Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2007, 19:30
    poncerj
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Valeu denovo Leo,

sabe aqueles pneus da ost a lá 3K da foto, me mandaram agora a pouco outro mail oferecendo um 31" quando da carcaça original, mas que fica pela altura do remold como um 32" e o preço melhorou bastante de 550 nos 33 pra 380 paus nesses 31/32", hora dessas vou até lá ver de perto ,ainda mais que no mesmo modelo (godlokos...) tem diversas variaveis de gomos.

Comprei deles um jogo a uns dois anos, mas escolhi muito mal o modelo, escorregava lateralmente pra caramba, não tinham gomos, só barras quase retas... no barro e lama eram imbativeis mas só tb... areia um caus, asfalto uma m.... inclinação lateral um inferno...o material em si é ótimo, só temos de adequar o tipo para o uso q vamos ter...

Abraço ao amigo.

Eu na minha xj tenho dois jogos de pneus um é os 32 mt/r não gostei muito gastam muito rápido e para lama não são bons. Outro jogo comprei da geninho um 31 que ficou na altura de 32 mais ou menos. Seque as fotos dele no carro.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero diesel 95 glsb
  • 13/09/2007, 20:22
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Eu na minha xj tenho dois jogos de pneus um é os 32 mt/r não gostei muito gastam muito rápido e para lama não são bons. Outro jogo comprei da geninho um 31 que ficou na altura de 32 mais ou menos. Seque as fotos dele no carro.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero diesel 95 glsb

Rodrigo,

Cara é o oque eu estava procurando, alguma XJ com remolds bem agressivos, fico só imaginando o desenpenho dos 190 em cima desses gomos mano!!!??? Conta ai por favor como é a diferença de andar com os MT/r e esses da geninho??? Deve ser gritante a maior facilidade de passar os obstáculos...

Qual o modelo deles, pra gente olhar no site??? Vc não trocou os fenders da tua, se vê q são originais, não pega em nada quando esta atravesado numa valeta por exemplo??? A tua viatura tá muito show!!! Bem agressiva e sem cosméticos pelas fotos...

Não leva mal aí o numero de perguntas , mas como falei a tua "já esta" exatamente, como estou tentando deixar a minha !!! E penso humildemente que varios outros foristas tb, não é mesmo Leo? Uma ultima , quanto de lift e qual a receita da suspenção se não te importa em detalhar...

Abraço aos amigos.
  • 13/09/2007, 20:50
    poncerj
    Citação:

Rodrigo,

Cara é o oque eu estava procurando, alguma XJ com remolds bem agressivos, fico só imaginando o desenpenho dos 190 em cima desses gomos mano!!!??? Conta ai por favor como é a diferença de andar com os MT/r e esses da geninho??? Deve ser gritante a maior facilidade de passar os obstáculos...

Qual o modelo deles, pra gente olhar no site??? Você não trocou os fenders da tua, se vê q são originais, não pega em nada quando esta atravesado numa valeta por exemplo??? A tua viatura tá muito show!!! Bem agressiva e sem cosméticos pelas fotos...

Não leva mal aí o numero de perguntas , mas como falei a tua "já esta" exatamente, como estou tentando deixar a minha !!! E penso humildemente que varios outros foristas tb, não é mesmo Leo? Uma ultima , quanto de lift e qual a receita da suspenção se não te importa em detalhar...

Abraço aos amigos.

Vamos lá
    não tem comparação esses pneus com mt/r o desempenho é muito melhor na lama. vence com muitas facilidades os obstáculos. No asfalto ele trepida um pouco e tem que andar devagar, mais da para andar a 80 km tranquilo. Mais só uso ele nas trilha mesmo, só pego o asfalto até chegar nas trilhas.

O modelo desse que estou usando é o genius lama.
    Uso os fender original mais todas as trilhas os fender dianteiros soltam e voltam dentro do carro. Isso teria que ser feito alguma coisa levantar mais o carro ou cortar a lata. Cortar a lata no meu caso e subir mais os fender, fica um pouco complicado por causa do snorkel.
    Meu carro esta com 4.5 de lift mais ou menos . Minha suspensão não estou muito satisfeito, penso no futuro em fazer modificações ou até mesmo trocar ela toda sei lá estou pensando . Estava usando um kit de 3 polegadas Skyjacker . Mais com um ano e meio mais ou menos as molas dianteiras cederam um pouco, fiz molas maiores e acrescentei um calço também . Na traseira coloquei mais uma lamina. e calço . Ela tem quick JKS .Abaixei a caixa de transferência. E troquei relação de diferencial pois senti muita perda com os pneus 32. Não esquenta com as perguntas não pode perguntar tranquilo

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
  • 13/09/2007, 21:29
    Jéster
    Citação:

Beleza grande Leo, e sim (amem)pra todas aí em cima!!!!!!!

Tens alguma dica sobre o retentor do diferencial vazando, é facil trocalo e ou conseguilo??? Já mandei um mail pro Niltão, mas já se passaram uns 15 segundos e o cara ainda num arrespondeu!!!!!!! Deve tá com a guiaca forrada.... hahahaha

Abraço ao amigo.

Rubem,

Se achares o retentor do diferencial dianteiro podes me avisar? O meu ta vazando um pouco.

Um abraço
  • 13/09/2007, 21:34
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Vamos lá
    não tem comparação esses pneus com mt/r o desempenho é muito melhor na lama. vence com muitas facilidades os obstáculos. No asfalto ele trepida um pouco e tem que andar devagar, mais da para andar a 80 km tranquilo. Mais só uso ele nas trilha mesmo, só pego o asfalto até chegar nas trilhas.

O modelo desse que estou usando é o genius lama.
    Uso os fender original mais todas as trilhas os fender dianteiros soltam e voltam dentro do carro. Isso teria que ser feito alguma coisa levantar mais o carro ou cortar a lata. Cortar a lata no meu caso e subir mais os fender, fica um pouco complicado por causa do snorkel.
    Meu carro esta com 4.5 de lift mais ou menos . Minha suspensão não estou muito satisfeito, penso no futuro em fazer modificações ou até mesmo trocar ela toda sei lá estou pensando . Estava usando um kit de 3 polegadas Skyjacker . Mais com um ano e meio mais ou menos as molas dianteiras cederam um pouco, fiz molas maiores e acrescentei um calço também . Na traseira coloquei mais uma lamina. e calço . Ela tem quick JKS .Abaixei a caixa de transferência. E troquei relação de diferencial pois senti muita perda com os pneus 32. Não esquenta com as perguntas não pode perguntar tranquilo

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97

Show Rodrigo,

É tanta a curiosidade , q nem sei por onde começar, tô parecendo guri novo em loja de doce... hehehe

Tu falou q fez umas molas maiores??? Como exatamente, onde, quanto mais ou menos?

Quanto ao snorkel, eu pensei nisto e quando fabriquei o meu, fiz questão de deixar ele bem lá em cima , pra não atrapalhar os futuros cortes e Ups... mas tranquilo o teu tem uma vazão melhor e deve ter até "sangrador" pra agua da chuva ou pra poder lavar a viatura com jato.

Cotei numa empressa tipo a Geninho aqui perto de casa, uns 33" com desenho muito parecido com os teus, tenho receio de ficarem gigantes e raspar e pegar em tudo na XJ com menos de 6,5" de lift...e custam 550 paus cada... neste valor eu compro 33" BF no Uruguai, que muito provavelmente não tenha o grip dos remoldes mas eleva a altura real da viatura, oque tb não é mau...

Rodrigão diz aí , como q ela vai na areia ou dunas, vc já testou???

E no asfauto, fora barulho, q pra mim não faz nenhuma diferença, trepida muito ou vai na boa??? Vc falou em 80 km /H , a 100 fica muito ruin?, pergunto porque eu tive uns q pareciam q iam decolar vôo...mas eram só travessas animais e não gomos como os teus...

Valeu mesmo!!!

Abraço ao amigo.
  • 13/09/2007, 22:15
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Rubem,

Se achares o retentor do diferencial dianteiro podes me avisar? O meu ta vazando um pouco.

Um abraço

Com Certeza Jester, assim que encontrar te prendo o grito , com endereço , telefone e tal, ou então me manda o teu end. por email q te mando o retentor quando achar...a cruzeta tem num amigo importador por 100 pilas da Spicer ...

Anota aí:

rubem7@gmail.com

Abraço aos amigos.
  • 13/09/2007, 22:58
    poncerj
    Citação:

Show Rodrigo,

É tanta a curiosidade , q nem sei por onde começar, tô parecendo guri novo em loja de doce... hehehe

Tu falou q fez umas molas maiores??? Como exatamente, onde, quanto mais ou menos?

Quanto ao snorkel, eu pensei nisto e quando fabriquei o meu, fiz questão de deixar ele bem lá em cima , pra não atrapalhar os futuros cortes e Ups... mas tranquilo o teu tem uma vazão melhor e deve ter até "sangrador" pra agua da chuva ou pra poder lavar a viatura com jato.

Cotei numa empressa tipo a Geninho aqui perto de casa, uns 33" com desenho muito parecido com os teus, tenho receio de ficarem gigantes e raspar e pegar em tudo na XJ com menos de 6,5" de lift...e custam 550 paus cada... neste valor eu compro 33" BF no Uruguai, que muito provavelmente não tenha o grip dos remoldes mas eleva a altura real da viatura, oque tb não é mau...

Rodrigão diz aí , como q ela vai na areia ou dunas, vc já testou???

E no asfauto, fora barulho, q pra mim não faz nenhuma diferença, trepida muito ou vai na boa??? Vc falou em 80 km /H , a 100 fica muito ruin?, pergunto porque eu tive uns q pareciam q iam decolar vôo...mas eram só travessas animais e não gomos como os teus...

Valeu mesmo!!!

Abraço ao amigo.

As molas fiz em um empresa aqui no rj mais não fiquei 100% satisfeito . As molas estão durando. Eu que fiquei meio assim mesmo. O custo não foi nem tão alto na época acho que custou R$ 340,00 o par colocada. sendo que atualmente alem dessas molas que fiz estou usando um calço como falei de 1,5 polegada mais ou menos.Não queria esta usando esse calço tanto que na época nessa mesa empresa que vez as molas eles fizeram uma mola para não usar o calço, mais não deu certo, cheguei a rodar um mes com elas mais elas perderam alinhamento, ai ele fizeram uma mola menor e colocaram o calço. O snorkel estou usando a da ogz . É bom o único inconveniente é esse de não poder meter a faca na lata rsrs..Tentou fazer contato direto com o pessoal da geninho, na época paguei um preço muito bom nesses meus pneus, nas revendas era bem mais caro mesmo. Com certeza esses pneus vão sempre pegar em alguma coisa ou algum lugar , são muito agressivos, uns 33 cai bem mesmo principalmente por que aumenta um pouco altura. Quando meus 32 mt/r acabarem que já esta quase acontecendo isso acho que pegarei os 33 também. No asfalto ele trepida mais em baixa velocidade e na hora de freiar, a 100 km da para andar tranquilo, para ser sincero algumas vezes já até passei de 100km , mais não é aconselhável. Na areia nunca rodei com esses pneus sempre ando com os outros, pois acho que esses pneus na areia não teria um bom desempenho não, mais isso é uma opnião minha, não sei se estou certo.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero glsb diesel 95
  • 13/09/2007, 23:50
    Rubem-7
    Acho q vc esta certo sim Rodrigo, eles devem cavar bastante igual ou parecido aos q eu tinha noutra viatura... mas no barro era sensacional...

tu não tens mais o endereço ou telefone desta empresa q te fez as molas, o Leo, eu emais um pessoal aqui do forum tentamos achar e nâo conseguimos, ontem me deram o nome de uma fabrica por aqui, mas ainda não fiz contato e nem sei ao certo se eles fariam...

A minha maior duvida é se estes q tu esta usando ~seriam muito diferentes daqueles q eu usei um tempo antes dos Muds, mas isto só tem um jeito, testando e experimentando na pratica...

Qual rodas esta usando, as da manguels??? Sabe o modelo e ofset???

Ainda não fiz contato com a Geninho , porque tenho de primeiro cortar lata, mudar os fenders e aumentar a suspenção ( putz, falta quase tudo....hehehe) mas já estou colhendo dados pra não errar muito o tiro...

Rodrigo, valeu pelo depoimento e até breve. Daqui a pouco o Leo vai pensar q tomamos conta do tópico dele, mas ele mesmo falou pra nôs usarmos... e aí já viu....hahahaha

Abraço aos amigos.
  • 14/09/2007, 09:03
    poncerj
    Citação:

Com Certeza Jester, assim que encontrar te prendo o grito , com endereço , telefone e tal, ou então me manda o teu end. por email q te mando o retentor quando achar...a cruzeta tem num amigo importador por 100 pilas da Spicer ...

