Leo, Me explica uma coisa: Essa mudanca que ta fazendo na XJ e simplesmente enfeite ou vai frequentar trilha light?
Grande Baeta, tava sumido ? Tava lá na Hell em Copa, né ?
Pô, vc não viu as fotinhos aí da trilhinha em Serra Negra ? Como vc não viu as fotos, nem viu tbém que foi a patroa que tava dirigindo.......dessa vez eu fui de zeca e fotógrafo...
Abs
PS: E esse seu Samuka ? Faz quanto tempo que ele não ve barro ? Tá esperando chover e alagar a garagem do prédio ?
Casal Leo&Paty, O Azul ta parado na garagem... Pois ele tem uma consulta no Detran em Petropolis dia 14.09! Tenho certeza que nao passara! E antes de ir ...Vou trocar o vidro dianteiro! Apos do Detran... Com certeza que vou enfiar no maTTo!!!! Paty! Agora to vendo que vc que ta na pilota.... que nao sai ++++!!!
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Casal Leo&Paty, O Azul ta parado na garagem... Pois ele tem uma consulta no Detran em Petropolis dia 14.09! Tenho certeza que nao passara! E antes de ir ...Vou trocar o vidro dianteiro! Apos do Detran... Com certeza que vou enfiar no maTTo!!!! Paty! Agora to vendo que vc que ta na pilota.... que nao sai ++++!!!
Oi Baeta,
É difícil p/ o Leo admitir, mas agora ele é instrutor e zeca oficial aqui em casa!!
Rubem, fazer em PET (Polietileno Terafitalado) ? Seria uma boa mesmo...mas não é tão simples assim....o cara te explicou com é o processo ?...hehehe....sem contar que o PET não pega tinha...e mesmo que colorisse de preto, ficaria translúcido....funcional com certeza, mas estrenho....
O ideal seria fazer no processo Vaccumm Form, usando polietinelo de alta....super resistente, mas na conta certa pra não ferrar a lata nos impactos laterais....e outra, sairiam algo em torno de 100 pilas os 4 flares....o problema é que cada molde pra fazer (4 ao todo) sairia não menos que uns 5 mil latinhas cada um, ou seja, teria que ter demanda pra justificar....mas seriam impacavelmente lindos e bem acabados....
Ainda acho que com fibra e capricho, será a melhor saída, economicamente viável.
Abs
Caro Leo,
então o tar polietileno tarado num pega "tinha"? Ese nois usa promovedor pra prastico? Qual processo tu te referes? Qual será o adesivo (cola) se é que existe!!??
Primeiro vou fazer os moldes em cartolina ou papelão, pra ter uma ideia melhor quanto a dobras, angulos e tal... ( merrmo pq vou presisar deles seja qual for o processo...) e depois acho q vou de alma de aloy bem fino e fibra ou resina por riba.
Ou então vamos de fibra de carbono, que tal???
Fusando a um tempão atras sobre peças de motovelocidade (quando a loucura da vez andava perto de 300 por hora...), achei (e perdi) uma receita de bolo pra mexer em fibra de carbono de forma caseira...
Rubem, o processo de Vaccum Form é usando chapas plásticas e moldando em um molde de aço a quente e com vácuo pra preencher o molde, sacou ? Por isso o molde é caro....daria pra fazer com PET, PP e até PE....
Laminar fibra de carbono, como se fosse fibra convencional ? Vai por mim, não vale a pena....muito $$$ e o resultado será o mesmo.
Ainda acho que com fibra e resina convencional bem trabalhada, o resultado fica muito bom.
Rubem, o processo de Vaccum Form é usando chapas plásticas e moldando em um molde de aço a quente e com vácuo pra preencher o molde, sacou ? Por isso o molde é caro....daria pra fazer com PET, PP e até PE....
Laminar fibra de carbono, como se fosse fibra convencional ? Vai por mim, não vale a pena....muito $$$ e o resultado será o mesmo.
