x
Convex Datacenter
Página 17 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 653
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Baetola ! ! !

Mantenha a compostura.....este tópico aqui é serio....

Infelizmente fecharam a Gaiola das Loucas, portanto vista a calcinha e rapa fora....
    Pois é meu amigo!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Baetola ! ! !

Mantenha a compostura.....este tópico aqui é serio....

Infelizmente fecharam a Gaiola das Loucas, portanto vista a calcinha e rapa fora....

Pô Leo, eu ia por umas conclusões dos testes de MUD 31 e 33 na XJ que fizemos no findi ( teste de fadiga e superação de rampas em diversos angulos)
    mas as moças tão se rasgando por aqui mano...hahahahahaha

Vê se honra as calças de bolso q tu usas e modera essas meninas, tem até purpurina na page meu... heheehehe

Abraço aos amigos.

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Pô Leo, eu ia por umas conclusões dos testes de MUD 31 e 33 na XJ que fizemos no findi ( teste de fadiga e superação de rampas em diversos angulos)
    mas as moças tão se rasgando por aqui mano...hahahahahaha

Vê se honra as calças de bolso q tu usas e modera essas meninas, tem até purpurina na page meu... heheehehe
    Rubem, liga pra eles não....a natureza cuida.......mas como diz o ditado, os caras são assim mesmo (), mas são gente boa....

Pode postar por aqui todo resultado da sua pesquisa de campo que será muito bem vinda.
    Aliás é o que mais nos interessa por aqui.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Rubem, liga pra eles não....a natureza cuida.......mas como diz o ditado, os caras são assim mesmo (), mas são gente boa....

Pode postar por aqui todo resultado da sua pesquisa de campo que será muito bem vinda.
    Aliás é o que mais nos interessa por aqui.

Abs.
    Leo,

Os testes do findi foram bem interesantes, lama, saibro, areia movediça, erosões e pedras com bastante limo...

Estavamos em 3 XJs, duas com lift articulado de 6 " , usando MUDS hanccock e TOYO em 33 " e outra com 4,5 com calços e mud 31" hancock...

Pois bem ,muitas fotos com detalhes de abertura e permanencia ou não das 4 rodas no chão ...

Apesar de muito simples eobvio para alguns tentamos manter um padrão de mesmos RPMs velocidade e angulos de entrada e de saída...

Viaturas "iguais" com configurações diferentes , anotamos e fotografamos tudo para poder alterar e calibrar o quanto se pode inclinar ou limitar aqui e ali..

Tipo um quebrou o fender defibra de vidro, porque? A outra levantava a roda dianteira esq. quase um metro do chão e as outras duas as 4 rodas tracionando no solo...

A supremacia do 33 em relação ao 31 é gritante ( da mesma marca e modelo, hein), em rampas elameadas era a diferença de passar de prima ou simplesmente não pasar com 6 ou 7 tentativas!!!

Enfim foi muito divertido e ilustrativo o findi, pra vc ter uma ideia não foram poucas as vezes q não se conseguia abrir a porta, pois a lama estava no meio ou acima do meio da mesma!!! Bem legal, e delhe guincho e delhe patesca e trenzinho...

Dia 18 tem a trilha dos poneis em Caxias do Sul, nivel 5 pneus e 2 arvores, tá prometendo bastante diversão!!!!!!!!!!!

Abraço ao amigo.

Rubem, desculpa se a pergunta já tiver sido respondida, mas é só por curiosidade pois tenho interesse em por na minha. As XJ com pneus 33" modificaram relação de coroa/Pinhão, trocaram ponta de eixo, ou esta tudo original? (Além da Suspensão, é claro. ) São auto ou Manual...

Rubem, relato muito legal esse.
    Quando tiver tempo coloca umas fotos por aqui pra exemplificar os comentários.....imagens falam por si só, sabe como é....
    O que achou do desempenho dos Hankook 33" ? Pergunto isso pq se forem razoáveis seria uma boa opção, pq os preços desses tão bem meis acessíveis que os BF e outros...

A questão que o Jack levantou também acho interessante....Não só sobre os eixos, mas principalmente sobre a relação original. Se estiverem original, esses carros não ficam meio xoxos com os 33" ?

Abs.

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Rubem, desculpa se a pergunta já tiver sido respondida, mas é só por curiosidade pois tenho interesse em por na minha. As XJ com pneus 33" modificaram relação de coroa/Pinhão, trocaram ponta de eixo, ou esta tudo original? (Além da Suspensão, é claro. ) São auto ou Manual...
    Leo and Jack, ( parece dupla country, hehehe)

Pessoal é o seguinte, ~dos que estam usando 33" alguns mudaram a relação e outros não. Tem um que já encomendou na askby com o silvio e ainda não chegou. Eles teimam em me dizer que não sentiram diferença alguma, como eu rodo com eles quase todo final de semana e eles passam por tudo que é piranbeira sem quase nenhum esforço, sou obrigado a acreditar...

Hoje falei sobre isto com um amigo dono da Adam4x4, e ele foi categorico em diser ; quem diz que não percebe a diferença, é porque não andou com a relação certa...

Quanto a eixos, a vasta maioria q usa 33" tem eixos originais, uns poucos trocaram pelos do troller...

Quase todas são automáticas.

Os hancok 33" estão muito bons, os 31" tb mas como temos a mesma potencia de motor os 31" obviamente cavam mais e destracionam mais facilmente nos deixando na mão bem mais rápido q os 33".

