x
Convex Datacenter
Página 13 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 653

Léo, to afim de mandar vir um lift kit, mas estou em duvida entre 4,5 ou 6,5 polegadas? Com a sua experiencia, o que indicaria? Não vou ver fazer trilha pesada com a XJ, é mais por estética mesmo...

Eu vi varios kit em site gringos, e alguns até que baratos por volta de 500 dolares, o preço é esse mesmo ou o barato sai caro??

Abraços...

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Léo, to afim de mandar vir um lift kit, mas estou em duvida entre 4,5 ou 6,5 polegadas? Com a sua experiencia, o que indicaria? Não vou ver fazer trilha pesada com a XJ, é mais por estética mesmo...

Eu vi varios kit em site gringos, e alguns até que baratos por volta de 500 dolares, o preço é esse mesmo ou o barato sai caro??

Abraços...
    Jack, usar un kit de 4,5" ou 6,5" implicará em uma modificação mais séria na saída da traseira da T-case e no cardã, como o uso do tar do SYE (Slip Yoke Eliminator) e mudar o cardã pra montar o CV (não o comando vermelho, mas a junta) nele....se não vai ter sérios problemas.
    Acho que a escolha do lift depende de duas coisas, primeiro o tipo de pneu que quer usar, e segundo qual a utilização do carro. Digo isso, pq um kit descente de 6,5" não sai por menos de U$1500 lá nos EUA.....os de 4,5" (parcial) vc encontra por U$500,00.....Se for usar pneus 33" vai ter mesmo que pensar nos 5.5" ou 6,5", mas os 31" com certeza o de 4,5" tá de bom tamanho.
    Lembrando que vc vai gastar algo em torno de uns U$400-500 em um SYE c/ o cardã modificado.

Me diz uma coisa, como vc fez com os amortecedores trazeiros ? Tive a impressão de ter visto na trilha e parece que vc não mudou nada nos amortecedores originais, foi isso mesmo ? Sentiu se a XJ deu muito fim de curso durante o percurso ?
    Tô perguntando, pq o Luis Arato levantou uma questão sobre o amortecedor traseiro e com o seu relato ajuda a responder a questão dele.

Abs,

No Lift de 4,5 não precisa o tar SYE?? Apenas baixando a ct já para a vibração?

Quanto aos amortecedores, ainda estão original. Na trilha não senti nenhuma vez dar final de curso, mas na rua quando pego buracos um pouco maior eu sinto. Talvez por estar na trilha eu não estava nem ligando para isso, queria mais é curtir...

Agora consegui uma chapa de ferro 1/2" para fazer os calços da CT, e vou aproveitar para mexer nos amortecedores. Estive olhando os amortecedores trazeiros e fiquei curioso, já tinha visto antes que eles ficam em lugares diferentes, mas não havia percebido que os amortecedores são diferentes. Ou não são?? Na minha de um lado é igual o dianteiro e do outro lado é aqueles que fica aparecendo a barra.

Léo, esqueci de perguntar:

Porque são feitas mudanças apenas no cardan trazeiro??
    Os dianteiro não vibram, ou é por usar pouco os dianteiros? Então com lift de 4,5 em diante, não dá para andar em Full Lock?

Abraços...

Jack, vai lá na sua XJ, baixe no carro e compare os dois cardãs e as saídas da TCase. Vc vai ver a dianteira é do jeito que a traseira deveria ser...com a junta no cardã.
    O pior seria se a dianteira fosse igual a traseira, aí estaríamos lascados....mas fizeram assim, por a distância não ia dar ângulo pra usar este sistema.
    Menos mal.

Abs.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Ous Leozinho...vc eh o cara das pesquizas...pode medizer se este motor da Cheroka sport eh o mesmo da laredo e se cabe bem nas caixas willys??????????por favor diz que sim...hehehe

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jack, vai lá na sua XJ, baixe no carro e compare os dois cardãs e as saídas da TCase. Vc vai ver a dianteira é do jeito que a traseira deveria ser...com a junta no cardã.
    O pior seria se a dianteira fosse igual a traseira, aí estaríamos lascados....mas fizeram assim, por a distância não ia dar ângulo pra usar este sistema.
    Menos mal.

Abs.
    Léo,
    Entrei em baixo do carro e analisei. Não tinha reparado antes as diferenças, não apenas na junta do cardan, mas tb na cruzeta, ela é dupla, não é isso que se chama CV? Valeu a dica...

