Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/09/2007, 12:20
    Leo - Beethoven
    2 Anexo(s)
    Sye - Slip Yoke Eliminator
    Pessoal, estou postando aqui o resultado da pesquisa sobre o tão sonhado SYE para a XJ.

A idéia é substituir o yoke original e causador da "mardita" vibração por uma flange simples (foto 1). Até aí tudo bem, pois uma flange como essa seria simples de produzir, o detalhe ficaria apenas para o novo cardã que deve possuir uma junta CV-Constant Velocity (Foto 2).
    Estou tentando verificar alguém em SP que possa fazer um cardã desse tipo e assim baratear bastante o custo do sistema importado que na média não sai por menos de U$350,00 FOB.
    Pesquisei bastante sobre o assunto, mas entre sistemas e pseudo-gambiarras que se vê na net, este parece sem dúvida ser a melhor opção.

Abs.
  • 18/09/2007, 13:11
    Cotrim
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pessoal, estou postando aqui o resultado da pesquisa sobre o tão sonhado SYE para a XJ.

A idéia é substituir o yoke original e causador da "mardita" vibração por uma flange simples (foto 1). Até aí tudo bem, pois uma flange como essa seria simples de produzir, o detalhe ficaria apenas para o novo cardã que deve possuir uma junta CV-Constant Velocity (Foto 2).
    Estou tentando verificar alguém em SP que possa fazer um cardã desse tipo e assim baratear bastante o custo do sistema importado que na média não sai por menos de U$350,00 FOB.
    Pesquisei bastante sobre o assunto, mas entre sistemas e pseudo-gambiarras que se vê na net, este parece sem dúvida ser a melhor opção.

Abs.

Leo,

Uma sugestão seria importar um kit SYE e copiá-lo, ou ver alguém que já tenha comprado.

[]'s
  • 18/09/2007, 13:25
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Uma sugestão seria importar um kit SYE e copiá-lo, ou ver alguém que já tenha comprado.

A flange nem custa muito por lá, uns U$50, mas ainda acho pesado pra peça que é....o segredo ($$) está mesmo no cardâ e mesmo considerando o preço de uma junta CV, acho que o custo reduz muito se o cardã for feito aqui no Brasil.
    Por falar nisso, como é o sistema do Brinquedinho ? Afinal ele tá com uma bela altura.....

Abs.
  • 18/09/2007, 13:32
    Cotrim
    Leo,

A dianteira tem uma CV e a traseira tá com o cardan normal. O traseiro vibra bastante, mas o angulo não justifica a aplicação de uma CV (indicação de 2 mecânicos). Pretendo mandar balanceá-los em breve, só valta o $$.

[]'s
  • 18/09/2007, 17:06
    Leo - Beethoven
    1 Anexo(s)
    Citação:

A dianteira tem uma CV e a traseira tá com o cardan normal. O traseiro vibra bastante, mas o angulo não justifica a aplicação de uma CV (indicação de 2 mecânicos). Pretendo mandar balanceá-los em breve, só valta o $$.

Se puder, posta umas fotin por aqui pra gente ver como está. :concordo:

Aproveito pra postar um "guia" de instalação desse SYE que os gringos estão montando por lá e dizer ser mais em conta e a prova de falhas.
    Cuidado ao abrir o arquivo, contém imagens fortes....:mrgreen:....vcs irão entender depois o que eu quis dizer com isso.

O Luis Arato com certeza vai gostar dessa idéia...:concordo:

Abs.
  • 18/09/2007, 17:16
    Cotrim
    Perguntinha estúpida...

Não dá pra adaptar a CV no cardan original, encurtando-o?

[]'s
  • 18/09/2007, 17:31
    Leo - Beethoven
    Citação:

Perguntinha estúpida...

Não dá pra adaptar a CV no cardan original, encurtando-o?

Estúpida nada...a minha idéia é essa mesmo pra economizar $$...a única coisa é a instalação da flange...viu o arquivo ?

Abs.
  • 18/09/2007, 20:12
    Cotrim
    A minha pergunta é mais estúpida do que vc entendeu. É preciso fazer todo este procedimento de serrar o eixo da T-case, etc? Não é só adaptar a CV na saída original?

[]'s
  • 18/09/2007, 21:26
    Rubem-7
    Citação:

Leo,

As fotos são estas mesma, mas não era 60K era 59.900 :mrgreen:

Os Bushwacker tem neste estilo da Cherokee 59.9 dele. Na próxima semana devo ir com essas fotos e o BRINQUEDINHO até o cara pra ver se dá pra fazer. Segundo as indicações, o cara é fera com moldes e fiberglass.

Tem um cara no sul que vende os alargadores dessas fotos em anexo por R$ 1.500,00 + frete. É uma opção.

