Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/09/2007, 10:36
    FredyXJ98
    Continuando na sugestão de materiais que poderiam ser utilizados na confecção dos novos fenders:
    - Fazer uma base utilizando aqueles "ferrinhos" fáceis de dobrar, que são muito utilizados na construção civil e arame entrelaçado para formar a estrutura. A estrutura estando pronta, basta fazer o enchimento e o acabamento em papel "machê". Tá bom, sei que ficaria uma bosta, mas só estou sugerindo...;) Vai que tem alguém aqui no fórum que domina a arte do papel "machê"... Daí é só dar acabamento impermeável, pintar, envernizar e já era...;)
    A saga continua...
  • 04/09/2007, 14:59
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Continuando na sugestão de materiais que poderiam ser utilizados na confecção dos novos fenders:
    - Fazer uma base utilizando aqueles "ferrinhos" fáceis de dobrar, que são muito utilizados na construção civil e arame entrelaçado para formar a estrutura. A estrutura estando pronta, basta fazer o enchimento e o acabamento em papel "machê". Tá bom, sei que ficaria uma bosta, mas só estou sugerindo...;) Vai que tem alguém aqui no fórum que domina a arte do papel "machê"... Daí é só dar acabamento impermeável, pintar, envernizar e já era...;)

Já fiz algo parecido, mas para peças pequenas...depois que fiz o molde com pasta de jormal moído e água, quando secou, selei com resina pra ganhar resistência...mas isso era pra uma peça pequena, sem muitos detalhes técnicos....como a minha noção artística é zero, seria complicado eu opnar sobre isso....hehehe....mas é possível, ficam apenas a cargo da habilidade do artista....
    O Rubem é que pode dar uma opinião melhor sobre isso.

Abs,
  • 04/09/2007, 16:43
    FredyXJ98
    Besteiras à parte, mas também tem barro, argila, durepoxi (umas 100 caixinhas por fender), vime, junco, papelão, cartolina, etc... Sem esquecer massa de pão, que se o fender ficar uma bosta, pelo menos dá para comê-lo com manteiga...rs

Tá bom, foi minha última sugestão...rs ;)

Fim da saga, pelo menos esta saga porca que estou sugerindo...rs
  • 04/09/2007, 19:58
    Rubem-7
    Citação:

Besteiras à parte, mas também tem barro, argila, durepoxi (umas 100 caixinhas por fender), vime, junco, papelão, cartolina, etc... Sem esquecer massa de pão, que se o fender ficar uma bosta, pelo menos dá para comê-lo com manteiga...rs

Tá bom, foi minha última sugestão...rs ;)

Fim da saga, pelo menos esta saga porca que estou sugerindo...rs

Meu Deus.... Fredy só faltou colar com cuspe, hein, é tanta criatividade q o Carvalhal nem escreve mais de medo...

Brinadeiras a parte, a maioria dos materiais citados, depois de curado se tornam ( a Maioria deles...) muito rijos...uiiiiii.

A ideia, e todo fim de semana tenho posto isto a prova ( aduras penas em alguns casos, né Nzardo) é que os fenders se destruamna primeira porrada e nao a viatura como tenho visto ocorrer.

Não tive realmente tempo de fazer os moldes, ha, ontem recebi de doação um jogo de fenders originais zero bala e de grátis!!!!!!!!!!!!

Então a ideia é trasformalos cortando e anexando partes, para servir de base ou até mesmo de molde pra injeção, acho q vai ficar legal e eu não vou ter de partir do zero absoluto...

A parte de arte livre é q triste, é tipo escultura, e lembro q fui espurso do curso de escultura em marmore e pedra sabão...

A biba q dava aula achou minhas marteladas meio dimais... haahhahaha...tava ficando f~do martelete pneumático... destruia tudo inclusive a sala de aula, legal eram as modelas...

Abraço aos amigos.
  • 04/09/2007, 21:11
    caique1177
    Conpaimheiros (como diria noso molusco presidemte)
    vou dar minha opiniao baseado no que ja fiz:
    faz o contorno externo desejado dos flares com fita crepe na XJ cobaia (alguem que vai pintar o carro ou não ligua pra riscos), aplica-se desmoldante nos paralamas, usa espuma de poliuretano para dar o volume, lixa-se pra dar o shape (qquer fabricante de prancha tem a manha), cobre com gel e fibra de vidro. Apos a secagem da fibra faz o reforço. tira tudo do carro, remove o poliuretano e lixa pra dar acabamento. Tao ai os molde prontos. se alguem aqui trabalha c fibra, que se manifeste
  • 04/09/2007, 23:25
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    Conpaimheiros (como diria noso molusco presidemte)
    vou dar minha opiniao baseado no que ja fiz:
    faz o contorno externo desejado dos flares com fita crepe na XJ cobaia (alguem que vai pintar o carro ou não ligua pra riscos), aplica-se desmoldante nos paralamas, usa espuma de poliuretano para dar o volume, lixa-se pra dar o shape (qquer fabricante de prancha tem a manha), cobre com gel e fibra de vidro. Apos a secagem da fibra faz o reforço. tira tudo do carro, remove o poliuretano e lixa pra dar acabamento. Tao ai os molde prontos. se alguem aqui trabalha c fibra, que se manifeste

Caramba, tinha esquecido dessas espumas de PU...custam barato (dessas pra calafetar portas em spray) e fica bem duro quando seca....
    Acho essa uma boa idéia !! :concordo:

Abs
  • 04/09/2007, 23:39
    caique1177
    tem um amigo meu q esta sem flares na XJ, por que vai pinta-los, vou falar c ele pra ver se interessa fazer os moldes, e tenho tbem os caras pra fazer o serviço, logo dou a resposta. qtos interessados tem? Leo, poderia levantar isso, pois vou orçar!!!
    http://www.jeepin.com/features/bushwacker/
    http://jeephorizons.com/tech/xjfender.html
    http://www.rustysoffroad.com/article...tall_rear.html
    http://www.4wheelsupply.com/cat.cgi?s=bush+10911-07
  • 04/09/2007, 23:44
    Leo - Beethoven
    Lista de interessados em Flares mais largos pra XJ:

1- Leo
    2- Seu nome...

E aí vai....vão completando por aí e a lista vai enchendo.

Agora sim essa coisa vai andar.

Abs
  • 05/09/2007, 09:38
    poncerj
    [quote=Leo - Beethoven;453176]Lista de interessados em Flares mais largos pra XJ:

1- Leo
    2- Rodrigo Ponce

estou acompanhando e tenho interesse.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
  • 05/09/2007, 11:29
    caique1177

1- Leo
    2- Rodrigo Ponce
    3- Caique
  • 05/09/2007, 21:03
    FredyXJ98

1- Leo
    2- Rodrigo Ponce
    3- Caique
    4- Fredy (Dependendo do acabamento, e do mais importante preço):(
  • 05/09/2007, 22:06
    poncerj
    Citação:

1- Leo
    2- Rodrigo Ponce
    3- Caique
    4- Fredy (Dependendo do acabamento, e do mais importante preço):(

Concordo com Fredy tenho interesse mais dependendo do acabamento e preço do mesmo também

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:46.