Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/08/2007, 23:27
    Milton Quindim
    Aqui perto de casa tem um cara que trabalha muito bem com fibra , ele faz carrocerias de qualquer carro e ficam muito boas , ele manja muito de fibra e sem dúvida ela poderia fazer estes trecos ai que vcs querem bem mais em conta creio. Jipes do modelo cj eles faz todos e o modelo militar ele faz o gpw e o m, ele tambem faz aqueles paralamas de cj cortados e ficam exelentes. Posso passar o fone dele se tiverem interessados.
  • 28/08/2007, 23:38
    Leo - Beethoven
    Valeu Quindim. Boa essa...

Abs
  • 29/08/2007, 00:03
    Rubem-7
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Valeu Quindim. Boa essa...

Abs

Leo olha só estes flares, este parachoque e esta duas portas, O Quindin vai gostar dessa eu acho...

Se copiarmos estes fenders, estaria ótimo hein!!?? E depois fazer estes parachoques!!!

Quindin, o pobrema pra fazer esses "trecos" é que o teu conhecido teria de ter um pra fazer a forma, os bons por aqui custam uns 2..500 pilas, teriamos q comprar um kit, e mandar pra ele...vc acha q rola???

Abraço aos amigos.
  • 29/08/2007, 00:08
    Milton Quindim
    Olgha se conversarem com ele a respeito crieo ateh que rola uns gratis em troca do modelo ....ai sim acho que seria interessante....sei que aqui tem duas lojas que mandaram aqueles alargadores de frontier e ele fez o molde e rolou uns negocios bem interessantes ...pois ele fabrica um monte pro povo colocar nos vivas que ficam bem legais tbm...eh o caso de conversar, se tiver demanda acredito que valha a pena. E o preço que disse, eu acho que ele naum seria taum caro pois sei que ele cobtra 2300 numa carroceria de cj.
  • 29/08/2007, 00:37
    Leo - Beethoven
    Milton, o Rubem escolheu bem essa foto, sabia que vc ia gostar....

Eu queria muito ter uma dessas XJ 2 portas...deve ser o bicho pra trilha, pois tem o entre eixos menor...mas não foram vendidas por aqui...uma pena...

Com 500 doletas se compra um jogo de flares desses aí gringos....de repente alguém viajando pra lá se anima em trazer um e clonamos....usamos ele pra fazer os moldes e aí já era....Flares for Everybody !!!

Abs.
  • 29/08/2007, 01:22
    Rubem-7
    Citação:

Milton, o Rubem escolheu bem essa foto, sabia que vc ia gostar....

Eu queria muito ter uma dessas XJ 2 portas...deve ser o bicho pra trilha, pois tem o entre eixos menor...mas não foram vendidas por aqui...uma pena...

Com 500 doletas se compra um jogo de flares desses aí gringos....de repente alguém viajando pra lá se anima em trazer um e clonamos....usamos ele pra fazer os moldes e aí já era....Flares for Everybody !!!

Abs.

Leoe Milton,

Seria muito legal , se conseguisemos dar continuidade nessa ideia, será q o Jester não se anima a trazer, ele tá indo pra lá???

Leo, vc viu q esta duas portas, sequer tinha espelho retrovisor do lado direito??? E o angulo de saída então, q show, bem curtinha!!! Nem hack vinha nela... ha.... tinha tambem a conversivel original de fabrica!!!

E tinha as V8 com dana 44 na frente e atras!!!!!!!!!!!! Nossa, o Collor tava pra lá de certo, um dia ainda voto denovo no cara q conseguiu liberar nôs pobres mortais terceiro mundistas, a poder comprar o carro dos proprios sonhos!!!! Ladrão por ladrão, roubou muito menos q os atuais...

Abraço aos amigos.
  • 29/08/2007, 01:54
    Sukys
    Citação:

...o processo de Vaccum Form é usando chapas plásticas e moldando em um molde de aço a quente...

