Grande abraço Lauro
Feliz 2016.
Batendo o ponto e aguardando as novas do Javali.
Versão Imprimível
Grande abraço Lauro
Feliz 2016.
Batendo o ponto e aguardando as novas do Javali.
Anexo 512598
Anexo 512602
Lauro ou Rodrigo (rsrs) que disco foi usado para o freio estacionario? Foi fabricação própria? Qual o material usado?
Desde já muito obrigado!
Fabiano
Oi Fabiano,
O freio estacionário é o da caixa de transferência da bandeirantes nova, a mudança é que retiramos o original que era um tambor e colocamos disco.
Comprei com o Danilo da Casa das transmissões.
Pode procurar na internet casadastransmissoes que ele te da todas as informações.
Forte abraço!!!
Grande PP5GAS!!!!
Obrigado e feliz natal para você também, meio atrasado, kkkk
Hoje as obras no javali recomeçam lá na Donivel, e estou ansioso para ver o porco andando, as obras pelo menos agora, kkkk
Bem, a ultima novidade são os bedlocks que o kondz está fazendo.
Assim que tiver fotos eu posto!!!
Retornando os serviços....
Panhard traseira pronta e fixada em definitivo....
Primeiras medidas
Anexo 520815
Com o tanque no lugar pra não dar surpresas ruins
Anexo 520816
Fullbump
Anexo 520817
Anexo 520818
Suportes definidos, barra nos ângulos necessários, fazer as soldas definitivas...
Anexo 520819
Reforço extra que acompanha o kit do Odin
Anexo 520820
Solda definitiva no suporte que vai no chassi.
Anexo 520821
Suporte no chassi.
Anexo 520822
Mão francesa no suporte no eixo.
Anexo 520818
Anexo 520823
Resultado final.
Anexo 520824
Anexo 520825
Só tenho isso pra dizer...
:shock: :drool: :pipoca:
O kit foi originalmente projetado pelo "Berga". A receita é consagrada e muito bem divulgada aqui no fórum...
Mas aqui vai um resumo da ópera:
- Suporte feito sob medida para segurar a pinça. Dá para fazer com o que sobrar da "base" do tambor de freio original (retira as orelhas e corta no plasma para deixar igual a um suporte de pinça convencional).
- Pinça traseira do golf, que tem acionamento do freio de mão por cabo.
- Disco de freio de uno mille ou gol (precisa confirmar direito qual é... mas uma das duas cabe).
Aproveita o serviço para verificar/trocar o rolamento e retentor dessa saída do cardã traseiro... ela costuma dar vazamento de óleo na tração..
Aproveita e instala uma cigarra (alerta sonoro) para evitar de o carro sair com o freio de mão acionado!!!
..
Laurão, como sempre, o trem aqui está Altíssimo Nível!! show!!!
:palmas:
Abraços!
Grande Titanium!!!
Ótima dica do alerta sonoro, já esta anotada e vamos colocar no java quando chegar a hora dos eletricistas!!!!
E agora a obra recomeça!!!
Rodrigão já fechou a traseira no que tange a suspensão.
Agora e ver o hi steer e fechar a dianteira!!!!
Meu carro Lucaspissinini,
Obrigado pelos icônicos comentários, kkk.
Mas o mérito eh dos RodrigoS, O o Odin da suspensão e o Donivel dessa outra obra de arte ajustando, comparando e criando esse sonho!!!!
Agora temos mais um colaborador o Konds que ja cortou os bedlocks, vou postar umas fotos!!!!
Valeu!!!
Anexo 520902 Anexo 520903
Sao duas partes o bedlock, uma vai ser soldada pelo Odin nas rodas e a outra e essa com as caveiras que prende o pneu nas rodas.
Assim vai me permitir baixar bem a pressão sem destalonar os pneus.
Assim que eu tiver mais fotos eu posto.
Uma visao lateral da sussp.
Anexo 520904
Bom dia!!!!!
Finalmente um fim de semana em casa, kkkkk
Um pequeno detalhe, mas que ajuda um bocado e evitar problemas, um sensor de água para colocar no reservatório, pode acionar uma luz e uma sirene avisando o nível baixo. Uma ajuda co nosso companheiro CJ, VALEU CJ FORTE ABRACO!!!Anexo 520921 Anexo 520922