Podemos fisicamente até causar 33" em nossas rodas originais mas pegam direto nas laminas de molas traseiras, ai temos a opção de mangels de aço pra ranger a 800 paus zero km.

Os Geolander MT da Yokohama tb vão bem, se limpam rapidinho graças ao designe.

Conclusão; para usar 33" com tranquilidade, presisamos de um minimo de 97mm de calço na dianteira, rodas 8" com offset e furos da Ranger, cortar lata e trocar os fenders ( 1.200 paus no minimo só os fenders) trocar obrigatoriamente bieletas braços inf e sup., e mais umas cositas que agora até esqueci de proposito.

Conclusão 2 the mission; Assim q der vou cortar lata e fazer eu mesmo os fenders, aumentar um pouco a trs. trocar as bieletas por umas regulaveis, realocar a barra pan., baixar a ct e.............tascar uns 32" hancok modelo novo q vi hoje ou BF MT

Ufa!!!! Desculpem o post longo. vou tentar postar as fotos Leo...

Abraço aos amigos.

É isso ai então, para colocar os 33", mesmo sem mexer nos eixos e relação de diferencial, ainda dá um bom trabalho. O que irá inviabilizar tal mudança na minha XJ é ter que cortar a lata, como pretendo mais para frente partir para um carro diesel, não quero fazer isso, pois ficara dificil a venda mais para frente, mas valeu as dicas...

HA faltou falar de amortiguadores, os de S10 tem o tamanho certopra lift em torno de 5 5,5 , ou seja o necessário minimo pra usar 33".

O que o povo anda fazendo é comprar os de S10 ( não exatamente quais pois são vários modelos, mas tenho certeza que são os trazeiros colocados nas XJ na frente e atras) a cento e poucos pilas da cofap e trocando um dos olhais por uma chapa com os furos originais de fixação e raspando a marca e numeros e pintando de uma cor bem chamativa, não digo qual pra não entrgar quem faz, sacaram??!!

Bom , eles em conjunto com todo o resto da susp. ., dão uma abertura exepcional nas viaturas, é bem dificil tirar uma das rodas do chão!!!

Abraço aos amigos.

Ps; não tô conseguindo postar fotos com a Merrrrrrr.....a do TIM Conect, isso tá q nem GNV, é barato , lento e da pobremassss...

Leo and Jack, ( parece dupla country, hehehe)
    Quem me conhece sabe que eu sou adépto do rock 'n roll de todos os gêneros, épocas, origens e estilo...
    Mas sabe como são as coisas....se rolar um cascalho legal, já pego um viola e bora lá...

Hoje falei sobre isto com um amigo dono da Adam4x4, e ele foi categorico em diser ; quem diz que não percebe a diferença, é porque não andou com a relação certa...
    X 2 !!! Concordo com o cara.

Quanto a eixos, a vasta maioria q usa 33" tem eixos originais, uns poucos trocaram pelos do troller...
    ´
    Na minha opinião, até vale uma modificação dessas, mas não é algo barato e simples de fazer....para usar pneus 33" eu continuaria com o D30 mais faria uma mudança "leve" nele, como o uso de pontas de eixo em com uma liga metálica de cromo (os cromalloy), trocaria a relação e algumas outras mudanças mais simples....Falo isso, pq é fácil ver os gringos usando o D30 com essas modificações e aguentam o pau, segundo, não perderia o ABS que acho muito 10 nesse carro e terceiro, como efetivamento preciso ter seguro na minha XJ, não daria pra arriscar....já ouvi de dois caras que possuem XJs por aqui que estão tendo problemas com seguro por conta da troca dos eixos....Agora, se a XJ fosse o meu carro só de trilha, aí acho que valeria a pena trocar os eixos....

Os hancok 33" estão muito bons, os 31" tb mas como temos a mesma potencia de motor os 31" obviamente cavam mais e destracionam mais facilmente nos deixando na mão bem mais rápido q os 33".
    Os 31" acabam cavando mais pq são mais estreitos e os cravos menores....Tive 31" no meu CJ e depois mudei pros 33"....a diferença é considerável sim.....fico imaginando como seriam os 35", mas aí é outro papo....

Conclusão; para usar 33" com tranquilidade, presisamos de um minimo de 97mm de calço na dianteira, rodas 8" com offset e furos da Ranger, cortar lata e trocar os fenders.
    Se vc quer usar os 33" vai precisar de roda 8"....não tem jeito e vai precisar de calços de 1,5" nas rodas pra dar esse off-set nelas, não tem jeito.
    Dependendo do Lift, se for de 5,5" vai precisar cotar pouca lata...vai mais ter que arrancar aquelas caixas de proteção na dianteira, que lata propriamente dito....agora, mudar os flares, com certeza, pq vai sobrar borracha pra KCT pro lado de fora.

Abs.

É isso tudo ai Leo, só digo que os 31" tão cada findi menores, e olha que não é por desgaste, amanha tem trilha dos Poneis em Caxias, pelo q vi nas fotos do ano anterior, é bem cavernoso e interesante, os 33" certamente vão fazer falta, mas td bem faz parte e vai ser mais divertido...

Abraço ao amigo.

Os meus 31" chegam hoje !!!!

Quero só ver como vai ficar....aguardem as fotos....

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem