Powered by vBulletin

Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/08/2007, 01:25
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Leo,
    Me explica uma coisa:
    Essa mudanca que ta fazendo na XJ e simplesmente enfeite ou vai frequentar trilha light?
    :pensativo: :mrgreen:

Grande Baeta, tava sumido ? Tava lá na Hell em Copa, né ? :twisted:

Pô, vc não viu as fotinhos aí da trilhinha em Serra Negra ? Como vc não viu as fotos, nem viu tbém que foi a patroa que tava dirigindo...:mrgreen:....dessa vez eu fui de zeca e fotógrafo...:parede:

Abs

PS: E esse seu Samuka ? Faz quanto tempo que ele não ve barro ? Tá esperando chover e alagar a garagem do prédio ?:mrgreen:
  • 26/08/2007, 03:12
    Patrícia Yumi
    Citação:

:arrow:Leo,
    Me explica uma coisa:
    Essa mudanca que ta fazendo na XJ e simplesmente enfeite ou vai frequentar trilha light?
    :pensativo: :mrgreen:

Oi Baeta!!

Vc acredita que eu fiz uma trilhinha com a XJ??
    Tô indo aos poucos!

[ ]'s
  • 26/08/2007, 21:53
    Joao Baeta
    :arrow:Casal Leo&Paty,
    O Azul ta parado na garagem... Pois ele tem uma consulta no Detran em Petropolis dia 14.09! :putz:
    Tenho certeza que nao passara! E antes de ir ...Vou trocar o vidro dianteiro!
    Apos do Detran... Com certeza que vou enfiar no maTTo!!!!
    Paty! Agora to vendo que vc que ta na pilota.... que nao sai ++++!!!
    :concordo: :mrgreen:
  • 26/08/2007, 23:59
    Patrícia Yumi
    Citação:

:arrow:Casal Leo&Paty,
    O Azul ta parado na garagem... Pois ele tem uma consulta no Detran em Petropolis dia 14.09! :putz:
    Tenho certeza que nao passara! E antes de ir ...Vou trocar o vidro dianteiro!
    Apos do Detran... Com certeza que vou enfiar no maTTo!!!!
    Paty! Agora to vendo que vc que ta na pilota.... que nao sai ++++!!!
    :concordo: :mrgreen:

Oi Baeta,
    É difícil p/ o Leo admitir, mas agora ele é instrutor e zeca oficial aqui em casa!! :lol:

[ ]'s
  • 27/08/2007, 12:29
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Patrícia Yumi Ver Post
    Oi Baeta,
    É difícil p/ o Leo admitir, mas agora ele é instrutor e zeca oficial aqui em casa!! :lol:

[ ]'s

:arrow:Que mulher corajosa hein?
    :palmas: :mrgreen:
  • 27/08/2007, 13:06
    Patrícia Yumi
    Citação:

:arrow:Que mulher corajosa hein?
    :palmas: :mrgreen:

Tô tentando Baeta! No final das contas acabei me interessando por off road...:concordo:

[ ]´s
  • 27/08/2007, 13:51
    Rubem-7
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Rubem, fazer em PET (Polietileno Terafitalado) ? Seria uma boa mesmo...mas não é tão simples assim....o cara te explicou com é o processo ?...hehehe....sem contar que o PET não pega tinha...e mesmo que colorisse de preto, ficaria translúcido....funcional com certeza, mas estrenho....
    O ideal seria fazer no processo Vaccumm Form, usando polietinelo de alta....super resistente, mas na conta certa pra não ferrar a lata nos impactos laterais....e outra, sairiam algo em torno de 100 pilas os 4 flares....o problema é que cada molde pra fazer (4 ao todo) sairia não menos que uns 5 mil latinhas cada um, ou seja, teria que ter demanda pra justificar....mas seriam impacavelmente lindos e bem acabados....
    Ainda acho que com fibra e capricho, será a melhor saída, economicamente viável.

Abs

Caro Leo,

então o tar polietileno tarado num pega "tinha"? Ese nois usa promovedor pra prastico? Qual processo tu te referes? Qual será o adesivo (cola) se é que existe!!??

Primeiro vou fazer os moldes em cartolina ou papelão, pra ter uma ideia melhor quanto a dobras, angulos e tal... ( merrmo pq vou presisar deles seja qual for o processo...) e depois acho q vou de alma de aloy bem fino e fibra ou resina por riba.

Ou então vamos de fibra de carbono, que tal???

Fusando a um tempão atras sobre peças de motovelocidade (quando a loucura da vez andava perto de 300 por hora...), achei (e perdi) uma receita de bolo pra mexer em fibra de carbono de forma caseira...

Manjas algo a respeito do genero???

Abraço ao amigo.
  • 27/08/2007, 18:29
    Leo - Beethoven
    Rubem, o processo de Vaccum Form é usando chapas plásticas e moldando em um molde de aço a quente e com vácuo pra preencher o molde, sacou ? Por isso o molde é caro....daria pra fazer com PET, PP e até PE....