Ainda acho que com fibra e resina convencional bem trabalhada, o resultado fica muito bom.
Abs.
Pois é , já vi a maquina que faz isto em uma feira... deve ser bem baratinha, algumas eletro erosão ou cnc... sei lá...
Buenas uma das preocupações no fabrico dos fender flares é q não fiquem muito fortes ou inflexiveis, depoi das ultimas indiadas em valas de metro e meio consegui amassar a vitura com ou fenders originais, outra q tava na mesma trilha teve mais sorte e arrncou os fenders originais de um lado>>...
Eles são bem robustos!!! Ontem dei uma sapiada pelos sites da Bushwacker e tb da Rusty's ( EUA) eles tem até pdf's de instalação, os da Rusty's apesar de bem simples e nem de perto esteticamente resolvidos como os da Bushwacker ( alias devem ser os melhores do mundo...) até servem como inspiração, a ideia é a mesma , destruir os fenders e não a viatura...
Acho q tu tens razão vou de fibra mesmo, mas não muito reforçada...pior q gosto fazer as coisas a prova de balas, se com um parafuso fica firme, prefiro por tres e porca com trava, sacou...
se fizer em plastico injetado ? aqueles nao muito finos e nao muito grossos..... tenho um amigo que tem uma industria plastica, vou perguntar se custa muito caro fazer um molde......quem sabe ele nao industrializa a parada e vende aqui no brasil......a preço de brasileiro é claro.......mas teriaamos que ter o original para fazer o molde !!!! alguem teria ????
Rubem, Andei vendo uns flares na Quadratec e tem uns que dizem por lá injetados em PU...não são o exemplo de beleza, mas acho que são bem funcionais....dá uma olhada por lá...
Guto, o problema de injetar é o mesmo do Vaccum Form, os moldes custam caro e tem que cuspir peças da máquinas pra pagar o investimento...é caro pra KCT mesmo....e nessa aplicação nada mais que 4 moldes diferentes são necessários.....conseguir o modelo é o de menos, pq poderiamos usar os originais, aumentando a largura e reduzindo o ataque nos dianteiros pra ganhar espaço pros 33" ou até 35"....a zica é o $$$.
Rubem, Andei vendo uns flares na Quadratec e tem uns que dizem por lá injetados em PU...não são o exemplo de beleza, mas acho que são bem funcionais....dá uma olhada por lá...
Guto, o problema de injetar é o mesmo do Vaccum Form, os moldes custam caro e tem que cuspir peças da máquinas pra pagar o investimento...é caro pra KCT mesmo....e nessa aplicação nada mais que 4 moldes diferentes são necessários.....conseguir o modelo é o de menos, pq poderiamos usar os originais, aumentando a largura e reduzindo o ataque nos dianteiros pra ganhar espaço pros 33" ou até 35"....a zica é o $$$.
Abs.
Leo e Guto,
Molde nem pensar!!! Os quatro, e deste tamanho , no minimo uns 10 mil reais, sei lá, e sem falar q quase ninguem em pleno dominio das faculdades mentais, q não pretenda fazer muita trilha, vai querer cortar a viatura, ainda mais se fizermos ( copiarmos ) o modelo que vai na porta...
Estes da Quadratec, eu vi faz tempo, são estes q o povo vende por aqui a R$2.500,00, é mole???
Tem um cara aqui na minha cidade q comprou um e vez um molde em fibra, mas alem de ser um modelo bem feio, tem quebrado bastante e ele cobra algo em torno de R$1500,00, nem pensar...
Outra alternativa pessoal, seria transformar os originais mesmo, já q pelo corte na lata , muito provavelmente , não iremos reutilizalos...
Pensei em pedir os de um irmão meu q colocou uns importados, mas quando fui pedir,me veio com uma tipo, beleza uns dois tanques de gasolina já pagam!!! Isso q é irmão...hahahahahaha Vou esperar a mulher dele mandar jogar fora...hehehehe