Beleza?
Gostaria de saber dos colegas deste tópico qual a altura até o teto do Javali e altura do solo?
Será que dá pra ir no shopping?
Aqui no Rio o limite é 2metros.
Versão Imprimível
Beleza?
Gostaria de saber dos colegas deste tópico qual a altura até o teto do Javali e altura do solo?
Será que dá pra ir no shopping?
Aqui no Rio o limite é 2metros.
Lauro, depois me liga pois suas molas chegam na quinta.
OPC,
Acabei de descer do ônibus, a viagem foi pesada.
Saindo de Prado para o rj de la para Caçapava e de Caçapava para Paranavai.... ida e volta, ufa.
Mas valeu demais.
Finalmente consegui ver o para choque.
Anexo 510821
Para choque dianteiro
Anexo 510822
Para choque traseiro.
Anexo 510823
Scoopo, com detalhe do soco ingles cortado a plasma.
OPC, a moldura do para choque foi confeccionado com tubo de 5,37mm que eu escolhi por causa dos 2 guinchos de 16000 libras. Apesar do Odin não concordar, disse que ficaria pesado e realmente ficou ele esta muito bom, mas com mais de 60 kg me rendi e vou refaze-lo com tubo de 3 mm.
Os 3 tubos de seção quadrada que permitem girar os acessórios como manilhas e suporte bola alem do guincho também vou modificar.
O tubo central vai continuar para colocar qualquer um dos 3 acessórios, mas os tubos laterais vou substituir por suportes de manilhas que posso colocar na horizontal e na vertical (apenas as manilhas) e com essas mudanças vou diminuir consideravelmente o peso.
Tubo de 5,37mm so quando fizer uma vtr muito maior kkkk.
Depois coloco mais fotos.
E seu carrão, quando vamos ter mais novidades.
forte abraco!!!
Caro mvcmartins,
O java tem 25 cm de espaço livre debaixo do eixo dana 70 com os pneus de 33 polegadas, pretendo colocar pneus maiores de 35 ou 36 polegadas.
O teto deve ficar perto de 2,15 2,25 na verdade medi um monte de parâmetros mas esse eu esqueci, kkk vai ficar para minha próxima visita.
As vezes eu penso em fazer uma gaiola que eu possa desmontar para ter acesso a locais mais urbanos,e mesmo para poder entrar com o jipe em embarcações reginais na amazônia (isso eh comum por la) mas por enquanto ele não entra em shopping.
Mais tarde eu vou colocar as fotos da vtr.
forte abraco!!!Anexo 510824
Lauro, que viagem heim.....
"Meio" exagerado esse parachoque, fora isso o carro tá sendo feito com critério e peças escolhidas a dedo, não tem como a receita final não ser boa rsrs....
Sobre o uso do seu carro em locais civis, acho que teria de rebater o parabrisa (não sei se o javali faz isso) e pensar em confeccionar essa tal gaiola desmontável, nos EUA (sempre lá rsrs) tem uma peça que chama "ID tube clamp" talvez isso facilite sua vida.
Estou mandando uma foto para vc ver essa peça, mas no google tem um monte de imagens.
O meu carro, atualmente estou aguardando uma peças do corte plasma, o projeto tá andando igual ao Brasil, bem de leve, quase parando... infelizmente.
AbçsAnexo 510835Anexo 510836
Valeu Lauro,2,2m de altura?Sinistro,você vai andar lado a lado com caminhão.Infelizmente não sei como encarar uma empreitada desta já que não sou mecânico e pela riqueza dos comentários nem entendo do assunto.Resta ficar acompanhando essas maravilhas que vcs estão desenvolvendo.Parabens.Abraço.
OCP,
Valeu demais a sua dica, ja passei pro Odin e vamos ver se fazemos aqui mesmo, ele fazer e claro, ou se compramos e trazemos!!!!!!!
Assim vai ser possivel entrar em shopping, kkkkkk eh so tirar a gaiola e baixar o para brisa, que eh dobravel do java.
VALEU!!!!!!
Agora uma novidade legal, depois de MUITA CONVERSA com Kin, Rodrigo da Donivel e Rodrigo Odin, finalmente me rendi e estou colocando o bloqueio na dianteira do dana 60.
Para se ter uma ideia do tamanho da bagaça nosso amigo da casa da transmissão fez um video MUITO LEGAL!!!
VOU TENTAR MAIS UMA VEZ ENTRAR COM O VIDEIO!!!
https://fbcdn-video-d-a.akamaihd.net...0f8d37421f12cc
Lauro passando por aqui pra babar um poco esses para-choques são animal vai deixar o JAVA com cara de veiculo militar super indestrutível!!! parabéns pelo trabalho de toda equipe que esta empenhada em satisfazer o sonho do Lauro que ta parecendo um kinder ovo cada semana uma surpresa, rsss abraços a todos e vamos acompanhado a saga :euforico:
Para se ter uma ideia do tamanho do disco e da pinça da dana 60 duas fotos...
Anexo 510843Anexo 510844
os de baixo são da S-10 os de cima F-250
Valeu lucianobarbosa!!!!!
Entao aqui estao as fotos que consegui fazer la na oficina do odin!!!!
Anexo 510845Anexo 510846Anexo 510847Anexo 510848Anexo 510849Anexo 510850Anexo 510851Anexo 510852Anexo 510853
Bom depois de varios dias de viagem para ver o porco fodastico....
Anexo 510862Anexo 510863
Depois de mais de 12 horas entre Cacapava e Paranavai, eu e Odin fomos recepcionados pela Mae do Rodrigo com um churrasco ESPETACULAR acompanhado de arroz e um feijao feito em fogo de lenha!!!!!!!!!!!!
NA OFICINA DO RODRIGO TEM UM FOGAO A LENHA!!!!!!!!!!
Entao eu deixo aqui meus agradecimentos pela forma carinhosa e atenciosa que fomos recebidos, muito obrigado!!!!!!
Anexo 510867
Aqui podemos ver o que já foi feito no java, MUITA COISA RISCADA!!!!!
Anexo 510866
o Scoop que o Odim fez com um pequeno acessório, um discreto soco inglês, kkkkkkk Como esse e um jipe pós apocalíptico zumbi, esse importante acessório nao podia faltar, kkkkk
Anexo 510869
Aqui eu lembrei do meu amigo Urso, o pessoal depois de umas cervejas.... pensamos em transformar o jipe num fun car e colocar essas rodinhas de 27 polegadas, ate que não ficou muito esquisito, kkkkkk
Anexo 510864
Depois de mais algumas cervejas... da esquerda para a direita, eu que vos escrevo, o Odin (que na verdade eh Rodrigo também) e o nosso anfitrião o Rodrigo
Anexo 510865
AQUI A DISTANCIA ENTRE EIXOS!!! DEPOIS DO CRESCIMENTO DO CHASSI
Anexo 510868
o ESPAÇO ENTRE A RODA E O CHASSI, PERFEITO PARA COLOCAR AS MOLAS, AMORTECEDOR , chegamos a pensar por um minuto em reposicionar tudo para fora do chassi.... devaneios do álcool.
Bom pessoal o eixo dianteiro do java ja esta chegando do torneiro e logo o donivel deve postar mais umas fotos aqui!!!!
forte abraco a todos!!!