Anota aí:

rubem7@gmail.com

Abraço aos amigos.

O retentor do diferencial dianteiro comprei na Terratemsul . Já chegou mais ainda nem instalei seque o Msn de lá : diogo_ilha@hotmail.com

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport
  • 14/09/2007, 09:16
    poncerj
    Citação:

Acho q vc esta certo sim Rodrigo, eles devem cavar bastante igual ou parecido aos q eu tinha noutra viatura... mas no barro era sensacional...

tu não tens mais o endereço ou telefone desta empresa q te fez as molas, o Leo, eu emais um pessoal aqui do forum tentamos achar e nâo conseguimos, ontem me deram o nome de uma fabrica por aqui, mas ainda não fiz contato e nem sei ao certo se eles fariam...

A minha maior duvida é se estes q tu esta usando ~seriam muito diferentes daqueles q eu usei um tempo antes dos Muds, mas isto só tem um jeito, testando e experimentando na pratica...

Qual rodas esta usando, as da manguels??? Sabe o modelo e ofset???

Ainda não fiz contato com a Geninho , porque tenho de primeiro cortar lata, mudar os fenders e aumentar a suspenção ( putz, falta quase tudo....hehehe) mas já estou colhendo dados pra não errar muito o tiro...

Rodrigo, valeu pelo depoimento e até breve. Daqui a pouco o Leo vai pensar q tomamos conta do tópico dele, mas ele mesmo falou pra nôs usarmos... e aí já viu....hahahaha

Abraço aos amigos.

O nome da empresa onde fiz minhas molas fora Molas Tigre seque o telefone: 2597-2293. Só que é o que eu falei os caras são meio enrolado pois fazem muitas molas para diversos carros, acho que sem levar as molas originais ou o carro eles ficariam meio enrolado . no meu carro eles fizeram umas 3 molas até da certo.
    Estou usando rodas manguels 15x7 não sei off set delas. Sendo que tem um porem acho que seria melhor umas rodas 15x8. Essas minhas rodas com esses pneus quase todas as trilhas entra lama na lateral e os pneus ficam vazando um pouco, agora isso vai ser resolvido pois mandei colocar nas rodas bead locks.
    É verdade tomamos conta do tópico do Leo relatei quase meu carro todo aqui.

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
  • 14/09/2007, 16:31
    Leo - Beethoven
    Tomaram conta do meu tópico o KCT !!!...hehehehe....pra que vcs achamque eu criei isso aqui ? Só pra eu falar ?? A idéia era essa mesmo !!! Coisas bem legais apareceram por aqui de ontem pra hj....

Dicas: Cruzeta do semi eixo dianteiro: Se não quiser importar as boas da Spicer por 22 doletas cada na Quadratec, pode comprar as da F-1000 4x4, não a dos cardãs, mas exatamente as do semi eixo. Peguei na mão em uma consecionário e comparei com as gringas que tinha comprado antes de instalar. É exatamente a mesma medida.

Rodrigo, agora eu saquei por que vc está interessado no SYE...hehehe...
    Depois dizem que estão tomando conta do meu tópico....que nada, vcs dão umas idéias bem legais por aqui.....

Abs
  • 14/09/2007, 19:27
    poncerj
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Tomaram conta do meu tópico o KCT !!!...hehehehe....pra que vcs achamque eu criei isso aqui ? Só pra eu falar ?? A idéia era essa mesmo !!! Coisas bem legais apareceram por aqui de ontem pra hj....

Dicas: Cruzeta do semi eixo dianteiro: Se não quiser importar as boas da Spicer por 22 doletas cada na Quadratec, pode comprar as da F-1000 4x4, não a dos cardãs, mas exatamente as do semi eixo. Peguei na mão em uma consecionário e comparei com as gringas que tinha comprado antes de instalar. É exatamente a mesma medida.

Rodrigo, agora eu saquei por que vc está interessado no SYE...hehehe...
    Depois dizem que estão tomando conta do meu tópico....que nada, vcs dão umas idéias bem legais por aqui.....

Abs

Otima dica essa da cruzeta .
    Estou interessado no SYE pois como falei penso em fazer modificações na minha suspensão no futuro derrepente colocar uma de 6 polegadas sei lá estou pensando ainda o que irei fazer.

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:59.