Powered by vBulletin

JAVALI em reta quase final de acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2015, 15:38
    Meccano
    Agora pode finalmente relaxar Lauro! as melhores ferramentas que se pode encontrar numa oficina são: bom senso,

criterio e capricho. vc pode achar um ou outro, mas parece que o Rodrigo tem todas essas juntas na bancada.

Realmente da gosto acompanhar um bom trabalho sendo feito.

Parabens aos dois cabeçudos!! um sabe o q quer e soube escolher o cara certo, o outro traduziu e soube executar

com maestria!!

*rapazes, comparando a secção do chassi de um Defender com o´´Pork´´ da até aflição... as medidas do chassi

das Def são sinceramente animalescas!! coisa de Ingles xarope [vai ver tomam muito chá...]hehehe!

Abração a todos!

https://lh3.googleusercontent.com/rJ...5Uo=w86-h44-no
  • 13/09/2015, 11:03
    Marcelo Oyarzábal
    Sr. Lauro, estamos na mesma situação, os nossos brinquedos longe de nós, atualizamos conforme recebemos as fotos.
    Em 2 semanas vou no Defender ver como está, em breve a funilaria.

Um abraço.
  • 13/09/2015, 11:17
    Sonhador
    Lauro

Parabens Pelo Projeto mais uma vez , e outro grande parabens aos atuais executantes da melhoria e transformação , sei que quando as pessoas leem a estoria do porquinho ate aqui , sabem o quanto sofreu .... e conseguem ver a diferença e o andamento dos serviços que tem sido feito qualidade e experiencia alem de muito amor ao que faz .
    Pois de original acho que so vai ficar a carroceria ....hehehehe ....

O Rodrigo Donivel Ja li bastante sobre a Construção do Conde Dracula e outros projetos ...Da para ver a dedicação e talento da Donivel ....

Sobre o Rodrigo Odin ja não conheço tanto a Não ser por seus comentarios e fotos do serviço dele .... acha uns Topicos dele e cola ai para que eu e demais amigos do forum que não conheçe o trabalho dele poder conhecer e admirar.
  • 13/09/2015, 22:29
    Rodrigo ODIN4X4
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Quando você lida com gente seria, e competente, a historia eh OUTRA!!!!!!
    RODRIGO, PARABÉNS MEU BRODER!!!!!!!
    EU JÁ ESTAVA FELIZ COM O QUE VOCÊ ME MANDOU MAIS CEDO, MAS ABRIR O CELULAR E VER QUE A NOITE RENDEU, FOI DEMAIS!!!!!
    PODE PARECER PARA ALGUMAS PESSOAS QUE ESTOU SENDO PIEGAS, MAS QUEM SOFREU NA CARNE DURANTE PELO MENOS 6 ANOS INDO DE OFICINA A OFICINA E SENDO REPETIDAMENTE ENGANADO, A DONIVEL EH UM BALSAMO PARA A ALMA.
    Olha os suportes da suspensão, eu lembro do Odim e do Rodrigo falando sobre como resolver a colocação desses suportes que foram inicialmente projetados para dana 44, mas que a meu pedido fossem feitos a prova de explosão nuclear, o que se mostrou um grande acerto, pois mesmo com a troca dos diferenciais eles estão sob medida (ainda tem sobra de resistência) .
    Agora com a bola invertida e os tubos ponteados o Rodrigo pode ajustar a posição do eixo em direção a caixa de transferência e fazer o ajuste do caster.

Depois destes ajustes finalizados o eixo e ponteado novamente e enviado para soldar em um torno.

Anexo 511622

A mão francesa do suporte da susp sendo soldada.

Anexo 511623

ajustando a peca.

Anexo 511624

Anexo 511625

Anexo 511626

Anexo 511627

Anexo 511628

Parabéns Rodrigão, tá ficando excelente o trabalho, uma das grandes preocupações que tenho é que a montagem do kit de suspensão seja feita com critério para que ele funcione da forma que foi desenvolvido, suas mudanças nele devido a mudança nos eixos estão ficando muito bem feitas e bem reforçadas, é sempre um prazer enorme ver alguém que realmente analisa e entende o projeto inicial antes de cortar e modificar, valeu meu amigo, o PORCO tá ficando realmente FODASTICO !!!
  • 14/09/2015, 11:04
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Quando você lida com gente seria, e competente, a historia eh OUTRA!!!!!!
    RODRIGO, PARABÉNS MEU BRODER!!!!!!!
    EU JÁ ESTAVA FELIZ COM O QUE VOCÊ ME MANDOU MAIS CEDO, MAS ABRIR O CELULAR E VER QUE A NOITE RENDEU, FOI DEMAIS!!!!!
    PODE PARECER PARA ALGUMAS PESSOAS QUE ESTOU SENDO PIEGAS, MAS QUEM SOFREU NA CARNE DURANTE PELO MENOS 6 ANOS INDO DE OFICINA A OFICINA E SENDO REPETIDAMENTE ENGANADO, A DONIVEL EH UM BALSAMO PARA A ALMA.
    ...

Boa manhã de segunda feira meu irmão.... Sexta feira eu matei o curso pra poder dar uma adiantada no porco.... fiquei contente pra caramba pq nem mesmo eu imaginava que adiantaria tanto pois eu não tinha material aqui para fazer a alteração do suporte do link no chassi.... Mas foi bem aquilo que falei pro Odin uma vez, deixa pra se preocupar com determinada situação somente na hora que vc tiver que resolver ela... Isso tem sido de grande valia... Depois que predefini a fixação do suporte do link na bola e vi o quanto que teria q trabalhar para fora os braços, tirei a medida, separei o suporte conforme o Odin tinha me instruído e batata... e o material que precisava eu tinha disponível na oficina as 3:30 da manha rssss.

Laurão, quando vc disse pra eu fazer da altura que eu gostasse e que frisou bem que no seu projeto era pra eu me divertir tb, vc abriu um leque enorme em relação a minha intimidade com o Porco... Sem dúvidas.... trabalho algumas madrugadas porque graças a Deus estamos com muito serviço e essa mao de obra especifica só tenho eu pra desenvolver aqui, mas acima disso essas madrugadas só acontecem pq estou curtindo pra baraio esse trabalho... Como te disse também esse trabalho no porco esta sendo também um divisor de águas nesse segmento 4x4, iniciado primeiramente com o projeto do Kim na época com o Fuzileiro...

E descendo um pouco do salto agora (ui)... Para os olhos que veem esse tópico e analisa e julga ser puxa saco, ser baba ovo e os "BARAI" é pq provavelmente não conheça nada com maior valor do que o dinheiro.... Dinheiro é bom, muito bom, mas não vale nada... Valor se mede com sentimento: no que faz, nas pessoas, nos projetos etc... Dinheiro só mede preço. Lauro, Odin, Kim, André Mazia, Martin, Jr Franco, Reslima, Xxxtripod, Maeti, Rodrigo Tomitão, Doug Scaca (banido), Waldir, Edin, Tiofinho, Tio Eddie, entre outros que estão aqui nesse mundo 4x4 além de clientes são amigos, e a amizade é facilmente contaminada por interesses pessoais, e é isso quem não tem acontecido em "nossa casa, nossa firma".

Laurão desculpa o desabafo mas aqui ninguém esta vendendo serviço e nem sendo promoter. Aqui estamos apenas expondo a realização de sonhos e enterrando frustrações passadas.

Os amigos que tem tempo de casa nesse forum 4x4 Brasil entendem o pq desse relato...
    Ficam os meu 2 cents.
  • 14/09/2015, 11:10
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Agora pode finalmente relaxar Lauro! as melhores ferramentas que se pode encontrar numa oficina são: bom senso,

criterio e capricho. vc pode achar um ou outro, mas parece que o Rodrigo tem todas essas juntas na bancada.

Parabens aos dois cabeçudos!! um sabe o q quer e soube escolher o cara certo, o outro traduziu e soube executar

com maestria!!

*rapazes, comparando a secção do chassi de um Defender com o´´Pork´´ da até aflição... as medidas do chassi

das Def são sinceramente animalescas!! coisa de Ingles xarope [vai ver tomam muito chá...]hehehe!

Abração a todos!