Leo, molde de aço em rotomoldagem tudo bem, mas em vacuum forming o molde pode ser de fibra e até mesmo madeira, tudo depende da temperatura necessária pra moldagem e até da escala de fabricação, porém... uma peça com muita extensão e pouca largura pode requerer um contra-molde, aí a coisa complica até no quesito aquecimento.

Quando o assunto é pequena escala, fibra é a melhor opção, e se a idéia é ter algo resistente o suficiente pra não desmanchar à toa e macio o suficiente pra não afetar a lataria, por que não uma peça em borracha de silicone?

Existe borracha de silicone em diversas densidades e com cura por catalisador. É só ter o molde e contra-molde em qualquer material (fibra, madeira, etc.) que o resto é só uma questão de fazer a mistura e envasar. Até pra desmoldar o silicone é ótimo, tanto que é muito utilizado como molde pra peças de resina de poliester com geometria complexa.
    Fixação à carroceria também não é problema, basta uma cinta metálica e uma dúzia de rebite pop.
    Coisa do tipo se acha em lojas que vendem material pra fibra de vidro, e geralmente existe amostra (já catalisada) pra avaliar a densidade.

Sds,
    Sukys
  • 29/08/2007, 09:19
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Leo, molde de aço em rotomoldagem tudo bem, mas em vacuum forming o molde pode ser de fibra e até mesmo madeira, tudo depende da temperatura necessária pra moldagem e até da escala de fabricação, porém... uma peça com muita extensão e pouca largura pode requerer um contra-molde, aí a coisa complica até no quesito aquecimento.

Sim, isso é verdade, talvés daria mesmo pra bolar um desenho que fosse possível modar com um molde de madeira...mas aí, não daria para ter a volta fechada como nos originais ou nos gringos...mas pode ser uma saída....
    A verdade nesse processo é que depois feito o molde, cada flare desse não teria um custo de mais de 100 reais....pra ter uma idéia, fazemos aqui no trabalho um gabinete de um equipamento com 60cm x 80 cm, pra isso usamos um chapa em PE de 8mm de espessura (o que seria um absurdo para os flares) e esse gabinete nos custa 136,00 pilas....tudo bem que o molde custou caro, mas pra quem usa 500 desses/mês, o custo se dilui com facilidade....

Citação:

Quando o assunto é pequena escala, fibra é a melhor opção, e se a idéia é ter algo resistente o suficiente pra não desmanchar à toa e macio o suficiente pra não afetar a lataria, por que não uma peça em borracha de silicone?

Com certeza, fibra em baixa escala seria melhor mesmo....

Citação:

Existe borracha de silicone em diversas densidades e com cura por catalisador. É só ter o molde e contra-molde em qualquer material (fibra, madeira, etc.) que o resto é só uma questão de fazer a mistura e envasar. Até pra desmoldar o silicone é ótimo, tanto que é muito utilizado como molde pra peças de resina de poliester com geometria complexa.
    Fixação à carroceria também não é problema, basta uma cinta metálica e uma dúzia de rebite pop.
    Coisa do tipo se acha em lojas que vendem material pra fibra de vidro, e geralmente existe amostra (já catalisada) pra avaliar a densidade.

Eu tenho uns clientes amigos na Dow Corning e vou pesquisar sobre isso. Realmente, se tiverem um silicone com um densidade adequada a aplicação, seria um maravilha...rápido e simples de produzir a partir de um molde, claro.
    Vou verificar e aviso....

Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Seria muito legal , se conseguisemos dar continuidade nessa ideia, será q o Jester não se anima a trazer, ele tá indo pra lá???

Seria mesmo. Tem um numero considerável de gente clamando por estes flares por aqui....na hora que tiver pronto, quem tiver pra vender a um preço justo, vai recuperar esse investimento inicial.

Citação:

Leo, vc viu q esta duas portas, sequer tinha espelho retrovisor do lado direito??? E o angulo de saída então, q show, bem curtinha!!! Nem hack vinha nela... ha.... tinha tambem a conversivel original de fabrica!!!

