Grande Rodrigo,
Obrigado!!!
Quero ver s sua vtr firme e andando forte na trilha!!!
Versão Imprimível
Grande Elias, bom dia!
Desculpa a demora o trampo aqui está pesado, kkkk
Não sei se você viu nos posts anteriores, mas o volante é de corrente e tem uma caveira nela, bem como outro pequeno detalhe, os parafusos que seguram a placa também são de caveira.
É uma questão meio filosófica essa da caveira, da igualdade entre os homens, etc...
Que não importa a grana, posição, todos terminamos igualmente.
Mas ainda está aberto a debate se a gente coloca caveira ou outro javali, kkkkk
Já falei com o Odin hoje de manhã e ele vai fazer as tampas do diferencial um pouco maiores e com dreno (dreno com imã para retirar as limálias.
forte abraço!!!!
Falei ontem com o Rodrigo Donivel, e eu recebi algumas fotos que eu posto quando chegar em casa.
Com a inversão da bola do diferencial dianteiro, a suspensão foi soldada parcialmente na bola do diferencial, que é de ferro fundido, então vários cuidados foram tomados: fixar as peças numa prensa, aquecer as peças com maçarico antes de soldar, encapsular tudo em couro para um resfriamento lento.
O outro lado o Rodrigão quer soldar ele mesmo.
Então a obra anda a passos largos!!!!!
Lauro,
Voce vai manter o volante corrente?
É bacana, mas não deve ergonômico.
Grande Hercílio, vou manter o volante sim, deu muito trabalho para fazer, a unica, mudança vai ser a retirada da parte reta das correntes, vou fazer o volante totalmente redondo.Anexo 513935
Hoje e sabado, certo!
De um fim de semana peolongado!
Olha so o que o Rodrigo me mandou diretamente de Paranavai, Parana, DONIVEL!!!!!!
Anexo 513936Anexo 513937Anexo 513938Anexo 513937Anexo 513936Anexo 513938Anexo 513939Anexo 513940Anexo 513941Anexo 513942
ENTÃO A OBRA REALMENTE ANDA!!!!!!
PARABÉNS RODRIGO!!!
Nunca podia imaginar que as obras no meu javali andariam com tanta rapidez e competência.
Aos otimistas de plantão, tem sim oficina brasileira com padrão dos gringos!!!!
Eh só olhar os posts.
Ai Lauro a cada dia que passa o Javali vai mais ganhando robustez parabéns a toda equipe Donivel por estar proporcionado a realização de mais um sonho do nosso amigo Lauro que não ta vendo a hora de domar esse novo javali :euforico::palmas:
Grande Lucianobarbosa,
Lembra quando nos eramos crianças, aquela sensação da noite antes do aniversario ou do natal!!!!
Você sabe que vai ganhar aquele presente que sonhou o ano todo.
Pois eh assim que eu me sinto, feliz da vida, sete anos sem carro e a cada foto da uma sensação de felicidade enorme!!!
Eu to combinando com vários amigos jipeiros dar um pulo la na Donivel, depois do dia 18 de novembro, Paranagua eh muito longe de Paranavai!!!!
A ideia eh passar dois dias por la, para deixar as lombrigas locas, kkkkkk
Deixa eu te falar na oficina tem um fogão a lenha!!!!!!!
E o Seu Donivel, um estoque de pingas de primeirrissima!!!
Bom ta convidado!!!
Lauro se conseguir achar o caminho sera um prazer fazer uma visita ao Rodrigo e conhecer amigo e o Javali e com certeza degustar umas pingas abraços vamos fazer o possível para estar la:brinde:
essa foi em 2013 visitando a Jaby do Jr
Lauro e Rodrigo,
Chegou a parte que me deixa empolgado, a suspensão dianteira.
Essa parte envolve questões muito técnicas e delicadas. A geometria e a resistência do sistema são as principais delas.
Tranquiliza saber que o Porco está nas mãos de quem tem conhecimento e responsabilidade para conduzir essa adaptação.
Estou curioso para ver a suspensão toda montada e de como ficarão dispostos a panhard, a barra estabilizadora, as barras e terminais da direção, os amortecedores e o amortecedor de direção, e de como essas partes vão interagir com as molas e os links.
Acho que o seu Porco será um jipe modelo para ser copiado por outros Javalizeiros.
Na expectativa aqui.
Abs
Lauro e Rodrigos, elogios não sei mais nenhum, parabéns já falei várias vezes, trabalho desses eu não tinha visto ainda, fico aqui só admirando e sem palavras para definir tão belo trabalho, estou ansioso para ver esse jeep andando.
Grande Abraço!
Fabiano r