Sobre o Lift, vou colocar o de 4,5 mesmo. Mais que isso seria gastar dinheiro desnecessario. Deixa essas estravagancias para o CJ...

Abraços...

Menos mal.

Abs.
    Léo,
    Entrei em baixo do carro e analisei. Não tinha reparado antes as diferenças, não apenas na junta do cardan, mas tb na cruzeta, ela é dupla, não é isso que se chama CV? Valeu a dica...

Sobre o Lift, vou colocar o de 4,5 mesmo. Mais que isso seria gastar dinheiro desnecessario. Deixa essas estravagancias para o CJ...

Sobre os calços para baixa a CT, vi em um site gringo mas eram dois, pelo que vi na XJ não seriam 3, dois do cambio, e um outro que tem do lado do passageiro, ou não precisa calça-lo?

Abraços...

Menos mal.

Abs.
    Léo,

Sobre os calços para baixa a CT, vi em um site gringo mas eram dois, pelo que vi na XJ não seriam 3, dois do cambio, e um outro que tem do lado do motorista, ou não precisa calça-lo?

Abraços...

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Ous Leozinho...vc eh o cara das pesquizas...pode medizer se este motor da Cheroka sport eh o mesmo da laredo e se cabe bem nas caixas willys??????????por favor diz que sim...hehehe
    Milton, O motor L6 4.0 Litros que vai na Sport é o mesmo que vai nas Laredos, só existe algumas diferenças na entreda de Ar, e nas polias de AC e DH, mas o resto é tudo igual. Tá pensando em colocar um desses no Willys ?
    Vc só tem o motor e o câmbio e a T-case, não tem não ? Sempre que olho pro meu CJ, fico pensando em descolar um powetrain desses de XJ ou ZJ pra colocar neles....com Câmbio Automático e tudo. Iria ficar uma coisa de louco o brinquedo.
    Mas se quiser manter o câmbio (Clark, Chevette, ou o Willys) e a T-case do Willys original, acho que dá sim, sem problemas....não vi nada de anormal que impeça uma adaptação dessas....seria o mesmo que bolar uma caixa seca para um motor AP ou Opala....a questão é que pra esses motores, a receita de bolo já existe por aqui em vários tópicos, para este motor ou nunca vi.
    Mas posso te garantir, como eu adoro essas coisas, se eu arrumasse um esquema desses, eu partiria pra uma adaptação, com certeza.

Abs,

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Léo,

Sobre os calços para baixa a CT, vi em um site gringo mas eram dois, pelo que vi na XJ não seriam 3, dois do cambio, e um outro que tem do lado do passageiro, ou não precisa calça-lo?
    Viu pq mandei vc entrar debaixo do carro pra olhar ? Imagina eu explicando essa coisa toda, ia escrever um bíblia........uma das cruzetas traseira é diferente realmente, mas o tal do CV é aquela junta que vai no meio do cardã que flexiona em função do molejo da suspensão....vc vai ver que no cardã dianteiro (que é o mesmo sistema do CJ) essa junta fica no próprio cardã, na traseira, na saída da T-case, existe um prolongamento e a flange do cardã (o tal do Slip Yoke)....e o cardã é de peça única....dá uma sacada no ângulo dessa traquitana, quanto mais vc levanta o carro, a tendência do conjunto cardã + slip yoke é formar um "L"....por isso ele vibra pra KCT quando se ergue a viatura, por que o que era apenas uma leve inclinação (um braço com cotovelo, levemente flexionado) vai virar um "L" ....aí vibra mesmo.....existe uma "regra geral" ou "Rule of thumb" como chamam os gringos, de que se esse ângulo for maior que 16° o sistema vibra....no meu caso, vi essa regra na prática, e é batata.
    Quanto baixar a T-case, são dois calços, na verdade, quer, dizer, vc não precisa fazê-los inteiriços. Mas sabe a travessa que segura o câmbio ? É exatamente ela que vc precisa calçar, nada além disso. Vc vai ver que não dá pra usar calços com mais de 1", pq se não o motor vai inclinar d+, vai zoar o escamento, tubulações etc....só na hora que tiver fazendo isso que vai entender o pq desse limite....

Abs,

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Opa valeui eh tudo que eu queria ouvir...hehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem