Meccano... Sei que vc não perguntou pra mim, mas Jaque.... estou aqui kkkkk
Freio estacionário a disco terá acionamento por cabo somente.
Versão Imprimível
Oi Meccano,
Sobre o acionamento do freio na saida da caixa de transmissao, como o Rodrigo falou sera somente atraves de cabo, quando eu estive em Paranavai chegamos a pensar (eu pensei,kkk) em colocar cabo e um sistema hidraulico, mas depois de alguma pesquisa vimos que os retentores do cilindro que seria usado nao aguentaria essa pressao ao permanecer freiado por muito tempo, ele acaba cedendo.
Pensei ate em colocar uma mola para que houvesse um certo curso no embolo do cilindro, isto eh a alavanca do freio de mão acionaria uma mola e essa transfereria a pressão ao cilindro, para o caso do cilindro sofrer algum vazamento.
Mas o sistema acabou ficando muito complicado e descartamos.
Como o java tem o freio de estacionamento do F-250, que vai ser instalado na vtr esse eh apenas um sistema redundante.
Eu cheguei a ter dois freios de mão na java, cada um acionado de maneira independente semelhante ao sistema da Gurgel o selectatronic.
Que funcionou bem.
Forte abraco Meccano!!!!
(agora sabendo o que significa DEF, kkkk)
Lauro tenho visto que tudo tem andado bem por ai. Isso é muito bom, fico contente que tudo está se encaminhando do jeito que você planejou.
Acredito que logo logo estou na ativa e retomo tudo que ficou atrasado.
Grande abraço.
obrigado lauro
As de ontem de noite... Coxins todos prontos....
Que venha diferencial dianteiro...
Anexo 513588
Anexo 513589
Anexo 513590
Anexo 513591
Anexo 513592
Hoje o Lauro não dorme!
Até eu estou emocionado!
Parabéns!
Esse tópico deveria ganhar mais 5 estrelas na classificação!!! TOP demais!
Sigo acompanhando e querendo mais!
:pipoca:
Para ficar mais finooo ainda só com uns vídeos em HD mostrando o trabalho! 8---)
OBRIGADO, PAULO!!!!!
Realmente fiquei um bom tempo namorando as fotos!!!!
O trabalho do Donivel é realmente fantástico!!!!!
Se você leu os meus relatos do início, então sabe que passei sete anos na mão de tudo que é picareta, a agora finalmente uma pessoa responsável e que faz o trabalho com critério.
Se um dia passar por Paranavaí, não deixa de passar na oficina, digo atelier, são todos pessoas finíssimas.
Esqueci de mencionar!!!!
O eixo dianteiro vai ficar com caster de 5 graus, e o eixo já foi para soldar, pois a bola do diferencial foi invertida.
E a bola do diferencial vai ganhar uma tampa nova, de 5mm de espessura com uma caveira soldada para prevenir qualquer batida, já tive duas tampas furadas, kkk
e já que...
Rssss concordo com o Elias Lauro... Embora eu entenda o significado da caveira ao seu ver... mas prefiro o porco kkkk
Sobre o Vídeo.... vamos ver o que consigo