Essa Javali vai ficar demais.
Gostei do parachoque. Pelo jeito vai ter aquele macaco de guincho na frente.
É isso mesmo, Lauro?
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Essa Javali vai ficar demais.
Gostei do parachoque. Pelo jeito vai ter aquele macaco de guincho na frente.
É isso mesmo, Lauro?
Oi Hercílio,
Vai ter o macaco de guincho sim.
O que vamos mudar eh o seguinte, refazer a moldura e tirar o tubo de 5,6 para colocar um de 3 mm faz muita diferenca no peso.
Colocar somente aquele tubo central, os outros dois vou tirar, para aliviar o peso tambem.
Vou colocar no lugar dos tubos laterais dois suportes de manilha em cada lado, para que dessa forma eu possa usar as manilhas na horizontal ou vertical.
Com isso devemos tirar quase 28 kg de cada para choque.Anexo 510873
Essa foto acima eh a peca que entraria nos tubos (de seção quadrada) a previsão era que cada para choque o dianteiro e o traseiro teriam 3 tubos e assim eu teria uma no meio e duas, sendo uma de cada lado.
Mas fazer isso tudo com os tubos de 5,6 mm se mostraram MUITO PESADOS, E EU NÃO OUVI O QUE O ODIN FALOU!!!!!
Sei que ele vai estar rindo muito disso.
Anexo 510874
Aqui eh uma visão por baixo do para choque, ele tem esse furo por onde fixamos um pino com quebra dedo e o furo por baixo eh para colocar um parafuso e não ficar vibrando, esse sistema agora vai ficar somente no centro. E nas laterais como falei dois suportes de manilha de cada lado, para que eu possa escolher a melhor posição das mesmas.
Tem mais uma coisa que o Odin fez que ficou MUITO MASSA!!!
o SCOOP COM UM SOCO INGLÊS....
oLHA O TESTE DE RESISTENCIA, 125 KG SOBRE O SCOOP....
Anexo 510875
Diogo,
Foi uma viagem muito longa, da Bahia ate Paranavaí, mas te falo com toda a sinceridade tava melhor do que eu esperava.
Tudo o que foi feito, teve critério, não tem uma virgula fora do lugar..
O que foi muito legal de ver foi os dois Rodrigos falando sobre o javali ao vivo e a cores, kkkk
Pena que eu não filmei....
Cada detalhe da suspensão que o Odin (como são dois Rodrigos para facilitar vou chamar um de Odin e o outro de Donivel) construiu e que o Donivel nesse momento só ponteou foi revisto de maneira minuciosa, a maneira de soldar os suportes no chassi com um gabarito torneado para garantir o perfeito ajuste das buchas.
As mudanças que fizemos foi a posição do inter cooler que vai ficar na frente do carro e sair da parte superior.
Vamos colocar o bloqueio selecionável na frente, tem um vídeo que da para comparar os bloqueios do dana 44 com o 60.
Houve a presença ilustre do Kim, do engesa fuzileiro.
Foram quase dois dias de ida e dois de volta para ficar apenas um dia por la.
E valeu a pena mesmo!!!!
E como esta o RED, gostei muito do seu termômetro!!!! ficou show de bola!!!
forte abraco!!!
kkkkkkkkkkkkkk só vi agora, desespero de que, kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mto top, fico feliz que os amigos estão tudo se dando bem, e louco pra ver o DANA 60 invertido!!! Abraços
Bom as fotos mais recentes da obra...
Anexo 511592
A bola do diferencial dana 60 foi invertida
Anexo 511593
o motor e cambio foi colocado sobre o chassi
Anexo 511592
a posição definitiva ainda esta sendo definida, queremos o máximo de flexibilidade na susp com um centro de gravidade o mais baixo para a altura do java, uma receita que o Rodrigão esta se esmerando
Valeu Tripod!!!!
Eh muito bom ver que alem de fazer o que eu sempre sonhei em fazer no java, ver que a obra tem ritmo.
Nao tem mais aquela síndrome do fica pronto na segunda feira....
A obra não para!!!!!!
agora eh aquele momento delicado da escolha definitiva da posição dos eixos e power train
eh procurar ficar com um bom angulo de ataque, baixo centro de gravidade e manter o centro de massa próximo do centro da viatura
NAO EH FACIL, MAS EH DIVERTIDO PACAS, KKKKKKK
Acabei de receber mais fotos la da Donivel!!!!!!!!
Depois de inverter as bolas do diferencial dana 60, os tubos foram cortados, invertidos e ponteados para permitir um ajusta fino de caster.
Os suportes das molas da suspensão foram ajustadas para o tubo.
Anexo 511606
Anexo 511607
Anexo 511608
Anexo 511609
Anexo 511610
Anexo 511611
Anexo 511612
Anexo 511613
Anexo 511606
Anexo 511606
Anexo 511607
Quando você lida com gente seria, e competente, a historia eh OUTRA!!!!!!
RODRIGO, PARABÉNS MEU BRODER!!!!!!!
EU JÁ ESTAVA FELIZ COM O QUE VOCÊ ME MANDOU MAIS CEDO, MAS ABRIR O CELULAR E VER QUE A NOITE RENDEU, FOI DEMAIS!!!!!
PODE PARECER PARA ALGUMAS PESSOAS QUE ESTOU SENDO PIEGAS, MAS QUEM SOFREU NA CARNE DURANTE PELO MENOS 6 ANOS INDO DE OFICINA A OFICINA E SENDO REPETIDAMENTE ENGANADO, A DONIVEL EH UM BALSAMO PARA A ALMA.
Olha os suportes da suspensão, eu lembro do Odim e do Rodrigo falando sobre como resolver a colocação desses suportes que foram inicialmente projetados para dana 44, mas que a meu pedido fossem feitos a prova de explosão nuclear, o que se mostrou um grande acerto, pois mesmo com a troca dos diferenciais eles estão sob medida (ainda tem sobra de resistência) .
Agora com a bola invertida e os tubos ponteados o Rodrigo pode ajustar a posição do eixo em direção a caixa de transferência e fazer o ajuste do caster.
Depois destes ajustes finalizados o eixo e ponteado novamente e enviado para soldar em um torno.
Anexo 511622
A mão francesa do suporte da susp sendo soldada.
Anexo 511623
ajustando a peca.
Anexo 511624
Anexo 511625
Anexo 511626
Anexo 511627
Anexo 511628