Essa da foto deve ser uma 86 ou 88...sem retrovisor do lado direito....como falei, esse é o meu modelo favorito e deve ser um show na trilha por ser mais curta e com os ângulos melhores que o das nossas XJ.....desde que foi lançada, as XJs no EUA, o cliente sempre teve opção de escolha dos eixos e motor....tudo disponível de acordo com a necessidade e aplicação de quem compra....até radiador Heavy Duty de transmissão era efetivamente um opcional e não AC e DH que deveriam ser itens de série por aqui, quase sempre foram....Pois é, acho que a citação do Collor sobre os nossos carros, foi a mais feliz durante o seu governo....Se vc ver as nossas XJs de 96-97 e 98 que rodam por aqui e não passam dos 30 mil em seus valores, dá show em 90% dos carros Zero Km que saem das linhas de montagem no Brasil. Eu comprar carro Zero ? No fuc...ing way....Andar de Corsa só pra dizer que tenho carro zero ? Nunca mais....hehehe

Abs
  • 29/08/2007, 11:57
    Amostardeiro
    Collor ???
    Citação:

Leoe Milton,

....Nossa, o Collor tava pra lá de certo, um dia ainda voto denovo no cara q conseguiu liberar nôs pobres mortais terceiro mundistas, a poder comprar o carro dos proprios sonhos!!!! Ladrão por ladrão, roubou muito menos q os atuais...

Abraço aos amigos.

Pô Rubão votar no presidente maluquinho só pro causa disso é uma falha grave de memória, xô pra lá...

Abração
  • 29/08/2007, 16:53
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Pô Rubão votar no presidente maluquinho só pro causa disso é uma falha grave de memória, xô pra lá...

Abração

Grande Antonio,

Mesmo não sendo meu este topico e com licença do Leo, bem vindo ao forum de XJs, e ai já encontrou a sua??? Ainda tá procurando?? Na Markas tem um preta 98 por 33 mil, dá uma olhada, parece que tem choro neste valor...

Sobre o Fernando, convenhamos, roubou bem pouquinho perto desses Pts ladroes, nisso tu não pode discordar, e ainda "só" conseguiu q eu , tu e mais uns milhares de Brasileiros podesem comprar veiculos importados!!!!

Mas tudo bem seguimos pagando um dos impostos mais altos do mundo e pagando em media tres vezes mais caro que os norte americanos, acho q tem logica afinal o presidente atual entende q nos ganhamos tres vezes mais que eles, então tá tudo certo, né????

Antonio tu não respondeu a ultima MP q te mandei, vc leu??? O forum as vezes fica meio doidão tipo o Lulalá sabe...Neste findi tem Rota das Lagoas, vamos??? Com esse regime de chuvas , vai tá de afogar sapô...

Leo , meu proximo passo é fazer os moldes dos flares, vou tentar no menor numero de peças , no maximo tres parte por peça...

Abraço aos amigos.
  • 29/08/2007, 17:17
    Leo - Beethoven
    Citação:

Leo , meu proximo passo é fazer os moldes dos flares, vou tentar no menor numero de peças , no maximo tres parte por peça...

Enquanto vcs falam de política....:mrgreen:, vamos a coisa séria....

A idéia é simplificar ao máximo mesmo....mas não pode ser muito, pois aí fica mais difícil dar o acabamento....vc sabe como é, se o molde fica meia-boca, depois tem que tirar tudo na grosa e lixa....haja trabalho...

Abs,
  • 29/08/2007, 19:30
    Amostardeiro
    :mrgreen: Desculpa
    Citação:

Enquanto vcs falam de política....:mrgreen:, vamos a coisa séria....

A idéia é simplificar ao máximo mesmo....mas não pode ser muito, pois aí fica mais difícil dar o acabamento....vc sabe como é, se o molde fica meia-boca, depois tem que tirar tudo na grosa e lixa....haja trabalho...

Abs,

Léo

Desculpa a brincadeira, o Rubem participava dos tópicos das Sportages, eu não resisti a brincar com ele.

Talvez em breve eu venha a participar + dos tópicos das XJ , ando louco pra entrar numa...

Abração
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:37.