KKKkk Valeu Meccano.... GOstei da parte dos baceçudos... kkkk
  • 14/09/2015, 11:13
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Lauro

Parabens Pelo Projeto mais uma vez , e outro grande parabens aos atuais executantes da melhoria e transformação , sei que quando as pessoas leem a estoria do porquinho ate aqui , sabem o quanto sofreu .... e conseguem ver a diferença e o andamento dos serviços que tem sido feito qualidade e experiencia alem de muito amor ao que faz .
    Pois de original acho que so vai ficar a carroceria ....hehehehe ....

O Rodrigo Donivel Ja li bastante sobre a Construção do Conde Dracula e outros projetos ...Da para ver a dedicação e talento da Donivel ....

Sobre o Rodrigo Odin ja não conheço tanto a Não ser por seus comentarios e fotos do serviço dele .... acha uns Topicos dele e cola ai para que eu e demais amigos do forum que não conheçe o trabalho dele poder conhecer e admirar.

Kkkkk Grande Sonhador... Nem a carroceria vai continuar original mais kkkk
  • 14/09/2015, 11:14
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Parabéns Rodrigão, tá ficando excelente o trabalho, uma das grandes preocupações que tenho é que a montagem do kit de suspensão seja feita com critério para que ele funcione da forma que foi desenvolvido, suas mudanças nele devido a mudança nos eixos estão ficando muito bem feitas e bem reforçadas, é sempre um prazer enorme ver alguém que realmente analisa e entende o projeto inicial antes de cortar e modificar, valeu meu amigo, o PORCO tá ficando realmente FODASTICO !!!

Vlw Odin.... mas fica esperto por aí pq de evz em quando preciso de ajuda dos Universitários cara... kkkk
  • 14/09/2015, 12:28
    lucaspissinini
    Acompanhando a História do Porco por aqui também Lauro!

Tem que comprar uma Titan, pra não ficar apé :putz: hahaha

Muito legal o porco estar aqui perto de onde moro, quando vier novamente sera muito bem vindo aqui pra uma visita e poder ver a Vtr de perto :drool:

A Tartaruga foi comprada em Paranavaí, onde o f&^% do ex dono me enrolou e estou fazendo o motor dela depois de 40 dias comprada :parede: mas vamos que vamos!!!

Parabéns pelo Porco!
  • 14/09/2015, 23:55
    xxxtripod
    Grande Lauro e meu amigo Donivel, parabéns, to vendo muitos dos meus desejos para a Mclaren, sendo realizados nesse projeto, então além de ter um cara nesse projeto, que eu admiro muito o trabalho,que é o Donivel, a história de fidelidade do Lauro com o Porco também é nada fraca, digna de uma epopeia, porque muitos já teriam desistido. Então é muito bom acompanhar essa história e cada episódio, coisa que só o fórum faz por você. Abraços
  • 16/09/2015, 18:57
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post

com maestria!!

Abração a todos!

Grande Meccano,

Um elogio desses vindo de voce eh muito MUITO bom. Mesmo!!!
    Agora que sei o que significa DEF, kkkk
    Me explica melhor a comparação entre o chassi do DEF e o do Pork, do javali.
    To pretendendo, se der, fazer uma grande viagem com o java quando ele ficar pronto, me diz aonde fica a sua oficina, em que estado.
    Ja to fazendo o roteiro, kkkkk
    Forte abraco!!!!
  • 16/09/2015, 19:02
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Sr. Lauro, estamos na mesma situação, os nossos brinquedos longe de nós, atualizamos conforme recebemos as fotos.
    Em 2 semanas vou no Defender ver como está, em breve a funilaria.

Um abraço.

Marcelo,

que prazer novamente ler os seus posts agora com uma DEF, (viu meccano,kkkk)
    Minhas visitas a Paranavaí vão ser mais espaçadas, são dois dias para ir e dois para voltar,kkkkkk
    Mas na medida do possível, vamos la.
    Agora eu vou começar a fazer um manual do java.
    To juntando os manuais do dana 60 dana 70 do motor MWM, dos guinchos (são dois um com lava jato e o outro com compressor de ar)
    Eh o que da para me manter ocupado,kkkkk
    Forte abraco!!!!
    E forca no DEF!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:30.