate acho q dah pra fazer aki msmo ( é só abusar do meu pai na tornearia dele usahush) ..como a anssiedade é phoda jah fiz os prolongadores(dos amortecedores) da dianteira e trazeira e as bolachas do nylon(20" e 12") calço das molas . mas não inslatei ..,ainda atraves da tua dica vo analizar o lift e optar para o mais pratico...
    más tipo... se eu erguer soh a carroceria .. vo ter q dar uma atençaõ maior ao suporte da alavanca do cambio pois esse eh fixado na carroceria talves ali eu terei q alterar algo !! não sei preciso estudar ....mas vo tirar umas fotos dos prolongadores q acabei de fazer e postar aki mas vou tentar explicar como ele foi feito

    dianteria
    utilizei uma chapa de 2" x 3/8 x 75mm como base (parafusei esta onde era parafusado o eixo do amortecedor..nessa chapa .. soldei um tupo de aço de 50mm(externo) com parede de 7 mm com 30mm de altura e na outra extremidade do tubo soldei outra chapa 2"x3/8x75mm e nessa face eu parafusei o amortecedor

    trazeira
    o mesmo processo porem com a chapa de 90mm
    4X4 Brasil

  • #4
    Léo eu de novo, ainda não entendi como foi feito o calço no t-case.. à necessidade de colocar esse calço ?.. os eixos cardãs na posição q estão(original) estão bem nivelados.. agora como os cardãs nao tem como colocar espassadores a unica opção se tiver q fazer eh rebaixar o t-case.. mas confesso q não entendi como vc fez
    Se eu nao rebaixar o t-case pode ocorrer algo?
    abraços ^^

  • #5

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por gersonpelegrini Ver Post
    Léo eu de novo, ainda não entendi como foi feito o calço no t-case.. à necessidade de colocar esse calço ?.. os eixos cardãs na posição q estão(original) estão bem nivelados.. agora como os cardãs nao tem como colocar espassadores a unica opção se tiver q fazer eh rebaixar o t-case.. mas confesso q não entendi como vc fez
    Se eu nao rebaixar o t-case pode ocorrer algo?
    abraços ^^
    Gerson,

    Legal um dono de Wrangler dar sinal de vida.......vejo muito pouco por aqui deste excelente Jeep....

    Conheço muito pouco dele, a não ser as similaridades de motor e suspensão.....eu por exemplo não sabia q o Wrangler não é monobloco.........se vc for levantar a carroceria, não precisa se preocupar com o angulo dos cardãs, só com o reposicionamento das alavancas e pra desencargo de consciencia dar uma sapiada no tamanho dos cabos.......o kit pra rebaixar a CT vem com um realocador da alavanca tambem, pois caso contrario ela ficaria grudada no console...

  • #6
    Usuário Avatar de EDIE-DF
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    Ô Léo,
    Me tira uma dúvida fio?
    Os eixos do seu carro são originais? O eixo dianteiro das XJ 97 é o mesmo da 98?
    È que estou precisando comprar um retentor do pinhão dianteiro e sabendo a especificação é mió!

  • #7
    Usuário Avatar de poncerj
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    Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Ô Léo,
    Me tira uma dúvida fio?
    Os eixos do seu carro são originais? O eixo dianteiro das XJ 97 é o mesmo da 98?
    È que estou precisando comprar um retentor do pinhão dianteiro e sabendo a especificação é mió!
    Os eixos da xj dianteiros são os Dana 30. Já os traseiros mudam a maioria é dana 35, mais existe XJ com eixos traseiros Chrysler 8.25. A minha é 97 e veio com o chrysler na traseira mais acho que não são todas as 97 que saem com o eixo traseiro chrysler. Mais o eixo dianteiro é dana 30.

    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero diesel glsb diesel 95

  • #8
    Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Ô Léo,
    Me tira uma dúvida fio?
    Os eixos do seu carro são originais? O eixo dianteiro das XJ 97 é o mesmo da 98?
    È que estou precisando comprar um retentor do pinhão dianteiro e sabendo a especificação é mió!
    Edie, como o Rodrigo disse, o dianteiro na maioria das vezes são Dana 30, nos EUA tinha a opção ao comprar de terem os 44 (um "must") mas no Brasil não acredito que havia essa opção. Já na traseira as 97 que vieram pro Brasil ou eram o Chrysler 8.25 ou Dana 35, mas isso varia....nos EUA tbém tinha a opção do D44 para a traseira.
    Mas com 99% de certeza é provável que o seu dianteiro seja o D30, a não que vc seja algum afortunado que tenha sido abençoado com um D44 de canela grossa....