[]'s

Fábio e Leo,

Estes fenders das fotos não são os fabricados aqui pela Defender, estes eu vi quando chegaram e são gringos originais, ele pagou aqui 2.500 reais!!!!! Ainda assim ele conseguiu arrancar a parte q fica na porta tras. direita numa trilha hard... alias esta XJ preta das fotos o cara gastou mais de R$ 40.000 em preparação, eu acompanhei boa parte disto... foi montada na Adaime4X4...é muito interessante vela navagando nas trilhas... parece ter ficado até sem graça de tão fácil é passar pelos obstáculos ...esta calçando pneus 37"...!!!!!!!!!!

Os que custam 1.500 pilas são bem mais simples e confeccionados em fibra, dois amigos usam nas deles e já quebraram algumas vezes... os traseiros não vão sobre as portas, mas abaixo delas...

Neste findi comecei a desmontar e retirar partes q podem atrapalhar a fabricar e instalar os fenders, do lado esquerdo por exe. o reservatório de agua do limpa parabrisa atrapalha e do lado direito só a antena eletrica... fora os dois piscas... pra ficar como eu quero , vou ter de realocar ou retirar varias coisas ... pra não pegar em nada os 33"...

Vcs sabem oque é aquela bola em plastico q fica no parachoque dianteiro??? Pra q catso serve???

Abraço aos amigos.
  • 18/09/2007, 21:38
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Rubem,

Se achares o retentor do diferencial dianteiro podes me avisar? O meu ta vazando um pouco.

Um abraço

Jester.,

Achei com um importador amigo meu aqui em Poa, a Terratem, fala com o Diogo, pode falar em mim e pedir o mesmo modelo...

Fone: 51 30 12 30 30

Ele tem tb as cruzetas pra cardã e pros eixos...

Desculpa a demora.

Abraço aos amigos.
  • 18/09/2007, 22:09
    Leo - Beethoven
    Citação:

A minha pergunta é mais estúpida do que vc entendeu. É preciso fazer todo este procedimento de serrar o eixo da T-case, etc? Não é só adaptar a CV na saída original?

Sabe pq não, pois vai ficar um cotovelo alí e a CV nada vai resolver...e é justamente esse ângulo (cotovelo mais acentuado) é que faz vibrar....só queria saber que catso o engenheiro que projetou isso tava pensando na hora....

Grande Rubem, tava sumido...

Que bola é essa ? Fui olhar na minha e não achei nada parecido, será que olhei no lugar certo ? Fotim, please...

Pô, não esquece de falar os precins desses trequinhos que vc tá comprando aí....tô montando um banco de dados com preços médios da peças....o Nzardo agradece tbém.

Abs.
  • 18/09/2007, 23:41
    Rubem-7
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Sabe pq não, pois vai ficar um cotovelo alí e a CV nada vai resolver...e é justamente esse ângulo (cotovelo mais acentuado) é que faz vibrar....só queria saber que catso o engenheiro que projetou isso tava pensando na hora....

Grande Rubem, tava sumido...

Que bola é essa ? Fui olhar na minha e não achei nada parecido, será que olhei no lugar certo ? Fotim, please...

Pô, não esquece de falar os precins desses trequinhos que vc tá comprando aí....tô montando um banco de dados com preços médios da peças....o Nzardo agradece tbém.

Abs.

Leo,

Esta bola fica dentro do parachoque do lado direito da XJ, atras da polaina, sacou, ela tem uma mangueira que pasa por meio cofre do motor...

Preços: Cruzeta do cardã, 40 pilas , do semi -eixo 100,00, retentor do cardã, (mesmo do Troller, etc...) 55,00

Foto 1 , olha dentro do parachoque, entre ele e o pisca, essa XJ não é minha, só do banco de fotos...

A pergunta é pra sabermos oque podemos retirar ou realocar daquela area, até as 2 buzinas já se mudaram,antena eletrica idem, piscas laterais, quanto menos coisas deixarmos pra entupir de lama , areia e pedras creio q melhor , menor risco de curto, danificar , e possibilitar um corte maior pro fender...

Neste mesmo raciocinio o reservatório vai, a exemplo de quem usa snorkel safari, passar a um de menor capacidade e dentro do cofre ao invez de dentro do paralama...

Leo o pior é q se não fosem pelas nossas leis de transito idiotas q permitem ou não oque podemos usar, comprar, ter,... o mais pratico sem duvida seria fazer como muitos gringos fazem , simplesmente retirar os fenders, cortar lata e colocar só um acabamento de borracha, pra não ficar cortante e afiado... em valetas a viatura fica bem mais estreita, passando os pneus passaria o resto todo na boa!!!!! Foto 2

Abraço aos amigos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:58.