Laminar fibra de carbono, como se fosse fibra convencional ? Vai por mim, não vale a pena....muito $$$ e o resultado será o mesmo.
    Ainda acho que com fibra e resina convencional bem trabalhada, o resultado fica muito bom.

Abs.
  • 28/08/2007, 20:29
    Rubem-7
    Citação:

Rubem, o processo de Vaccum Form é usando chapas plásticas e moldando em um molde de aço a quente e com vácuo pra preencher o molde, sacou ? Por isso o molde é caro....daria pra fazer com PET, PP e até PE....

Laminar fibra de carbono, como se fosse fibra convencional ? Vai por mim, não vale a pena....muito $$$ e o resultado será o mesmo.
    Ainda acho que com fibra e resina convencional bem trabalhada, o resultado fica muito bom.

Abs.

Pois é , já vi a maquina que faz isto em uma feira... deve ser bem baratinha, algumas eletro erosão ou cnc... sei lá...

Buenas uma das preocupações no fabrico dos fender flares é q não fiquem muito fortes ou inflexiveis, depoi das ultimas indiadas em valas de metro e meio consegui amassar a vitura com ou fenders originais, outra q tava na mesma trilha teve mais sorte e arrncou os fenders originais de um lado>>...

Eles são bem robustos!!! Ontem dei uma sapiada pelos sites da Bushwacker e tb da Rusty's ( EUA) eles tem até pdf's de instalação, os da Rusty's apesar de bem simples e nem de perto esteticamente resolvidos como os da Bushwacker ( alias devem ser os melhores do mundo...) até servem como inspiração, a ideia é a mesma , destruir os fenders e não a viatura...

Acho q tu tens razão vou de fibra mesmo, mas não muito reforçada...pior q gosto fazer as coisas a prova de balas, se com um parafuso fica firme, prefiro por tres e porca com trava, sacou...

Abraço ao amigo.
  • 28/08/2007, 20:36
    gutoxj98
    se fizer em plastico injetado ? aqueles nao muito finos e nao muito grossos..... tenho um amigo que tem uma industria plastica, vou perguntar se custa muito caro fazer um molde......quem sabe ele nao industrializa a parada e vende aqui no brasil......a preço de brasileiro é claro.......mas teriaamos que ter o original para fazer o molde !!!! alguem teria ????
  • 28/08/2007, 23:08
    Leo - Beethoven
    Rubem, Andei vendo uns flares na Quadratec e tem uns que dizem por lá injetados em PU...não são o exemplo de beleza, mas acho que são bem funcionais....dá uma olhada por lá...

Guto, o problema de injetar é o mesmo do Vaccum Form, os moldes custam caro e tem que cuspir peças da máquinas pra pagar o investimento...é caro pra KCT mesmo....e nessa aplicação nada mais que 4 moldes diferentes são necessários.....conseguir o modelo é o de menos, pq poderiamos usar os originais, aumentando a largura e reduzindo o ataque nos dianteiros pra ganhar espaço pros 33" ou até 35"....a zica é o $$$.

Abs.
  • 28/08/2007, 23:24
    Rubem-7
    Citação:

Rubem, Andei vendo uns flares na Quadratec e tem uns que dizem por lá injetados em PU...não são o exemplo de beleza, mas acho que são bem funcionais....dá uma olhada por lá...

Guto, o problema de injetar é o mesmo do Vaccum Form, os moldes custam caro e tem que cuspir peças da máquinas pra pagar o investimento...é caro pra KCT mesmo....e nessa aplicação nada mais que 4 moldes diferentes são necessários.....conseguir o modelo é o de menos, pq poderiamos usar os originais, aumentando a largura e reduzindo o ataque nos dianteiros pra ganhar espaço pros 33" ou até 35"....a zica é o $$$.

Abs.

Leo e Guto,

Molde nem pensar!!! Os quatro, e deste tamanho , no minimo uns 10 mil reais, sei lá, e sem falar q quase ninguem em pleno dominio das faculdades mentais, q não pretenda fazer muita trilha, vai querer cortar a viatura, ainda mais se fizermos ( copiarmos ) o modelo que vai na porta...

Estes da Quadratec, eu vi faz tempo, são estes q o povo vende por aqui a R$2.500,00, é mole???

Tem um cara aqui na minha cidade q comprou um e vez um molde em fibra, mas alem de ser um modelo bem feio, tem quebrado bastante e ele cobra algo em torno de R$1500,00, nem pensar...

Outra alternativa pessoal, seria transformar os originais mesmo, já q pelo corte na lata , muito provavelmente , não iremos reutilizalos...

Pensei em pedir os de um irmão meu q colocou uns importados, mas quando fui pedir,me veio com uma tipo, beleza uns dois tanques de gasolina já pagam!!! Isso q é irmão...hahahahahaha Vou esperar a mulher dele mandar jogar fora...hehehehe

Abraço aos amigos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:18.