    Citação Postado originalmente por Gustavo Moreno Ver Post
    Maravilha meu camarada. Você lembrou de pegar o endereço daquele Moleiro? Se o seu dia foi corrido como o meu.... já vi tudo.
    Gustavo, eu te respondi lá no outro tópico, mas é mesmo aquele endereço e telefone que vc consegui na lista. Fale com o Salvador lá e agende. Eles são ponta firme.

    Abs.

  • #9
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    Cara.... estou me adaptando a este site aqui. Depois eu vi lá no tópico.

    Obrigado pela paciência.

    Liguei lá e falei com a filha do Salvador. Eu ia hoje a tarde mas chegaram dois BUSÃO lá e ela disse para eu ir na quinta de manhã já que quarta é meu rodízio.

    Valeu!

  • #10
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    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Cherokee, Um Dia Voce Vai Ter Um

    PREZADOS, LEGAL ENCONTRAR ESSE TÓPICO, SOU NOVO NESTE FORUM E ENTREI PARA BUSCAR AJUDA NA MANUTENÇÃO DO TROLLER QUE ENTENDO POUCO, MAS DE CHEROKEE JÁ FIZ 4 A ÚLTIMA UMA LIMIT 97.
    EM TODAS AS ALTERAÇÕES DE SUSPENSÕES FORAM PARA USAR OS 33", O CARRO FICA ANIMAL, TRILHANDO MUITO MELHOR QUE OS WRANGLERS QUASE 300KG MAIS PESADO.(CHASSIS X MONOBLOCO)PREFIRO AS AUTOMÁTICAS, COM AS DEVIDAS TROCAS DE RELAÇÕES DOS DIFERENCIAIS, POREM AS MECANICAS TEM DIFERENCIAIS MAIS PORRADAS.
    HOJE EM PORTO ALEGRE JÁ TEM UM KIT FEITO DESTAS EXPERIENCIAS QUE FUNCIONAM MUITO BEM, NADA DEVENDO AOS MELHORES AMERICANOS, ALÉM DA VANTAGEM DO PRECINHO. SE ´PRECISAREM DE MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DESTE SUV É SÓ PEDIR.

  • #11
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    PREZADOS, LEGAL ENCONTRAR ESSE TÓPICO, SOU NOVO NESTE FORUM E ENTREI PARA BUSCAR AJUDA NA MANUTENÇÃO DO TROLLER QUE ENTENDO POUCO, MAS DE CHEROKEE JÁ FIZ 4 A ÚLTIMA UMA LIMIT 97.
    EM TODAS AS ALTERAÇÕES DE SUSPENSÕES FORAM PARA USAR OS 33", O CARRO FICA ANIMAL, TRILHANDO MUITO MELHOR QUE OS WRANGLERS QUASE 300KG MAIS PESADO.(CHASSIS X MONOBLOCO)PREFIRO AS AUTOMÁTICAS, COM AS DEVIDAS TROCAS DE RELAÇÕES DOS DIFERENCIAIS, POREM AS MECANICAS TEM DIFERENCIAIS MAIS PORRADAS.
    HOJE EM PORTO ALEGRE JÁ TEM UM KIT FEITO DESTAS EXPERIENCIAS QUE FUNCIONAM MUITO BEM, NADA DEVENDO AOS MELHORES AMERICANOS, ALÉM DA VANTAGEM DO PRECINHO. SE ´PRECISAREM DE MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DESTE SUV É SÓ PEDIR.
    Badia, bem vindo ao forum, mais um conterraneo, legal, tu estas de XJ atualmente ou só troller? Qualquer coisa manda o cel por mp ou email, temos um grupinho bem legal em Porto. O kit q tu falas é o do Adaime de R$ 6.000,00???

    Abraço ao amigo.

  • #12
    Usuário Avatar de masuko
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Macapá/AP
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    51
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    42
    Agradecimentos: 0
    O marcador da pressão do óleo tem que ficar em quanto?

    Desde já, muito obrigado!

    =)

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